Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NÃO Desisto!

E aos que acham que parei, um recadinho: Estou melhor que nunca, não se preocupem... Um pouco debochada, mas faz parte de quem sou!!!


Passei muito tempo sem escrever por aqui, estava dando um tempo, avaliando algumas coisas, e vivendo outras, que hoje em dia, somando a minha vida caseira, se completam. Estava lendo ontem um artigo que dizia assim: “As pessoas estão esquecendo de ser feliz..” Achei o artigo um pouco melodramático, porque em muitas situações ou épocas de nossas vidas, estamos tristes, esquecemos de sentir algumas emoções, somos dominados pela sol em outras pessoas, mas passa, como tudo. O ano passado tomei uma decisão que deveria ter tomado a MUITOS anos atrás, mas vamos empurrando com barriga, até o momento em que a nossa consciência chega no limite, e confesso que se eu não tivesse tomado esta decisão o ano passado, eu seria amargamente infeliz o resto da minha vida... Sério mesmo!!!


Vou tentar resumir de uma forma clara e direta, talvez nem consiga expressar alguns sentimentos, e alguns podem até achar que estou sendo grosseira e arrogante, mas por favor, este não é o caso. Me casei, formei em Odontologia, separei, fui fazer especialização em Periodontia, me casei novamente, mudei de país, comecei a trabalhar com balões, e a única coisa que tenho a dizer sobre o mundo dos balões é: NUNCA comece um negócio sem um plano, sem conhecimento; NUNCA entre numa sociedade com alguém que conhece apenas o superficial, ou apenas a máscara; NUNCA misture negócio com amizade... Saí deste mundo dos balões, onde achava que tudo era colorido, onde achava que as pessoas eram felizes de verdade, depois fui descobrindo que colorido mesmo era apenas o balão. Mas isso é um outro assunto, que na realidade não vale ficar falando ou lembrando... Tem uma frase que acho bem legal do Alighieri: “Pois perder tempo desagrada mais a quem mais conhece o seu valor.”


Entao, o ano passado tomei esta decisão, esquecer minhas preocupações e problemas, e viver melhor e com boas vibrações... Comecei a escrever meu livro, que já estava nos meus planos a muitos anos, e fiquei assim durante quase 01 mês, escrevendo todos os dias. Fui a Brasilia dia 02 de Dezembro (2012), fiquei uma semana curtindo minha família e amigos, e quando voltei estava decidida a terminar meu livro, estava empolgada com a idéia, cheguei em casa e nada de conseguir escrever, estava parada, sabia da história, sabia do começo, meio e fim, mas não conseguia escrever uma frase. E conversando com uma amiga querida pelo Whastapp, ela esta com câncer, e me disse que tinha vontade de contar a sua luta durante os 4 tipos de câncer que teve, e eu respondi dizendo que estava sonhando com ela todas as noites, algo como se fosse um sinal, e ali decidimos: VAMOS ESCREVER UM LIVRO!!!


E a partir do dia 20 de dezembro, estamos juntas, ela conta a história e eu coloco no papel... O livro vai se chamar NÃO Desisto! Estou amando cada parágrafo, cada página, e vou confessar, esta ficando um trabalho lindo, mesmo porque, a história da Mitia Assef é linda, emocionante, gratificante. Nós não podemos mudar o passado, podemos tentar fazer algo no presente, mas podemos sim mudar o nosso futuro. Temos que parar de procurar a felicidade de uma forma desesperada, devemos olhar para dentro de nós, pois sempre existe felicidade na nossa luta, numa viagem, num almoço, num bom livro...


Eu percebi com tudo isso que estava procurando a felicidade em todos os lugares, alguns lugares errados, e hoje sei que felicidade não encontramos em festas, não encontramos em reuniões, onde a grande maioria usa máscaras; felicidade eu encontro hoje no sorriso de orgulho dos meus pais – minha mãe nunca “engoliu” os balões, e ela estava certa, eu é que estava cega. Felicidade é saber o quanto meus filhos são gratos, são conscientes...Felicidade é estar em paz com nossas escolhas, com pequenos momentos, mas que tem um poder de satisfação enorme, felicidade é estar fazendo o que estou agora, é ter o que tenho agora, que muitas vezes eu sinto que é tudo que eu realmente preciso.


E escrever o livro da Mitia esta me deixando assim, mais leve, mais apaixonada, e principalmente por causa do livro, conheci pessoas incríveis, conheci pessoas maravilhosas nesse processo todo, pessoas das quais a minha alma sente que já nos conhecemos a muitos anos, pessoas sem máscaras, pessoas do bem, obrigado Delanne, Tatiana, Keka, e Rita Massela... E hoje o que tenho a dizer é que nós merecemos ser loucamente, irremediavelmente felizes com tudo a nossa volta, mesmo que por alguns minutos ou momentos, e por enquanto, participar da vida da Mitia esta me deixando assim, sonhando, vivendo, rindo, e esperando um final feliz, e pode ter certeza, eu não vou parar, até conseguir isso....

Lenços da Vida... Amigos que por Amor, se juntaram nesta linda Campanha que a Tatiana Bueno, uma querida, criou para a nossa Phoenix Mitia Assef



A Mitia tem um lindo blog: www.umombroamigo.com.br






















6 comentários:

santa rita disse...

Nossa Ritoca...sem palavras..o que dizer....somente que tudo faz parte do nosso crescimento...com certeza nada é por caso..o elo Mitia tem um significado..Amo vocês...Bjussssem todas..Tati, Rita, Keka e Ritoca.

Rita disse...

Minha querida Rita, minha xará :) Nossa, fiquei muito emocionada com esse post...Fiquei com "o zóio cheio d'água"e borrei o rímel como costumo dizer hahaha Eu brinco pra descontrair, porque a emoção é demais mesmo. Eu sinto de verdade minha vida se transformando com toda essa união que se formou entre nós, com todo esse amor e luz que a Mitia transborda...O que posso dizer? Só posso agradecer a todas vocês por dividirem momentos comigo, por me ensinarem tanto sobre amor, amizade, companheirismo e sobre a felicidade...Um abraço bem forte pra vc! :)

Rita disse...

Minha querida Rita, minha xará :) Nossa, fiquei muito emocionada com esse post...Fiquei com "o zóio cheio d'água"e borrei o rímel como costumo dizer hahaha Eu brinco pra descontrair, porque a emoção é demais mesmo. Eu sinto de verdade minha vida se transformando com toda essa união que se formou entre nós, com todo esse amor e luz que a Mitia transborda...O que posso dizer? Só posso agradecer a todas vocês por dividirem momentos comigo, por me ensinarem tanto sobre amor, amizade, companheirismo e sobre a felicidade...Um abraço bem forte pra vc! :)

Solange Honorato disse...

Oi Rita, lembro bem de quando você trabalhava com balões... faz algum tempo... :))Acho que você escreve muito bem! Adoro seus textos e ideias! Tenho certeza que o livro será um sucesso!!!Bjs!

Rita Tavares disse...

Delanne E Rita, obrigado pelo carinho, e com certeza, nada eh por acaso, e sim, NAO Desisto! sera um grande sucesso.... Beijos e amo voces!!!

Rita Tavares disse...

Solange, a vida da voltas e vamos fazendo escolhas, das quais nos completam e nos ensinam. Obrigado pelo apoio!!! Beijocas

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails