Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

NÃO Desisto!





No final do filme New Year’s Eve, filme que já assisti umas 3 vezes, tem um trecho que eu AMO, e serve para o ano todo, diz o seguinte:
“Sometimes it feels like there are so many things we can't control, earthquakes, floods, reality shows. But it's important to remember the things we can, like forgiveness, second chances, fresh starts. Because the one thing that turns the world from a lonely place to a beautiful place, is love. Love in any of its forms. Love gives us hope, hope for the New Year. That's New Year's Eve to me. Hope, and a great party.”

O ano passado postei uma foto da minha árvore em pleno Inverno, sem folhas, sem atrativo nenhum, e agora no começo da nossa Primavera ela esta ali, cheia de “brotinhos”, e se animando para a próxima estação. E hoje com a maturidade percebo que nao me importo muito com o que as pessoas pensam, quero dizer, não fico “martelando” coisas na minha cabeça, ruminando, a maturidade e a vontade de viver uma vida melhor e com mais qualidade, me dá isso como presente. Sou capaz de pensar por mim mesma e tentar, vejam bem, tentar propagar idéias, que muitas vezes nem sempre são aceitas, mas para mim, também não é um desapontamento... Cada um com seu delírio e seus problemas.

A maturidade chega, as experiências se instalam, e muitas vezes precisamos nos calar, outras esquecer, outras ignorar, outras ajudar, e outras perdoar.

Algumas pessoas nos incomodam pela maneira de falar, de andar, de escrever, de agir, e já enfrentamos uma, duas, três vezes, e vamos enfrentar muitos pela frente, porque essas pessoas surgem como facetas no nosso dia a dia, no trabalho, colegas, amigos, família... e vamos aprendemos a lidar com elas em cada etapa, em cada estação. E ao lidar com essas pessoas, precisamos aprender a mudar a forma como nós reagimos a isso, mudar o que esta dentro de nós, saber o que podemos e queremos tolerar, pois temos o nosso próprio espaço pessoal, e a vontade enorme de proteger este espaço. Traçamos limites, mesmo que seja mentalmente, nos tornamos mais claros com o tipo de comportamento que queremos, e muitas pessoas não estão cientes de que estão invadindo o nosso espaço.

Muitas vezes nos comportamos da “mesma” maneira que os outros... Eu tinha uma amiga extremamente negativa, ela estava sempre “criticando” algo ou alguém, e no começo da nossa amizade pensava que era algo comigo, mas depois fui observando que a sua interação com os nossos amigos em comum era a mesma coisa, e eu percebi que ela era assim com todos, e perceber que não era nada pessoal, me ajudou a lidar com a sua forma negativa de ser e de ver a vida. E ver meus amigos lidando com a mesma situação que eu, consegui abrir meus olhos e enxergar com outras perspectivas... E hoje sei que esta amiga negativa (ela continua assim até hoje), faz isso porque esta a procura de um ouvido compreensivo, e aprendi a ouvir o que ela tem a dizer, aprendi a ser mais compreensiva, aprendi a ser mais amigável, mesmo que em muitos momentos a minha vontade era de esganar, de pular no pescoço, mas aprendi a não me impor sobre ela, apenas estar lá e ouvir.

Basta isso, perceber que podemos fazer a diferença, perceber que precisamos todos os dias de ajuda, perceber que podemos ajudar, perceber que as nossas estações muitas vezes não acompanham o que sentimos, perceber que muitas vezes precisamos parar, perceber que muitas vezes precisamos seguir, perceber que precisamos mudar...

A minha árvore esta ali, se preparando para ficar linda nesta Primavera, preparando para começar um novo ciclo. NÃO Desisto!!!




- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails