Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sexta-Feira - Tem dia melhor?




Tem uma frase q todo mundo diz quando envelhece (nao sei se alguns acham piegas, mas....): “ Se eu pudesse recomeçar a minha vida, mudaria isso, mudaria aquilo”... Hoje tenho a certeza de q nao mudaria nada, apesar de tudo q ja passei (e olha q o q passei, nao foi nada grave q pudesse me fazer voltar, nao foi nada significativo, nunca passei nenhum tipo de necessidade, nenhum mesmo, apenas coisas do dia a dia e adaptacoes), entao, para ser curta e grossa, nao mudaria nada na minha vida.... amo do jeito q eh, apesar de q, existem dias em q quero dar as costas para td, mas, depois de um bom banho de sal grosso, de uma boa leitura, de alguns baloes, td volta ao normal. Mudar para os Estados Unidos dessa ultima vez, foi algo q mudou ateh o meu jeito de pensar, nao meus valores e nem meus principios, pois isso carregamos dentro de nos, mas, algumas mudancas de comportamento, de sentimento, de amizade, isso mudou sim, e nao sei se foi para melhor ou pior, mas mudou. Conversando com um amigo, ele me disse q estou um pouco mais seca, talvez seja o grupo q vivo, talvez seja pq aqui, todo mundo leva td ao pe da letra, talvez seja pq aqui, as pessoas mudam de carater, de personalidade, e se tornam diferentes e hipocritas, ao ponto de puxar seu tapete, ou de qqr pessoa q esteja a sua frente, e se vc se sobressai um pouco, se esconda, pq vem chumbo, nao sei se eh isso, ou se eh o fato de nao ter convivido o suficiente para entender de onde vieram, o q fizeram e o q fazem da vida.... Nao sei analisar muito bem isso, precisaria de um estudo mais detalhado, e confesso, os baloes sao mais importantes para mim nesse momento. Talvez quando eu falo em mudancas, penso logo no genio da lampada, tipo Jeannie eh um genio, talvez era soh pedir algumas pequenas modificacoes em minha vida, nada significativo, coisa do tipo, pedir para nao envelhecer tao rapido, mas nao da, pedir para mudar algumas pessoas de lugar, mas nao da, pedir para mudar UMA parte do meu corpo, mas nao da, pedir para eu ter mais paciencia comigo mesma, mas as vezes, nao da!!! Sofremos tantas desilusoes com o passar dos anos, mas ja notaram q essa desilusoes perdem o significado e a importancia com o tempo??? Temos q insistir em buscar a tranqüilidade....eh o q estou tentando fazer, enxugar as lagrimas, parar de sentir pena (se bem q nunca fui de sentir pena de mim mesma), mas enfim, sacudir a poeira e ir em frente... Colocar novas sementes no meu jardim, algumas ja estao velhas e precisam ser trocadas!!!! Temos q aprender q ninguem vai nos entender, q ninguem sabe das nossas necessidades, apenas nos.... apenas nos sabemos lidar com isso.


Hoje eh aniversario de uma grande amiga, de uma grande mulher, Vanessa, gostaria de ligar para ela, mas, ando tao assim, q nem sei se vou conseguir, mas gostaria q ela soubesse q eu a amo muito e q agradeco a Papai do Ceu todos os dias a nossa amizade.




Entao meus amigos, soh depende de mim recomecar, conquistar, vencer, em qqr lugar q eu esteja... Hoje tenho plena confianca em mim, no q sou, no q represento, acredito em mim!!! Talvez eu fique triste e sofra uma decepcao, todos os dias matamos um leao, talvez vamos escorregar e cair, mas nunca vou me deixar abater, nao vou ficar jogada no chao sem me levantar, nunca fiz isso, e detesto mulher coitadinha.... Enfrentar meus medos, e nao ter vergonha de ir em frente, saber ter humildade para pedir ajuda, e talvez eu venha precisar mesmo, pedir ajuda.... alguns sentimentos nao consigo lidar. Enfim, hj eh sexta-feira, final de semana chegando, muito sol, praia amanha, amigos, e hj eh dia de cervejinha, caipirinha e camarao aqui em casa, delicia ne??? soh falta ligar o som e escutar Roberto Carlos, Zeze, Fabio Jr, Roupa Nova e td a velha guarda.... delicia!!!! Beijosssss
Vanessinhaaaaaaaaaaaaa, hoje, vou beber essa cervejinha em sua homenagem, q vc seja muito feliz!!!! Te amooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

terça-feira, 27 de abril de 2010

O primeiro gatinho.....

A alguns anos atras, e poe anos nisso, qd eu coloquei meu primeiro sutien, nossa, foi o maximo, minha mae tem guardado ateh hj, confesso q qd olho aquele sutien amarelo claro tamanho extra pequeno, com umas florzinhas na alca, q me machucavam diga-se de passagem, fico pensando, em como somos saudosos, em como gostamos de guardar coisas para daqui a 30 anos pegar, olhar e dizer, bons tempos. Ano passado qd estive no Brasil, mexendo nas coisas na casa da minha mae, eu peguei uma carta de um namoradinho meu, aqueles namoricos de qd vc tem 15 anos, ele morava no Rio de Janeiro, e olha a coincidencia, o nome dele era Jose Luiz tambem, comecamos a namorar qd fui ao Rio passar as ferias, qd voltei de la, estava apaixonada, soh queria saber de ligar para ele, e a conta do telefone vinha quilometrica, dai comecaram as cartas, q delicia, escreviamos livros e mais livros, contando td o q acontecia. Depois, o namoro foi esfriando, a distancia soh funciona em casos de raiva, mas em situacoes amorosas, nao eh uma boa, enfim, terminamos o namoro de 8 meses atraves de carta, foi lindinho mesmo.... e encontramos essas cartas guardadas, comecamos a ler, muito legal lembrar do Beto Guedes, q era o nosso cantor preferido na epoca, e dai a memoria puxa a cordinha da lembranca e comecamos a rir.... e nao rasguei as cartas, elas continuam na casa da minha mae, quem sabe, um dia, o acaso, possamos nos encontrar, mas se isso nao acontecer, vou guardar para a Julia, minha filhota, vou deixa-la ler e sentir como era aquela epoca, uma epoca em q as emocoes estavam no coracao e nao entre as pernas, mostrar a ela q podiamos amar, sem libertinagem....
Nossa, eu ja escrevi td isso, e olha q era apenas para falar q nunca esquemos do nosso primeiro sutien, entao, coloco aqui o meu primeiro gatinho, nao eh igual ao do Takehiro, mas, esta quase la. Entao, o primeiro gatinho nunca esquecemos!!!!!

Gatinho do Takehiro Minha gatinha

domingo, 25 de abril de 2010

Niver da Julia....



Nada eh mais prazeroso do que preparar o aniversario de um filho, nao importa a idade (e olha que eu tenho 03), nao importa o local, nao importa o tema, quando gostamos de fazer alguma coisa, acho q td sopra a favor.
Td comecou com a decisao do tema, cada dia ela falava algo diferente, cada dia ela aparecia com algo novo, escolheu Twilight, depois veio Hanna Montana, depois foi de Princesa, depois foi dos anos 80 (ela ama as musicas dos anos 80), ateh q chegou um dia, ela estava comendo M&M e falou assim: mamae vc consegue fazer os M&Ms? respondi q sim, ou na pior das condicoes, poderia tentar.... e depois disso, nao trocou mais de tema, se manteve firme nos M&Ms. Dai comecei a estudar o assunto e tentar arcaicamente, fazer o projeto, o pequeno projeto. E foi surgindo o esboco da festa, foram surgindo as carinhas e as formas....... agora era correr atras dos baloes necessarios e maos a obra.

Comecei a preparar os baloes na quarta-feira dia 21 de abril, dia do Niver de Brasilia, pensa.... fiz as letras do nome dela, fiz o numero 9, e comecei a fazer os bonecos. Na sexta-feira, fui ao medico colocar um monitor de pressao, aqueles q ficam com vc 24 horas medindo sua pressao, o q vc come e td mais, caramba, pensa num aparelho q te limita, pensa num aparelho q machucou meus bracos, pensa num aparelho q nao me deixou dormir na sexta-feira, pensa num aparelho q qd eu estava fazendo um boneco, ele apitava e eu tinha q ficar quieta, q meleca!!!!! Nao dormi direito e acordei no sabado com uma dor de cabeca horrivel, mas qd olhei para a carinha da Julia dizendo q era o dia no niver dela e q estava td lindo, quase chorei, e a dor de cabeca passou....
A festinha dela foi uma delicia, apenas familia.... mas uma delicia. Aprendi a fazer umas batidas de frutas deliciosas, coisas do tipo, batida de coco, de morango e frutas, td com leite condensado e vodka, pensa no tanto q a mulherada bebeu.... e se divertiu!!!!
No final da festa, percebi o quanto foi importante para a Julia essa comemoracao, uma fase nova na vida dela, amiguinhas novas, um local novo, enfim, acredito q qd estamos bem, os nossos filhos captam essa energia e transformam em coisas boas, eles sentem se estamos bem ou nao, a Julia, no final da festa, depois q abriu os presentes, depois q todos foram embora, ela chegou perto de mim, me abracou e disse: mamae, vc eh a melhor mae do mundo, obrigada pelos baloes e por tudo, me deu um beijo e foi dormir. Confesso q chorei com essa frase, me emocionei ao ponto de pensar, caramba, podemos nao ter td q queriamos, mas eu tenho algo q eh o mais importante de td, tenho filhos saudaveis, lindos e felizes, e isso eh o q importa.
Agora vamos para outra etapa, comecar a ver o q vamos fazer no niver do Mateus, q por sinal, sera mes q vem.... affff!!!! Ainda bem q o Lucas prefere um churras com os amigos, senao, estava lascada.
Beijos no coracao!!!


quinta-feira, 22 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Falar sobre Brasilia....



Falar sobre Brasilia eh algo delicioso. Essa semana, comecou uma materia no Bom Dia Brasil sobre Brasilia, seus 50 anos, mitos e verdades, e pensar q meu pai chegou la junto com Juscelino Kubitschek de Oliveira, a 50 anos atras.... Tem algumas historias engracadas q nos contaram qd eramos crianca:
O Presidente Juscelino Kubitschek, adorava cerveja, e pediu para q um empregado fizesse uma cerveja para ele, uma cerveja boa, gostosa e q tivesse a cara de Brasilia; pois bem, o empregado fez a cerveja e levou ao Presidente. Ele adorou a cerveja e a batizou como Skol, os anos se passaram e ficamos sabendo o q significava Skol. Como ele nao poderia colocar o nome da Primeira-dama numa cerveja, resolveu colocar em codigos: Sara Kubitschek Oliveira - SKOL. E riamos dessas historias contadas na esquina de nossas casas.... sao tantas historias de Brasilia, mas acredito q esse video maravilhoso do Alexandre Garcia, nos faz perceber o qt ainda temos q aprender sobre essa cidade maravilhosa....

Parabens minha Brasilia.... sim, sou Brasiliense, e com muito orgulho!!!!

Brasilia - 50 anos!!!!

Brasilia - 50 anos



Escrito por Ricardo Zani

Concebida para ser ambiente de trabalho, desde o início ela é diferente. Nasceu de um sonho, surgiu no papel, ergueu-se com ousadia. Ponto de chegada, partida, morada, guarida e safadeza bem sabida. Isso é Brasília. Alguns vieram e logo se foram, outros estão sempre de passagem, mas muitos ficaram e trabalham duro.

Hoje, é fácil distinguir um morador de um visitante ou de um pára-quedista corrupto. Basta observar.

O morador diz que um determinado lugar fica perto quando a distância é de 50 km.
Para ele, Pão-de-Açúcar é Jumbo, rotatória é queijinho, retorno é tesourinha, pintado é surubim, funilaria é lanternagem, radar é pardal, encanador é bombeiro.
Sabe que Samambaia não é uma planta, Venâncio não é nome de gente, Asa não é para voar, entrar no Eixo não endireita ninguém e Escola Classe significa escola.
Conhece pelo menos cinco pessoas que cursam Direito.
Em cada 10 mulheres, conhece 11 que são, foram ou serão psicólogas.
Pelo menos uma vez, apressou-se em atravessar a rua para escapar da chuva que caía no outro lado (numa cidade bem planejada, chove por setor e com hora marcada).
Apesar de tudo, sente-se normal quando a umidade relativa do ar cai a 10%.
Admite que não façam festas juninas em janeiro, fevereiro e dezembro. Mas ficar um fim-de-semana sem fazer churrasco, aí já é demais!
Ao ver-se num engarrafamento por mais de três minutos, manobra rápido no canteiro central e escapa do congestionamento, dando a volta pela Barragem do Paranoá ou Recanto das Emas.
Usa numerais no feminino. Ele nasceu na 12, estudou na 6 e hoje mora na 13.
Domina bem os endereços em coordenadas cartesianas e adaptou-se às diferenças entre as quadras. Se o endereço é nas 100, 200 ou 300, trata-se de um apartamento bom; nas 400, prepara-se para subir escadas; nas 700, vai mais cedo para procurar estacionamento.
Vê com naturalidade a definição das áreas: setor de diversões, setor de abastecimento, setor de inundações, setor das gangues...
Entende muito bem o que significa dizer: “Eu moro no Lago”, gente rica!
Em alguma época fez parte de um grupinho de rock experimental que nasceu e morreu na garagem de um amigo.
Vê um motorista fazendo peripécias em Taguatinga e diz “Só pode ser goiano”.
Gentilmente, cede passagem ao motorista que faz sinal com o polegar para furar fila ou que se posiciona à esquerda quando pretende virar à direita.
Tem 18 parentes fazendo cursinho para concurso público. Outros 20 já são concursados.
Fica chateado quando lhe pedem para dar um recado ao Presidente.
Dedica-se muito (e reclama pouco) quando vai contratar uma secretária doméstica. Aprendeu que nesse difícil processo, o entrevistado é ele. Caso se saia bem e adote boa política de RH, talvez a candidata o escolha como patrão.
Fica indignado quando alguém de fora diz que a melhor coisa para se fazer em Brasília é ir ao aeroporto e pegar um avião para o Rio. Mas, quando ele pode, faz exatamente isso.
Mudou-se feliz para um novo condomínio, a 60 km do seu trabalho. Até reconhece que tem de rodar muito. Mas vale a pena. Aquele condomínio está na moda e ainda tem playground e churrasqueira.
Tem um conhecido procedente do Nordeste, que um dia resolveu fazer a mudança de volta, e mais uma vez mudou-se para cá, mas já fala em ir embora novamente...
Numa sexta-feira à noite, repassa a agenda de telefones, a programação da cidade e seu armário de roupas. Mas acaba pedindo pizza por telefone, para comer enquanto bate papo na internet.
Seu roteiro mais assíduo para os sábados de manhã é: rua das elétricas, revendas de carros e lojas de construção.
Não se importa se o imóvel que comprou fica em um edifício que leva o nome de quem o construiu, mesmo sabendo que o ilustre homenageado fez fortuna com o suado dinheiro dos compradores.
Necessitando ou não, veste paletó e gravata para fazer alguma coisa em algum lugar (em horários de trânsito intenso). Ou apenas para se apresentar à gatinha.
Algum dia deixou o carro em fila dupla para ir ao banco. Outro dia, teve o carro preso na fila dupla e espumou de raiva. Mas, nessas horas, costuma sorrir compreensivo quando a motorista que o trancou retorna meia hora depois, com aquele simpático “Oh, descuuulpe!”.
Certa vez, pensou em vender a moto ou as ações na Bolsa de Valores para comprar dois ingressos daquele esperado espetáculo no Teatro Nacional.
Quando vê o dia começar friozinho, sabe que até a noite a temperatura ainda vai subir e descer algumas vezes. Ou vice-versa.
Não reclama ao ver que a boate da moda dura só três meses. Consola-se com os bares, que duram alguns dias mais.
Não entende, mas acha normal que os telefones comerciais tenham números trocados periodicamente e que o catálogo telefônico chegue desatualizado de A a Z.
Quando viaja para Porto Seguro, é confundido com agressor de garçons e incendiário de índios. Nos demais lugares, pode ser visto como membro de quadrilhas políticas.
Por isso, não gosta de comprar carro preto. Compreende o risco de ser confundido e xingado em outras cidades.
Conhece 20 pessoas que foram ao Rio de Janeiro uma vez na vida e têm mais sotaque que o verdadeiro carioca.
Como todo mundo, revolta-se com o nível ético da classe política. Mas acaba achando que não está tão mal, quando pensa na “qualidade” da política local.

Se a pessoa que você conheceu se enquadra em pelo menos 10 dessas condições, realmente é de Brasília. E também é gente boa. Trate-a bem.

terça-feira, 13 de abril de 2010



A palavra BONDADE tem varios significados, digo isso pq pode ser a bondade verdadeira, a bondade superficial, a bondade para aparecer, a bondade dos outros... Enfim, definir essa palavra, eh um pouco complicado, mas, o q posso dizer eh q existem pessoas q ja nascem com o dom da BONDADE, com o dom da PAZ. Uma amiga minha, me ligou hoje contando sobre o filme do Chico Xavier, e no telefone ela chorou, alias, comecamos a chorar, talvez seja a distancia, a falta q fazemos uma para outra, enfim, ela me falou do filme de uma forma tao amorosa, tao tranquila, e confesso q estou verdadeiramente ansiosa para assisti-lo.
Chico Xavier foi um homem assim, totalmente voltado para a BONDADE.... e parece q em seu filme a mensagem q se passa eh essa, um homem com uma infinita vontade de fazer o bem, de levar o bem. Acredito q ele passou a vida assim, sem descansar, sem desistir, sem esquecer de onde veio e o quer queria.
Falo isso pq existem pessoas q se envergonham de onde vieram, de quem sao, e se escondem atras de mascaras, para que? para nada, pq la na frente, a mascara fica folgada e cai, e cai de uma forma triste, e as vezes, a pessoa perde td pq nao aceita a sua verdadeira raiz, a sua verdadeira identidade. Temos q ser coerentes com a situacao, temos q aceita-la da melhor maneira, mesmo q isso nos cause algum desconforto.... sei disso muito bem, pois fui trabalhar numa empresa grande, mas era apenas uma pequena funcionaria, la pude perceber o qt nao somos nada diante de algumas pessoas....
Uma vez, uma engenheira q trabalhava na empresa, me tratou com descaso, e com um preconceito enorme por causa do meu sotaque brasileiro, fiquei super sem graca, dai o gerente chegou perto dela e falou assim, vc conhece a Rita, ela eh dentista no Brasil e era professora em uma faculdade la, tem especializacao, e aqui ela ainda trabalha com decoracao e faz trabalhos lindos.... nossa, o rosto dela corou, ela ficou super sem graca, mesmo pq ela estava achando q eu era mais uma imigrante ilegal (nem sei pq ela achava isso, pq numa empresa daquela porte, nao iria contratar um imigrante ilegal), enfim, ela me pediu desculpas e depois disso, sempre q passava por mim, falava com respeito e me olhava nos olhos....depois desse dia, comecei a perceber q vc eh tratado diante do q vc tem, e nao diante do q vc eh como pessoa, e isso nao eh legal....
Mas nao depende apenas dos outros, depende de nos mudarmos isso, depende de nos aceitarmos as condicoes q nos foram colocadas.... assim, poderemos ver o mundo sob outra perspectiva.
Diante do dia de hoje, cheio de emocoes, vamos ler um pouco o q dizia Chico Xavier, uma boa leitura nos conforta e nos faz bem:

10 Lições de vida (Chico Xavier):

Todos que ouviram Chico Xavier ressaltam a simplicidade e a objetividade de suas palavras — todas tiradas do universo inicialmente codificado pelo pedagogo Allan Kardec, no século 19. “A doutrina de Chico é a mesma de Kardec. Ele nunca saiu um milímetro do que Kardec disse. Ele só
desenvolveu o pensamento”, sintetiza Yeda Hungria, diretora do Instituto Bezerra de Menezes.

1- PERDÃO: “Sem que nos disponhamos a perdoar uns aos outros, não suportaremos o peso das provações...”

2- CARIDADE: “A caridade é um dispositivo divino que interfere no mecanismo da Lei de Causa e Efeito, mobilizando-a em nosso benefício. Um simples gesto de solidariedade vale por muitas preces reunidas.”

3- CIÊNCIA: “A Ciência alcançará apogeus para que ensine ao homem o que Jesus nos ensinou há séculos: que nos amemos uns aos outros, tal qual Ele nos amou.”

4- ESPIRITISMO: “Tudo que o Espiritismo nos ensina tem uma única fi nalidade: que nos renovemos!”

5- SABEDORIA: “Quem sabe pode muito; quem ama pode mais.”

6- PÃO: “Um pedaço de pão que se dê aos pobres tem mais argumentos perante a Lei do que todas as explanações da inteligência... O que eu queria mesmo era fazer sopa com vocês... É uma bênção trabalhar fazendo comida para quem tem fome.”

7 - TRABALHO: “O trabalho é o complemento natural da prece. O que dizemos a Deus deve ser ratifi cado pelas nossas mãos...”

8- ALÉM: “O lugar depois da morte, a gente prepara aqui neste mundo.”

9- LAMENTO: “Lamento os que de mim se aproximam com a intenção de bajular. Estão bajulando uma besta!”

10- CURA: “Tem muita gente que quer a cura depressa, mas, em muitos casos, a cura depressa não seria a cura definitiva.”

Beijos no coracao,

Rita Tavares

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Zeca Camargo

Muitas pessoas sabem da minha admiracao e meu respeito pelo Jornalista Zeca Camargo. Quem nunca visitou, de uma passadinha no Blog dele, sabera do q estou falando: http://colunas.g1.com.br/zecacamargo/


As vezes temos muitas dificuldades na vida, mas acredito que a maior dificuldade seja a comunicacao.... Talvez o fato de sermos criticados, expostos, atacados e julgados... Uma das grandes qualidades do Zeca Camargo eh o carisma e a inteligencia, que enriquece todos a sua volta. Conheci o Zeca no lancamento do livro dele em Brasilia - De Aha a U2... fiquei tao presa a sua entrevista que nao percebi o tempo passar. Hoje ele responde aos emails, com carinho e dedicacao, e se sobrar um tempinho ne? De manha Rio de Janeiro, a tarde Sao Paulo, a noite NY e por ai vai....

Rosane e Zeca Camargo (amei conhece-la tb)

Saber que existem profissionais sem mascaras eh muito bom.... O Zeca tem uma linguagem propria e uma comunicacao verdadeira, ele usa a alma e o coracao em tudo que faz. Lendo os livros do Zeca, voce sente, voce vive o que ele escreve e conta.... eh como se estivessemos la, junto com ele, vivendo uma experiencia unica.O Zeca conquista em cada post em seu blog, eh como se tivessemos saindo de onde estamos, e encontrando com ele e conversando, acho q passaria horas batente um papo, apenas um papo, pois sou fa de pessoas inteligentes e descoladas. Acredito que sua maior responsabilidade, seja o respeito e o carisma com todos a sua volta, e podem ter certeza, ele eh energia positiva pura, uma alma boa, soh de olhar ja percebemos isso. Precisamos de homens que se facam entender, que trabalhem com sabedoria.... O Zeca sempre sera um profissional de respeito e insubstituivel, porque eh unico... ele se faz entender.
Tem um trecho do Kahlil Gibran que diz o seguinte:"Vim para dizer uma palavra e devo dizê-la agora. Mas se a morte me impedir, ela será dita pelo amanhã, porque o amanhã nunca deixa segredos no livro da Eternidade. Vim para viver na glória do Amor e na luz da Beleza, que são reflexos de Deus. Estou aqui, vivendo, e não me podem extrair o usufruto da vida porque, através da minha palavra atuante, sobreviverei mesmo após a morte. Vim aqui para ser por todos e com todos, e o que faço hoje na minha solidão ecoará amanhã entre todos os homens.O que digo hoje com apenas meu coração será dito amanhã por milhares de corações".
Esse sim eh o Zeca Camargo.... Coloquei esse post apenas para agradece-lo, pq ele me incentiva a escrever, sempre.
Brigada Zeca Camargo!!!! Sua fa absoluta!!!!

domingo, 11 de abril de 2010

Mude


Quem tiver a oportunidade de procurar o blog do Edson Marques, vai se encantar... ele escreve com a alma, e parece q td q escreve, tem haver com a gente, com o nosso dia a dia.... leia o poema abaixo e se encante um pouco com essa maravilha de reflexao e sabedoria!

Beijos na alma,

Rita Tavares

MUDE - EDSON MARQUES

Mude Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma do outro lado da cama... depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.

Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.

Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores
Vá passear em outros lugares.

Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.



Troque de bolsa, de carteira, de malas,
troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias.
Jogue fora os velhos relógios,
quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros
teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se que a vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas.
Mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o
dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!

PARABENS EDSON POR TANTA POESIA!!!! Queria colocar na sua poesia alguns comentarios, mas acredito q nao seja necessario, pois, ja tem informacao suficiente para mudarmos....

sábado, 10 de abril de 2010

10 de abril....


O dia acabou, ainda bem, ok, nao devo reclamar, foi o niver da minha Julia, mas, fui "sugada" ateh a tampa, e agora meia-noite, consegui um tempo para sentar, queria mesmo era assistir um filme, mas procurei no cinema e ja vi quase todos, os q nao vi ainda eh pq sao muito ruins ou de terror, e ai ja viu, nao vou nem amarrada, no OnDemand nem pensar, todos eu ja vi tambem.....

Acordei hoje por volta das 9:00 da manha, preparei um cafe da manha para ela, suco de laranja, paozinho com cream cheese e um pedaco de bolo, tomamos juntas, o Mateus acordou, preparei o breakfast dele, e fomos para a piscina. Pensa numa mulher correndo do sol, e eles la, pulando dentro daquela agua gelada, e eu correndo do sol, tentando, insistentemente ler meus artigos, meus livros, sim, pq depois q ganhei o tal do kindle, pense numa mulher q em qqr lugar q senta, ja liga o fofo e fica ali, lendo td q encontra pela frente.... De qqr forma, nao poderia tirar os olhos da piscina, o Mateus eh um pouco "afoito". Saimos da piscina e fomos nos arrumar, depois fomos comer uma pizza, uma nao, alguns pedacos de pizza, de todos os sabores, doces e salgadas, caramba, eu e os meninos saimos de la com uma vontade enorme de andar ateh a lua. Td bem, nao fomos ateh lua, mas fomos ao shopping comprar o tal do DSI da Julia, andamos durante umas 2 horas, resolvemos voltar para casa, precisava organizar algumas coisas e tentar, aos poucos ir arrumando as malas, a viagem para Dallas sera na terca-feira e ainda nao estava com quase nada pronto. Quando percebi, a Julia ja estava me chamando para ir a um Restaurante Japones...caramba, eles nao tem fundo nao, comi o dia todo e aida tinha um espaco para jantar....Eh brincadeira!!! Nos arrumamos e fomos jantar...foi uma delicia, e eu, tive q comer o q eles pediram, fiquei com pena de jogar fora...mas sushi eh sempre bem vindo, ainda mais no niver da filhota! Ainda bem q o dia acabou.... pensando bem, ano q vem vou pensar em algo mais significativo, se bem q vamos comemorar o niver dela no dia 24 de abril, ai sim, vamos cantar um verdadeiro parabens!!!



Baby, I need your lovin!!!



Olha a musica que a Julia escolheu para o niver dela.... linda demais!!!!




sexta-feira, 9 de abril de 2010

Aniversario da minha Julia....




Entao, amanha, dia 10 de abril eh o aniversario da minha Julia, pense, 09 anos se passaram, e hj vejo aquela menininha com olhinhos verdes e cabeca de cebola, uma mocinha, inteligente, carismatica, risonha, feliz.... percebo q eu e meu marido conseguimos, ou melhor, estamos conseguindo aos poucos, educa-la de uma maneira normal, tendo principios, tendo respeito, consideracao, e amizade. Sim, a nossa casa eh a primeira escola de nossos filhos, e devemos, com muito cuidado, ensina-los. Tenho 03 lindos filhos, e a unica coisa q posso e devo fazer, eh tentar, deixar um mundo melhor para eles, e ao mesmo tempo, fazer com q eles sejam bons para o mundo. Acredito no amor incondicional, naquele amor q nasce e nos faz melhor.... Quando fiquei gravida do Lucas, meu primogenito, eu passava a mao na minha barriga e ficava imaginando aquele ser la dentro, tao desprotegido, esperando apenas o momento para sair e ser acalentado, ser cuidado e ser amado, sao lacos eternos de amor....
Mas amanha, eh o niver da Julia, a unica menina da casa, a unica branquelinha da casa... sim, sou uma mulher de muita sorte, e saibam q agradeco a Deus por tudo isso. Amo meus filhos acima de qqr coisa, e desejo q eles sejam felizes, apenas isso, sejam felizes e tenham carater e gratidao pela vida. Tenho os filhos certos na minha vida!!!!

A Julia ama essa musica, e o filme tambem, acredito q ja assisti Twilight umas zilhoes de vezes e ja decorei as falas da Bella e do Edward, mas fazer o q, a Julia adora e eu como mae, soh me resta ficar ao lado dela e deixar q ela imagine esse mundo de amor unico e bonito, apesar de diferente:



Seja muito feliz filhota, e saiba q eu e seu pai te amamos, incondicionalmente e eternamente....
Beijos carinhosos,
Sua mae!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O nosso dia a dia....


Gente, ser mulher, eh algo q ultrapassa todos os limites, nossos limites.... veja bem, o nosso dia ja comeca com os filhos pedindo cafe da manha, depois vamos arrumar casa, depois vamos brincar com filhos, vamos ser empresarias, vamos ser domesticas, vamos ser motorista, psicologas, professoras, cozinheiras, maes, filhas....e nosso dia acaba. Quando sentamos na frente da tv, a cabeca ainda esta funcionando a quilometros na frente, estamos pensando no q fazer para o almoco do dia seguinte, na conta a pagar, no q vamos fazer no final de semana, no aniversario dos filhos, ai olhamos para as nossas unhas, caramba, estao parecendo unhas de tatu, olhamos para os nossos cabelos, parecem pelo de gamba, com a raiz branca, e por ai vai, nao temos tempo de cuidar de nos, e ainda chega o marido, namorado, amante, ou sei la, e diz assim: nossa, vc passou o dia em casa com as criancas e esta cansada? putz, nessa hora, vc reza para nao estar com uma luva de boxe, e dar pelo menos um soco no nariz de um individuo q fala assim. Mas eh verdade, somos mulheres,
reclamamos, as vezes, mas confesso, amo essa posicao, sou assim mesmo, um pouco de tudo, e ainda completo dizendo q sou, nervosa, ciumenta, emburrada, apressadinha, metida e etc.


Estava hj na piscina vigiando meus filhos, as pernas assando, mesmo na sombra, mas estava la, lendo um livro, ou melhor, estava com meu kindle q ganhei do marido, pensa numa coisa boa, ja fiz o download de uns 30 livros, de uns 15 artigos em pdf, e ateh semana q vem, qd viajo para Dallas, vou colocar mais algumas coisas.... mas falando em kindle, gentemmmmm, q delicia de equipamento, amo a tecnologia, amo td isso. Esse dai eh meu Kindle.... algo q podemos levar para onde quiser, fazer o download de qqr livro, enfim, estava la na piscina com ele. Qd notei, estava com as pernas vermelhas, parecia a Pocahontas... mas, estou na Florida, e nao posso reclamar.


Na realidade, comecei esse post pq li um artigo da Martha Medeiros, grande Martha, sou fa dessa jornalista gaucha, dai comecei a rir sozinha, pensa, eu, parecendo a Pocahontas, sentada na piscina do meu condominio, rindo sozinha, e qd queria falar alguma coisa indevida com os filhos, eu falava em portugues, dai sentia q todo mundo olhava, mas nao entendiam....
Mas esse artigo da Martha eh bem legal, e nos diz algo bem sutil, MULHERES BOAZINHAS....eca, fico ateh arrepiada, pq nao sou nada boazinha. Copiei o texto e acredito q muitas vao gostar de ler, beijosssssss:


As Boazinhas que me perdoem


Qual é o elogio que uma mulher adora receber? Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns 700: mulher adora que verbalizem seus atributos, sejam eles físicos ou morais.
Diga que ela é uma mulher inteligente e ela irá com a sua cara.
Diga que ela tem um ótimo caráter, além do corpo que é uma provocação, e ela decorará o seu número.
Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito,da sua aura de mistério, de como ela tem classe: ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa.
Mas não pense que o jogo está ganho: manter-se no cargo vai depender de sua perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher poderosa, absoluta.
Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe, que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades, que ela é um avião no mundo dos negócios.
Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical. Agora, quer ver o mundo cair? Diga que ela é muito boazinha.

Descreva aí uma mulher boazinha. Voz fina e retardada, roupas pastéis, sapatos altos para parecer chique, esta sempre maquiada. Aceita encomendas de doces, e bolos, contribui e canta para a igreja, cuida e faz as festinhas dos sobrinhos, e dos filhos das amigas nos finais de semana. Disponível sempre, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor, e sempre fala que esta bem, ja passou por muitas coisas na vida, ja sofreu muito e chora ao falar, adora ser coitadinha. Nunca teve um chilique. Nunca colocou os pés num show de rock e nunca dan
çou pagode. Nunca bebeu nada, e nunca ficou de pileque. É queridinha. Educadinha. Enfim, uma mulher boazinha.

Fomos boazinhas por séculos. Engolíamos tudo e fingíamos não ver nada, ceguinhas. Vivíamos no nosso mundinho, rodeadas de panelinhas e nenezinhos. A vida feminina era esse frege: bordados, paredes brancas, crucifixo em cima da cama, tudo certinho. Passamos um tempão assim, comportadinhas, enquanto íamos alimentando um desejo incontrolável de virar a mesa. Quietinhas, mas inquietas.

Até que chegou o dia em que deixamos de ser as coitadinhas.

Ninguém mais fala em namoradinhas do Brasil: somos atrizes, estrelas, profissionais. Adolescentes não são mais brotinhos: são garotas da geração teen. Ser chamada de patricinha é ofensa moral. Pitchulinha é coisa de retardada. Quem gosta de diminutivos, definha.

Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa. Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo. As boazinhas não têm defeitos. Não têm atitude. Conformam-se com a coadjuvância, com o segundo lugar, com a sombra.

Ph neutro, adora copiar. Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.

Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, nervosas, brigonas, extremistas, luta com as melhores armas, mas luta, é isso que somos hoje. Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos. As inhas não moram mais aqui. Foram pro espaço, sozinhas, e tristes.

Martha Medeiros,



quinta-feira, 1 de abril de 2010

Chico Xavier!


Hoje, acordei com uma mensagem de texto linda do meu marido, estava escrito assim:

Bom dia, Te amo!

Nossa, q coisa boa eh acordar assim, talvez a distancia nos de aquele tempo q precisamos, aquele tempo q podemos refletir e avaliar o q eh mais importante em nossas vidas... Talvez, a distancia e o tempo, sejam nossos aliados, nessa luta interna q as vezes travamos com nos mesmos. Hoje, posso dizer, q agradeco a Papai do Ceu TODOS os dias a minha vida, a vida dos meus FILHOS (Lucas, Julia e Mateus), do meu MARIDO, da minha MAE, do meu PAI, do meu IRMAO, da minha CUNHADA, e dos meus AMIGOS, e qd falo amigos, sao amigos mesmo, amigos q amo, amigos q estao comigo a anos, alguns mais de 38 anos de amizade, amigos q fazem da minha vida uma alegria todos os dias, qd abro a minha caixa de email e vejo os recados, as broncas pq nao respondo os emails, as fotos tiradas num barzinho e um copo vazio me representando, os recados de saudades, amigos que vem aqui me visitar, amigos q ligam de madrugada apenas para dizer q me amam, amigos q me mandam uma cartinha escrita,.... nossa, vejo q uma vida sem AMIGOS deve ser triste, vazia e sem alegrias.... Obrigada por tudo q eu tenho Papai do Ceu!!!!

E diante desse dia maravilhoso, nada melhor do q um belo texto, do nosso querido Chico Xavier, para acalmar, acalentar e nos trazer paz....

Beijos no coracao e na alma de cada um dos meus amigos.... EU AMO TODOS ELES!!!!


"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é AMAR MAIS OU MENOS, SONHAR MAIS OU MENOS, SER AMIGO MAIS OU MENOS, namorar mais ou menos, TER FE MAIS OU MENOS, E ACREDITAR MAIS OU MENOS....

Senão a gente corre o risco de se tornar UMA PESSOA MAIS OU MENOS....(e existem tantas!)

Chico Xavier

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails