Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Compartilhando gratitudes....





Sempre acreditei que devemos ser gratos, mesmo quando algumas pessoas não merecem, mas isto já é outro assunto, do qual muitas vezes não vale a pena “perder” tempo avaliando. Quando estamos felizes, andamos de mãos dadas com a gratidão, e isso quer dizer, tendemos a ser mais positivos, mais satisfeitos, mais generosos e mais compreensivos com a nossa vida, aprendemos a levantar sem deixar muitos estragos. E ai vem aquela “amiga” que nos empurra, nos derruba, e toda aquela gratidão, pode e muitas vezes desaparece... Com certeza é muito mais fácil ser grato e feliz quando tudo esta bem, quando tudo dá certo, mas quando as injustiças acontecem, ficamos no muro da lamentação, ai vem a maturidade, a sabedoria, o discernimento, que muitas vezes funcionam como um teste de resistência... e ai entra a gratidão por tudo que tem e conquistou, por tudo que ama.





Se sou grata? Sim, e muito! Passei muito tempo carregando alguns sentimentos negativos, e hoje meu corpo respondeu com algumas dores, e confesso que deixar a mala de problemas, deixar as confusões do passado, viver intensamente o presente e acreditar no futuro, mudaram alguns hábitos meus, e hoje, para me tirar do sério, tem que ser algo maior do que minha vontade e minha fé.





Não podemos esperar da vida tudo, nem sempre coisas boas só acontecem com pessoas boas, e a questão não é se a vida é justa ou injusta, temos que seguir em frente apesar de tudo, e isto inclui nossos medos também, somos gratos, mas temos nossos medos, que muitas vezes nos perseguem, e tiram a qualidade de nossa vidas. Quando somos gratos, a vida nos retribui, e acima de tudo, não devemos e não podemos dar condições à nossa felicidade, porque muitas vezes eu escuto de algumas pessoas: “poxa Rita, se eu conseguisse isso, seria mais feliz”... Não, não e não. Gerenciar a nossa vida, requer determinação, vontade e controle, não posso olhar para o céu e procurar o arco-íris, se não teve a chuva, a tempestade, não posso ter o mel, sem as picadas das abelhas, não posso ter a rosa, sem os espinhos, e isso muitas vezes pode parecer “piegas”, mas funciona, e é verdade, temos que ser gratos com tudo, porque um depende do outro.





Algo que muitas vezes percebo é a falta de esperança nas pessoas, e me incluo nisso também, porque o futuro muitas vezes é incerto, e somos influênciados pelo meio que vivemos. Se você convive com pessoas de má fé, com pessoas ingratas onde a maldade e a traição é o foco principal, não se iluda, você acaba acreditando que pode tudo e o pior, acima de tudo.




Os “tombos” que levamos nos fortalece, e não importa o que aconteça, a esperança não está perdida, a fé nos ampara e nos da condições de seguir em frente. Conviver com pessoas amargas e rancorosas, enfraquece o nosso coração, e perdemos espaço, perdemos o melhor de nós, e quando nos afastamos, damos uma nova oportunidade, nos perdoamos, nos redefinimos, nos re-criamos...





Li um artigo outro dia, onde o autor colocou uma frase do Budha:” Se você se agarrar a raiva, igual se agarra a um carvão para jogá-lo em uma pessoa, quem fica queimado é você...” Talvez este seja o limite da gratidão e do perdão, jogar fora antes que te queime por completo, definir seus limites, e se distanciar do que te faz mal. Ser grato e perdoar dá trabalho, e nem sempre vem naturalmente, precisamos de um tempo, buscar novas perspectivas, buscar ajuda, aconselhamento, buscar algo que mude seus pensamentos, se tornar uma pessoa mais saudável, não apenas fisicamente, mas emocionalmente, ser mais racional e se desfazer dos pequenos aborrecimentos do dia a dia.




Meu casamento me ajudou a ser mais flexível, aprendi a trabalhar um pouco mais a minha teimosia através da convivência verdadeira, da convivência saudável, e não foi um caminho fácil, porque muitas vezes me senti derrotada, me senti fora do eixo, mas o crescimento, a sabedoria e a maturidade vão se moldando, e no final, aprendi a ser grata. Esta vida que nos ensina, e nossos fracassos que ficaram la atrás, conseguimos ver como oportunidades...




Sou grata sim, e hoje sei definir a minha auto-estima, minha determinação e meus sonhos, e meus arrependimentos e decepções, esses não me lembro mais, porque não tem mais espaço dentro da minha vida, e sim, sou verdadeiramente grata a minha vida, sou grata a minha familia, sou grata a meus filhos, sou grata a meu marido, sou grata a meus amigos, sou grata a minha profissão e a tudo que tenho... Tenho certeza de que mesmo sendo uma dona de casa, o faço com prazer, o faço por escolha, por vontade, e porque acredito. Uma auto-estima positiva estabelece a base para o agradecimento do dia a dia...





Sabe o que me ajudou? Escrevi no meu caderninho de cabeceira tudo o que me fazia bem e tudo o que eu era grata, e nos piores momentos durante o dia, lembrava do que tinha escrito, e a noite, antes de dormir, lia e agradecia...




Depois de uma semana de muita chuva... O sol voltou a brilhar!!!!






Caminhamos assim... E não podemos parar!!!



Flores que recebi do marido... Lindas!!!




Julia, minha moça, e Karina...












Meu surfista lindo!!!!




Na arquibancada assistindo meu surfista!!!!

Obrigada por ler essas palavras, pode acreditar, sou grata por isso também!!!



- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Covenant Cove Dr,Jacksonville,United States

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails