Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mentira....

Eu estava lendo um texto da Dr. Rita Maria Brudniewski Granato, ela eh psicologa e uma pessoa que se aprovundou em descobrir o porque algumas pessoas mentem compulsivamente, no texto ela diz o seguinte:

" O mentiroso mente porque nao confia na sua capacidade, nao confia em ninguem, nem na sua sombra. Chega a um ponto que as pessoas q estao a volta de uma pessoa que mente compulsivamente, nao sabe se, o que a pessoa fala, eh verdade ou mentira. Ha vacuos e desconfiancas por todos os lados. O mundo das pessoas que vivem com mentirosos dessa natureza, eh um verdadeiro suplicio.
Tratar um mentiroso eh coisa dificil por diversas razoes:
1) dificilmente procura ajuda;
2) eles nao querem entrar em contato com sua insuficiencia e os dramas que o causaram;
3) eles resolvem o problema atraves de pensamentos magicos ou fugas, viagens, outras parcerias, outros amigos, outras situacoes;
Por fim, eh mais comodo viver mentindo e mudando de cara sempre que deseja, ainda que issosignifique a propria destruicao e a daqueles que estao a sua volta...."

Toquei nesse assunto, pq vou contar uma historia bem legal sobre falta de carater, falta de etica, falta de profissionalismo, e td isso por causa da doenca q a pessoa tem, A MENTIRA.
Fico chateada com isso....
Meleca!!!

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails