Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Valentine's Day

Valentine's Day + Dia dos Namorados = Consumo! Ai q delicia....

Fizemos ontem esse ursinho, e estou preparando o passo a passo, acho q vai ficar legal, eh bem facil fazer.

Valentine's Day eh uma tradicao em alguns paises, e a data eh comemorada no dia 14 de fevereiro, e nao eh soh uma data de namorados, mas entregar cartoes e chocolate a todas as pessoas q amamos. Muito legal! Mas depois pesquisando essa data, li q a tradicao mesmo esta no Japao, onde a festa eh grande e bastante comercial. No Japao em janeiro as lojas comecam a vender os artigos, e a publicidade em torno do dia 14 de fevereiro aumenta, quer dizer, se vc quiser comprar algo, tera q fazer antes da data, pois no dia fica impossivel.

A tradicao eh a seguinte: as mulheres dao chocolates aos homens para expressar seu amor ou agradecimento, alias, pode ser qqr coisa q seja uma oferta. O Valentine's Day eh o Dia dos Namorados e o Dia do Agradecimento. O mais interessante desse dia no Japao, eh que eh bom para alguns homens que passam o tempo com a namorada, mas para alguns nao eh nada bom. O homem q recebe um chocolate no Valentine's Day deve devolver a pessoa q deu um outro presente no dia 14 de marco, que eles chamam de " White Day, e o melhor de tudo agora, o presente deve ser mais caro q o chocolate, numa proporcao de 3/1. Amei essa parte!!!

Clique Aqui e veja mais imagens

Morando aqui nos Estados Unidos, resolvi pesquisar quem era Sao Valentim, e descobri q existem varias historias, mas nao sabemos qual eh a verdadeira. Ele se tornou um martir no sec. III d.C., depois que o Imperador Romano decidiu acabar com os casamentos (sera q ele previa esse caos q vivemos hoje??), enfim, ele realizava os casamentos escondido, e quando foi descoberto, foi preso, torturado e condenado a morte. Entao, antes de ser executado, a filha do carcereiro pediu ao pai para conhecer Valentim, ele conseguiu q a filha o visitasse na cela, e dai no dia se sua execucao, 14 de fevereiro, ele deixou um bilhete para ela escrito assim: Com amor, Valentim.
Sao Valentim fora um sacerdote cristao e um martir que teria sido morto a 14 de Fevereiro de 269 d.C.




Existem algumas tradicoes que podem ser associadas ao Valentine's Day, logicamente eh uma variacao de pais para pais. No Pais de Gales, os enamorados trocam entre si presentes como colheres de madeira (pessima ideia) com coracoes gravados - sera q eles pensam q vamos ser cozinheiras do amor o resto de nossas vida? - outros trocam fechaduras, chaves, dizendo aquela frase "piegas" « Soh voce tem a chave do meu coracao ».
Na Inglaterra, no dia 14 de Fevereiro, os jovens sorteavam os nomes dos seus pares e estes eram cosidos nas mangas durante uma semana. Se alguem trouxesse um coracao costurado na camisola, isso significava que essa pessoa estava apaixonada - que bobeira!!! Mas romantico....


A tradicional troca de cartoes, cartas e bilhetes apaixonados no dia 14 de Fevereiro teve mesmo a sua origem atravez da lenda de Sao Valentim, quando este teria deixado um bilhete de amor a filha do seu carcereiro. Enfim, nao ha qualquer fato que comprove esta lenda.
A partir de 1840, na Inglaterra, que as mensagens de Sao Valentim passaram a ser mais procuradas. Os cartoes de amor passaram a ser enfeitados com fitas de tecido e papel especial e continham escritos que ainda hoje sao bem familiares, Would you be my Valentine - muito romantico.
Nos dias atuais, eh entre os mais novos - sou super nova - que estas mensagens de Sao Valentim sao mais utilizadas, sendo uma forma de expressarem as suas paixoes, e que paixoes.




No Brasil comemorarmos o dia dos namorados no dia 12 de junho. Mas em grande parte do mundo (como EUA, Italia e Canada), a data escolhida eh 14 de fevereiro, dia de Sao Valentim (Sao Valentino, para alguns, ou o Valentine's day dos americanos), um santo devotado aa ideia do amor.

Mas, ca entre nos amigos, todo dia eh dia para se dizer "Eu Te Amo!"




Beijos

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails