Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Mulheres abandonadas.....

Hoje acordei e fiz uma breve avaliacao do dia de ontem, eu pude perceber que tive os sentimentos/emocoes bem definidos, senti todos eles ao longo do dia, e percebi tambem, que no final do dia, o que me acalmou, me fez bem, e me realizou, foi a presenca da Julia e do Mateus no quarto debaixo das minhas cobertas, dando gargalhadas. Vou contar a minha experiencia de ontem, e de como NOS mudamos de humor, de comportamento, quando alguem ou algo aperta o botao do limite.

Primeiro ato - FELICIDADE: Ontem levantei feliz, foi uma proposta que fiz para mim mesma, eu decido como vou passar meu dia. Fiz algumas esculturas de baloes, tinha alguns deliveries para entregar a tarde, e como amo o que faco, estava super bem, tinha pelo menos umas 6 criancas em casa, alguns assistindo filme, outros jogando video game, Marley (meu cachorro), estava "deitadinho" do meu lado, uma cena perfeita. Estava super feliz tambem, porque pegamos o trabalho que estavamos esperando, coisa do tipo, caiu de paraquedas em nossa empresa. Recebi uma proposta bem legal tambem, coisa que nunca me passou pela cabeca, ou melhor, nem pensava nisso e caiu na minha mao, coisa de Deus mesmo. Uma amiga minha sempre diz que esta COMPULSIVAMENTE FELIZ, e era assim que estava de manha.


Segundo ato - RAIVA: um pequeno deslize ocorreu no comeco da tarde, acredito q por volta de 01 da tarde, e para nao "estrangular" quem estava perto, peguei a chave do carro e decidi dar umas voltas pela cidade, eh outra proposta tambem que fiz para mim, aprender a controlar meu "genio" estorado e impulsivo. Enfim, entrei no carro, liguei na radio 94.1 (radio que gosto muito), e sabem que musica estava tocandoooooo..... The Marmalade - Reflections of my life. Em outra epoca, eu iria desligar a musica e reclamar, fora que iria sair cantando os pneus. Mas dessa vez foi diferente, dei uma risadinha e aumentei o som, sai cantando a musica, q amo de paixao.



Terceiro ato - CARINHO: Fui a uma loja de festas aqui, a Party City, fui pesquisar um tema de festas que nao tem no Brasil, Toy Story, uma amiga querida me pediu esse favor, um alerta para os decoradores do Brasil.


Entrei na loja, e comecei a fotografar o que tinha, recebi uma bronca do gerente, e do meu lado tinha uma senhora, ela comecou a rir e disse q fazia a mesma coisa para a filha dela, e eu falei que era para uma amiga do Brasil, enfim, sai da loja e fui para meu carro. Quando estava entrando no carro, essa mesma senhora que falou comigo dentro da loja me chamou, me pediu um cartao da empresa, o carro chama a atencao mesmo, e perguntou se eu queria assistir uma palestra num hotel sobre Marketing, pensei na hora, porque nao!!!???? Ela eh do ramo de floricultura. Liguei o carro e la fui eu para o hotel, perguntei o valor antes, e ela me disse que nao seria caro, pois eram apenas 02 palestras de 01 hora cada.
Chegamos no hotel, entrei, fiz meu registro com uma mulher de uns 50 anos, super gentil e sorridente, me disse q naquela mesa eu iria pagar apenas a primeira palestra que era sobre como cobrar seus custos e etc, perguntei se nao estava incluido as duas e ela disse que nao, apenas o coffee break era junto, e fui para uma outra mesa ao lado, onde me deparei com uma outra senhora, acho que um pouco mais velha que a primeira, mas com cara e sorriso falso, briguei comigo mesma, caramba, para de julgar os outros Rita!

Paguei a segunda palestra.

Entrei e sentei numa cadeira, peguei a pequena apostila, e a palestra comecou, um senhor bem vestido, Tom, comecou a falar, perguntou de onde todos eram e foi uma palestra bem alegre, com conteudo, com respeito e muita informacao necessaria. Notei a senhora alegre da mesa ao lado dele, e ele sempre dirigindo a ela um sorriso, ela sempre atenciosa com os papeis, a projecao do video e etc.

Quarto ato - PENA: No intervalo da palestra, levantei e fui tomar um cafe, passei pelo Tom, agradeci a palestra, peguei o email dele e disse que tinha uma empresa de baloes e que precisava de uns conselhos, ele muito alegre pediu a sua esposa para pegar meus dados, e ela pegou todas as informacoes e eu sai, fui comer uns cookies. Depois entrei no banheiro e quando estava saindo, a primeira senhora que eu achei com cara de falsa (Ruth), me perguntou como tinha sido a palestra e eu disse que tinha sido maravilhosa, e ela me disse que eu iria gostar mais da segunda, visto que o Tom nao era muito bom, ele era ultrapassado e etc, saindo do banheiro me sentei ao lado da Sean, a senhora que me levou para a palestra, e ela me disse que a senhora que estava no banheiro era a ex do Tom, o palestrante, ela era Chef de Cozinha, super bem resolvida, mas era uma mulher amarga, e o Tom a abandonou por causa de uma colega de profissao, a esposa dele atual, era professora de Marketing na mesma faculdade que ele ministrava aula, eles se apaixonaram e estao juntos a mais de 10 anos. A ex largou a profissao de Chef de Cozinha, foi estudar Marketing para mostrar a ele que poderia chegar no mesmo nivel que ele.

Na segunda palestra, pude notar a arrogancia e a tristeza ao mesmo tempo no olhar da senhora (Ruth), era como se tudo que ela fizesse era apenas para agradar o ex, colocar a atual mulher pra baixo, e satisfazer o ego. Ela distribuiu canetas, pranchetas, marcadores, folders com a descricao da palestra, tinha tambem a copia de alguns capitulos de livros e etc, fiquei olhando a diferenca de apresentacao: Na palestra do Tom, ele deu apenas uma pequena apostila, com 4 paginas, bem feita e com uma apresentacao clara, ele nao distribuiu nada, apenas falou da imagem e dos precos e etc, usou palavras simples, demonstrava confianca no que estava falando, demonstrava carinho e cuidado. Na palestra da Ruth, pude notar, e todos tambem notaram, que ela falava de ego, falava num tom de EU SOU, que num determinado momento, um cara que estava assistindo falou: Voce esta ensinando como se apresentar diante de um cliente, ou esta ensinando como afastar as pessoas? alguns comecaram a rir, e ela demonstrando um certo ar de infelicidade, continuou a falar, falar, falar por 01 hora, e confesso que nao assimilei nada, no final, a staff dela, estava visivelmente cansada, nos entregou um papel para que pudessemos fazer a avaliacao da palestra, perguntei se era obrigatorio, e ela disse que sim, marquei os pontos que achei que nao me agradaram, assinei e entreguei.

Fora do hotel, me despedi da Sean, fiz uma nova amiga, ela eh a Promoter de algumas empresas de Jacksonville (trabalha com floricultura), esta sempre organizando as festas de empresas e ja esta no ramo a muitos anos. Conversando sobre a segunda palestra, ela me disse que veio para ajudar a Ruth, pois na faculdade estao querendo demiti-la, os alunos nao estao contentes com as aulas dela, ao contrario do ex marido, Tom, que ja esta na faculdade por 23 anos e a atual esposa mais de 15 anos. Falei com a Sean que eu ja vivi isso no passado, e conheco mulheres hoje que passam por isso, que fazem isso, deixam de viver a vida para se tornar um calo no sapato dos ex maridos, companheiros e afins, se tornam uma sombra de coisas que nao gostam.

Quinto ato - LEMBRANCAS: Entrei no carro e pensei comigo, como pode uma pessoa deixar de viver a vida dela para viver a vida do outro???? Passei por isso a alguns anos atras, quando me separei, meu ex marido eh Dentista em Brasilia, e fui fazer faculdade de odontologia para provar a ele que eu nao era apenas uma "patricinha" mimada e cheia de vontades, queria fazer faculdade, tirar as melhores notas, queria ser professora de faculdade tambem, e quando conquistei tudo isso, cheguei a conclusao de que desperdicei alguns bons anos da minha vida.... cheguei a conclusao de que muitas mulheres fazem isso, muitas mulheres vivem isso, essa competicao desnecessaria, que no final, acaba com a propria imagem.

Conheco hoje algumas mulheres assim, e algumas vao continuar assim, porque acham que estao certas, querem consertar o passado, e fazer com que aquele homem que a abandonou, mude e passe a enxerga-la de outra forma, comecam a ser pacientes, amorosa com todos a volta dele, passa a ajuda-lo em tudo, ateh mesmo para mostrar que ele ainda depende da voz dela. O que essas mulheres, e olha que ja passei por isso, nao entendem, eh que elas nao estao felizes e nem ajustadas. Precisam parar e repensar o que querem para elas, recomecar, crescer, ser feliz, descobrir o que vale a pena mesmo. No caso dessa Ruth, ela ainda nao entendeu, que ele esta feliz ao lado da nova mulher, e nada do que ela fizer, vai mudar isso. Acho que eh isso mesmo, quando me descobri, quebrei o vinculo que tinha com meu ex marido e fui ser feliz.
Quando estava chegando perto do cinema, sim, resolvi ir ao cinema na mesma tarde, fui assistir The Switch, com a Aniston, comecou a tocar Imagine com John Lennon, ai sim percebi que muitas coisas passam por nossas vidas, mas temos que saber filtrar o que vale a pena ou nao.




Sexto ato - LIBERDADE: Sei que perder alguma coisa, ser abandonado, eh dificil de ser digerido, nao passei por isso, pois eu pedi para separar, mas eh dificil de digerir, nosso orgulho fica ferido, e nao conseguimos ver nada alem da vinganca, soh que isso passa, e podemos tomar caminhos melhores, mais reconfortantes, podemos viver bem, sem querer provar nada. Hoje agradeco o que eu passei, senti e vivi.... Nao me arrependo de nada em minha vida, soh que a gente casa, ou vai morar junto, sei la, e na epoca sao flores, mas tem um processo nesse meio que eh importante e esquecemos, temos que regar essas flores, senao morre, e morre com isso o amor, o afeto, a paixao, o respeito, o dialogo, morre tudo pela frente. E depois desse vendaval, vem a raiva, o medo, a revolta, a vinganca, a aflicao, e ai muitas mulheres, falo mulheres porque vivi isso, querem recuperar o tempo de uma vez soh, nao da!!!! Nos vivemos um dia de cada vez, o passado, esta la, bem longe, e nem percebemos quando estamos assim, nos agarramos a primeira oportunidade de vinganca, e vivemos com isso, rindo para todos e sofrendo por dentro a dor da perda.... Passamos as vezes fazer coisas que nao gostamos, apenas para receber meritos que la na frente, nao vao fazer a minima diferenca quando a pessoa perceber que esta soh, quando perceber que Deus nao eh bom, Deus apenas eh justo.

Setimo ato - PAZ E REALIZACAO: Cheguei em casa, e a primeira coisa que queria era abracar meus filhotes, ver fotos do mais velho que esta no Brasil, mandar recadinhos para ele, e sentir que sou a pessoa mais feliz do mundo. Tenho tudo que sempre quis e sempre desejei!!!! Sou uma pessoa agradecida por tudo!!!!

Fico por aqui, hoje vamos comer Siri e Bobo de Camarao na casa dos tios.... ai q delicia!!!!

beijosssssssssssssssssss

3 comentários:

Patricia Merella disse...

olá querida amiga!
Por cá ja almoçamos.
Fiz comida chinesa com camarão.
Uhuhu..bobo de camarão?
Vc mata-me...amoooooo...como boa "Bahiana" é um dos meus pratos prediletos.
É amiga,as vezes os seres humanos se projetam nos seus parceiros e ficam obssecados pela aquela relação.Entendo que o AMOR n acabe por conta de outro ser,tudo vem se acabando aos poucos.O fato de apaixonar por outro ser já é ato final.É Como se um dos seres já n estivesse na relação.
É preciso entender o limite de cada um,o momento exato de chegar e parti,quando o amor acaba nada vale a pena.Reconquistar? Nada do que foi será igual ao que já foi um dia.
Coitada desta senhora,ela precisaria aprender a ama-la primeiro.Com certeza ela precisa de uam boa terapia.Assim quem sabe ela não encontraria um caminho e seguiria em paz.
Adoro vim aqui e ler teus relatos.
Parece que estou sentada em tua cozinha a beber um cafe e tu a contar-me teu dia.linda semana querida p vc e familia,bjkas

Francine Stein disse...

Oi Rita! Nossa, que legal teu texto, você tem toda razão, se não nos valorizamos e vivemos a nossa vida, sem se preocupar e viver em função de outros, não conseguimos alcançar a felicidade.
Adorei teu blog!
Fiquei muito feliz com tua visita no meu blog, viu? Seja sempre bem vinda.
A festa da minha filha será da moranguinho, se você puder me passar o projeto do balões, ficaria muito agradecida!
trecoseapetrechos@bol.com.br

BJS

Mitia disse...

Oi amiga, que post lindo, eu ADORO ler td q escreve, parece que tô aí do seu ladinho. Ele tá guardado aqui pra eu ler de novo. Algumas coisas eu gosto de reler, sempre!!!
obrigada pelo carinho em pesquisar as coisas pra mim, fui hoje na moça da festa e mudei algumas coisas no projeto inicial, por causa do lugar da festa não vou ter como fazer mesa do bolo com painel, ela vai ficar no meio da festa, em cima de um tapete, vou ter que me virar pra enfeitar com balões e móbiles, ainda vou voltar la pra tirar mais fotos pra te mostrar!
Acho q agora posso finalizar o pedido dos balões com vc :) vou te mandar um email pra fofocar rs
beijocas e obrigada por tudo!
te amuuuuuuuuuuu

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails