Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

E viva a liberdade!!!





Mudar para os Estados Unidos me fez perceber o quanto somos dependentes, no Brasil, de uma empregada. No começo, a 12 anos atras, chorava muito, lamentava minha vida, pois sempre tive empregada e babá, das quais eu considerava meus braços e minhas pernas... Tive uma empregada que fazia massagens nos meus pés quando eu chegava em casa, a mesma fazia todas as minhas vontades, chá na cama, preparava minha mala quando eu viajava, fazia compras, resolvia tudo para mim, e muitas vezes, quando ela me via triste por algum motivo, ligava para meus amigos e contava... Época boa!





Enfim, quando me mudei para cá foi um sofrimento sem tamanho, e meu marido - o fato dele ter morado aqui a vida toda - não entendia esta minha suposta dependência . E o tempo foi passando, e fui aprendendo a lidar com a falta da minha empregada, fui me equilibrando e conseguindo, aos trancos e barrancos, organizar a casa. Passei uma época reclamando, e as minhas reclamações eram de todos os tipos e qualidade, pensava comigo que estava ficando conformada com a situação, o que não era correto, devemos viver e não apenas nos conformar.





A insatisfação com a falta de uma empregada foi desaparecendo, demorou um pouco, mas a descoberta de novos produtos, de novos caminhos e de como o americano conseguia viver sem uma empregada, foi desaparecendo, e no lugar desta insatisfação, comecei a aproveitar esta liberdade. O problema de não ter uma empregada, foi ficando distante, fui aprendendo a incorporar facilidades no meu dia a dia, levar as crianças na escola, organizar a casa, fazer compras, trabalhar, ler, escrever, fazer refeições para minha família, e saí como num passe de magica, do estado de limitação e necessidade, para o estado de conhecimento, descoberta, aceitação, e a cada dia, uma facilidade em minha vida aparecia.





Passamos por muitos desafios ao longo de nossas vidas, e diante de cada avanço, vamos nos fortalecendo, vamos nos conhecendo, vamos descobrindo aos poucos que, existe uma vida - maravilhosa - sem empregada. E hoje, tenho muito orgulho disso, consigo administrar minha casa de uma maneira leve, gostosa, com prazer, e sem querer ser arrogante e prepotente, faço tudo isso com maestria... E este ano, tive visitas do Brasil em minha casa TODOS OS MESES, e teve época em que muitos se encontravam aqui, ao mesmo tempo, mas para mim, ficou fácil, faço um planejamento do que preciso, do que vou fazer, e como vou fazer, e no final, preparar um churrasco brasileiro, com feijão tropeiro, mandioca, salada, arroz, sobremesa e bolo, para mim, é moleza.









Sinto falta sim, tenho uma natureza animal - e sou mulher, sujeita às mudanças de humor, hormônios, cansaço, mas no final, consigo captar e transformar isso a meu favor, porque aprendi a me dar limites, e hoje tudo que faço, tem que me dar prazer.
Hoje ter uma empregada não esta em meus planos, a experiência que adquiri, me fizeram independente, e consigo me organizar, manipular e controlar os botões da minha casa...

E por falar em facilidades, este "pastelzinho" assado de Nutella e morango, é simplesmente maravilhoso... Ficamos viciados!!! E haja corrida na praia viu!!! Empregada hoje, pra que?????










Beijos com sabor de Nutella e Morango!!!



- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails