Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Risotto Portobello com Feijão verde






Algumas receitas nos dão prazer em fazer, e hoje foi assim, adorei fazer este Risotto... Recebi esta receitinha de uma amiga que mora na Austrália, ela tem 72 anos e tem uma energia de dar inveja. Comprei os ingredientes e comecei a preparar o Risotto. Estava na cozinha separando algumas receitas que recebi de algumas amigas pelo mundo afora, e já prometi que vou fazer uma por uma, ainda mais agora perto do Thanksgiving, acredito que ando numa fase “Chef”, e a familia agradece.
Vou chamar este prato de Risotto Portobello com feijão verde... Ainda não estou criativa com nomes para as receitas, mas fico animada só de pensar.
Confesso que as fotos não estão lindas, e nem vou fingir que estão, pois um prato de arroz muitas vezes não é lá essas coisas, mas também não sou fotografa, tenho amigas que fariam fotos belíssimas do passo a passo, mas no meu caso, preparar tudo e fotografar, foi uma tarefa complicada, pois fazer um Risotto, é uma arte.
Sou uma apaixonada por Risotto, e alguns amigos sabem disso, e quando viajamos para a Itália, em todos os restaurantes fazia questão de comer um diferente. Preparar um Risotto não é tão dificil quanto parece, usei Cogumelos Portobello, Feijão verde, Vinho Cabernet e Linguica calabreza com pimenta, e ficou uma delicia....
























Eu usei cebola e salsa para fritar o Feijão verde, queria que eles ficassem crocantes no meu Risotto, e funcionou.
Ingredientes:
1 colher de sopa de azeite de oliva
5 1/2 xícaras de caldo de galinha
1 1/2 xícaras de vinho tinto Cabernet
2 colheres de sopa de manteiga
Salsa
Cebola
1 xícara de arroz arbório (para 02 pessoas)
1 xícara de cogumelos Portobello, picados
Feijão verde (cerca de 1 xícara)
1 xícara de parmesão ralado – serve para enfeitar o prato
Pimenta vermelha
1 porção grande de linguica calabreza
Sal a gosto




























Modo de fazer:
- Fritar o feijão verde no azeite para deixa-los crocantes, reservar. Levar o Caldo de galinha e o vinho para ferver numa panela a parte. Na panela que for fazer o Risotto, esquentar o azeite, colocar a linguica calabreza, a cebola e a salsa, juntamente com um pouco de sal, deixar fritar. Quando estiver frito, acrescentar uma xicara do arroz arbório, deixe fritar um pouco, até notar que as bordas do arroz ficaram translúcidas. Reduzir o fogo e começar a adicionar, aos poucos, o caldo de galinha com o vinho, quentes, neste momento você deve mexer devagar, até que o líquido seja aborvido pelo arroz, ai novamente coloca mais um pouco de caldo de galinha com vinho. É um processo lento, levei 50 minutos para que meu Risotto ficasse pronto... Quase no final, acrescente o feijão verde e a margarina... deixe um pouco mais. Experimente e perceba se precisa usar mais sal e pimenta.
Sirva com queijo parmesão ralado!!!!
O cheiro e o sabor são pefeitos, e confesso, quero aprender a arte do Risotto, que tanto me encanta!!!!




Beijosssssss
- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails