Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia da Bandeira (USA)



Para que servem as bandeiras?
Acredito eu q servem para marcar/carregar algo marcante de um lugar, de uma cidade, de um pais, de um produto.... Algo q tenha sido historico, gigantesco, inesquecivel, importante.

A Bandeira do Brasil:
- Verde: as nossas matas;
- Amarelo: o nosso ouro e riquezas naturais;

- Azul: o nosso ceu limpido;

- Branco: a paz eterna.


Cada pais tem as suas caracteristicas de cores, a sua importancia... e ontem, vendo algumas bandeiras de paises, fiquei chocada, tem algumas q sao particularmente feias, q nao tem explicacao logica, nao faz muito sentido... um pequeno exemplo: a Bandeira de Mocambique, traz um livro e uma enxada, nossa, achei super legal essa combinacao, mesmo pq sem cultura/estudo, nao existe trabalho, mas em cima de td isso, tem uma arma AK. Ok, tenho q pensar q deve ter alguma explicacao logica para isso, mas enquanto nao tive tempo para isso, vou achar q eh ilogica.




Mas hj eh Dia da Bandeira Americana, e a historia eh mais ou menos assim, contada pelo meu querido Fernando Tibirica:

" Os principais símbolos dos Estados Unidos são a bandeira e o grande selo. Na bandeira, as cores utilizadas foram as mesmas usadas pela revolução francesa - vermelho, branco, azul - e os signos insistiam no número 13 - 13 barras e 13 estrelas. Quanto ao selo, foi aprovado oficialmente o desenho de Charles Thomson, mestre de uma loja maçônica na Filadélfia, dirigida pelo maçom Benjamin Franklin, que participou da empreitada. No anverso do selo aparece uma águia calva americana, com as asas abertas, levando sobre o peito um escudo com o campo superior azul e o inferior repartido em 13 barras brancas e vermelhas. Em uma das garras, porta um ramo de oliveira e na outra, 13 flechas. Sobre ela há um desenho circular em cujo interior 13 estrelas compõem a nova constelação, insinuada na bandeira, que de nova não tem nada, porque é possível reconhecer com clareza uma estrela de Davi. Finalmente, a ave carrega no bico uma faixa em que está inscrito o primeiro lema oficial dos Estados Unidos: "e pluribus unum" (de muitos um). No reverso do selo um triângulo com um olho em seu interior com a legenda "novos ordo seclorum" ou "a nova ordem mundial"*. O verdadeiro sentido da legenda está relacionado com um conceito astrológico próprio da simbologia iluminista (na realidade dos Illuminati): a Nova Era de Aquário, que deve suceder a Era de Peixes ou Era Cristã, condenada a desaparecer no século XXI (alguns dados obtidos no livro "Illuminati", de Paul H. Koch).
O grande selo dos Estados Unidos é uma representação simbólica da missão e da identidade do povo americano, retratadas pela grande águia, a pirâmide, os lemas e os símbolos numerológicos. A águia é um símbolo milenar da visão espiritual, sem a qual os indivíduos perecem. O ramo de oliveira, na garra direita, indica a lei do Príncipe da Paz, pela autoridade de Jeová, nome hebráico de Deus, provém do verbo ser. Literalmente, ”aquilo que era, é e será”. Assim, Jeová significa aquilo que transcende ao tempo e espaço - eu sou o que eu sou, como o senhor revelou-se a Moisés**. O dom deste nome - a palavra perdida da maçonaria - foi a graça concedida às 12 tribos predestinadas a estabelecer a paz na América por meio da realização da consciência interior do Cristo, ou do Hiram Abiff (arquiteto que construiu o templo sagrado a pedido do Rei Salomão) maçônico como arquétipo do eu verdadeiro de cada indivíduo - o mediador entre a alma e o espírito universal. O número 13 é utilizado com tanta freqüência no grande selo que até mesmo aqueles que adoram coincidências vêem-se forçados a admitir que o criador do selo tinha algum propósito em mente. O espírito de 76 é composto de dígitos que somam 13. A águia segura 13 flechas na garra esquerda. O brasão, ou escudo de armas, é composto de 13 partes. Os lemas "annuit coeptis e pluribus unum" possuem 13 letras. A pirâmide apresenta as 13 fileiras da maçonaria."

Carpe Diem,

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails