Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Copa do Mundo....



Faltam 16 dias para a Copa do Mundo.... q vontade de estar no Brasil. Ja passei uma copa do Mundo aqui nos Estados Unidos e confesso, caramba, muito triste. Nao podiamos comemorar, nao podiamos sair buzinando e nem gritando, se bem q isso eh coisa de Indio, mas, nessas epocas, como eh bom ser Indio, como eh bom gritar de alegria.... futebol, bom demais!!!!

Nao sei aqui em Jacksonville, mas em Massachusetts, parecia nada, se bem q ali era falta de animacao mesmo, mas acredito q aqui sera diferente, calor, sol, mar, povo bonito e alegre, acho q podera ser uma comemoracao diferente.... estou animadinha. Ja temos as camisetas do Brasil, agora soh falta as Havaianas personalizadas para completar o visual....

E por falar em Copa do Mundo, eu vi todos os Mascotes, achei super lindinho, e estou animada para ver o nosso Mascote em 2014....




Beijos



Alinhar ao centro

2 comentários:

Observador Da Net disse...

Pra mim o melhor maskote de copa do mundo era a dos EUA, o cachorrinho Striker. Me lembro como o desenho foi bem trabalhado. Tinha até animação e isso tudo refletiu o poder cultural existente no país. Na copa da África, fizeram o Zakumi e acho que tomou o lugar. O desenho ficou dez. Agora, o que eu queria falar mesmo... é sobre o maskote do Brasil... Meu medo é não ter um maskote ou fazerem uma coisinha tosca, sem graça, e desta forma refletir a pobreza na nossa cultura! E sim, somos muito pobres nesta arte. Mas nada impede que um brasileiro criativo nos salve desta. Somos muitos e tenho certeza que há gente talentosa que pode bolar algo bem legal pra representar a gente em 2014.
Aquela porcaria de taça com mãos verde-amarelo obviamente não serve. Pra falar a verdade, acho q, como em muitos casos, esse tipo de marca pode dar azar, visto que faz um apelo a vitória do Brasil antes mesmo da copa chegar!
O maskote pode ser uma onça-pintada (sim, ela é da nossa fauna), um tatu, uma arara, papagaio etc. Há muita coisa a ser pensada.
Ou então uma sucuri! Não combina perfeitamente com o Brasil? Vai lembrar o mundo da corrupção que existe aqui, uai. O preguiça, a anta e... Ok! Ok! É brincadeira.
Saci-pererê?! Ah tá. Quem foi o chato que pediu isso?
Aqui no Brasil é assim: Se alguém aqui tivesse bolado algo tão criativo quanto o Zakumi, antes da África, este seria facilmente descartado por aqui.

Rita Tavares disse...

Pois é Oswaldo, vamos ver como será o nosso Mascote em 2014... Mas acredito que somos um povo criativo sim, moro fora do Brasil e vejo como o nosso povo cria coisas maravilhosas, o que esta faltando na realidade é o compromisso, é a dedicação, é a organização... E você levantou uma boa idéia, acho que o Saci seria lindo como Mascote. Vamos aguardar e desejar que tudo saia e fique lindo! Abraços
Rita

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails