Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

Apenas um papo....

Domingo a noite, cheirinho de pao frances assado, comprei uma massa pronta, abri e coloquei peito de peru, provolone, oregano e abacaxi, q delicia.... Bem, todos aqui gostaram. De vez em quando, gosto de fazer coisinhas diferente na cozinha, se bem q nao eh tao diferente assim, mas, fiz. Adoro casa cheia, depois q o Lucas foi para o Brasil, meus amigos chegaram aqui - 14 de agosto, e estamos naquela fase de fazer comidinhas gostosas, sair, praia, e muita conversa fiada e piadinhas.... E por falar nisso:

Passamos o domingo assim, comendo e rindo, e la pelas tantas, os meninos pediram algo diferente, e eu na luta com um projeto aqui para uma festa, levantei e fui preparar algo diferente, e olha q funcionou.




Estavamos aqui falando da nossa profissao (eu, Sandin, Eliane e Zeca), sim pq eles amam decorar, e estao numa fase de nao querer mais baloes para as festas (essa me pegou), tenho q pensar a respeito...

O mercado de trabalho esta cada vez mais competitivo, temos q correr atras do diferente, do inusitado, do exotico, do moderno, do atual. Estou as "turras" com um projeto q estou fazendo para uma festa, a cliente quer algo q chame a atencao, arcos, colunas, mural e etc, ja nao estao em alta assim, mas o q me deixou animada com esse projeto foi o q a cliente falou quando peguei o caderno de desenho e o lapis, e comecei a desenhar o projeto na frente dela, a mao livre, nada de corel, nada de paint, nada de computador, e ela ficou olhando como se estivesse vendo algo fora do comum, e me perguntou como eu fazia isso, expliquei q fiz um curso de desenho e pintura a alguns anos atras, e adoro desenhar - em alguns projetos na faculdade, nao podiamos usar o computador, e eu tinha que desenhar bacterias, dentes e todo o sistema sanguineo, e achava o maximo fazer isso - a cliente amou o desenho do projeto a mao livre, e disse q era a primeira vez que via um projeto de verdade, um projeto unico, um projeto apenas para a festa dela, desenhado, nada de corel, paint, computador, onde sabe q todos ja estao prontos e precisam apenas mudar as cores, adorei a ideia e ja estou adotando, quem sabe, adaptando novas cores de lapis e novos cadernos de desenhos, eh uma questao de escolha.

Linda Bruce (melhor decoradora de todos os tempos) fazia seus projetos atraves de esboco com lapis de cera e lapis de desenhos, entao, amei a ideia!!!! Mesmo q ela nao queira fazer a festa, eu ja fiquei feliz pelo comentario...

Conheco 02 decoradores famosos que usam caderno de desenho, lapis de cor e borracha para fazer os projetos, e a um tempo atras perguntei a eles como sabem a quantidade de baloes e td mais, e eles me responderam a mesma coisa, eles ja tem a quantidade marcada em metros, e dai, depois q o cliente visualiza o projeto q eles desenham a mao livre, eles medem todo o local, colocam as medidas no desenho, e fazem os calculos dos baloes e td mais. Achei isso super original e legal.... uma ideia a ser seguida!!!!

Acredito eu q qqr evento, qqr projeto, qqr dica, pode ser o
motor de arranque para alguns, uma oportunidade de ser feliz e de mudar o rumo da historia. E isso meus amigos nao podemos desperdicar. Falo assim pq quando eu tinha 9 anos, meu pai comprou as primeiras edicoes do National Geographic, ainda eram edicoes em ingles, e na epoca nao sabia ler em ingles, apenas ficava visualizando as fotos e imaginando o q estava escrito. Com o passar do tempo, comecaram os primeiros documentarios do Jacques Cousteau, foi ai q me "apaixonei" perdidamente por ele e dizia q iria ser Oceanografa e sair numa dessas expedicoes. Com 16 anos, fui atras de saber aonde tinha faculdade de Oceanografia (lia tudo a respeito da familia Cousteau, sabia td, e ficava sonhando em casar com o Fabien Cousteau, q na epoca era da minha idade e ja saia pelo mundo com o avo e o pai Oceanografos) Abaixo o Fabien Cousteau! Para meu desespero, soh tinha no Sul do Brasil, e meu pai, olhando para mim disse, filha minha nao sai de casa para morar sozinha, ainda mais longe assim. Ok, nao aceitei isso como resposta, e fui tentar vestibular em Goiania, Veterinaria, passei na primeira etapa, e estava animada para a segunda etapa, qd tive a minha crise de tosse na sala, me levaram para a enfermaria, e descobrimos (meus pais) q eu tinha um tumor nas cordas vocais, feito os exames, operei e aprendi a viver.

Hoje sou essa tagarela, q queria ser Oceanografa, fez vestibular para veterinaria, cursou alguns meses de Administracao de Empresas, depois Direito, pensei em fazer Biologia, depois Pesca Marinha, depois pensei em ser monge no Tibet, fiz todos os cursos manuais, fui ser "patricinha" em Brasilia, mas nao consegui me adaptar mesmo tendo tudo a minha volta, queria ser hippie, depois me apaixonei por Phil Collins, fui ver um show dele na Inglaterra, na epoca ele ainda estava no Genesis, pensei em fazer um curso de canto e seguir carreira solo, depois pensei em ser empresaria, nao sabia o produto, mas queria algo, desisti quando descobri a quantidade de impostos e todos os "ostos" q tinhamos q pagar, foi ai q decidi casar e ter filhos e fazer faculdade de Odontologia, fiz especializacao, fui professora na faculdade.

Depois descobri q amava fazer chocolates, sabonetes, velas, e td para festas, e hoje sou uma aprendiz de decoradora e animadora, mas acreditem, amo o q faco, e td q fiz e aprendi em minha vida enumerou somente coisas boas, fez com que eu tomassem consciencia do meu real valor como pessoa e como profissional, e hoje tenho consciencia, forca, coragem e confianca.
Temos que tracar nossos objetivos a cada dia, conquistando nosso arco-iris, um dia de cada vez, e com isso temos q ser pacientes. Nao podemos nos queixar de nosso trabalho, da rotina, pois eh com o nosso trabalho que vamos desenvolver o crescimento profissional e pessoal, alem disso nos ajuda a manter a dignidade, o respeito e a consideracao.

Sou fa de profissionais decididos, de profissionais q valorizam qqr trabalho, q acreditam no valor de outros profissionais
. E com isso, nao podemos deixar nos vencer na mesmice, nao podemos ser iguais, temos que ser diferentes, especiais, corretos, estender a mao, compartilhar, sorrir (sem falsidade seria muito melhor e nao usar o sorriso como uma arma), abracar. A grande dificuldade de "alguns" profissionais eh q eles nao se apegam pelo afeto e nem pela amizade, se apegam a farsas e interesses.
Uma vez li que
"a felicidade eh como um perfume. Voce o passa nos outros e o cheiro fica um pouco em suas maos. E quando voce se deixa envolver por essa fragrancia especial, ao abracar alguem deixa um pouco do seu cheiro, pois esse perfume eh contagiante..."

O tempo para ser feliz eh agora. O lugar para ser feliz eh aqui! E estou decidida com os meus propositos, com a minha profissao, com as minhas responsabilidades sociais... essa eh a melhor parte!


Estava no Home Depot comprando algumas bases, qd a Julia chegou com um livro de CupCakes, comecei a folhear o livro, sentamos numa cadeira, e eu muito na minha, comecei a fotografar o livro, apenas para ilustrar a capacidade de mudanca de alguns profissionais.... a capacidade do inusitado, do novo, mesmo sabendo dos riscos, e eh isso q me atrai!!!

Clique na imagem para amplicar!!!




E para terminar esse post bem profissional, tem um trecho no Livro do Brian Weiss, onde ele escreve o seguinte: " Pessoa especial, nosso coracao conhece.... Para cada um de nos, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes, existem duas, tres, ou mesmo quatro. Todas vem de geracoes diferentes. Atravessam oceanos de tempos e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vem do outro lado do ceu. Podem parecer diferentes, mas nosso coracao as reconhece. Nosso coracao as abrigou em bracos em tempos antigos. Marchamos juntos nos exercitos de generais guerreiros que a Historia esqueceu, e vivemos com elas nas cavernas cobertas de areia dos Homens Antigos. Ha entre eles e nos um laco eterno, que nunca nos deixa sos. A nossa mente pode interferir. "Eu nao te conheco". Mas o coracao sabe. ( Brian Weiss)

Existem muitas pessoas especiais no meu coracao, em Brasilia, em SP, em Maceio, no Rio de janeiro, em POA, na Italia (eita lugar q abriga pessoas mais q especiais, pessoas corretas e amadas), na Holanda, na Australia (amo demais meus amigos Australianos), nos States, na Russia, em Formosa (GO) e por esse mundo afora! E aceditem, eu amo com a mesma intensidade.
Beijossssssssssssssssssssssss

3 comentários:

Patricia Merella disse...

Ola amiga querida
Adoro ler teus relatos!
Uhuh deve ter ficado otima
esta massa.As vezes compro
massa folhada pronta em rolo
e invento tb,com queijo e presunto,com frutas,etc
Eu adoro ver a tua necessidade de ser melhor em tudo,seja profissional,mãe,esposa,ser humano...Sinto vc
como um ser em busca de um bom equilibrio para vc,sua familia,seu trabalho e o seu meio.
Sandalias novas?..uhuh.eu desfiz minha coleção de havaianas,cá final de veão so chuva,temperatura que cai,usei tão pouco minhas havaianas,estou sempre oferecendo.
Enfim,os cupcakes me inspiraram,linda semana querida,bjkas

Mitia Assef disse...

Oi amiga linda do meu coração
Estou adorando seguir teu blog e ler teus relatos e aprender mais com vc a cada dia.
Estou numa fase 100% do lar e isso tem me incomodado bastante...
estou adorando os posts.
beijocas
te adoro
saudade

Viviane Logrado disse...

Oi Amada, ler seu blog é fazer uma viagem no túnel do tempo, e a melhor parte é: SE IDENTIFICAR COM GRANDE PARTE DE TUDO O QUE VC RELATA! rsrsrsrsrs

Tbm era paixonada pelo Fabien Cousteau, amava tudo que estivesse relacionado a família, assim como vc!

Tbm fiz um monte de coisa, cursei vários cursos até terminar o que sempre fez parte de mim, Letras, mas diferente de vc que sempre correu atrás de seus sonhos, mesmo com um pai que dizia não, cedi aos caprichos do meu e cursei Direito, ams enfim, vms falar de coisas boas!

Amei as fotos que vc fez com a família, ficaram lindas, o que é óbvio com uma família tão abençoada como a sua!

Amada, amo ler o que vc escreve, te conhecer 1 pco mais, ver que existe muita gente batalhadora nessa vida, que mesmo em meio a tantas impossibilidades não desiste fácil dos sonhos que quer para si!

Isso realmente é mt gatificante e nos renova a fé em nós mesmos!
Te admiro mt, e quero te deixar meu caloroso abraço.

Tenha 1 semana linda, recheada de consquistas e vitórias, 1 super beijo, da então agora, amiga, Vivih.

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails