Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Afirmacoes Positivas.... :)


Estava sentada ali degustando meu delicioso cafe da manha, e pensando sobre o que eu iria escrever hoje no blog. Para quem gosta de escrever, passar um dia sem colocar apenas uma frase em algum lugar eh dificil. Quando percebi, estava com caneta e papel na mao, como nos velhos tempos, comecei a escrever o post de hoje num caderno, e confesso meus amigos, que minha mao doeu no terceiro paragrafo, e pensei novamente, vamos para o computador, meu caderno ficou todo rabiscado e nao tinha a melhor parte, a tal da correcao automatica, se bem que para mim nao faz tanta diferenca, eu escrevo em portugues, num teclado que nao tem cedilhas e nem acento.

No caderno comecei a escrever sobre minha visita a medica ontem, estou com 02 noduloes no seio, um em cima, e um embaixo, as localizacoes sao perigosas, mas, sem desespero. A medica pediu a (meleca) mamografia, quase que instantaneamente eu falei que tinha feito em Boston em dezembro de 2009, para quem ja fez mamografia, nosso seio parece um sanduiche amassado, uma dor lascada, entao queria me livrar imediatamente do exame, logo em seguida pediu exame de sangue, urina, e todas as inas existentes no nosso corpo, e em seguida tambem, ela ja foi dizendo, mesmo que a sua mamografia tenha dado resultado negativo, e na epoca nao tinha nada, vamos ter que refazer, algumas doencas aparecem do nada e de uma hora para outra.

Momento de panico? NAOOOOOOOOOOOOOOO... A medica aperta daqui, aperta dali, e sente os nodulos no seio, e eu olhando a cara dela, logo em seguida, ela chama outra medica, eh mais uma apalpando meus seios, e eu ali, soh olhando as medicas, logo em seguida uma delas falou, Sra Rita, o nodulo eh indolor (ok, nao era no seio dela), mas me incomoda quando coloco o soutien, e estao em localizacoes diferentes, um em cima e o outro embaixo. Mas como disse e repito, nada de panico, o unico panico aqui agora eh repetir a mamografia, que considero o pior exame para mulheres. Sai do consultorio chateada no inicio, marido sempre ao lado, sabe aqueles pensamentos bobos que passam pela sua cabeca, coisa do tipo, quem vai cuidar dos meus filhos, e o marido, mas AINDA BEM QUE FORAM PENSAMENTOS RAPIDOS, logo tratei de joga-los fora e mudei para, EU VOU CONTINUAR A CUIDAR DOS MEUS FILHOS, EU VOU CONTINUAR CASADA COM MEU MARIDO, O LUCAS SE FORMA EM 2 ANOS E MEIOS E PRECISO ESTAR LINDA NA FORMATURA, EU NAO TENHO MELECA DE NADA... e assim fui pensando ateh chegar em casa. Ja estava me sentindo super bem quando cheguei em casa, e ainda tive a oportunidade de dar uma boa gargalhada com meus amigos.


E falando em Afirmacoes Positivas, tenho somente que agradecer os exercicios que fiz no comeco e hoje faco sem sentir, apenas por prazer. E quando falamos coisas positivas, emitimos vibracoes positivas pela alma, eh um ciclo, e soh nos faz bem. Cheguei em casa e depois de um tempo fui ligar para minha mae - como faco todos os dias - meu pai esta com uma depressao de dar do, sempre choro quando falo com mamae, e o fato de nao poder ir la agora, mesmo sendo legalizada no pais (desculpem falar assim, mas algumas pessoas quando falam comigo, num tom de maldade, pensam que sou uma pessoa ilegal no pais), enfim, nao posso ir agora porque as criancas estao em aula, Zeca trabalhando, todos aqui trabalhando, o que me resta fazer eh rezar, pedir a Papai do Ceu todos os dias que olhe meu Pai de uma forma diferente, que o ajude e que o tire dessa depressao, que eh algo que desorienta a familia toda, e penso que as nossas palavras, quando ditas com amor, verdade e carinho, podem mudar o rumo dos acontecimentos. A separacao do meu irmao, que ateh agora nao entendemos, mas cada um com seus cada quais, mas nao deixa de causar uma tristeza dentro de nos. A empresa, a economia, os desastres naturais, a rotina.... e por ai vai, se eu nao tivesse aprendido "a trancos e barrancos" a pensar EXCLUSIVAMENTE NO POSITIVO DAS COISAS, ja estaria mal, e isso meus amigos, juro a voces que eu NAO QUERO. Quero viver feliz e em paz!!!

Estou numa fase, que apesar dos nodulos no seio, apesar do Papai em depre, meu irmao e algumas coisas a mais, estou bem, na realidade, decidi fazer Afirmacoes o tempo todo, Afirmacoes positivas, com A maiusculo. Acho que ja falei aqui da minha querida amiga que mora na Italia, Laura, somos amigas virtuais, mas ela eh de Brasilia, e tem uma historia parecida com a minha, nos falamos por telefone, por email e mensagens de celular, e um tempo atras ela me mandou um monte de videos da Louise Hay, e hoje falo para voces, nao sei dormir sem escutar um video dela, primeiro leio um livro, eh como se estivesse preparando meu corpo, depois de algumas boas leituras, me deparo ligando o meu iPhone, coloco meu phone de ouvido e vou ouvindo, ateh adormecer. E sabem o que notei de uns bons tempos para ca, tenho tido alguns sonhos super bons, bem gratificantes e com pessoas amadas, e acordo feliz, podem acreditar, nao eh hipocrisia e nem estou exagerando, sinto assim, estou assim e acredito nisso. Estou numa fase boa, e quero que continue assim.... estou numa fase calma, completa, certa e feliz.... ando doida pra contar algumas coisas, MASSSSSSS, ainda nao posso, ainda eh cedo, mas podem ter certeza, sao COISASSSS MARAVILHOSAS, e tenho certeza tambem, que muitos de voces vao vibrar com a noticia.

Escutem Louise Hay, ou escutem algo que te facam lembrar de momentos bons, que te facam sentir coisas boas, temos que ter confianca na nossa capacidade de transpor dificuldades, barreiras, e comecei a prestar mais atencao nas minhas Afirmacoes, sei que isso nao foi uma mudanca rapida, mas, aos poucos vamos notando que as Afirmacoes tem uma grande influencia em nossas vidas, e ajudam tambem a conquistar objetivos. Temos que aprender que as pessoas mudam, as situacoes mudam, e quando temos em nossos pensamentos Afirmacoes positivas, nos atraimos tudo de bom, e ateh as pessoas que nos pareciam falsas, pretenciosas e ridiculas, passam a ser olhadas com outros olhos, ok, sou humana, mas venho praticando esses exercicios TODOS OS DIAS, E VIROU UM HABITO A NOITE E PELA MANHA.

Fiquei durante um tempo lamentando os acontecimentos desse ano, as vezes me sentia um caco, me sentia la embaixo, jogando a culpa toda em mim, mas vejo isso hoje de uma forma tao diferente, tao mais sensata e necessaria. Os acontecimentos ruins desse ano eh coisa do passado, e hoje sigo em paz comigo, pois as Afirmacoes te levam a mudar algumas atitudes nossas, eh como se mudassemos os velhos habitos, e surgisse em nossas vidas situacoes das quais estamos mais confiantes e melhores para receber. Sim, porque ateh para receber bencaos temos que estar preparados, pois tem dias, e falo de cadeira, que nao consigo pensar em algo bom, nao penso em maldades, mas tambem nao consigo pensar em algo positivo, e fazendo alguns exercicios repetitivos, hoje penso no negativo e LOGO em seguida, me dou uma bronca e passo a pensar diferente.

Isso tem haver tambem com o fato de nos aceitar, aceitar nossas limitacoes, nossos erros, nossos "destemperos", e hoje apenas me aceito e reconheco minhas falhas como filha, como irma, como amiga, como esposa, como mae, como profissional, e essa foi a melhor parte, aceitar as minhas falhas, e isso hoje se tornou motivo de muita risada. Ok, a medica ligou agora, e a pessima noticia, vou ter que fazer a &^%$#@ da mamografia.... pensa na minha cara agora!!!!???



Deus me deu uma familia tao linda, que hoje sinto a grande necessidade de Agradece-lo, todos os dias.... Parei de pedir, parei de chorar, parei de reclamar, me deu mais esperanca para enfrentar as dores, os sofrimentos, as perdas, as situacoes dificeis. Entao, vamos la, vamos conquistando a serenidade, a compaixao, a retribuicao, pois sao principios essenciais que nos realizam.... Vou sair agora, vamos terminar de fazer as compras, meus amigos do Brasil estao indo amanha, a casa vai ficar taooooooooooo vazia, mas o tempo passa rapido, eventos chegando, em outubro um casal amigo chega, novembro muitas emocoes, dezembro outro casal do Brasil chega aqui com as filhasssssssssssss, e ai comeca tudo de novo, brincadeiras, muita comida, muita risada e um pouco de frio.

Sabe o que eu desejo a todos voces???????? QUE SEJAM FELIZES, APENAS ISSO!!!!






3 comentários:

Roberta Fischer disse...

Rita... eu comecei hoje. Já estou me sentindo mais leve hehehe.

Putz, que situação a sua. Eu nunca fiz mamografia mas já vi na TV, mulher nenhuma merece uma coisa daquela. Estou torcendo para que tudo dê certo. Pensamento positivo sempre.

Beijos

Simone Scharamm disse...

Oi, Rita,
Vim agradecer a sua visita!
O caminho é esse mesmo! Pensar positivo, faz tudo melhorar!
M amografia é um exame bem ruim de se fazer, m,as não tem jeito, né?
Sei que vai dar tudo certo! Boa sorte!
Não tenho quase ligado o meu computador, porque tô enrolada com a festa que estou preparando...vai ser no próximo domingo. Mas gosto de vir aqui e ver as suas postagens, sempre positivas, isso é tudo que eu procuro!
Olha, sobre as garrafas, são reaproveitadas, usei de vinho, azeite, licor, etc...pintei com um pincel bem macio e tinta verniz vitral. Depois de secas, risquei a lápis os desenhos e cobri com tinta relevo cor de ouro. Pretendo colocar um passo-a-passo no blog, assim que tiver um tempinho sobrando, ok?
Boa noite pra você(aí já deve ser bom dia,rs!)
Beijos!

Anônimo disse...

Esse com certeza não parece o melhor jeito da gente começar o ano, tenho mamagrafia marcada pra proxima quarta-feira, mas já decidi, que se isso me aconteceu agora, independente do resultado é o melhor que há para acontecer pra mim.Se o universo conspira a nosso favor, se creio num Pai de bondade infinita, não á lógia em temer o que o futuro me reserva, de um jeito ou de outro aprenderei coisas novas e sairei mais forte dessa, e vc tb
Boa sorte prá nós!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails