Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Toy Story 3 by Dustin and John

Semana passada foi o lancamento do Toy Story 3, um grande desenho da Disney e pra ser sincera, imperdivel.... e ai, como nao pode faltar baloes nessas horas, dois artistas, Dustin Queary e John Reid criaram os bonecos, e ficaram lindos, foi sensacao do local...
Por isso q eu falo sempre, estamos numa profissao onde nao sabemos td, ainda precisamos aprender muito, todos os dias, um trabalho q nao para nunca, ainda bem!!!
Hoje penso q o conhecimento q eu tenho, ainda eh pouco, sei q ainda tem muita porta para eu abrir, muito caminho para andar, eh dificil, pois lidamos com pessoas, o q eh mais dificil ainda, as vezes somos manipulados, outras manipulamos.... algumas pessoas se sentem poderosas, celebridades e comecam a olhar os outros com simples mortais, como seres inferiores. E muitas vezes, essas pessoas se tornam sozinhas, abandonadas, ou entao, aturadas....uma vez um amigo me disse q existem 03 estagios do decorador: a fase do primeiro contato, esta entrando no mercado, a fase do nariz em pe, aonde pensa q chegou ao topo e eh o melhor do mundo, depois vem a fase onde entende q nao eh tao celebridade assim, q nao eh tao bom assim, e comeca a ver o trabalho/profissao, de uma forma diferente, mais madura, mais civilizada, mais centrada, e esse meu amigo ainda completou, disse q todos nos passamos por essas fases, alguns permanecem na primeira, outros passam a vida toda na segunda fase, e poucos, conseguem entender q eh necessario as duas para compreender q a terceira fase eh a melhor.

Na realidade, o verdadeiro profissional mantem sempre a humildade em suas acoes, nao quer ver o outro se lascando, mesmo q esse esteja no topo e puxando seu tapete, pois ele sabe da sua capacidade, e sabe q deve gastar energias em algo prazeiroso, o seu trabalho.

E assim vamos fazendo nossas escolhas, vamos abrindo os caminhos de uma forma correta, devagar, com cuidado, pois eh assim q funciona. Essa semana eu recebi um convite para dar aula de baloes aqui nos Estados Unidos, e depois de muito apanhar, percebi q nao levo jeito para a coisa, eu dei aula em faculdade de odontologia em Brasilia, mas, era um outro assunto, uma outra epoca, uma outra profissao, era um lugar onde eu chegava, falava, discutia sobre algum ponto, e ia embora, e nada ficava; e com baloes eh diferente, eu sinto prazer em fazer, mas nao consigo dar aulas de balao, fico pensando q tem sempre alguem q nao esta entendendo, e fico preocupada em querer fazer a pessoa entender, sabendo tb q tem outros q estao em niveis diferentes e q precisam de outro tipo de explicacao, e ai eu comeco a fazer as coisas mais rapidas, ou mais demoradas.... cheguei a essa conclusao, nao tenho tesao e nem vontade de ser Instrutora, gosto dos bastidores, gosto de estar por tras das cortinas, aonde comeca a historia, aonde termina o filme. E foi assim q desliguei da minha vida de Instrutora, se bem q nao era tao assim, ministrei apenas alguns cursos, nada tao especial assim, mas, q valeram a pena para q eu chegasse a essa conclusao. Uma delicia isso!!!!
Tem gente q tem essa ganancia por ter esse nome, mas, para mim, eh apenas uma escolha, e sei q fazemos as nossas escolhas para o nosso bem.

Acho q eh bem isso mesmo, uma vez um amigo meu me disse o seguinte: CONHECIMENTO eh como uma bola no mar, boiando, boiando na ignorancia; qt mais a bola vai enchendo, o seu campo de visao vai aumento e vai percebendo q o mar tb vai se alargando cada vez mais e mais, dai vc chega a conclusao de q ainda tem muito q aprender....muito!!!!
Beijos no coracao!!!!



Parabens ao Dustin e ao John por essa maravilha de escultura....




Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails