Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Don't regret regret

2012 chegando!!!!

E com ele, mudanças, sonhos, desejos e o melhor de tudo, estar sempre ao lado de pessoas que amamos. Este ano foi muito legal, em todos os aspectos - pessoal e profissional, aprendi muito sobre mim e estudei mais a minha Doutrina. Assistindo ao video que meu filho mais velho me enviou: Don’t regret regret – Kathryn Schulz – www.ted.com – Sera que temos algum arrependimento? Sera que é facil chegar ao final da vida sem arrependimentos, ou viver melhor sem se arrepender?


Quando fazemos parte de uma rede social grande, vamos conhecendo (virtualmente) muitas pessoas, e as vezes as oportunidades nos fazem conhece-las pessoalmente, e com isso acertamos ou erramos, mas aprendemos a compartilhar a nossa vida de uma maneira melhor e mais saudável. Nós aprendemos muito quando começamos a entender as nossas limitações, e nos deparamos com o nosso EU, frágil e mortal.

Houve sim mudanças em minha vida, eu diria até que foram mudanças fenomenais, experimentei uma montanha russa de emoções, com as quais não sabia lidar, mas aprendi, ou melhor, venho aprendendo. E neste processo todo, vem a pergunta, qual o meu arrependimento e o que eu faria de diferente??? Respondendo para mim mesma, HOJE, cheguei a várias conclusões, e muitas delas baseadas apenas na minha vida e no que eu quero daqui pra frente.

- Queria ter tido mais coragem de viver minha vida, ser fiel a mim mesma, e não ter me preocupado tanto com a opinião dos outros.
- Queria ter trabalhado mais, ter dado um pouco mais de mim.
- Queria ter tido a coragem de expressar – MAIS - meus sentimentos, os mais intimos.
- Queria ter tido mais tempo com minha familia, com meus pais, com meus amigos.
- Queria ter tido mais tempo para me dedicar ao que realemente me faz feliz.
- Queria ter sido um pouco mais sensata e justa com algumas pessoas, mesmo sabendo que elas não mereciam.
Diante dessas “concluões” que não são surpresa para ninguem, mas para mim funcionou como um lembrete, todos os dias.... Quando acordava pensava sempre na velha frase: SOMOS RESULTADO DE NOSSAS ESCOLHAS. Hoje estou sendo mais honesta comigo, e não quero e nem vou viver a vida que os outros querem que eu viva, não vou deixar (e nem posso) de ser quem eu sou para satisfazer meia dúzia de pessoas que não acrescentam nada em minha vida, apenas julgam o que não sabem, e isso hoje em dia, realmente não me importa.

Este ano escolhi ser feliz, e percebi que minha felicidade não era ter algo ou me tornar alguém famoso e de sucesso, percebi que minha felicidade, meu sucesso e minha paz, era apenas eu desfrutar cada dia de minha vida, aproveitar cada momento de minhas escolhas. No video da Kathryn ela fala do arrependimento de sua tatoo, achei legal a forma como ela fala sobre o assunto, mas até isso sou agradecida, amo minha tatuagem e não me arrependo de ter feito.

Estou muito feliz, sou feliz, e este ano que esta acabando, foi dedicado apenas a me conhecer melhor, foi dedicado a me aproveitar melhor, e o resultado disso tudo foi conseguir fazer com que dia 31 de Dezembro de 2011, minha familia toda esteja aqui nos Estados Unidos comigo, meus pais, meu irmão, meu filho mais velho e toda minha familia daqui.... Isso sim requer cuidado e atenção!!!

Desejo a todos vocês que acompanham o blog, um 2012 sem arrependimentos, um 2012 com realizações pessoais importantes.... Vivam o presente, desfrute o melhor de sua vida!!! E se tenho arrependimento? Não, no momento decidi ser feliz!!!!

Beijos
Rita Tavares

Nenhum comentário:

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails