Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O tempo - sempre - perdoa!!!!

Estou super ansiosa para colocar as fotos da minha viagem com o Zeca, mas ando um pouco atarefada, muita coisa para fazer e resolver, meus pais, meu filhote e meu irmão vão passar as férias aqui, e tenho que estar com tudo organizado, tenho algumas decorações para fazer, aulas para preparar e Delivery para entregar... Estou muito feliz, apesar do tempo curto! E falando apenas um pouquinho da viagem, foi maravilhosa, passamos por Londres, depois França - Paris e terminamos na Itália - Roma e Florença. Foi uma viagem muito legal, romântica, e de muitos gastos, comprei muita coisa, e agora esta me faltando tempo para descarregar as fotos, mas faço isso antes do Natal, assim espero.

Abaixo alguns pequenos clicks de Londres, Paris, Roma e Florença.... Muitooooo frioooooo!!!!!!






Mas estou escrevendo porque estou SUPER MEGA HIPER FELIZ com a noticia de hoje, e depois de passar 2 horas no telefone com minha amiga, pedi permissão a ela para escrever sobre sua historia, não vou tocar em nomes, apenas em fatos, pois quem acha que 01 ano é pouco tempo ou, 01 ano é muito tempo, esta certíssimo!!!! Não temos condições de avaliar isso, então, vou contar a história dela, que hoje teve o melhor final do mundo. É grande, mas tentei, de uma forma simples colocar os fatos:





Coloquei no meu FB a um tempo atras, a foto do meu ipad que estava escrito: Siga seu coração.... E é isso mesmo, devemos seguir o nosso coração, as vezes ele nos prega alguma peça, mas no final, tudo acaba bem.

- Ela: minha amiga, 44 anos, ex-advogada, dona de casa, 2 filhos lindos e um casamento de 13 anos.
- Ele: 49 anos, advogado e sócio de um escritório bem famoso em Brasilia, mulherengo e com um humor pra lá de sem graça.
- Ela: largou o emprego a 14 anos atras quando descobriu que estava gravida, a pedido dele, se tornou uma dona de casa, mas nunca reclamou.
- Ele: trabalhava super arrumado, muito inteligente e falador.
- Ela: engordou muito nas duas gravidez, e não estava conseguindo emagrecer, andava um pouco deprimida.
Ele: cobrava uma mulher de corpo sarado, casa limpa, filhos arrumados e educados.
Ela: fazia das "tripas" o coração, cada filho estudava em um horário, administrava a casa, e mesmo com uma empregada, fazia tudo, mas não conseguia emagrecer.
- Ele: jogava tênis no final de semana.
- Ela: levava as crianças ao cinema, clube, teatro, festinhas infantis, almoçava com o sogro e a sogra, e não encontrava tempo para ir ao salão.
- Ele: reclamava muito da falta de cuidado da esposa.
- Ela: colocava sempre os filhos em primeiro lugar.
- Ele: arrumou uma amante (17 anos mais nova), se apaixonou e pediu o divorcio.
- Ela: quase morreu.
- Ele: deixou a casa (um espetáculo) para a mulher e os filhos, e foi morar num big apartamento que eles tinham no Sudoeste - vieram de família rica em Brasilia.
- Ela: passou 2 meses sem sair de casa, apenas ia levar os filhos na escola e buscar, se isolou.
- Ele: foi viver o grande amor.
- Ela: nos 2 meses de depressão perdeu 17 quilos.
- Ele: apaixonado.
- Ela: decidiu pedir ajuda aos pais, foi se tratar e estudar (queria passar num concurso).
- Ele: apaixonado e freqüentando todas as festas e boates de Brasilia.
- Ela: pagou (super caro) um professor particular para ter aulas 12 horas por dia, de segunda a sexta-feira, sábado e domingo ela dedicava aos filhos.
- Ele: apaixonado.
- Ela: estava se matando de estudar e emagrecendo (sem sentir).
- Ele: apaixonado e visitando os filhos apenas 01 vez por mês, dizia que eles eram pequenos, um com 12 anos e o outro com 10, e quando ficassem maiores, ele daria um carro para cada um - tem gente que acha que todos tem um preço né?
- Ela: fez uma plástica, fiquei meses convencendo, foi procurar um dermatologista, estava com a pele muito envelhecida - branca demais!!!!
- Ele: apaixonado e "fofocando" para os pais que a ex mulher estava diferente e ele temia que isso pudesse influenciar na educação dos filhos (como se ele fosse preocupado com isso).
- Ela: em dúvida se iria fazer o niver dos filhos, eles comemoram no mesmo mês, estava feliz com os 28 quilos que perdeu em 10 meses de separada (quando se casou ela pesava 57 quilos, agora esta com 54 quilos).
- Ele: não via a ex a muito tempo, e quando via, estava sempre sentada no carro ou na janela da casa, mas continuava apaixonado e freqüentando as festas e boates de Brasilia, começou a se relacionar com os nomes da alta sociedade e pintou o cabelo ( estava com muito cabelo grisalho).
- Ela: resolveu fazer a festa dos filhos, fiz o projeto bonito e simples, ela contratou o Sweet Cake, como sempre maravilhoso.
- Ele: resolveu ir a festa dos filhos acompanhado da ninfeta ( já estavam morando juntos no big apartamento).
- Ela: estava radiante no dia da festa, linda, com um corte de cabelo moderno, uma pele linda e tratada, estava usando roupas leves e soltas.
- Ele: passou a festa pasmo com a ex mulher, reclamando com a ninfeta (da qual estava apaixonado) que ela não era uma mulher tão fina.
- Ela: feliz e satisfeita com as oportunidades que a vida estava lhe dando.
- Ele: apaixonado e começando a perceber os defeitos da ninfeta.
- Ela: fez as provas de um concurso público uma semana depois da festa dos filhos, passou em 3 lugar.
- Ele: estava a beira de enlouquecer, o escritório de advocacia (ou empresa), estava passando por um período complicado de sociedade.
- Ela: resolveu viajar por uma semana para desopilar, queria ir para a Nova Zelândia - cada um com seus sonhos.
- Ele: pediu para ficar com os filhos na ausência da mãe, eles não quiseram.
- Ela: pensou em ir para a Nova Zelândia na semana que completaria 01 ano de separação e divorcio.
- Ele: um pouco apaixonado, estava vendo no FB, através do perfil de amigos em comum com a ex, a mudança e a felicidade da ex, e via as atualizações da sua atual ninfeta e ficava nervoso.
- Ela: foi para Nova Zelândia, de primeira classe, e se hospedou num hotel maravilhoso, Edgewater, em Wanaka... Estava disposta a ficar curtindo a beleza do local, levou muitos livros.
- Ele: um pouco apaixonado e pensando em fazer um concurso público, injetaram dinheiro no escritório.
- Ela: apaixonada pelo hotel, pela cidade e pela tranqüilidade.
- Ele: procurando de todas as formas uma explicação, porque sua ex mulher resolveu ir SOZINHA para a Nova Zelândia. Perguntou a todos os amigos, família e filhos...
- Ela: se arrumou, de forma simples e casual e foi jantar no restaurante do hotel, que pelas palavras dela, tem uma vista mágica.
- Ele: cansado.
- Ela: passou muitos anos usando sandálias e sapatos mais baixos, resolveu colocar tamancos, com saltos, e pela primeira vez, iria jantar feliz e linda.
- Ele: cansado, abandonou a academia, e não estava mais disposto a ir a boates.
- Ela: escorregou perto da mesa do jantar e caiu, e quase que no mesmo instante ( a gente acha que só em filmes acontece isso), um homem, meia idade e sócio proprietário do hotel, que estava jantando sozinho, levantou da mesa e foi ajudá-la.
- Ele: não parava de brigar com a ninfeta e resolveu sair sozinho com os amigos.
- Ela: machucou as mãos quando estava caindo, e cortou o dedo no copo quebrado.
- Ele: bebeu a noite toda e ficou de porre, reclamou para os amigos da ninfeta e disse que estava com saudades da ex mulher, que de tanto ele pedir (durante o casamento) para ela se cuidar, estava linda e feliz.
- Ela: foi para o hospital, levou 04 pontos no dedo onde estava a aliança de casamento, e nesta hora, tirou a aliança do dedo e jogou fora, dentro do lixo do hospital.
- Ele: chegou em casa levado pelos amigos e dormiu no quarto dos filhos.
- Ela: tomou um antibiótico e voltou para o hotel com o "novo" amigo.
- Ele: cansado e de saco cheio da ninfeta.
- Ela: passou a noite conversando com o "novo" amigo e descobriram que tinham muito em comum - o "amigo" tinha 07 meses que estava divorciado, a ex tinha mudado para a Australia e já estava casada novamente, ele tinha montado uma empresa de importações em São Paulo e estava de mudança para a capital, iria ficar com o hotel, e iria para a Nova Zelândia apenas em épocas de temporadas.
- Ele: estava certo de que seu relacionamento com a ninfeta estava acabando.
- Ela: passou 06 dias se divertindo e aproveitando cada momento naquele paraíso.
- Ele: falou com os pais que estava arrependido e que estava pensando muito na ex esposa, e queria saber qual a melhor forma de conquistá-la.
- Ela: no ultimo dia de ferias, resolveu dar uma chance a seu coração e ficou com o "novo" amigo, e este, decidiu marcar sua passagem para o Brasil junto com a dela.
- Ele: ligou para os filhos e pediu para conversar, falou que estava arrependido e que queria uma ultima chance, o filho mais velho disse que isso ele teria que falar com a ex mulher, mas que sabia que ele tinha feito ela sofrer muito.
- Ela: dentro do avião falou ao "novo" amigo que o relacionamento não iria muito longe, pois era morava em Brasilia, e os negócios "dele" eram em São Paulo.
- "Novo" amigo: se calou e fizeram uma ótima viagem.
- Ele: ligou para a ex mulher e pediu para ter uma longa conversa.
- Ela: aceitou e saíram para jantar, e lá disse ao ex marido de que nada do que ele falasse iria mudar a cabeça dela.
- Ele: pediu, implorou e falou que todo mundo tem uma segunda chance, e que seria maravilhoso para os filhos ter o casal juntos novamente.
- Ela: falou que ele estava enganado, pois durante 01 ano, os filhos foram deixados de lado e apesar da pouca idade, sabiam o que significava uma traição.
- "Novo" amigo: ligava todos os dias no celular e disse que iria a Brasilia fazer uma visita.
- Ele: entrou em depressão e falou com os sócios do consultório que precisava de umas ferias.
- Ela: foi ao Meliá Brasil, hotel onde o "novo" amigo estava hospedado, ficaram juntos e ele ("novo" amigo) disse que estava com planos e negócios em Brasilia também.
- "Novo" amigo: montou uma empresa de publicidade em Brasilia, tinha uma empresa em São Paulo e um Hotel na Nova Zelândia.
- Ela: feliz, assumiu o cargo no serviço publico, vendeu a casa, comprou um apartamento no Noroeste de 3 quartos, maravilhoso.
- Ele: voltou das ferias decidido a reconquistar a ex mulher.
- Ela: feliz, estava entre assumir o namoro com o "novo" amigo ou terminar o relacionamento.
- "Novo" amigo: descobriu a data do aniversario dela e a pediu em casamento.
- Ele: estava tentando a todo custo, reconquistar a ex, mas, num momento de fraqueza, dormiu com a ninfeta, e esta ficou gravida.
- Ela: aceitou o pedido de casamento, e decidiu contar toda a historia de amor aos pais, filhos, família e amigos; fez um jantar maravilhoso em seu apartamento e anunciou que iria se casar.
- Ele: quase enfartou com as duas noticias - a ex iria se casar e a ninfeta pobre estava gravida.
- Ela: feliz, ajudou o agora noivo, a comprar um big apartamento no Noroeste, de cobertura.
- Ele: assumiu a ninfeta pobre que agora iria ser rica, pediu perdão a ex mulher, disse que o dia que ela se separasse ele estaria esperando.
- "Noivo": feliz, disse que iriam se casar no final de novembro, pois as crianças iriam entrar de ferias e eles poderiam viajar para a Nova Zelândia com eles, a filha dele do primeiro casamento (09 anos) também iria ficar com o pai na ilha.
- Ela: me mandou um recado (ontem dia 28) dizendo que já estavam de malas prontas, casados, felizes e que contos de fadas e com final feliz existem, mas antes precisamos nos amar, e acreditar de que somos capazes de superar todos os obstáculos da vida, sem nunca perder a FÉ.

Pois é, hoje acredito em contos de fadas, eles acontecem quando menos esperamos.... A força que temos com os nossos pensamentos e atos não tem como avaliar, e hoje depois da historia da minha amiga, esta claro que nada neste mundo é impossível de ser realizado. Tem um provérbio tibetano que diz que: As pessoas tiram da vida exatamente aquilo que investiram nela....

Quando escolhemos a semente que vamos plantar em nossa vida, quando escolhemos a qualidade dela, colhemos coisas boas, colhemos alegria, paz e amor. Saber plantar isso em nossas vidas é o grande segredo para uma boa colheita.... E para quem acha que 01 ano é pouco, ou para quem acha que 01 ano é muito tempo, esta certo!!!!! Esta historia da minha amiga hoje tem 01 ano e 04 meses, mas a mudança toda aconteceu exatamente 01 ano depois do divorcio.

Vamos escolher nossas sementes.... Beijos












- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Jeremiah Rd,Jacksonville,United States

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails