Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

E se eu parar de Reclamar???





Reclamamos sim, sou mestre em reclamar de alguma coisa, aliás, as pessoas se queixam frequentemente por uma miríade de razões, e a vida segue... Todos nós lidamos com dificuldades em nossas vidas, caimos e levantamos, e a adversidade é algo inevitável. Acredito que ninguém nunca disse que viver era fácil, vale a pena, mas passamos por cargas pesadas, e muitas vezes, tudo o que passamos em nossas vidas, nos define. E temos que nos manter na estrada, caminhando!

As pessoas, e me incluo nisso também, falam muito sobre o que querem, sobre o que pretendem fazer, sobre o que vão começar a fazer “quando tudo estiver bem”, e vamos combinar, fica tudo tão vago, distante. Confesso que o medo muitas vezes nos impede, paralisa a nossa vontade, e nos coloca numa posição de “vítima das circunstâncias”. E as pessoas ali se mantém, não se movem além do que ja sabem, e isso acho inaceitável. A vida é curta demais, e não devemos apenas existir, devemos viver... Ontem estava assistindo um filme com minha filha, e num determinado momento ela disse: “mamãe, este filme esta me tirando a respiração, quero que a justiça seja feita...” Poxa, a Julia tem 11 anos e já entende, pelo menos esta no caminho, o que é justiça. Estamos sempre ouvindo, ou lendo nas redes sociais, frases do tipo “ a vida não é contar o número de vezes que respiramos, e sim, contar os momentos que nos tiram a respiração” . E é assim, a vida vale a pena, mas precisamos querer fazer o melhor... Dar sim limites a nossos sonhos, alguns estão fora do contexto, e escutar pessoas negativas nos faz prisioneiros de algo que não queremos, e sabemos que tudo o que vivemos são manifestações do que pensamos, e temos que saber escolher o nosso melhor.

Acho que podemos colocar algo assim: Fé, Desejo, Resiliência e Paciência





É indiscutível que algumas pessoas são apegadas em suas crenças, e o universo conspira para ajudar aqueles que desejam se ajudar...É igualmente que muitas pessoas também não dão nenhuma credibilidade a nenhuma crença. Eu sou consciente da minha Fé!!! Estava conversando com alguns amigos sobre trabalhar e fazer coisas diferentes, e no meu caso, querer escrever um livro ou uma novela, ou uma resenha, sei lá, o certo é, se você quer fazer algo, que faça o melhor, e apenas conhecer pessoas importantes, não te garante sucesso e nem trabalho. Só vamos superar o medo que, muitas vezes nos paralisa, se conseguirmos avançar e fazer o nosso melhor, independente do que for, mas tenho certeza de que é extremamente importante você ter fé, acreditar no que faz, desejar, ter a resiliência, ter a paciência e, o resto, você vai definindo. E muitos nos perguntam o que é a FÉ, e hoje posso dizer quê é algo que esperamos, e temos provas, mesmo sem ver... E independente da nossa Religião, ideologia espiritual, crença, a FÉ nos dá um sentimento de liberdade, pois sabemos que o universo vai nos ajudar. A FÉ nos ajuda a arriscar, nos ajuda a continuar andando, aceitamos as incertezas, acreditamos que mesmo depois de ter feito tudo, o final vai dar certo.





Sou movida a desafios, acho que o desejo de fazer algo me sustenta, me motiva, e hoje, escrever se tornou algo mais forte. Desejar algo nos permite passar por tempestades, escalar montanhas, nadar em rios perigosos com águas turbulentas, desejar algo nos faz capazes de lidar com as críticas de que, sem dúvida, vão aparecer, de todos os lados. Desejar algo nos coloca resistes... O desejo permite que você permaneça resistente.





Hoje consigo definir Resiliência de uma forma diferente, ser resiliente é dobrar, mas nunca quebrar, ser resiliente permite que você caia dentro de uma tempestade e se mantenha ali, e saiba que quando ela passar, você se manteve firme, mais forte... Ver desafios como oportunidades. Sim, aprendi a ser resiliente, cai muitas vezes, me encontrei em situações péssimas, mas estava obstinada a voltar e continuar... e voltei!!!





Sempre fui muito imediatista, gostava de tudo rápido e pra ontem... E o tempo passa, e finalmente chega a Paciência. Era assim, queria algo na hora certa, quando queria, e muitas vezes, apenas não estava preparada para receber. E lá vem o mundo dizer que a Paciência é uma virtude, mas vivemos num mundo acelerado, vivemos num mundo onde temos que entregar tudo na hora, vivemos num mundo egoísta, individualista, e nunca existe tempo para nada. Ai chega a maturidade, que nos ensina a pensar, e a Paciência é isso, a arte de pensar. A Paciência nos permite desviar de algo, tomar outros caminhos, e sabemos que, a falta de Paciência pode muitas vezes ser fatal. A Paciência cria paz, serenidade e tranquilidade, clareza nas decisões. A Paciência me fez ler mais, me fez estudar mais, e aprender mais sobre tudo o que é importante em minha vida...

Temos que aprender a abraçar o que temos, o nosso poder, as nossas conquistas... E o medo aparece, mas se nao houver medo, não tem graça. A busca que temos de nos tornar uma pessoa melhor começa com um passo de cada vez, e podemos fazer a diferença. Relaxar os nossos pensamentos, a nossa mente, deixar a nossa consciência livre, acreditar que somos capazes, ter um comprometimento com as nossas atitudes e ações. Amadurecer significa acreditar, ter FÉ, DESEJO, RESILIÊNCIA, PACIÊNCIA... Com isso vamos aprendendo a lutar em qualquer batalha, com dignidade e segurança. Não me permito ser vítima das circunstâncias, gosto de traçar o meu curso, o meu percurso... Estou numa fase que, se quero fazer, vou fazer o MEU MELHOR!!!



- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails