Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs e minha vida!!!






Morreu um dos genios da tecnologia, Steve Jobs - Apple, e para mim, ele fez uma grande diferença, não apenas no Universo Tecnológico, mas na luta do dia a dia. Sua historia de vida é uma grande inspiração, é tocante, é forte, é determinada. Ele tinha uma missão aqui na Terra, a de mudar a visão do mundo, e mudou!

Uma amiga jornalista, Nalu Saad, escreveu hoje no perfil dela do FB, o que ele, Steve Jobs, significava para milhões e milhões de pessoas:

"Há 15 anos, não existia iPeople, mas Macmaníaco. Um macmaníaco odiava PC, windows, Microsoft e Bill Gates. Um iPeople não tem preconceito, porque tudo converge, interage. Instigante é que as duas tribos surgiram por causa do mesmo guru. Essa capacidade de reinventar objetos, comportamentos e tecnologia é que fez de Steve Jobs um gênio. Se você nunca se deixou seduzir por um Apple, não poderia dize...r que jamais beberia dessa água, porque Jobs poderia inventar, a qualquer hora, algo para mudar seu conceito. Poderia... O tempo verbal me entristece hoje. Eu só vi e "falei" com ele em coletivas, eventos. Nunca fiz aquela entrevista pingue-pongue (sonho a menos ao qual se referiu Isis Mota Mota no meu status, ontem). Mas, me sinto privilegiada por ter seguido como jornalista de TI a trajetória desse mago. Isso! Mago, para mim, é melhor do que guru."

Sim, um guru, um mago, um visionário, um homem que mudou a sua historia, nasceu, foi adotado, não quis fazer faculdade, foi demitido da sua própria empresa, caiu, se apaixonou, e se levantou de uma forma triunfal, "voltou" para a empresa que ele criou e foi demitido, empresa da qual estava a beira da falência, e acreditando sempre no que queria, transformou a Apple na maior empresa do mundo, em pouco tempo. Sou fã de carteirinha desse homem!

Hoje, tenho mudado muito minha linha de pensamento, tenho refletido muito sobre sucesso e vida, e conversando com meu marido, cheguei a conclusão de que o sucesso é relativo. Lógico que sim!!!! Depende da sua visão e o que você quer para sua vida. Simples assim!

Os maiores lideres espirituais: Abraão, Moisés, Sócrates, Jesus Cristo, Santo Agostinho, Budha, Ghandi, Madre Tereza de Calcutá e muitos outros.
Os maiores lideres políticos: Julio César e Alexandre, o Grande, Napoleão Bonaparte, Hitler (com toda sua visão diabólica), Mandela, Churchill, Martin Luther King, Roosevelt e muitos outros.

E podemos colocar um lista enorme de lideres de sucesso, de beleza e de amor, mas o que isso traz de bom pra nossa vida? Por isso volto a falar, o sucesso é relativo. Todo líder é apaixonado por alguma coisa, é determinado, tem um objetivo. Mas temos muitos lideres que não sabemos, não conhecemos a historia, mas são determinados e apaixonados por sua ideologia, apaixonados pro seus objetivos.... Isto também é sucesso!

A velha frase: "O homem é produto do meio." E vamos vendo a vida assim, e as vezes a sociedade da qual fazemos parte, contamina o que realmente tem valor... e somos sugados pelo "sucesso", dinheiro e fama. Venho refletindo muito sobre este tema, e venho percebendo, mesmo que pequenos, os sinais da vida. O meu sucesso, é apenas meu, fui motiva pela paixão e pelo amor que tenho a minha família, e principalmente meus filhos, e hoje sou grata e feliz pelas minhas escolhas. Outro dia escutei assim: ... Nossa Rita, você é dentista, especialista, tem pais que te ajudam em tudo, e mesmo assim ainda é uma dona de casa?... E a minha resposta foi simples:.. "Meu sucesso é em primeiro lugar meus filhos, que com todos os defeitos e muitas qualidades, são felizes, são realizados. Eu e o Zeca somos diferentes, mas não deixamos a chama se apagar, estamos trabalhando juntos no bem estar da nossa família, estamos aprendendo com as diferenças o quanto é bom estar juntos.."

E hoje me considero uma mulher de sucesso, aprendi aos "trancos e barrancos" como a vida funciona, e como disse o Steve Jobs, fui juntando os pontos da minha vida, e percebi que tudo tem um porque. Hoje consigo olhar as minhas necessidades sem culpa, e percebo que tenho tudo, e bens materiais são bons, curtimos muito, mas o melhor que fiz, foi cuidar da minha família e de mim, foi corrigir meus erros e aprender com eles. É como se a vida falasse comigo a cada queda, a cada desafio, a cada lagrima... Aprendi muito, e hoje agradeço de coração, primeiramente a Deus, meus pais, meu filho Lucas, meu filho Mateus, minha filha Julia, meu marido Zeca, e meus amigos. Hoje acredito e vejo a vida perfeita, e venho colecionando coisas boas, e dizer que fui vitima disso ou daquilo, não, não falo mais isso, pois hoje tenho a certeza de que, tudo acontece em nossas vidas quando tem que acontecer, e nesse tempo, temos que acreditar que merecemos o melhor..... Vamos amar, vamos ser felizes, vamos ter consciência dos nossos erros, vamos cantar, vamos rir, vamos olhar com mais sabedoria os sinais que a vida nos dá.




E para terminar, no youtube tem um video do Steve Jobs em Stanford, 2005, um discurso emocionante... Apenas um pequeno trecho, que eu achei FABULOSO: " SEU TEMPO É LIMITADO, ENTÃO NÃO O DESPERDICE VIVENDO A VIDA DE OUTRA PESSOA. NÃO FIQUE PRESO PELO DOGMA - QUE É VIVER PELOS RESULTADOS DO QUE OUTRAS PESSOAS PENSAM. NÃO DEIXE O RUÍDO DA OPINIÃO DOS OUTROS AFOGAR A SUA VOZ INTERIOR. E O MAIS IMPORTANTE, TENHA A CORAGEM DE SEGUIR SEU CORAÇÃO E SUA INTUIÇÃO. ELES DE ALGUMA FORMA JÁ SABEM O QUE VOCE REALMENTE QUER SE TORNAR. TUDO O MAIS É SECUNDÁRIO. "



Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails