Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Saimos hoje o dia todo, fomos fazer as ultimas compras do Lucas, ele viaja quinta-feira para o Brasil, andamos em todas as lojas de roupas, e confesso que tinha cada liquidacao tentadora, e ele aproveitou para deixar o guarda-roupa novo. Fico olhando para essa garotada com essas facilidades, roupas de marcas famosas e etc, com preco super baixo, se bem que na minha epoca eu era fresquinha com esses detalhes, adorava comprar roupas de marca, mochilas para escola, as presilhas de cabelo tinha que ser de tal loja, sapatos soh se fossem da Arezzo - porque em Brasilia era a moda entre as adolescentes - lembro da marca Levi's para as calcas com o bolso quadrado, eu amava, depois vieram as marcas Dimpus, Philippe Martin, Zoomp, e lembro da cara da minha mae, ficava super nervosa sempre que saia comigo para comprar roupas ou sapato, as vezes eu ficava horas escolhendo sapatos, e ela falava assim: quando voce casar, quero que tenha uma filha fresca igual a voce, e voce vai sentir na pele o que eh passar uma tarde inteira para escolher um sapato....

Nao sei se o que minha mae falou vai se concretizar, a Julia ainda tem 9 anos, mas acredito que nao, pois quando me mudei para os Estados Unidos, passei a ver as marcas de roupas como algo bem comum, e aqui para nos, o preco eh completamente acessivel, qualquer pessoa entra numa loja da Guess e compra uma bolsa, hoje vejo isso de uma forma bem diferente. Mas em Brasilia, na decada de 80 e 90, nos eramos super apegados a marca, chegava a ser uma mania, ainda bem que passou, e hoje podemos lembrar disso como uma epoca boa e engracada que vivemos, mas ficou bem distante, e nao faz mais parte do nosso dia a dia, ainda bem que temos a chance de escolher.

Comecei esse post porque estava lendo o blog de uma editora de moda americana, Charla Krupp, onde ela fala de moda, logico, e em como as mulheres de 40 anos podem parecer mais jovens, e ensina alguns truques de beleza para mulheres de todas as idades, e de como usar cremes e perfumes sem ser algo exagerado, diz que mulheres que tomam banho de perfume sao mulheres inseguras e insatisfeitas, pode ateh ser! Conheco mulheres que tomam banho, literalmente, tomam banho de perfume.... Enfim, passei a minha vida vendo minha mae cuidar do corpo dela, apesar de que, minha mae eh extremamente vaidosa, ao cumulo de dormir de baton e trocar as fronhas do travesseiro TODOS OS DIAS, acredita que mulher tem que dormir e acordar bonita; acredito nisso tambem, mas, nunca gostei de maquiagem, nunca mesmo, no meu primeiro casamento, passei o dia das noivas no melhor spa de Brasilia, na epoca, massagens, sucos, banhos de flores, tudo que eu tinha direito, no final do dia, antes do motorista ir me buscar, o maquiador soh colocando coisas no meu rosto e eu falando que nao queria, e ele dizendo que estava tudo muito leve, e eu incomodada com o cabelereiro tambem, que estava colocando coisas demais no meu cabelo. Sou da seguinte opiniao, o cliente falou, eh uma ordem, mas no dia do meu casamento, a alguns bons anos atras, eu falei para os profissionais assim: eu nao gosto de maquiagem, e meu cabelo eu quero do jeito que ele eh, sem nada, apenas com umas flores do campo, nada de laque e nem gel.... Ok, passei o dia me deleitando com tanta paparicacao!

Enfim, eu estava de costas para o espelho e os profissionais cuidando de toda essa parte, quando eles me viraram para o espelho e eu me olhei, meus olhos comecaram a lacrimejar, eu nao sabia se corria, se chorava ou se desmaiava. Um turbilhao de coisas me passou pela cabeca, e naquela epoca, eu era uma patricinha, cheia de vontades e era muito de falar o que pensava (ainda bem que mudamos), naquele dia, eu engoli seco, acho ateh que se eu tivesse falado alguma coisa, teria sido pior, mas vejam bem, eu estava totalmente bronzeada, e minha pele ja eh morena, o maquiador fez uma maquiagem BRANCA no meu rosto, alias, pegou do pescoco para cima, dai meu vestido de noiva era decotado, tipo princesa, imaginem com o colo bronzeado e a maquiagem branca, o pior foi o cabelo, estava cheio de laque e cheio de cachos, e eu nao gosto, meu cabelo eh liso e queria ele liso, apenas com umas flores do campo.... Gente, meu cabelo estava completamente enrolado e duro. Levantei, nao falei nada com ninguem, olhei para as meninas que estavam cuidando de mim, meus olhos cheios de lagrimas, o motorista chegou, entrei no carro e fomos para a casa da minha mae, o casamento seria la, onde estava tudo organizado pela minha mae, impecavel, subi as escadas correndo, faltava 20 minutos para o Padre chegar, e ainda tinha que me vestir e cuidar dos ultimos retoques. Entrei no meu banheiro, liguei o chuveiro e tomei um banho, lavei o rosto, lavei o cabelo e sai do banho satisfeita.... quando olhei no meu quarto, minha mae estava parada em frente ao banheiro, me olhando e devia estar pensando, minha filha nao eh normal.

Ela perguntou como eu faria com a maquiagem e o cabelo, visto que teria uma jornalista que faria a cobertura do casamento para sair nas colunas sociais, coisas de mamae, enfim, eu virei para minha mae e disse: eu avisei que nao gostava de maquiagem e nao queria nada no meu cabelo, a nao ser as flores do campo e o cabelo normal... Minha Tia chegou no exato momento que eu estava falando isso, e me ajudou no cabelo, secou normalmente, pegou as flores que eu tinha arrancado do cabelo, colocou em pequena quantidade, e no rosto eu usei apenas um creme e um brilho labial... E la fui eu, descendo as escadas da casa da minha mae, toda confiante, meu pai segurando minha mao, e la estavam todos me esperando, ops, esqueci de contar que com toda essa confusao, eu fiquei estressada e no exato momento que estava saindo do banho, passei a mao no rosto, e adivinhem o que apareceu???? UMA BAITA ESPINHA, saiu linda, maravilhosa, toda rosada, daquelas que saem para aparecer mesmo, com toda "pompa".... mas nao deixei me intimidar, aquele era meu dia, estava me casando. Pois eh, casei sem maquiagem e sem cabelo arrumado, mas acreditem, as fotos ficaram lindas, tirando a espinha que apareceu bem na bochecha, o resto estava com a minha cara, completamente lavada.

Nossa, esse post enorme era apenas para dizer que amo cremes, adoro hidratar minha pele, e adoro mais ainda usar cremes bons, e para quem nao sabe, a Bath & Body Works eh uma empresa da Victoria's Secret, entao, quando entro na loja, fico doida com tantas variedades e texturas, e hoje estava uma promocao imperdivel, compre 3 e leve 2 de graca, pense na quantidade de cremes e afins que compramos. E depois de ler o post da Charla Krupp, estou tomando mais cuidado, pois sabonetes muito cheirosos + creme de outro aroma + perfume frances = mulher exagerada, e isso nao queremos para nos. Pensando nisso a muito tempo, comprei o sabonete liquido para o corpo com o mesmo perfume do creme, que faz conjunto com o perfume, que na verdade eh apenas uma lavanda mais suave, e nao ficamos com aquele cheiro forte de perfume que as vezes incomoda.


Almocamos num restaurante onde tinha essa frase pendurada na parede:


Depois fomos para casa, dai os primos chegaram e foram jogar Rock Band com os meus filhos, pense na bagunca na sala de jogos....


E la fui eu preparar uma salada de frutas e um bolo.... afinal de contas, ferias sao ferias e nao abro mao de estar com meus filhos, o tempo passa rapido demais, e cada minuto com eles me ajuda a ser melhor, a cada dia.


Beijosssssssssss
Quinta-feira vou colocar aqui o passo a passo da Minie, super facil de fazer e ela fica linda!!!

3 comentários:

Mudando o Rumo da Vida disse...

Rita, quero te agradecer pelo carinho.
Menina, vc acredita que no dia da minha formatura, eu fui a uma maquiadora e ele fez uma maquiagem morena em mim, eu sou branca feito leite, eu fiquei pau da vida, mas no final, as fotos ficaram até boas no álbum.
Eu também gosto de cremes e tals, se bem que, sou super alérgica a perfumes.
Mas não sei que preciso em cuidar mais.
Agora que meu filho está maiorzinho.
Eu não tive quase nada de marcas, acho que por isso, hj não ligue muito para essas coisas, mas sei que um produto de qualidade, geralmente é de marca e isso é investimento...
Adorei seu post e sua visita!
Então...
Aos poucos eu vou contando minha vida no Blog, mas como disse, tenho medo, tem horas que acho que estou me expondo demais.
Mas se não for assim, como posso conhecer pessoas maravilhosas?
Menina, vc está nos EUA, que bom que vc está bem, com sua família, filhos, encontrou-se nessa atividade dos balões, teve forças para enfrentar os “predadores”.
Eu ando com medo de me meter de novo nesse mundão cruel, acho que estou acomodada.
Sei lá.
Eu quando cheguei a Brasília, morei 2 anos na casa da minha tia no Lago Sul mas não me adaptei amiga, era uma realidade muito diferente da minha.
Claro que, sem julgar, pq em todos os lugares há pessoas ótimas.
Mas estou aqui na luta, bem , conseguindo me controlar, mas o meu drama é minha família, aos poucos vou te falando.
Minha terapeuta me disse que vai tirar essa questão da minha família a fórceps.
Minha família é controladora, italiana, adora se meter, é crítica, olha só por Deus.
E olha que eu me refiro a tios e tias, pois meus pais são falecidos.
Não quero para meu filho o que eu passei.
Olha, quanto a ficar na net, também penso como vc, por isso, tem horas que não consigo visitar todo mundo.
Elejo umas pessoas especiais e vou lá.
Mas tenho necessidade do meu BLOG.
Vamos nos falando !

****Que coisas lindas que vc faz com balões!

Mudando o Rumo da Vida disse...

Rita, espero que esteja tudo bem por aí!

BEIJOS

Viviane Logrado disse...

Oi amada, obrigada pela visita ao meu bloguinho!
Que maravilha saber que mesmo estando longe, vc é daqui de Brasília!!!
kkkkkkkkkk
Eu li seu comentário no blog da Andrea e me identifiquei com tanta coisa, morri de rir de outras!
E vc tem razão, quando éramos adolescentes dávamos tanto valor às roupas de marcas, e só queríamos algumas determinadas!
Hoje em dia eu sou mais tranquila com relação a isso, almejo apenas saúde, paz de espírito e saber que minhas contas estão todas pagas! rsrsrsrs
Amada, mt obrigada pelo carinho, por ter certeza de que sempre te acompanharei e vc já está presente em minhas orações!
Um grande beijo,
Vivih

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails