Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013





E chegou o primeiro Domingo do ano!!! Passou rápido, e já começamos a planejar as próximas férias, as próximas festas, o próximo passo... No ano de 2012 escolhemos algumas sementes para plantar, plantamos - e se o terreno ou terra foram bons, pouco importa, e neste tempo algumas plantas conseguiram crescer, floresceram, outras sequer chegarem a brotar, mas quando fomos colher, podemos dizer, começamos uma nova etapa. E com as fases ou etapas, chegam as mudanças, e temos absoluta certeza de que nada vem com facilidade, e as mudanças mais significativas – acredito eu, foram as mais difíceis, onde enfrentamos medos, confrontamos com nossas crenças, e tentamos aos poucos curar feridas antigas. Eu era mestre em carregar feridas abertas, mas hoje com 40 e poucos anos, quero curar todas, tirar o peso da carga. Se bem que para mim, peso da carga é relativo (tem dois sentidos), vivo falando que estou de dieta, mas adoro preparar guloseimas para minha família, um pouco sem noção.

Sim, 2013 chegou, e dos 365 dias, 6 já se foram, e se não definirmos as nossas verdadeiras intenções, vai ser dificil encarar o novo, e vamos nos mantendo na “mesmice”. Temos que incorporar, criar e atrair novos projetos, afim de continuar a jornada, sem medo, e estar confortável e feliz ao lado dos amigos é algo que faz bem, estar junto da família é excessial, ter pessoas que conversem com você te olhando nos olhos, ter pelo menos uma pessoa que te ame incondicionalemente, faz parte. Não podemos permanecer presos a nossos hábitos, temos que seguir por novos lugares, nos dar uma oportunidade, fazer coisas diferentes – lembrando que cada pessoa que passa por nossas vidas, acrescenta algo, e não importa o quanto ela seja diferente, ou não.

Em 2010 tive um grande problema – GRANDE MESMO - em relação a “amizades” por interesse, “amizades” falsas - na realidade a palavra Amizade era algo da minha parte, e durante uma fase isso me machucou, me deixou pra baixo, e o tempo, esse maravilhoso tempo, me fez pensar diferente, me fez sentir diferente... Por mais ruim que tenha sido essa experiência (o que foi), se não fosse por ela, hoje não estaria em Jacksonville, uma cidade que adoro e que adotei como minha, se não fosse por isso, talvez hoje estaria com os mesmos pensamentos pequenos, e vivendo uma vida pequena, em todos os sentido... A dor ajuda a mudar, ajuda a seguir em frente, e essas “pessoas”, mesmo que de forma errada, adicionaram segurança em minha vida.

Hoje quero aventura, e viajar é algo que me fascina, sair da minha zona de conforto, não “controlar o resultado final", quero fazer gol nas coisas que me assustam, quero poder sentir aquela sensação gratificante, aquela sensação de conquistar o medo, sem medo. Quero dizer menos “não” e dizer mais “sim”... As promessas de Ano Novo parecem sempre as mesmas, e hoje não estão me causando tantos impactos, porque sei que a na grande maioria das vezes, os velhos hábitos voltam.

Preciso hoje de compromisso, algo que possa melhorar a minha jornada... E citando algo que li ou vi em algum lugar, estava em Inglêsa, e fiz a tradução mais ou menos... "No Ano Novo não devemos mudar quem somos, devemos ser quem somos, procurando melhorar, na medida do possível, o que provavelmente não gostamos em nós.” Na realidade, eu consegui ver a frase assim, “Seja você. Seja verdadeiro. Mude o que acha que pode e deve, mas não se cobre tanto."








Obrigado amigos queridos por fazer parte da minha jornada... Existem milhões de fotos, prometo que aos poucos vou fazendo a colagem!!!

Abaixo, uma foto que eu e o Zeca tiramos numa cidade chamada Black Mountain... Vou falar sobre esta maravilhosaaaaa aventura no próximo post, porque amamos viajar, DE FÉRIAS!!!





- Posted using BlogPress from my iPad

3 comentários:

Patricia Merella disse...

É isto ai querida,não precisamos mudar para sermos melhor,o que precisamos mesmo é mudar a nossa maneira de ver o mundo. Eu preciso mudar muito minha visão de mundo neste novo ano.bjkas

Rita Tavares disse...

Oi Patricia, bommmm dia!!! Pois é, temos que pensar nas mudanças, elas são necessárias!!! Este ano decidi mudar em alguns pontos, e estou adorando isso!!! Beijocas

GRANDE SEDUCAO disse...

boa tarde sou do www.grandeseducao.com gostei do seu blog voce me daria permissao para divulgar o seu blog no meu site ? meu email e grandeseducao@gmail.com vou ate pegar uma materia sob inveja que adorei e postar no meu site claro lhe dando os devidos creditos aguardo a sua resposta beijos.

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails