Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

Aniversario do Lucas, do Fabiano e algumas palavras....


Meu bebezao na piscina....



Hoje, 23 de Outubro, eh o niver do meu filho mais velho, Lucas... Completando 21 aninhos. Eita idade boa, idade de aprender, de reconhecer, idade de ser, de querer, de poder, de estar, idade de ficar, de sair, de contemplar, de socializar, de estudar. Acredito hoje, que foi uma das minhas melhores epocas, a epoca do descobrir, do sair pelo mundo conhecendo novas culturas, foi a epoca de me sentir dona de mim mesma, uma epoca que foi marcada pela musica boa - anos 80, onde a discoteca/boate, ainda era um lugar para dancar e se divertir com os amigos.


A vida desse menino foi muito dificil em Brasilia, ele foi o primeiro a ter um quadriciclo, pensa na cara de Rambo.....


E a nossa vida era assim, viajar, viajar e viajar.... Vida boa, obrigada Papai do Ceu!!! Soh posso agradecer!!!!



Senti falta de abraca-lo, mas sei que ele esta aonde quer, Ouro Preto, fazendo o curso que ele sempre quis, Engenharia Civil, e as unicas coisas que posso fazer por ele eh, rezar e desejar que ele seja muito feliz. Cantando um pouco aquela musica:.... Voce eh assim, eh tudo pra mim.... E eh mesmo, meu filho amor incondicional. Te amo muito filhote!!!! Saiba que ficamos aqui te abracando em pensamento.... 21!!!!

Falando em aniversario, nossa, fiquei quase 02 semanas sem escrever, tambem, nao sei se estava querendo sentar aqui e escrever qualquer coisa, nao estava animada de falar sobre coisas ou futilidades, estava um pouco "desnorteada", algumas responsabilidades me foram dadas, responsabilidades estas que precisam de muita concentracao, de muito discernimento, precisam de muita postura e determinacao, e confesso, fiquei assustada no comeco, fiquei 02 dias sem dormir pensando, conversei com alguns amigos e amigas, desabafei, e hoje reconheco que posso, que sei, que vou. Mas isso eh um outra historia, que num momento oportuno e concluido conto pra voces, mas saibam que funciono assim, quando estou preocupada, quando estou ansiosa com alguma coisa, nao sei me concentrar e escrever, mesmo que seja um bilhetinho.... tambem nao sou mulher de "delongas", ficar escrevendo apenas para deixar o blog cheio de posts, cheio de bobagens, nao eh pra isso que fiz, nao eh pra isso que quero e nem eh pra isso que se destina.

Entao, falando em aniversario, semana passada, dia 15 de outubro, foi o niver de um grande e amado amigo, aquele que voce sabe que eh amigo de alma, de coracao mesmo, e a coisa mais linda disso, eh que a filha dele, nasceu no mesmo dia, entao, depois do nascimento dela, as festas tem o tema de Minie, Barbie e bichinhos.... coisas de pai.
O Fabiano eh um amigo de longos anos, acho que la se vao uns 16 anos ou mais, eu ainda fazia faculdade, estava no comeco do meu curso de odontologia quando o conheci, e soh de formada tenho 14 anos....mas o tempo meio que nao importa, o que importa eh a qualidade da amizade que temos, e houve epoca quando me separei, que saiamos quase todo final de semana, e era amizade mesmo, e por mais que eu o achasse lindo, que ele eh mesmo, sentia por ele algo que nao tem explicacao, sentia por ele carinho, amor, respeito, e eh por isso que ateh hoje, a nossa amizade eh assim, sem barreiras de tempo, de localizacao....

Essa foto abaixo, foi tirada no meu baile de formatura, 15 anos atras, sim, ele estava la, e dancamos a valsa dos amigos.... Logo depois, eu e o Lucas, meu filho mas velho, viajamos para Maceio, onde ele morou com a familia. Eu e o Lucas ficamos hospedados num hotel a beira da praia, nao me lembro o nome, e a noite, quando queriamos sair, pediamos a Hilma, a mae do Fabiano (vamos combinar, uma mulher maravilhosa e cheia de energia e garra), para ficar cuidando do Lucas.... e la iamos nos curtir a noite de Maceio, e fui conhecer a VANESSSAAAAAAAAAAA, a namorada do Fabiano, e que hoje, eh minha grande e maravilhosa amiga. Lembro como se fosse hoje, Vanessa chegando no boteco com a Thais, irma do Fabiano, e eu e Fabiano sentados, e ficamos rindo e bebendo, e ele (Fabiano) com aquele olhar apaixonado, cheio de amor, e eu encantada com a felicidade do meu amigo e sabendo que ali, teria um futuro maravilhoso. E por falar nisso, esse namoro me fez muita raiva em Brasilia, tipo, Fabiano saia muito comigo, Vanessa sabia que eramos amigos, e ateh ai tudo bem, massssssssssss, quando o negocio era ligar para a Vanessa, essa parte me deixava doida, VARIAS VEZES, eu e Fabiano estavamos num boteco, rindo e falando besteiras, ai ele tinha horario marcado de ligar para Vanessa, e ficava eu sentada, sozinha, esperando Fabiano no ORELHAO em Brasilia meia hora conversando com Vanessinha, quando ele voltava para a mesa, morrendo de rir da minha cara, e eu dizia, vou colocar um orelhao no seu pescoco... e comecavamos a rir e a falar besteiras. Que epoca boa, mas, confesso que prefiro hoje, essa amizade maravilhosa que temos, com as familias lindas que temos.... e o melhor dessa historia toda, nossos filhos se amam e que Papai do Ceu conserve essa grande amizade no coracao.




Essa foto abaixo, mostra que o tempo e a distancia geografica, nada mudou em relacao a nossa amizade, eu, Zeca, Julia e Mateus, Fabiano, Vanessinha, Hilma, Bibi e Nina.... em ARUBA, para sair um pouco da rotina.



Essa foto abaixo, foi o primeiro aniversario da Bibi, eu fiz a decoracao, usei baloes da Balloontech, com cores fortes e bonitas na epoca, ficou uma festinha linda e cheia de cor.... pensa na loira no colo da Vanessa.... como eu amo meus amigos!!!! E por falar neles, eles vao chegar aqui em casa dia 20 de dezembro, vao passar o Natal e Ano Novo aqui, as criancas estao super animadas com a vinda das amigas, e o fato de irmos para a Disney ja eh o suficiente para eles.... Que chegue logo dezembrooooooooooooooooo.....



Apenas para matar saudades... Marina, Julia e Mateus almocando, depois do banho de piscina... ai q saudade da minha casa no Brasil.



E abaixo, notem uma barriguinha de gravida, era Vanessa quase nas vesperas de ganhar a Beatriz, que nasceu dia 15 de outubro, estavamos num churras basico em casa. Ai q saudadessssssssss....



Essa foto ficou engracada, Nina, Julia, Mateus fazendo careta, Bibi olhando a cara do Mateus, eu de muletas atras, foi na epoca que fraturei a tibia e fiquei com a patinha lascada.... Ai q saudade dessa casaaaaaaaaaaaaaaaaaa....


Despedida em Brasilia, quando voltamos para os Estados Unidos, Mateus, Paulo Cesar, Julia e Marina....


Pois eh, a vida passa, mas o amigos ficam, ainda bem.... E por falar em amigos e familia, minha casa vai ficar cheia ateh fevereiro, que coisa boa ne!!!! Em dezembro Fabiano e Vanessa, Janeiro, Lilian e Flavio, Thayvo e Cris, em fevereiro Patricia e Lu... que venham todossssssssss, a casa esta de portas abertas para todos!!!! Amo casa cheia!!!!

Escrevendo um pouco sobre a semana passada, fizemos uma decoracao aqui em Jacksonville, num Fall Carnival, algo simples, mas que fez uma grande diferenca, as criancas amaram e os pai tambem, melhor para nos!!!

Minha filhota Julia, com a camiseta da empresa, minha ajudante, que na hora do trabalho, sai correndo para lanchar, mas tudo bem, tudo tem seu tempo.... :)


















E a semana passou corrida, fazendo algumas alteracoes em projetos, desenhando manualmente outros projetos, preparando delivery... enfim, a semana foi assim, passou rapido demais. Semana que vem eu vou a Miami, vou ajudar na decoracao de um discursso do candidato a Senador, esqueci o nome, depois eu coloco as fotos aqui, penso que sera super legal para a empresa, e o melhor de tudo, foi um convite que chegou na hora certa, da pessoa certa.... muito bom isso!!!

Essa semana eu fiz o passo a passo de uma abobora, simbolo do Halloween aqui, e fez um grande sucesso no Facebook, mas vamos combinar, a abobora ficou linda demais...



Depois disso, a Julia quis comprar as aboboras e pintar, e la vamos nos, pintar carinhas e enfeitar a casa para o Halloween, que sera semana que vem, e ja compramos as fantasias... a minha sera uma caixa de leite na cabeca, e os meninos, surpresa, semana que vem eu tiro fotos e coloco aqui.




Essa semana passei com dores nas costas, uma "amiga" disse que era por causa do meu peso, dai quem me conhece, sabe o que eu respondi ne!!!! Mas fui "gentil", a minha maneira mas fui.... e fiquei pensando, sera que eh o meu peso mesmo, preciso consultar meu amigo Cirurgiao-plastico urgente, mas ja sei o que ele vai falar, a velha ladainha da academia e exercicios fisicos, caramba, sera que ainda nao inventaram algo que eu nao precise me dedicar tanto, coisa do tipo, levantar o braco, menos 389 calorias, respirar, menos 780 calorias, pensar num bolo de chocolate, menos 1400 calorias, a vida seria mais agradavel e menos cheia de pressao, detesto isso.

Tudo bem, vou comecar a dieta essa semana, juro que vou, mesmo porque, meu amigo vai estar aqui em dezembro, e ja fico imaginando o olhar dele para mim, e eu me fazendo de besta, fingindo que nao estou entendendo nada, que sou um pouco distraida.... comecou tudo de novo!!!! como diz o Lucas, ai meldels!!!!

Fico por aqui, ops, esqueci de falar o melhor dessa semana, gentem terminei de ler o livro A Vinganca do Judeu, que livro delicioso de ler, uma historia forte, uma historia de amor marcada por tragedias, eu comecei a ler esse livro a um mes atras, e tinha lido uns 5 ou 6 capitulos, eh uma historia que comeca forte demais, e depois peguei outros livros para ler, mas algo me chamou a atencao essa semana, acho que eh o tal do perdao, que as vezes eh tao dificil de conseguir... enfim, o livro tem mais de 550 paginas, e li em 02 dias, aquela leitura vidrada, aquela leitura boa, e que livro bom. Confesso que a cada capitulo eu ficava imaginando o final, e me surpreendia com as mudancas e com as pessoas, e isso me prendeu ateh a ultima pagina, vale a pena ler. Obrigada Hilma pela sugestao, foi uma das melhores!!!! A parte que mais me emocionou, foi quando o Samuel encontrou Ruth, essa parte do perdao foi espetacular.... obrigada meu Deus, por nos mostrar que existem caminhos que nao precisamos seguir, basta deixar o coracao livre de raiva e ressentimentos.... licao de vida!



E para terminar, hoje, 23 de outubro, dia no niver do meu bebezao.... eu e a Julia fomos para o salao, ficamos la, sentadas, fazendo pe, mao, massagem, e parece que o tempo nao passa, ficamos no salao por 3 horas e meia, pensa na deliciaaaaaaaaaaa....



O Lucas com a bisavo Julia, no dia do nascimento, a 21 anos atras.... eita tempo corrido!!!


Eu e o Lucas, com 6 meses, num piquinique.... eu magrinhaaaaaaa.... ai q saudade!!!!


Beijos e inteh semana que vem, com as noticias do Halloween, noticias da decoracao de Miami, noticias da gente aqui...
Beijossssssss e Lucas, te amo negaoooooo!!!!

2 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Rita, que elegais essas fotos, a maior sessão nostalgia, né? Obrigada pelos comentários no blog! Estou esperando ansiosamente minhas férias e me deparo com um monte de fotos de momentos alegres e descontraísod, é disso que estou precisando! E vc vai ficar um tempo no México, que legal!!!! Estive na Cidade do México e Cancún há alguns anos e amei!!!! Sou louca pra voltar e conhecer melhor o país! Um grande beijo e muitas felicidades sempre!!!!

Roberta Fischer disse...

Uauuu, tantos assuntos que não sei nem por onde começar... primeiro, parabéns aos Lucas. Me lembro até hoje dos meus 21 anos, ótima idade.

Linda a amizade sua com o seu amigo Fabiano e a família dele. Verdadeiros amigos são para sempre, independente da distância, né? O natal este ano vai ser demais, né?

Menina, simplesmente AMEI a vaca feita de balões, e a abóbora então? Estava olhando seu sita, quanta coisa linda.
Vem pra cá fazer a decoração do niver da minha filha ehehehe

Beijos

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails