Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Outono chegando





Pois eh, o Outono chegou aqui, e com ele um novo ciclo das estacoes.... acredito que o outono seja uma estacao de mudanca, as flores murcham e caem descontroladamente, as ruas ficam sujas, mas nao eh aquela sujeira feia, eh uma sujeira ateh bonita, afff.

Eu fui no Home Depot comprar algumas coisas para organizar a casa, e um dos funcionarios de me disse que agora eh a hora de plantar as sementes, para que elas comecem a se preparar para Primavera, achei isso super legal, quem disse que eu me preocupava com isso no Brasil??? depois que fui pensar, a semente fica ali, se preparando, se fortalecendo, e pumba, na Primavera ela chega com toda a beleza do mundooooo... Aqui as estacoes sao super bem definidas, isso realmente me encanta.

Bem, se acontece na natureza, porque nao acontece isso em nossas vidas???? acho q pode sim...


Que tal um milho a noite???

Acordei hoje saudosa, esse mes foi o niver do meu filhote, meu maior amor, 21 anos, e eu nao pude abraca-lo, conversei muito pelo telefone, mandei um monte de recadinhos, enfim, ja passou... agora percebi que ele nao eh mais meu bebe, ele agora eh um homem, e anda sozinho....

Talvez o Outono tenha chegado em minha vida num tempo bem propicio, para deixar que as coisas chatas e tristes fiquem mesmo la tras, para que eu me desprenda de tudo que me fez mal, e que saiba valorizar o presente e o futuro. Estava triste tambem, pensando em tudo que aconteceu em minha vida, nas mudancas, no (re)comeco, em todos os sintomas desconfortaves que meu corpo apresenta quando estou mal, e ai, resolvi, como sempre venho escrevendo por aqui, num passe de magica, transformar isso em equilibrio. Morar aqui em Jacksonville me fez bem emocionalmente, profissionalmente me fez amadurecer e me respeitar, venho aprendendo muito com isso.

Acredito que tudo de errado e de dor que ocorre no nosso corpo, nada mais eh do que o resultado das nossas teimosias em nao deixar o velho partir, em segurar todos os objetos de nossas conquistas sem nos dar conta de que muitos deles nada mais sao, no hoje, do que um enorme peso nas nossas vidas.

(Minha casa)

A vida eh renovacao, e tudo que faz parte de nossas vidas precisa ser renovado, menos os amigos, digo, os bons amigos nunca devem ser substituidos e nem esquecidos. Mas o restante, roupas, moveis, papeis, livros... devem ir para um lugar onde podem ser bem aproveitados.

Hoje sei que minha vida foi construida baseada nas minhas escolhas, e para que no futuro tenhamos um pouco de felicidade, devemos ter certeza de nossas escolhas, sem arrependimentos....







Beijossss

Rita Tavares


4 comentários:

Patricia Merella disse...

Rita querida
Saudades de vim aqui.
Amo os teus post,porque
muitas vezes parece que vc está a escrever para mim...
Amiga eu sempre digo,eu cheguei
neste mundo sem nada e sem nada volto.O que quero da vida é paz,amor,alegrias,amizade e muito APRENDIZADO.
Hj cheguei as 7hs na estação do trem,fiz coneção em outra estação esperei meu segundo trem 15 minutos,já frio por cá hj 3 graus e eu louvava a Deus e pedia a ele força,saude,coragem,sabedoria,aprendizado e paz.
Saber se é certo ou errado as escolhas eu n me torturo.
Apenas ouço meu coração,quando sinto paz,apenas sigo .
Quando leio vc a escrever do seu AMOR maior,dar um frio em minha barriga,os filhos n são nossos,apenas Deus nos designa esta missão de educa-los e prepara-los para voar.
Alias Zibia escreveu um livro ninguem é de ninguem,vc ja leu?
Muito interessante.
Mas confesso que quando chegar este dia vou sofrer muito.
Amiga,lindo final de semana,que seja de muita paz,equilibrio,amor e alegrias,linda tua casa,amei o azul da faixada,vc merece!
bjkas
Patricia Merella
http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

Solange Honorato disse...

Oi Rita, adorei seu texto e concordo com você. Acho que muitas vezes as mudanças são necessárias e as coisas que nos fazem mal devem ficar mesmo para trás.
Ah o outono... que maravilha...
Nossa, sua casa é linda!!!Beijosss

Simone Scharamm disse...

Oi, Rita,
Espero que a sua estadia no Brasil tenha sido maravilhosa!
Tudo bem por aí? Vi que o filhão fez aniversário...pra nós, mães, eles nunca crescem, não é mesmo?
Parabéns pra ele!!!
Eu amei as fotos do outono, assim como a analogia que você fez no post sobre as mudanças e amadurecimento! É sempre tempo de renovar a vida, as esperanças, os sonhos!
Desejo uma ótima semana pra você!
Ah...e sobre a proposta de parceria nas festas...fiquei "tentada", hein?rs!
Beijos!

ciciliarjaco@hotmail.com disse...

oi rita! que bela reflexao. tb acho que quanto mais exercitarmos o desprendimento e nos conectar com a natureza (seus ciclos, especialmente)seremos mais leves, saudaveis e felizes. mas nao é facil. tarefa pra todo dia e pra vida toda. bj

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails