Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Voce fica sabendo....




Comecei esse post porque estava olhando meu Facebook, e vi a quantidade de perfil falso que existe, e o pior, alguns tem o mesmo IP, sao da mesma pessoa. E fico chateada porque a tecnologia esta ai, as ferramentas estao ai, entao, vamos fazer a coisa legal, vamos tentar mudar um pouco esse caminho que nao leva a nada.... Se quer bisbilhotar, se quer xeretar, caramba, se controle, comece a cuidar da sua vida, faca uma terapia, cuida da casa, dos filhos, e quem sabe vai viver a vida melhor. Hoje decidi fazer uma limpeza mesmo, ja comecei pelo meu computador, deletei TODAS as fotos e fatos que me traziam pessimas recordacoes, estou com meu pc limpinho, e agora vou passar para o Facebook, que eh uma ferramenta que uso tanto na parte profissional, quanto pessoal, e confesso, gosto muito.

Tem uma frase que li outro dia que achei super engracada, ou melhor, achei oportuna, e depois parei e fiquei pensando no seu significado:
“Vou cuidar da minha alma, por que da minha vida tem muita gente cuidando!"

E percebi o quanto a frase eh verdadeira, e me veio uma pergunta que nao quer calar: Noooossa, sabe que fiquei sabendo do que aconteceu com voce, e nao acreditei que pudesse ser verdade.... Voce fica sabendo de algo de alguem, que voce nao sabe quem eh, falou, esse eh o pior detalhe. E para piorar, as pessoas nao chegam para voce para perguntar, ja chegam julgando, criticando, ofendendo e humilhando. Eh inacreditavel o quanto as pessoas colhem/buscam/vasculham informacoes sobre a sua vida, e principalmente se a fofoca - vamos ser bem verdadeiros, eh fofoca sim - for boa para afundar, criticar, afastar, rebaixar, magoar, ou for algo mais ruim ainda.


Nesse meu meio de Decoracao, eu fui poucas vezes parabenizada por algo de bom que fiz, quando falo isso, estou tirando minha familia e meus amigos, pois esses estao sempre me levantando e me parabenizando; mas poucas vezes fui parabenizada, ou alguem reconheceu, ou quando acontece isso, a outra parte que esta te parabenizando (quando nao eh seu amigo), esta levando vantagem. Agora, para criticar, julgar, recriminar, te colocar pra baixo, te olhar com ar de nojo, vixeeeee, tem demais!!!!


Sempre fui uma pessoa sociavel, sempre tive pessoas a meu lado, uma vez me falaram que eu gosto de agregar (nem tanto); logicamente tenho meus rampantes de grosserias e desconfianca como qualquer pessoa, mas esses meus rampantes, estavam cegos um tempo atras.... Enfim, tem "algumas pessoas" que nao recebem muito bem a noticia de que voce esta bem, de que voce ganhou algo, de que voce foi promovido, de que voce recebeu um convite maravilhoso, e ai eh que entra uma outra palavra, a tal da inveja.


Tem uma conhecida minha, que tinha um tempo que nao falava comigo, eu estava organizando meus contatos no iPhone e vi o nome dela, liguei, depois de muito sentir que ela estava fria, perguntei o que estava acontecendo, e ela me falou que eu tinha dito isso ou aquilo, e eu falei que algumas pessoas confundem "focinho de porco" com tomada, logico que tem muitos nessa historia que confundem por maldade, outros por ignorancia, conversamos depois, e comecamos a rir de umas coisas, e tudo voltou a normalidade.

Mas sabe o que aprendi nesses meus 43 anos, que os mexericos, as fofocas revelam os verdadeiros e falsos amigos, essa eh a melhor parte.
Quando voce esta bem, esta no topo, voce compartilha essa felicidade com seus amigos, que sentem amor, carinho, respeito e admiracao, pois eles tem o dom de ter esses sentimentos; agora quer ver algo, quando voce conquista algo que a outra parte (ainda) nao conquistou (mas pode conquistar, mas queria ter sido o primeiro), ai vem o orgulho, a inveja, o desrespeito, a ganancia, e por ai vai, seu nome comeca a correr solto nas bocas, e quando voce descobre, ja esta mais sujo que "puleiro", e para limpar, a unica coisa que devemos fazer, eh jogar logo um acido ou produto de limpeza que nao deixa manchas, e esquecer.

A fofoca eh ruim quando eh passada por pessoas que nao te conhecem direito, por pessoas que nao gostam de voce, porque quando a tal da fofoca chega nos ouvidos de quem realmente gosta de voce, ela para de circular, porque a pessoa que gosta de voce, faz questao de esclarecer, te defender, e de colocar a coisa o mais clara possivel.... Agora o que percebi de legal nisso tudo, eh que a fofoca ruim, passa por pessoas que realmente nao te interessam, passa por pessoas que nao fazem falta em sua vida, por pessoas que nunca contribuiram com nada. Agora, quando a fofoca eh boa, ela fica soh nos amigos, e eles, fazem questao de repassar com orgulho e carinho.


E com o tempo, depois de levar umas "cacetadas", percebi outra coisa tambem, quando a fofoca (sua vida), estiver na boca dessas pessoas, nao devemos brigar, nao devemos ir atras, nao devemos tentar esclarecer, e nem arrumar confusao, e nem facam o que eu ja fiz, gritei para todos ouvirem que tem algumas bocas que parecem privadas cheias de mer&^%..... Meu conselho hoje eh, olhe as pessoas que estao a seu lado, perceba nas atitudes como elas passam suas noticias e ai voce descobre as amizades, e saia de perto das pessoas falsas.

Um amigo me disse que um truque que funciona maravilhosamente bem eh o seguinte (mas ele me disse esse truque tarde demais): Quando alguem que se diz seu amigo, resolver falar da vida de uma outra pessoa, preste atencao, descubra como eh a relacao de amizade entre essas pessoas (se tiver eh claro), veja o modo que essa pessoa fala, e geralmente, fala com maldade, sem doh nem piedade, fala aumentando e denegrindo, fala sem pudor, pois SEMPRE uma pessoa falsa, na frente finge ser amigona, te da beijinhos, mas nao se preocupa com o que voce pensa - Agora, se essa pessoa eh capaz de fazer isso com outra, COM CERTEZA FARA ISSO COM VOCE TAMBEM.... sem piscar os olhos.

Beijos e se cuidem, levem alegria e multiliquem amizades e respeito.... !!!
Eu vi esse pequeno texto, nao sei aonde e nao sei o autor, desculpa:
"Pessoas felizes,
fofocas felizes
Em geral, pessoas felizes espalham mais fofocas positivas e pessoas infelizes espalham mais fofocas negativas. Além disso, as pessoas geralmente espalham informações negativas sobre seus inimigos e informações positivas sobre seus aliados.
"

3 comentários:

Simone Scharamm disse...

Oi, Rita,
Tô tentando focar só as atitudes e palavras positivas que recebo...xô críticas, mau-humor, inveja, negativismo...quero mais é ser feliz! Seu amigo tem toda razão!
Já viu o post da Bonfa sobre o Chá das Blogueiras? Foi sensacional!
Um beijo!

Talita Dona Perfeitinha disse...

Oi, Rita,
Como escrever nos faz bem, né? Pelo seu texto fui sentindo aos poucos a organização acontecendo dentro de você, e você soube passar bem essa lição difícil que é lidar com o sentimento de injustiça que se hospeda dentro da gente quando alguém miserá*** consegue ganhar confiança de outros quanto a fofocas sem cabimento, originadas de inveja ou sabemos lá do que, né? Você disse muito bem, também acho que são dignos de dó e como o texto que citou devem também ser infelizes demais. Mas que é difícil trabalhar dentro da gente o porquê dessas pessoas serem e fazerem coisas assim... isso é! Eu não entendo bem. Te desejo toda a paz e 'limpeza' de alma que merece, pois não vale a pena sofrer por alfinetadas de gente que não se importa com nada e ninguém. E sinta-se elogiada por ser assim tão especial. Seu trabalho eu só conheço pelo site, mas acho-o alegre e encantador. O que seriam das festas que tiveram a graça do seu trabalho se não tivessem tido? Mesmo que alguns não te falem, todos sentem o benefício do resultado. Eu acho incrível, minha filha adora também.

Beijos,
Talita.

Anônimo disse...

Oi, que bom conhecer mais uma xará!
E se fizer mesmo o bolo me mostra?

Nem me fale nessa história de fofoca virtual, não tenho facebook e quase não atualizo mais o orkut por causa disso mesmo.

Um saco, né menina?

Beijoca! e fique à vontade lá no Panela!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails