Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O TEMPO






Esta semana estava olhando algumas fotos, e a lembrança bateu na porta... O TEMPO!!!
Quem tem Facebook sabe que todos os dias lemos algo sobre o tempo, sobre lembranças, passado, presente, futuro e etc, muitas vezes essas frases feitas são perfeitas, para o TEMPO que estamos vivendo, para muitos, apenas uma forma de passar o TEMPO, e para a grande maioria, é perda de TEMPO.

Encontrei algumas frases por ai:

"Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais." ( Albert Einstein )
"O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida."( Charles Darwin )
"O melhor profeta do futuro é o passado." ( Lord Byron )
"O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel."( Platão )
"O tempo é o mais sábio dos conselheiros."( Plutarco )
"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo." ( Mário Quintana )

Mas de todas as frases que vi por ai, a que me chamou mais atenção foi:
"O tempo foi algo que inventaram para que as coisas não acontecessem todas de uma vez."( Autor Desconhecido )

É verdade, nos dão um tempo, para que outras coisas aconteçam sem maiores danos, ou as vezes, ganhamos esse tempo para melhorar um pouco mais as nossas atitudes, e refletir sobre o que nos interessa, ou não.
A um TEMPO atras, pensava que o TEMPO seria o melhor remédio para muitas pessoas, pensava que seria uma forma de antibiótico para curar muitas dores e feridas, mas hoje percebo que o TEMPO passou, e com ele todas as lembranças ruins. Sim, temos que viver esse TEMPO, temos que gastar esse TEMPO, temos que sofrer esse TEMPO, porque depois, tudo se transforma, e da melhor forma possível, e se não melhorar, já passou o TEMPO. Conversando com um grande amigo esta semana, falamos sobre o TEMPO, e ele me disse que só notamos que o TEMPO passou, quando percebemos que ao invés de estarmos comemorando o Carnaval, já estamos nos preparando para o Natal, e não vimos muito o TEMPO passar. É verdade, a muito TEMPO atras eu ficava ansiosa com o horário, sentia que o dia não rendia, sentia que o TEMPO estava contra, e que nada acontecia, ledo engano, o TEMPO passava, consertava, e eu não percebia. E hoje, sinto o TEMPO, porque estou vivendo da melhor forma possível.


Tudo acontece no seu devido TEMPO, simples assim!!! Hoje, percebo que vivo melhor meus dias, sem a ansiedade diária, sem a vontade de que as coisas acontecam, VIVO intensamente cada detalhe, sem que me apresse ou tropece no que a vida esta me oferecendo. Na época em que fazia faculdade, tinha uma amiga, muito querida até hoje, que uma das frases dela era: O TEMPO é o Senhor da RAZÃO... Entendia a frase, mas não aceitava como deveria, ficava forçando as horas para que tudo acontecesse, e a VIDA NÃO ACONTECE como planejamos, e isso fugia do meu entendimento, penso hoje que não aceitava. Quando você tem FÉ, quando você acredita em você e no que você faz, tudo acontece, e com um propósito, e não precisamos ser entendidos do assunto para saber disso.

Hoje acredito que Deus conversa com a gente através do TEMPO... É ele que nos fortalece e nos incentiva a continuar, é ele que nos mostra o caminho a seguir, e isso é muito bom. Agradeço o TEMPO que tive, o TEMPO que vivi, o TEMPO que sofri, o TEMPO que amei e aprendi, e sei que se não fosse esse TEMPO, talvez hoje não estive tão feliz como estou, talvez não estivesse aceitando e perdoando meus erros e meus acertos.

É simples assim, cada um seguindo seu caminho, determinados pelo TEMPO, compreendendo ou não os desvios, facilitando assim, o nosso próprio destino. Tenho muito a agradecer, principalmente o TEMPO, pois hoje sei que meus desvios foram necessários, neles pude conhecer pessoas das quais me fizeram melhor, mesmo que de uma forma errada.

Estou trabalhando em muitas mudanças no blog, mas confesso, estou sem TEMPO, pois estou preenchendo com tudo que gosto de fazer, e muitos vão falar: Mas você ama escrever!!! Sim, amo, mas tem muito mais coisas que descobri que amo fazer, e que hoje estão me proporcionando um bem maior, uma satisfação maior, um aprendizado maior, mas por favor, não pensem que vou parar por aqui, cheguei a conclusão de que tenho TODO TEMPO DO MUNDO, e vou seguir assim, sem muita pressão, apenas curtindo cada minuto passado, apenas vibrando com cada vitoria conseguida, apenas sorrindo com cada lição aprendida.

Agradeço o TEMPO, pois com ele aprendi a ter verdadeiros amigos, aqueles amigos que fazem parte da nossa historia, da nossa família, e foi com o TEMPO que desenvolvemos isso.
Agradeço o TEMPO, sem ele não teria aprendido da forma correta, não teria refletido sobre em como poderia melhorar, em como seguir.
Agradeço o TEMPO, meu passado, meu TEMPO vivido em uma época boa, com pessoas maravilhosas, com uma vida que tenho orgulho de ter vivido. Sim, porque conheço pessoas que se envergonham do passado, fazem de tudo para esconde-lo, ou então, escondem seu presente, uma forma de camuflar frustrações e rejeições. Então, agradeço meu TEMPO, de infância, de adolescência, de filha, de mãe, de mulher, de profissional, de amiga, de conselheira, de tudo. Agradeço o TEMPO com meus pais, com meu filho, com meu marido, com meus amigos...
Agradeço o TEMPO, que tive para firmar minhas escolhas, e o TEMPO para mudar minhas decisões.
Eita TEMPO bom!!!!

Nossa, falei demais, e olha que passei aqui para colocar algumas fotos antigas minhas... e mostrar para vocês que o TEMPO passou, mas hoje consigo me ver e me sentir muito melhor.

Beijos e nos vemos em breve!!!!

Com 4 anos, Instituto Nossa Senhora do Carmo, Brasilia, DF.





Com 10 anos...





Com 23 anos - Aniversario da filha de uma grande amiga.... Nessa época o Lucas ainda era um bebezinho!!!





Com 30 anos, na fazenda mega maravilhosa dos padrinhos do Lucas!!!





Gravida do Mateus!!!





Quando meu irmão estava doente, casa da vovó!!!






Em minha casa em Brasilia... Com o filhote Lucas e a Julia com 4 anos!!!!






Com minha turma de especialização em Dentistica Restauradora - Brasilia







Curtindo Brasilia com os tios do Zeca, Ana, Paulo e Lucas...





Ano novo na casa de amigos!!!!





Bebendo em Brasilia!!!!






Cabelo longo!!!!







Em minha casa - cabelo chanel!!!






Curtindo cada minuto com meu querido amigo Jaime!!!!






Bebendo em Brasilia, quando ainda morávamos por la!!!!





Hoje quero o TEMPO para viver e curtir esses três que amo de paixão!!! Meus filhos!!!!





Cabelo curto, quando conheci o Zeca!!!!





Em julho de 2011, com minhas queridas!!!! Um TEMPO maravilhoso....






A 16 anos atras, com meu amigo e o melhor Cirurgião plástico de Brasilia!!! Amo muito!!!






A gente era chique demais!!!! Com o cabelo enrolado, ou melhor, tentando enrolar!!!






Com a fonte de segurança e princípios que tenho ate hoje: meus PAIS, que amo de paixão!





Minha formatura!!!






Minha formatura!!!






Minha formatura, com o Lucas e meu irmão!!!






Sendo feliz!!!!







Abusando das coisas boas da vida!!!






Hoje quero curtir isso!!!! Meus amigos... Vanessinha, esposa do meu querido amigo Fabiano!!!







No meu primeiro casamento!!!! Affff..... Com meu irmão!!!!





Hoje quero o TEMPO com eles, meus amores!!!!





Hoje quero tempo com eles, meus amigos!!!!






Brindar a amizade e o amor!!!!





Hoje quero estar assim, com minhas amadas!!!!






Quero curtir um jantar com amigos!!!!






Quero que meus filhos sejam amigos, que amem e sejam felizes!






Quero curtir essa amizade de uma vida toda!!!!





Quero curtir um almoço com amigos!!!!






Quero estar ao lado de pessoas que amo!!!!






Quero amar!!!






Quero viver momentos únicos!!!






Quero beber Champagne em taças de cristal!!!!






Quero comer fondue de chocolate!






Quero meu café da manha numa caneca de cachorro!!!







Quero o Marley!!!






Quero assistir televisão na minha sala bem sossegada!!!






Quero passear de bicicleta com meus filhos!!!





 O TEMPO eh assim, uma verdadeira matematica da vida:
O TEMPO diminui nossos problemas, nossas lutas, nossas frustracoes.
O TEMPO soma alegrias, nossa familia, nossos amigos, nossos prazeres.
O TEMPO multiplica alegrias, amores, desejos.
O TEMPO divide, o que passou, o que esta e eh, e o que vira.

Quero VIVER MEU TEMPO, diminuindo, somando, multiplicando e dividindo!!!!

Um comentário:

Viviane Logrado disse...

Oi minha querida que saudades de você!
Mas existem coisas que só o TEMPO é capaz de nos dá, experiência de vida, amadurecimento de caráter e aprendizagem para o resto de nossa existência!
Que fotos maravilhosas, certamente é muito bom rever toda essa história de vida que é comandada pelo tempo, relembrar momentos, verificar evoluções, sentir emoções que achávamos que nem mesmo o tempo seria capaz de apagar!
Parabéns pela história de vida, e que vida linda você tem, minha amiga, só o tempo, senhor de nossas vidas, poderia ter te auxiliado a construir essa linda história!
Um super beijo, e que o tempo seja sempre o aliado de seus planos e sonhos!
Um excelente final de semana!
Mil beijos!!!!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails