Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Comecar....

Talvez eu estivesse precisando disso, voltar a escrever, sei la, comecar o q eu parei, comecar o q eu sempre gostei de fazer... Ontem, depois de 03 meses sem pintar o cabelo, resolvi ir ao salao, veja bem, estava relutando em ir, pq aqui nos Estados Unidos, esse negocio de ir ao salao de beleza eh caro, e depois dos 40, temos q ir todo mes para retocar a raiz q teima em ficar com "alguns" fios brancos. Confesso q ja nao estava aguentando me olhar no espelho, sabe aquelas situacoes q vc foge do espelho, passa por ele e finge q nao ve, pois eh, era assim q eu estava me comportando... acredito q seja aquela fase um pouco rebelde, aquela fase q esta proxima dos 43 anos, sei la. Na realidade, estava pensando aqui, e se eu deixasse o cabelo ficar branco, ok, nada de parecer um velha bruxinha, despenteada ou largada, mas, uma mulher q assumiu os cabelos brancos, cortou bem curtinho, e lancou um novo estilo? a ideia estava me parecendo boa, mas, cade a coragem de enfrentar o mundo la fora? acho q era isso q esta me faltando, coragem para enfrentar o modismo.... se bem q nunca fui fa de modismo, sempre usei o q gostava, independente de ser ou nao da moda. Mas dai deixar os cabelos curtos e brancos, estava um pouco demais...
Pois bem, entrei no salao, com aquela cara de quem esta bem consciente de q os cabelos estavam precisando ser pintados... fiz algumas perguntas basicas, na realidade, nem sei o q perguntei, acho q queria mesmo era pintar e sair dali, sair renovada, nem q fosse por apenas um mes, o tempo suficiente para aquela velha "mexa" parecida com um gamba, voltasse a aparecer.
A pobre coitada da mulher, pegou no meu cabelo, passou o pente, e eu pensando, ainda bem q tenho o cabelo liso, nessas horas, ter o cabelo enrolado, seria um caos, falou q eles estava danificados, e eu pensando, sei q estao danificados pombas, esta visivel, mas nao precisa ficar me lembrando disso, apenas veja a cor e pinte.... ok, isso eu pensei apenas, mas fui educada em falar, falei com aquele tom de voz de mulher sensivel e tranquila, aquele tom de voz q soh as amantes e mulheres com empregada tem... depois de muito avaliar, sei la o que, ela pegou e levantou meu cabelo e pegou um espelho, acho nessa hora eu mergulhei na cadeira, o q sera q essa mulher esta querendo fazer, me denunciar para todas as mulheres q estao nesse salao, q eu tenho exatamente 3 meses q nao pinto meu cabelo??? senti a cadeira afundar, e ela falou, falou com tudo q ela podia, falou em alto e bom som, vc ja viu como seu cabelo esta aqui atras??? nessa hora, senti q todas as mulheres do salao estavam olhando o meu cabelo, ou melhor, estavam olhando a quantidade de cabelos brancos q tinham.... eu, sem querem parecer grosseira, ou sem paciencia, olhei bem nos olhos dela atraves do espelho e respondi: nossa, esta assim? tb ne, nao ando com espelho pendurado nas costas.
Depois q ela escolheu a cor, fomos ao q estava me interessando, pintar aquela raiz.... fiquei ali sentada, lendo todas as revistas de moda, estava ali pensando, caramba, eh terrivel, vc ficar sentada, pintando a raiz do seu cabelo, e olhando essas mulheres belissimas nas revistas, parece q nunca envelhecem, estao sempre com a mesma cara, ou melhor, estao sempre arrumadas, e eu demoro 3 meses para pintar a merda do cabelo q teima em ficar branco.... caramba, eh de lascar!!!
Depois de nao sei quantos minutos, la vem a mocinha toda educada, vamos lavar???? e eu ali, doida para nao ver mais os brancos q estavam me deixando doida... lavamos o cabelo, ela colocou tanto shampoo perfumado, q eu estava passando mal, depois fui sentar novamente, e ela perguntou, como vamos cortar? como assim? eu nao mudo o corte do meu cabelo a anos, ou melhor, tem 8 anos q tenho o mesmo corte de cabelo, ano passado, depois de muita insistencia de alguns amigos, resolvi cortar ele chanel, me arrependi, por isso estou deixando ele crescer novamente e voltar ao velho corte, ou melhor, do mesmo tamanho q sempre gostei: aquele tamanho q qd vc esta sem saco para fazer nada, prende no alto e sai de casa, linda, leve e solta....
Qd olhei para o lado, todas as mulheres do salao estavam me olhando, sera q falei alguma besteira? ou melhor, sera q nenhuma delas gosta tanto do corte de cabelo q nunca quer mudar? fiquei tao sem graca q resolvi falar com a mulher, corta apenas um dedinho.... um dedinho mesmo. Dito e feito, ela cortou um dedido e perguntou q queria fazer uma escovinha... sabe aquelas perguntas basicas de salao? e eu ali, pombas, meu cabelo nao precisa de escovinha, mas, depois de ser analisada de tal forma pelas clientes, acho q a minha unica saida era fazer a tal da escovinha e pagar mais caro.
Ela comecou a secar, e eu ali, sem mexer um dedo, apenas pensando, q meleca, nao preciso disso e nao devo nada a ninguem, pq tive q ceder e deixar ela fazer a tal escovinha? sei la, acho q depois q ela anunciou ao salao todo q eu estava com os cabelos mais brancos q os do Richard Gere, eu me senti a pior especie de mulher.... enfim, ela secou, secou, puxou, colocou gel, aparador de pontas, restaurador de raiz, e todos os produtos q ela achava q eu estava precisando.... sentia meu cabelo pesado.
Quando ela acabou de secar, fiquei parada me olhando no espelho, cade a escovinha q ela ia fazer??? ela percebendo meu descontentamento, se adiantou, o seu cabelo eh muito fino e liso, nada q fizer vai mudar....caramba, pq ela nao falou isso antes de fazer a tal escovinha e eu ter q pagar mais caro? coisas...
Dei um sorrisinho amarelo e pensei, nao posso ser chata e nem grossa, daqui a um meu eu terei q voltar aqui para retocar essa raiz, entao, seja agradavel, pague, de uma gorjeta e saia sorrindo, pelo menos vc nao esta mais com cara de gamba, esta renovada, pode ateh pensar em comecar a fazer algo novo, sei la, passar em frente a uma academia e sonhar, um dia eu vou ter disposicao para entrar e malhar, mas, hj eu quero apenas curtir meu cabelo.
E para terminar, depois de sair do salao,fui buscar meus filhos na escola, fiquei pensando, eles vao notar, ja q a Julia (minha filha mais velha), ja tinha falado varias vezes q meu cabelo estava branco e eu estava parecendo uma avo....eles iriam notar. Ledo engano, peguei eles na escola, chegamos em casa, trocaram de roupa e foram brincar, e nada de notar q a mae estava la, linda, de cabelos pintados.... percebi q para ser notada. preciso adotar um novo jeito de ser, preciso adotar uma nova postura: mudar alguns habitos, deixar de comer chocolate, comecar a gostar de maquiagem, mudar as roupas, mudar de estilo e quem sabe, aparecer um pouco mais....

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails