Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Um pouco de hoje....

Acordei hoje com saudades do marido, ele esta em Fortaleza, sozinho, o que é pior… mas nada de pânico, apenas roer a unha (e olha que a minha unha é postiça), comer chocolate o dia todo, e andar pela casa igual a uma barata... Apenas isso.

Brincadeiras a parte, mas uma coisa é certa, depois de alguns anos de casamento, você vai descobrindo uma nova forma de amar, uma nova forma de conhecer e de aceitar os defeitos, sem cobranças, sem arrependimentos, talvez seja a maturidade e a responsabilidade que nos leve a isso. Ontem estava conversando com meu filho mais velho, o Lucas, e falei com ele quando somos jovens, parece que a irresponsabilidade e a imaturidade tomam conta de nossas ações e atitudes.

E é assim mesmo, quando temos 20 e poucos anos, não queremos saber de nada, falo isso por experiência, tinha sempre tudo na mão, tinha o que queria, viajava, tinha carro, roupas, uma casa linda, e na realidade, queria sempre mais, e parecia que não tinha limites. Se a conta do banco estourava, o pai cobria, se queria uma roupa nova, o q acontecia sempre as 6ª. Feiras, a mãe comprava, se queria viajar e explorar o mundo, o pai bancava...

E assim, vamos vivendo, até o momento em que você encontra um porto seguro, onde você sofre alguns momentos, dos quais você começa a se conhecer de verdade, onde você reflete sobre suas atitudes e suas condutas, e começa a perceber que o mundo não é tão cor de rosa, e que você precisa ter responsabilidades e maturidade para seguir em frente.

Agradeço a oportunidade que me foi dada, para mudar, ter consciência de que essas mudanças eram necessárias. Hoje me sinto mais fortalecida e mais segura, e ainda assim, acho que ainda tenho que aprender muito, ainda me falta um pouco de humildade, ainda me falta à capacidade de perdoar, ainda me falta muita coisa, mas, não vou e nem quero ficar me cobrando, mesmo porque, a vida me da tudo de bom todos os dias... E agradeço sempre!

Aproveitando o dia lindo la fora, vamos a piscina um pouco.... Pensa num lugar que é uma estufaaaaaaa!!!!!

2 comentários:

Grasi disse...

Oi Rita,
compartilho destes teus pensamentos sobre as responsabilidades e nosso crescimento diário. É bem assim mesmo, um dia atrás do outro a gente vai aprendendo e mudando...
Bjão lindona e uma ótima quinta.

Rita Tavares disse...

Oi Grasi,
acredito eu, que o nosso principal desafio seja alcancar a maturidade, e isso independe da nossa idade, pois podemos ver jovens responsaveis e velhos imaturos. Quando assumimos as nossas responsabilidades e as nossas escolhas, estamos perto da maturidade real...Sempre tive medo de tomar decisoes, mas acho q era a minha imaturidade, e hj, sei enfrentar, corajosamente, as minhas escolhas, os meus atos e consequencias.... temos sempre q assumir a nossa autenticidade, independente do julgamento dos outros, mas sempre com responsabilidade e respeito.
Beijos e brigada pelo comentario, eh sempre bom saber q alguem le e gosta.
Beijos no coracao!
Rita

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails