Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010



A palavra BONDADE tem varios significados, digo isso pq pode ser a bondade verdadeira, a bondade superficial, a bondade para aparecer, a bondade dos outros... Enfim, definir essa palavra, eh um pouco complicado, mas, o q posso dizer eh q existem pessoas q ja nascem com o dom da BONDADE, com o dom da PAZ. Uma amiga minha, me ligou hoje contando sobre o filme do Chico Xavier, e no telefone ela chorou, alias, comecamos a chorar, talvez seja a distancia, a falta q fazemos uma para outra, enfim, ela me falou do filme de uma forma tao amorosa, tao tranquila, e confesso q estou verdadeiramente ansiosa para assisti-lo.
Chico Xavier foi um homem assim, totalmente voltado para a BONDADE.... e parece q em seu filme a mensagem q se passa eh essa, um homem com uma infinita vontade de fazer o bem, de levar o bem. Acredito q ele passou a vida assim, sem descansar, sem desistir, sem esquecer de onde veio e o quer queria.
Falo isso pq existem pessoas q se envergonham de onde vieram, de quem sao, e se escondem atras de mascaras, para que? para nada, pq la na frente, a mascara fica folgada e cai, e cai de uma forma triste, e as vezes, a pessoa perde td pq nao aceita a sua verdadeira raiz, a sua verdadeira identidade. Temos q ser coerentes com a situacao, temos q aceita-la da melhor maneira, mesmo q isso nos cause algum desconforto.... sei disso muito bem, pois fui trabalhar numa empresa grande, mas era apenas uma pequena funcionaria, la pude perceber o qt nao somos nada diante de algumas pessoas....
Uma vez, uma engenheira q trabalhava na empresa, me tratou com descaso, e com um preconceito enorme por causa do meu sotaque brasileiro, fiquei super sem graca, dai o gerente chegou perto dela e falou assim, vc conhece a Rita, ela eh dentista no Brasil e era professora em uma faculdade la, tem especializacao, e aqui ela ainda trabalha com decoracao e faz trabalhos lindos.... nossa, o rosto dela corou, ela ficou super sem graca, mesmo pq ela estava achando q eu era mais uma imigrante ilegal (nem sei pq ela achava isso, pq numa empresa daquela porte, nao iria contratar um imigrante ilegal), enfim, ela me pediu desculpas e depois disso, sempre q passava por mim, falava com respeito e me olhava nos olhos....depois desse dia, comecei a perceber q vc eh tratado diante do q vc tem, e nao diante do q vc eh como pessoa, e isso nao eh legal....
Mas nao depende apenas dos outros, depende de nos mudarmos isso, depende de nos aceitarmos as condicoes q nos foram colocadas.... assim, poderemos ver o mundo sob outra perspectiva.
Diante do dia de hoje, cheio de emocoes, vamos ler um pouco o q dizia Chico Xavier, uma boa leitura nos conforta e nos faz bem:

10 Lições de vida (Chico Xavier):

Todos que ouviram Chico Xavier ressaltam a simplicidade e a objetividade de suas palavras — todas tiradas do universo inicialmente codificado pelo pedagogo Allan Kardec, no século 19. “A doutrina de Chico é a mesma de Kardec. Ele nunca saiu um milímetro do que Kardec disse. Ele só
desenvolveu o pensamento”, sintetiza Yeda Hungria, diretora do Instituto Bezerra de Menezes.

1- PERDÃO: “Sem que nos disponhamos a perdoar uns aos outros, não suportaremos o peso das provações...”

2- CARIDADE: “A caridade é um dispositivo divino que interfere no mecanismo da Lei de Causa e Efeito, mobilizando-a em nosso benefício. Um simples gesto de solidariedade vale por muitas preces reunidas.”

3- CIÊNCIA: “A Ciência alcançará apogeus para que ensine ao homem o que Jesus nos ensinou há séculos: que nos amemos uns aos outros, tal qual Ele nos amou.”

4- ESPIRITISMO: “Tudo que o Espiritismo nos ensina tem uma única fi nalidade: que nos renovemos!”

5- SABEDORIA: “Quem sabe pode muito; quem ama pode mais.”

6- PÃO: “Um pedaço de pão que se dê aos pobres tem mais argumentos perante a Lei do que todas as explanações da inteligência... O que eu queria mesmo era fazer sopa com vocês... É uma bênção trabalhar fazendo comida para quem tem fome.”

7 - TRABALHO: “O trabalho é o complemento natural da prece. O que dizemos a Deus deve ser ratifi cado pelas nossas mãos...”

8- ALÉM: “O lugar depois da morte, a gente prepara aqui neste mundo.”

9- LAMENTO: “Lamento os que de mim se aproximam com a intenção de bajular. Estão bajulando uma besta!”

10- CURA: “Tem muita gente que quer a cura depressa, mas, em muitos casos, a cura depressa não seria a cura definitiva.”

Beijos no coracao,

Rita Tavares

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails