terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Enfim, 2011 se aproxima....
Esse sera o ultimo post desse ano, vou tirar umas ferias, pequenas, mas com certeza volto em 2011 contando novidades, que sao muitas!!!
O nosso Natal foi maravilhoso, a familia reunida aqui em casa, meus amigos queridos do Brasil aqui tambem, a casa cheia, presentes, comida, alegria, a criancada excitada com a chegada do Papai Noel a meia-noite, e agora estamos nos preparando para o Ano Novo, vamos para Orlando descansar um pouco... Contagem regressiva!!! As fotos do Natal e as nossas festas, eu coloco as fotos o ano que vem.
E falando em Ano Novo, ja comecei minha contagem regressiva, dentro do meu coracao, aquela coisa de que algo novo esta chegando, muita paz, muita esperanca, e desejando que 2011 seja melhor, e tenho certeza de que sera. Sei que nessa epoca do ano ficamos mais sensiveis, eu por exemplo choro por tudo, ontem mesmo estava na sala assistindo um filme, e quando filha e mae se abracaram no final, comecei a chorar, parece que minhas emocoes estao saindo pelos meus poros, coisa do tipo: longe do filhote mais velho, longe do meu pai e da minha mae, mas diante de tudo isso, saudade, choro, soluco, soh tenho que desejar que 2011 seja maravilhoso, talvez colocar em pratica tudo que aprendi esse ano, ou melhor, tudo que aprendemos esse ano.
Aprendi a me conhecer melhor, e em cada situacao critica desse ano, se eh que eu tenho o direito de chamar assim, eu tirei boas licoes, e sei que fiz tudo que estava previsto e sei tambem que nao posso me cobrar muito.... logico que existem algumas situacoes que nao conseguimos resolver, mas, devemos ter consciencia de que tudo que passou, aprendemos algo.
Esse ano percebi que fui forte o suficiente, enfrentei situacoes que me fizeram melhor, sai um pouco machucada, mas machucados curam, e em muitas vezes, nao deixam cicatrizes, o que foi meu caso. Vamos (re) comecar, somos unicos, somos inteiros, conquistamos e agradecemos.... Devemos ser gratos, mesmo nas situacoes de caos total, aprendemos com a dor, evoluimos, crescemos, nos descobrimos. Aprender a se conhecer nao eh facil, eh uma tarefa dificil, mas quando conseguimos, nos tornamos mais tranquilos, nao nos cobramos tanto.
Muitas coisas boas aconteceram esse ano, e ja falei isso em um outro post, mas o que mais me deixa feliz e o que me completou mesmo, foram os meus AMIGOS. A familia eh nossa, e ja amamos quando nascemos, mas o amigos, eles entram na nossa vida, eh o tipo de relacionamento que acontece, sem frescuras, sem mentiras, e vao alegrando e deixando os nossos caminhos mais bonitos, mais faceis, mais fortes, e muitos aparecem em nossas vidas nos momentos que mais precisamos. Tenho amigos verdadeiros, e sou grata por cada um, eles entraram pela porta da frente e confesso, quase todos vao ficar para sempre, pois o destino nos colocou para sermos amigos, apenas isso!
Esse ano tive a grande certeza de que sou eternamente grata aos meus AMIGOS, alguns conheci quando pequena, outros na adolescencia, na faculdade, no trabalho, em barzinhos, em viagens, na net, enfim, sao amigos, e muitos deles ja se tornaram irmaos, ja me conhecem do avesso, ja conhecem a minha rotina, a minha vida, a minha familia, ja estao dentro do meu coracao, e penso que amamos os nossos amigos pois os conhecemos, e soh conseguimos amar o que conhecemos. Algumas pessoas saem de nossas vidas tambem, alguns "amigos", mas se saem da nossa vida sem explicacao ou por outro motivo, nao era amigo, era apenas um "conhecido", e esses, nao podemos contar, porque em qualquer situacao critica, ele pode cair fora, sem aviso, e ai entra a tal da afinidade, da consideracao e do respeito, que acredito e que zelo tanto.
Sou apaixonada pelos AMIGOS que tenho, defendo com franqueza, e sei que tudo isso eh mutuo, pois suportam minhas falhas e perdoam meus erros, sem cobrancas ou julgamentos precipitados.
Quero deixar aqui nesse post o meu agradecimento, o meu respeito, e o meu amor por todos os meus AMIGOS, porque tenho uma eterna gratidao por cada um... VOCES ME FAZEM SENTIR SAUDADE, VOCES ME FAZEM FELIZ, ME LEVANTAM, ME TRAZEM PAZ, ACALENTAM A MINHA ALMA E MEU CORACAO, ME CONHECEM E MESMO ASSIM ESTAO AQUI, do meu lado dizendo: somos amigos para sempre.... em qualquer situacao.
E esse ano descobri, por causa do amor, da solidariedade, do carinho e do respeito que eles tem por mim, que a pessoa mais importante e mais especial em minha vida era EU MESMA!!! E isso nao tem preco.... Amo voces!!!!
Desejo a todos os meus amigos reais e virtuais, um Ano Novo cheio de esperancas, de mudancas, de reconhecimentos... Sejam felizes e se facam felizes!!!!
domingo, 19 de dezembro de 2010
E chegou o Natal...
Uma frase que me chamou a atencao essa semana foi: The Secret of Santa is: Giving in it's purest form expects nothing in return....!!!! Essa frase tem algo de positivo, algo de verdadeiro! E venho pensando dessa forma, planejar mais minha vida, mas de uma forma mais harmoniosa, mais tranquila, sem pressao, fazer mais por mim, cuidar mais de mim, conquistar meu espaco, sem medo e construir um caminho melhor. Sei que tudo isso vai depender da minha dedicacao e do meu esforco, algo como meio a meio, pode dar certo ou nao, mas, pensando positivo, com forca e vontade, as possibilidades sao maiores de tudo dar certo, e vai, acredito nisso.
Esse ano tive medo, fiquei insegura diante de muita coisa, fiquei ansiosa com minhas realizacoes, mas, quando coloquei tudo na balanca, a matematica foi perfeita, tudo se encaixou, tudo deu certo, na medida que era para ser.
E venho direcionando minha vida assim, pensando sempre positivo, sempre afirmando para mim que tudo vai dar certo, que tenho motivos enormes para acreditar que a vida me deu tudo que merecia, entao, decidi que meu dia a dia agora sera assim, sendo otimista sempre, nao deixar nada abalar minha fe, subir um degrau de cada vez, ter objetivos novos e possiveis, decidi ser mais produtiva, decidi voltar a brincar comigo mesma, decidi rir de mim mesma em situacoes ruins, decidi ser otimista SEMPRE.
Que o Natal seja para todos pleno, pleno de alegria, de paz, de harmonia e de fe. E que 2011 venha com todas as boas possibilidades, cheio de ideias e realizacoes. Fechei um capitulo de minha vida, um capitulo importante, um capitulo que hoje olho para traz e percebo que valeu a pena ter vivido. Sei que trazemos para a nossa vida tudo que pensamos, tudo que desejamos, e sei que nos soh temos o que merecemos, e isso eu tambem sou grata, porque tenho tudo que preciso.... E esse capitulo me fez acreditar nisso, nao precisei provar para ninguem nada, tudo foi acontecendo no tempo certo, e nao precisei provar para o mundo que eu estava certa, e eh assim que devemos agir, pensamento positivo SEMPRE.
Vamos tentar melhorar nossas atitudes e nossos compromissos com a vida, SEMPRE!!!
Que 2011 venha repleto de coisas boas, nos merecemos!!!!
Recebi essa oracao de final de ano e achei super linda, vale a pena ler:
Mais uma etapa se encerra, Senhor. O convívio valeu a pena. O aprendizado abriu novos horizontes. Viajamos em tantas áreas da ciência. Conhecemos tantos períodos da história. Viramos cientistas. Atletas. Malabaristas na arte de viver. Desvendamos segredos das Exatas. Tornamo-nos mais sensíveis. E chegamos vivos até aqui.
Alguns se despedem e partem para uma nova seara. Cresceram. Amadureceram. Mudaram de tamanho e de estatura política. Vão navegar em outros mares. Outros voltarão no ano que vem. Virão com novas histórias para contar. Virão carregados de expectativas. E tudo retornará ao seu curso. E tudo será diferente. Nada se repete. O fim de ano é um momento de reflexão. É um corte no tempo para que se possa rever tudo que se viveu. É uma pausa. No turbilhão da vida, às vezes, é preciso parar.
Parar e pensar. E há muito para pensar. O ano passa muito rapidamente, mas passa carregado de acontecimentos, que ora surpreendem e ora alimentam a rotina. Parar e até mesmo lamentar pelo que ficou faltando. Lamentar pelos projetos não executados, pelas promessas não cumpridas. É tempo de novas promessas. É tempo de renovar aquelas que parecem ter sido prometidas tantas vezes e que ainda não alcançaram a realização. Não importa. O pior é deixar de planejar. É deixar de sonhar. E o novo ano pode recomeçar sem sonho. Senão, nasce velho. Nasce embotado.
Senhor. Vivemos juntos mais um ano. E como isso foi bom. Tivemos, sim, problemas. Algumas separações. Algumas quedas. Mas estamos aqui. E temos que agradecer por estarmos vivos, juntos, e dispostos a recomeçar. Não queremos o desânimo dos que acham que tudo será como tudo sempre foi e que novidade é coisa de românticos.
Queremos um coração capaz de vibrar. Queremos a fortaleza dos que não se abatem e a sabedoria dos que experimentam o novo sempre com um singelo sorriso. Senhor! Obrigado por todos os meses desse ano que passou. Obrigado pelos dias mais quentes do verão. Obrigado pelo frio de inverno. Obrigado pela poesia da primavera, pela luz do outono.
Obrigado pelos finais de semana e pelos dias de semana. Obrigado pelo amanhecer e pelo entardecer. Obrigado pelos problemas todos e pela disposição de superá-los. Obrigado pelas feridas e pelas cicatrizes. Obrigado, Senhor! Sei que o novo ano virá e trará suas novas e próprias preocupações. Há muito a se fazer para que o mundo seja melhor. Quem sabe, no ano que virá, não se convertam em realidade as utopias que nos alimentam.
Quem sabe, com forças renovadas, sejamos capazes de lutar com mais galhardia pelos ideais que temos. Quem sabe o céu esteja mais estrelado nas noites de lua cheia. Obrigado, Senhor! E graças ao milagre que é viver no ano que vem prosseguiremos sonhando e realizando.
Amém!
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
2010, o plutoniANO!
Algumas pessoas esse ano me motivaram a aprender mais, a confiar mais em mim, mesmo que a forma como mostraram isso tivesse sido errada, mas eu abri meus olhos para a vida, comecei a perceber que algumas diferencas devem, e tem que ser respeitadas, pois sao atraves dessas diferencas que aprendemos, mesmo sofrendo.
A Veronica no texto abaixo, fala que essa chuva de sentimentos, sensacoes e emocoes que vivemos esse ano, serviram para nos estimular, a melhorar e a perceber o quanto a nossa vida eh valiosa, e por isso meus amigos, eu soh tenho que agradecer. E ano que vem, vamos colher tudo de bom que plantamos esse ano, com gratidao e amor.
Beijos
Rita Tavares
2010, o plutoniANO! por Veronica Cobas
Um plutoni...ano. 2010 foi assim. E não apenas para mim, mas para várias pessoas que conheço e que, nos mais variados formatos e situações, viveram a intensidade drástica dos acontecimentos desse ano. Dizem os entendidos no assunto, que um ano regido por Plutão é marcado por rompimentos e mudanças e que essas são também oportunidades únicas de rever o trajeto, sair da linha do conforto do caminho que invariavelmente tomamos - mesmo quando ele já se mostra aquém de nossos desejos - , de romper com comportamentos nocivos, com relações que intensificam o que de pior carregamos, de reconstruir para crescer.
Minha amiga Sônia, guru dos últimos tempos, foi quem me alertou para isso, dizendo - entre outras coisas - o quanto o acaso parece ser tantas vezes a explicação mais fácil para aquilo que nos toma de assalto, e que nos surpreende, impondo-nos sair - empurrados que seja - da cadeira da qual não queremos perder a posse. Porque ali eu sou rei e nada vai poder me atingir.
Mas as pedras rolam, já diziam os Rolling Stones, e não há nada que não mude, principalmente aquilo que tantas vezes vamos construindo sob a égide de um acaso que não é real. Vamos somando peso a uma estrutura que, por mais forte que seja, um dia pode fraquejar. E se não houver reforço, se não houver novos alicerces, talvez não suporte. Porque, tantas vezes, isso também é a forma que encontrarmos de romper. Simplesmente, e sob o disfarce do acaso, procurando romper.
Ano plutoniano esse. Que me fez revisitar sentimentos, reconhecer dores, sentir o desapego e, tantas vezes, me surpreender ao encontrar alguém que eu não era capaz de reconhecer em mim mesmo. Um alguém tão novo, cerzido na linha tênue da imensa fragilidade, e que precisei cuidar com o apego maternal de um novo ser que, embora nem tivesse percebido, verdadeiramente gestei. Não sei ainda se ele vai ser forte, se vai tão assertivo quanto sempre fui, se vai ser confiante e determinado. Porque certamente vai ser diferente. Os tropeços se repetem, mas tem uma hora que aprendemos a cair ou pelo menos preservar os joelhos. E é nesse momento que entendemos que sempre é possível reconstruir o caminho. E se reconstruir também.
Meu plutoniANO ainda não acabou, mas já o vejo no fim porque agora, depois de tantos meses de olhos turvos pela surpresa, pelo impacto e até pelas lágrimas, sou capaz de olhar para o horizonte que tenho construído. Um horizonte que não está pronto, mas para o qual caminho com muito menos dúvidas. Não navego verdadeiramente no mar das certezas - e essa também vai ficar na conta da nova pessoa - mas submergir do tonel de dúvidas é, indiscutivelmente, a marca indelével do fim do plutoniANO.
E para quem tem desejo de saber, já informo daqui que 2011 será regido por Mercúrio, que é o planeta mais próximo do Sol. Ano de influência positiva, ano solar, ano de criatividade e intensa comunicação. Que a colheita boa de tudo o que semeamos com generosidade em 2010 nos seja absolutamente pródiga.
Beijos
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
O que andam mentindo por ai!
http://criativesse.blogspot.com/
La voce vai encontrar todos os assuntos, de uma forma suscinta e gostosa de ler, as meninas Beta, Karla, Lucia e Veronica - sao 04 feras no blog.
Semana passada, Veronica, da qual sou fa numero 1, colocou um post que achei o maximo.... Pedi a ela permissao para coloca-lo aqui no blog, e acho que sera super oportuno para muitos.
Sexta-feira, 5 de novembro de 2010
O que andam mentindo por aí!
O ser humano é um mentiroso contumaz. Sabemos disso porque mentimos também. Não há convivência saudável sem as pequenas inverdades, até porque se somos todos sempre muito iguais, ou muito parecidos, as mentiras são tantas vezes aquilo que esperamos dos outros, até porque nos faz bem. Afinal, verdade é o quê? É o que vemos ou o que sentimos? É tudo isso mais a forma equilibrada de viver em sociedade, buscando não ferir suscetibilidades, respeitando aquilo que - sabemos - incomoda ao outro? Não é difícil perceber que sem mentira, ou as pequenas inverdades, não dá para sair da reclusão da caverna individual. Se somos capazes de mentir para nós mesmos, e com tanta veemência e argumentação, imagina para os outros.
Mentimos para sermos aceitos, para sermos rejeitados, para amar e desamar, para produzir e inventar, para dizer não e dizer sim. Ah, sim, nem sempre mentimos e sim omitimos. Perfeito! Essa também é uma deliciosa forma humana de conviver com as inverdades. Somos muito espertos em construir pontes para chegar do outro lado quando só o que se tem à frente é o rio caudaloso. Todos nós, em algum momento da vida, já nos confrontamos com os mentirosos além da conta. São aqueles que ultrapassam os limites da inverdade equilibrada, daquela que se autoexplica e autodefende, para atingir o tom patético que certas mentiras também podem carregar. E aí tem desde as clássicas do "uma mulher esbarrou em mim no elevador e sujou minha camisa de batom", do "o professor não deu a nota", " faltei ao trabalho porque uma tia minha morreu", "furou o pneu do meu carro", e tantas outras.
Aqui no Rio - e confesso que não sei se essa é uma gíria nacional - a garotada usa uma expressão para as mentiras notórias: tremendo caô! Claro que essas são pequenas mentiras, que, tantas vezes, só nos justificam diante de nossas falhas ou mesmo do uso que fazemos dos códigos que, embora nos revelem, já nos perdoam pelas eventuais inverdades. Acho que me incomoda mais a mentira de pessoas que constróem sua imagem pública através de uma linha tênue entre a existência ilibada e a falta de caráter. (Essa foi uma das melhores frases da Veronica) Sabe aquelas pessoas que se dizem de uma honestidade ímpar - e a verdade é que ninguém é 100% honesto - , que defendem doentiamente preceitos e dogmas, doutrinários inclusive, que se dizem religiosas e tementes, e que um dia mentem deslavadamente?
O que me motivou a esta crônica foi alguém assim. Um amigo foi a uma audiência na Justiça do Trabalho para buscar direitos que lhe foram surrupiados de forma desonesta e a turma do outro lado trouxe como testemunha uma pessoa que, tendo vestido sempre o falso personagem descrito acima, foi capaz de mentir da forma mais vil e serena, como se mentir, mais que uma característica humana, fosse algo para o qual ela merecesse desde já a certificação ISO171.
Se me surpreendo? Pois é, ainda me surpreendo. Não! Acho que estou mentindo. Não me surpreendo, não. Acho só que me chateio. Se a natureza humana já leva à mentira mesmo diante de situações mais amenas, imagine quando só se busca ser na vida um sobrevivente? Acho que aí está a diferença. Eu quero mais da vida do que ser uma sobrevivente, até porque os que buscam somente essa vã existência se vendem por muito pouco. Sei que custo bem mais caro. (Amei esse paragrafo, mesmo porque conheco pessoas que se vendem por muito pouco, ou quase nada).
Beijo Grande!! Sorte, saúde e sucesso para todos nós!
Postado por Verônica Cobas às 05:34
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Outono chegando
Pois eh, o Outono chegou aqui, e com ele um novo ciclo das estacoes.... acredito que o outono seja uma estacao de mudanca, as flores murcham e caem descontroladamente, as ruas ficam sujas, mas nao eh aquela sujeira feia, eh uma sujeira ateh bonita, afff.
Eu fui no Home Depot comprar algumas coisas para organizar a casa, e um dos funcionarios de me disse que agora eh a hora de plantar as sementes, para que elas comecem a se preparar para Primavera, achei isso super legal, quem disse que eu me preocupava com isso no Brasil??? depois que fui pensar, a semente fica ali, se preparando, se fortalecendo, e pumba, na Primavera ela chega com toda a beleza do mundooooo... Aqui as estacoes sao super bem definidas, isso realmente me encanta.
Bem, se acontece na natureza, porque nao acontece isso em nossas vidas???? acho q pode sim...
Que tal um milho a noite???
Acordei hoje saudosa, esse mes foi o niver do meu filhote, meu maior amor, 21 anos, e eu nao pude abraca-lo, conversei muito pelo telefone, mandei um monte de recadinhos, enfim, ja passou... agora percebi que ele nao eh mais meu bebe, ele agora eh um homem, e anda sozinho....
Talvez o Outono tenha chegado em minha vida num tempo bem propicio, para deixar que as coisas chatas e tristes fiquem mesmo la tras, para que eu me desprenda de tudo que me fez mal, e que saiba valorizar o presente e o futuro. Estava triste tambem, pensando em tudo que aconteceu em minha vida, nas mudancas, no (re)comeco, em todos os sintomas desconfortaves que meu corpo apresenta quando estou mal, e ai, resolvi, como sempre venho escrevendo por aqui, num passe de magica, transformar isso em equilibrio. Morar aqui em Jacksonville me fez bem emocionalmente, profissionalmente me fez amadurecer e me respeitar, venho aprendendo muito com isso.
Acredito que tudo de errado e de dor que ocorre no nosso corpo, nada mais eh do que o resultado das nossas teimosias em nao deixar o velho partir, em segurar todos os objetos de nossas conquistas sem nos dar conta de que muitos deles nada mais sao, no hoje, do que um enorme peso nas nossas vidas.
(Minha casa)
A vida eh renovacao, e tudo que faz parte de nossas vidas precisa ser renovado, menos os amigos, digo, os bons amigos nunca devem ser substituidos e nem esquecidos. Mas o restante, roupas, moveis, papeis, livros... devem ir para um lugar onde podem ser bem aproveitados.
Hoje sei que minha vida foi construida baseada nas minhas escolhas, e para que no futuro tenhamos um pouco de felicidade, devemos ter certeza de nossas escolhas, sem arrependimentos....
Rita Tavares
sábado, 23 de outubro de 2010
Aniversario do Lucas, do Fabiano e algumas palavras....
A vida desse menino foi muito dificil em Brasilia, ele foi o primeiro a ter um quadriciclo, pensa na cara de Rambo.....
E a nossa vida era assim, viajar, viajar e viajar.... Vida boa, obrigada Papai do Ceu!!! Soh posso agradecer!!!!
Senti falta de abraca-lo, mas sei que ele esta aonde quer, Ouro Preto, fazendo o curso que ele sempre quis, Engenharia Civil, e as unicas coisas que posso fazer por ele eh, rezar e desejar que ele seja muito feliz. Cantando um pouco aquela musica:.... Voce eh assim, eh tudo pra mim.... E eh mesmo, meu filho amor incondicional. Te amo muito filhote!!!! Saiba que ficamos aqui te abracando em pensamento.... 21!!!!
Falando em aniversario, nossa, fiquei quase 02 semanas sem escrever, tambem, nao sei se estava querendo sentar aqui e escrever qualquer coisa, nao estava animada de falar sobre coisas ou futilidades, estava um pouco "desnorteada", algumas responsabilidades me foram dadas, responsabilidades estas que precisam de muita concentracao, de muito discernimento, precisam de muita postura e determinacao, e confesso, fiquei assustada no comeco, fiquei 02 dias sem dormir pensando, conversei com alguns amigos e amigas, desabafei, e hoje reconheco que posso, que sei, que vou. Mas isso eh um outra historia, que num momento oportuno e concluido conto pra voces, mas saibam que funciono assim, quando estou preocupada, quando estou ansiosa com alguma coisa, nao sei me concentrar e escrever, mesmo que seja um bilhetinho.... tambem nao sou mulher de "delongas", ficar escrevendo apenas para deixar o blog cheio de posts, cheio de bobagens, nao eh pra isso que fiz, nao eh pra isso que quero e nem eh pra isso que se destina.
Entao, falando em aniversario, semana passada, dia 15 de outubro, foi o niver de um grande e amado amigo, aquele que voce sabe que eh amigo de alma, de coracao mesmo, e a coisa mais linda disso, eh que a filha dele, nasceu no mesmo dia, entao, depois do nascimento dela, as festas tem o tema de Minie, Barbie e bichinhos.... coisas de pai.
O Fabiano eh um amigo de longos anos, acho que la se vao uns 16 anos ou mais, eu ainda fazia faculdade, estava no comeco do meu curso de odontologia quando o conheci, e soh de formada tenho 14 anos....mas o tempo meio que nao importa, o que importa eh a qualidade da amizade que temos, e houve epoca quando me separei, que saiamos quase todo final de semana, e era amizade mesmo, e por mais que eu o achasse lindo, que ele eh mesmo, sentia por ele algo que nao tem explicacao, sentia por ele carinho, amor, respeito, e eh por isso que ateh hoje, a nossa amizade eh assim, sem barreiras de tempo, de localizacao....
Essa foto abaixo, foi tirada no meu baile de formatura, 15 anos atras, sim, ele estava la, e dancamos a valsa dos amigos.... Logo depois, eu e o Lucas, meu filho mas velho, viajamos para Maceio, onde ele morou com a familia. Eu e o Lucas ficamos hospedados num hotel a beira da praia, nao me lembro o nome, e a noite, quando queriamos sair, pediamos a Hilma, a mae do Fabiano (vamos combinar, uma mulher maravilhosa e cheia de energia e garra), para ficar cuidando do Lucas.... e la iamos nos curtir a noite de Maceio, e fui conhecer a VANESSSAAAAAAAAAAA, a namorada do Fabiano, e que hoje, eh minha grande e maravilhosa amiga. Lembro como se fosse hoje, Vanessa chegando no boteco com a Thais, irma do Fabiano, e eu e Fabiano sentados, e ficamos rindo e bebendo, e ele (Fabiano) com aquele olhar apaixonado, cheio de amor, e eu encantada com a felicidade do meu amigo e sabendo que ali, teria um futuro maravilhoso. E por falar nisso, esse namoro me fez muita raiva em Brasilia, tipo, Fabiano saia muito comigo, Vanessa sabia que eramos amigos, e ateh ai tudo bem, massssssssssss, quando o negocio era ligar para a Vanessa, essa parte me deixava doida, VARIAS VEZES, eu e Fabiano estavamos num boteco, rindo e falando besteiras, ai ele tinha horario marcado de ligar para Vanessa, e ficava eu sentada, sozinha, esperando Fabiano no ORELHAO em Brasilia meia hora conversando com Vanessinha, quando ele voltava para a mesa, morrendo de rir da minha cara, e eu dizia, vou colocar um orelhao no seu pescoco... e comecavamos a rir e a falar besteiras. Que epoca boa, mas, confesso que prefiro hoje, essa amizade maravilhosa que temos, com as familias lindas que temos.... e o melhor dessa historia toda, nossos filhos se amam e que Papai do Ceu conserve essa grande amizade no coracao.
E abaixo, notem uma barriguinha de gravida, era Vanessa quase nas vesperas de ganhar a Beatriz, que nasceu dia 15 de outubro, estavamos num churras basico em casa. Ai q saudadessssssssss....
Essa foto ficou engracada, Nina, Julia, Mateus fazendo careta, Bibi olhando a cara do Mateus, eu de muletas atras, foi na epoca que fraturei a tibia e fiquei com a patinha lascada.... Ai q saudade dessa casaaaaaaaaaaaaaaaaaa....
Despedida em Brasilia, quando voltamos para os Estados Unidos, Mateus, Paulo Cesar, Julia e Marina....
Escrevendo um pouco sobre a semana passada, fizemos uma decoracao aqui em Jacksonville, num Fall Carnival, algo simples, mas que fez uma grande diferenca, as criancas amaram e os pai tambem, melhor para nos!!!
Minha filhota Julia, com a camiseta da empresa, minha ajudante, que na hora do trabalho, sai correndo para lanchar, mas tudo bem, tudo tem seu tempo.... :)
Essa semana eu fiz o passo a passo de uma abobora, simbolo do Halloween aqui, e fez um grande sucesso no Facebook, mas vamos combinar, a abobora ficou linda demais...
Essa semana passei com dores nas costas, uma "amiga" disse que era por causa do meu peso, dai quem me conhece, sabe o que eu respondi ne!!!! Mas fui "gentil", a minha maneira mas fui.... e fiquei pensando, sera que eh o meu peso mesmo, preciso consultar meu amigo Cirurgiao-plastico urgente, mas ja sei o que ele vai falar, a velha ladainha da academia e exercicios fisicos, caramba, sera que ainda nao inventaram algo que eu nao precise me dedicar tanto, coisa do tipo, levantar o braco, menos 389 calorias, respirar, menos 780 calorias, pensar num bolo de chocolate, menos 1400 calorias, a vida seria mais agradavel e menos cheia de pressao, detesto isso.
Fico por aqui, ops, esqueci de falar o melhor dessa semana, gentem terminei de ler o livro A Vinganca do Judeu, que livro delicioso de ler, uma historia forte, uma historia de amor marcada por tragedias, eu comecei a ler esse livro a um mes atras, e tinha lido uns 5 ou 6 capitulos, eh uma historia que comeca forte demais, e depois peguei outros livros para ler, mas algo me chamou a atencao essa semana, acho que eh o tal do perdao, que as vezes eh tao dificil de conseguir... enfim, o livro tem mais de 550 paginas, e li em 02 dias, aquela leitura vidrada, aquela leitura boa, e que livro bom. Confesso que a cada capitulo eu ficava imaginando o final, e me surpreendia com as mudancas e com as pessoas, e isso me prendeu ateh a ultima pagina, vale a pena ler. Obrigada Hilma pela sugestao, foi uma das melhores!!!! A parte que mais me emocionou, foi quando o Samuel encontrou Ruth, essa parte do perdao foi espetacular.... obrigada meu Deus, por nos mostrar que existem caminhos que nao precisamos seguir, basta deixar o coracao livre de raiva e ressentimentos.... licao de vida!
O Lucas com a bisavo Julia, no dia do nascimento, a 21 anos atras.... eita tempo corrido!!!
Eu e o Lucas, com 6 meses, num piquinique.... eu magrinhaaaaaaa.... ai q saudade!!!!
Beijos e inteh semana que vem, com as noticias do Halloween, noticias da decoracao de Miami, noticias da gente aqui...
Beijossssssss e Lucas, te amo negaoooooo!!!!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Voce fica sabendo....
Comecei esse post porque estava olhando meu Facebook, e vi a quantidade de perfil falso que existe, e o pior, alguns tem o mesmo IP, sao da mesma pessoa. E fico chateada porque a tecnologia esta ai, as ferramentas estao ai, entao, vamos fazer a coisa legal, vamos tentar mudar um pouco esse caminho que nao leva a nada.... Se quer bisbilhotar, se quer xeretar, caramba, se controle, comece a cuidar da sua vida, faca uma terapia, cuida da casa, dos filhos, e quem sabe vai viver a vida melhor. Hoje decidi fazer uma limpeza mesmo, ja comecei pelo meu computador, deletei TODAS as fotos e fatos que me traziam pessimas recordacoes, estou com meu pc limpinho, e agora vou passar para o Facebook, que eh uma ferramenta que uso tanto na parte profissional, quanto pessoal, e confesso, gosto muito.
Tem uma frase que li outro dia que achei super engracada, ou melhor, achei oportuna, e depois parei e fiquei pensando no seu significado: “Vou cuidar da minha alma, por que da minha vida tem muita gente cuidando!"
E percebi o quanto a frase eh verdadeira, e me veio uma pergunta que nao quer calar: Noooossa, sabe que fiquei sabendo do que aconteceu com voce, e nao acreditei que pudesse ser verdade.... Voce fica sabendo de algo de alguem, que voce nao sabe quem eh, falou, esse eh o pior detalhe. E para piorar, as pessoas nao chegam para voce para perguntar, ja chegam julgando, criticando, ofendendo e humilhando. Eh inacreditavel o quanto as pessoas colhem/buscam/vasculham informacoes sobre a sua vida, e principalmente se a fofoca - vamos ser bem verdadeiros, eh fofoca sim - for boa para afundar, criticar, afastar, rebaixar, magoar, ou for algo mais ruim ainda.
Nesse meu meio de Decoracao, eu fui poucas vezes parabenizada por algo de bom que fiz, quando falo isso, estou tirando minha familia e meus amigos, pois esses estao sempre me levantando e me parabenizando; mas poucas vezes fui parabenizada, ou alguem reconheceu, ou quando acontece isso, a outra parte que esta te parabenizando (quando nao eh seu amigo), esta levando vantagem. Agora, para criticar, julgar, recriminar, te colocar pra baixo, te olhar com ar de nojo, vixeeeee, tem demais!!!!
Sempre fui uma pessoa sociavel, sempre tive pessoas a meu lado, uma vez me falaram que eu gosto de agregar (nem tanto); logicamente tenho meus rampantes de grosserias e desconfianca como qualquer pessoa, mas esses meus rampantes, estavam cegos um tempo atras.... Enfim, tem "algumas pessoas" que nao recebem muito bem a noticia de que voce esta bem, de que voce ganhou algo, de que voce foi promovido, de que voce recebeu um convite maravilhoso, e ai eh que entra uma outra palavra, a tal da inveja.
Tem uma conhecida minha, que tinha um tempo que nao falava comigo, eu estava organizando meus contatos no iPhone e vi o nome dela, liguei, depois de muito sentir que ela estava fria, perguntei o que estava acontecendo, e ela me falou que eu tinha dito isso ou aquilo, e eu falei que algumas pessoas confundem "focinho de porco" com tomada, logico que tem muitos nessa historia que confundem por maldade, outros por ignorancia, conversamos depois, e comecamos a rir de umas coisas, e tudo voltou a normalidade.
Mas sabe o que aprendi nesses meus 43 anos, que os mexericos, as fofocas revelam os verdadeiros e falsos amigos, essa eh a melhor parte. Quando voce esta bem, esta no topo, voce compartilha essa felicidade com seus amigos, que sentem amor, carinho, respeito e admiracao, pois eles tem o dom de ter esses sentimentos; agora quer ver algo, quando voce conquista algo que a outra parte (ainda) nao conquistou (mas pode conquistar, mas queria ter sido o primeiro), ai vem o orgulho, a inveja, o desrespeito, a ganancia, e por ai vai, seu nome comeca a correr solto nas bocas, e quando voce descobre, ja esta mais sujo que "puleiro", e para limpar, a unica coisa que devemos fazer, eh jogar logo um acido ou produto de limpeza que nao deixa manchas, e esquecer.
A fofoca eh ruim quando eh passada por pessoas que nao te conhecem direito, por pessoas que nao gostam de voce, porque quando a tal da fofoca chega nos ouvidos de quem realmente gosta de voce, ela para de circular, porque a pessoa que gosta de voce, faz questao de esclarecer, te defender, e de colocar a coisa o mais clara possivel.... Agora o que percebi de legal nisso tudo, eh que a fofoca ruim, passa por pessoas que realmente nao te interessam, passa por pessoas que nao fazem falta em sua vida, por pessoas que nunca contribuiram com nada. Agora, quando a fofoca eh boa, ela fica soh nos amigos, e eles, fazem questao de repassar com orgulho e carinho.
E com o tempo, depois de levar umas "cacetadas", percebi outra coisa tambem, quando a fofoca (sua vida), estiver na boca dessas pessoas, nao devemos brigar, nao devemos ir atras, nao devemos tentar esclarecer, e nem arrumar confusao, e nem facam o que eu ja fiz, gritei para todos ouvirem que tem algumas bocas que parecem privadas cheias de mer&^%..... Meu conselho hoje eh, olhe as pessoas que estao a seu lado, perceba nas atitudes como elas passam suas noticias e ai voce descobre as amizades, e saia de perto das pessoas falsas.
Um amigo me disse que um truque que funciona maravilhosamente bem eh o seguinte (mas ele me disse esse truque tarde demais): Quando alguem que se diz seu amigo, resolver falar da vida de uma outra pessoa, preste atencao, descubra como eh a relacao de amizade entre essas pessoas (se tiver eh claro), veja o modo que essa pessoa fala, e geralmente, fala com maldade, sem doh nem piedade, fala aumentando e denegrindo, fala sem pudor, pois SEMPRE uma pessoa falsa, na frente finge ser amigona, te da beijinhos, mas nao se preocupa com o que voce pensa - Agora, se essa pessoa eh capaz de fazer isso com outra, COM CERTEZA FARA ISSO COM VOCE TAMBEM.... sem piscar os olhos.
Beijos e se cuidem, levem alegria e multiliquem amizades e respeito.... !!! Eu vi esse pequeno texto, nao sei aonde e nao sei o autor, desculpa:
fofocas felizes
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Amor
Hoje vou falar um pouco do filme Nosso Lar, que tive o prazer e a emocao de assistir em Brasilia com meus pais. Vou tentar resumir a historia porque nao da para colocar 46 anos de casamento, num post, mas tentarei ser breve e relatar a minha experiencia. Meus pais se casaram em 1963, na epoca minha mae com 17 anos, e meu meu pai com 27, e tiveram uma vida normal, como todo casamento, brigas, filhos, trabalho, dedicacao, ausencia, e etc. Minha mae decidiu cuidar da casa e dos filhos, meu pai trabalhava o dia todo, entao, o que sou hoje devo a minha mae, a meu pai, devo respeito, carinho e muitas outras coisas.... Mas a vida de casado nao eh sempre um mar de rosas, todos passam por fases ruins, periodos dificeis, transtornos, frustracoes e etc, e nao foi diferente na vida a dois dos meus pais.
Este ano ele teve um problema serio, e foi parar no hospital, ficou internado 10 dias, teve que operar e pelo relato do medico, quase morreu. Nesse meio tempo, minha mae largou tudo e ficou com ele no hospital, e tenho que agradecer a situacao financeira deles, papai foi operado de emergencia e ficou internado no Santa Luzia, um Hospital maravilhoso em Brasilia, que por sinal eh de um grande amigo da nossa familia. Enfim, ele teve um tratamento perfeito durante os 10 dias, medicos e enfermeiras estavam sempre no quarto com ele, pois meu pai precisou ficar em observacao. Papai sempre foi um homem calado, adorava contar piadas, rir, ouvir musicas sertanejas, mas gostava de fazer isso apenas com a familia por perto, nunca foi de muitas amizades, acho que eh a timidez. Apesar de ter sido Tabeliao de Cartorio em Brasilia, ele sempre foi um homem reservado e afastado dos holofotes.
Depois de sair do hospital, meu pai, que ja era um homem calado, se fechou mais ainda, entrou num processo de depressao e de punicao muito grande. E eu aqui, preocupada e agoniada por nao estar por perto e ajudar. Ligava todos os dias, e tentava conversar, explicar, ajudar, mas nao via resultados, e foi quando decidi ir a Brasilia e ver de perto o que estava acontecendo, e o que eu poderia fazer. Cheguei em Brasilia, e me deparei com um homem triste e sem expressao de vida, e pensa que isso me doeu muito, e fora que no aeroporto ele nao demonstrou emocao quando me viu - eu sempre fui a filhinha queridinha dele, sempre fui paparicada por ele, e naquele momento, percebi o quanto a depressao muda e acaba com uma familia.
Fui do aeroporto a casa dos meus pais conversando dentro do carro, e meu pai nao abriu a boca para falar nada, era como se eu nao estivesse ali.... e isso me doeu demais, fora que minha mae estava esgotada. Peguei minha familia cansada, triste e sem vida, e fiquei pensando na epoca em que a alegria e as risadas faziam parte da casa dos meus pais.
Fiquei pedindo para ir assistir o filme Nosso Lar durante 03 dias seguidos, e sempre a mesma resposta, depois, depois, depois.... Na segunda-feira, dia 20 de setembro, eu vi os horarios do filme, e disse: Nos vamos assistir o filme hoje a tarde. E la fomos nos, meu pai calado, minha mae cansada e eu tagarela, gente como arrumo assunto.... Para quem ja tinha lido o livro, sabe a mensagem, sabe o conteudo, sabe a passagem da historia, mas para quem nao acredita em nada (como meu pai), o filme seria um martirio...
Sentamos e o filme comecou, e eu, ja esperando todas as cenas, me emocionava.... Fiquei pensando na qualidade do filme nacional e no conteudo do filme. Eu me emocionei do comeco ao fim, a cada cena eu lembrava do livro e pensava, sera que meu pai esta entendendo o filme, sera que ele esta conseguindo refletir sobre a mensagem do filme? Em determinado momento eu comecei a chorar, era como se eu quisesse passar minhas emocoes e minha vontade de viver para meu pai, queria que ele entendesse que nao adianta se punir por algo que foi feito la atras, ele deveria se perdoar e viver daqui pra frente....
O filme passa para nos o amor, e que temos que amar de corpo inteiro, e que nosso amor tem que transceder, transbordar e ajudar quem nao consegue viver isso, e era assim que estava pensando, queria ajudar meu pai. O filme acabou, e saimos do cinema, meu pai calado estava, calado continuou.... minha mae ainda puxou assunto sobre alguns pontos do filme, mas meu pai se manteve calado, e num determinado momento dentro do carro ele disse: Minha filha, esse filme eh Espirita ne??? eu respondi que era um filme cristao e comecei a falar. Ele pediu para eu me calar e perguntou novamente: Minha filha, esse filme eh Espirita ne??? Ok, respondi a ele... Eh um filme Espirita, mas a mensagem do filme eh amor, eh doacao... e ele me pediu para ficar calada.
Chegamos na casa dos meus pais e me senti frustrada, me senti culpada de nao ter conseguido nada, e ter feito meu pai ficar com raiva, raiva nao, mas com aquele sentimento de que a mensagem do filme nao foi suficiente. Hoje vejo que a depressao eh assim, ela invade a vida da pessoa, toma conta de todos os sentimentos, os melhores, e a pessoa nao desconfia de nada, e comeca a desconfiar de tudo, comeca a ser agressivo.
E de volta aos Estados Unidos, comecei a me punir, achava que deveria ter feito mais, mas conversei com amigos psicologos e percebi que a unica coisa que posso dar para meu pai eh amor, mesmo que distante. E um outro ponto que achei interessante foi quando meu pai me perguntou sobre o que os Espiritas acreditam, e no momento me veio um silencio, acho que foi um alerta para eu procurar as palavras certas e nao assusta-lo. Disse a ele que o Espirita acredita no amor, acredita que existe uma forca maior que invade o nosso coracao e nos transforma, que o Espirita acredita no amor que nao se pede, que nos Espiritas estamos procurando nos tornar mais espiritualizados, mais eticos e mais sensiveis as causas humanas. Tentei falar um pouco da Doutrina, voltada para o filme e sobre o livro Nosso Lar, disse que acreditamos em reencarnacao, e que estamos sempre buscando a melhoria intima. Falei do Umbral, falei da depressao e de como ela compromete o organismo todo, compromete a capacidade de pensar, de fazer as coisas, de comer, de dormir, de sentir e de viver, falei sobre a reencarnacao, a vida apos a morte, o plano espiritual, a interferencia espiritual obsessora, e de como podemos vencer isso.
Soh que nesse momento, ele se afastava e simplesmente nao reagia a nada do que eu falava e eu percebi que preciso rezar mais, pedi mais, e tentar fazer com que ele venca o passado e se liberte dessa culpa que ele carrega.
E no meu intimo, acredito que o filme tocou o coracao dele, e apesar da forca da depressao, acho que a consciencia e a mensagem belissima do filme vai fazer ele se levantar, e refletir sobre o verdadeiro significado da VIDA.
E fico por aqui, amando meu pai, e desejando do fundo do coracao que ele se recupere e viva feliz!
Beijos enormes!!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Brasilia - parte 5 e retorno!!!
Terça-feira a noite (dia 20 de Setembro) fui jantar na casa do Luciano e Patricia. Pensa que delicia de jantar, tudo bem preparado por eles, e no final, ainda teve um champagne para comemorar o dia, a vida, os amigos.
Sou uma pessoa abençoada por Deus.... Agradeco todos os dias!!!!
Fui Madrinha de casamento dessa menina linda, engracada, gente boa, de bem com a vida, e fico super feliz com suas conquistas e suas ambicoes.
Eu e minha querida Patricia Krebs (clique na foto para ampliar)
Hoje penso em nos, e nao apenas em mim! A amizade para mim eh como uma cola, que une pessoas e coracoes.... Escolhemos os nossos amigos, e os verdadeiros estao sempre presente nos melhores e nos piores momentos de nossa vida. Como diz Milton Nascimento: ... "Amigo eh coisa para se guardar do lado esquerdo do peito.... o que importa eh a voz que vem do coracao"...
Amo todos!!!!
Entao, sai bastante em Brasilia, sai com meus pais, sozinha, com amigos, comprando e rindo bastante...
Entrada do Pontao de Brasilia, cheio de bares e restaurantes maravilhosos, um lugar de gente bonita, bem resolvida, de bem com a vida, e fora que o por do sol aqui eh maravilhoso....
Esse abaixo eh o predio da Procuradoria Geral da Republica, tirei uma foto porque acho o maximo, alis, tudo em Brasilia eh o maximo de bommmm!!!!
Catedral de Brasilia, pensa numa Igreja maravilhosa por fora e por dentro.... Linda demais!!!
Como digo sempre, amigo eh coisa pra se guardar.... abaixo meus grandes amigos, Tia Dalva e Tio Romeu, eh porque naquela epoca, a alguns anos atras, chamavamos os pais dos nossos amigos de tio, e ai ficou a amizade e o amor por essa familia.
E esse acima eh o Romeuzinho, filho do Tio Romeu, que de pequeno nao tem nada....
Almocei com eles na quarta-feira e passei a tarde toda, depois fomos na casa da Carol, filha do Rodolfo, que era filho da Tia Dalva, faleceu a alguns anos atras num acidente de ultra-leve em Brasilia, acho que todos lembram disso, o ultra-leve dele caiu num predio na 106 norte. Enfim, passei a tarde com eles e depois fomos visitar a Carol.... que amo muitooooooo!!!! Gabriel, Carol e Rafa.... lindosssss!!!!
Quinta-feira eu fui visitar meus amigos na Pater Hominis.... Lilian, Leilah, Flavio, Edmilson, Rosiane e companhia ltda. Que coisa boa passar a tarde na escola conversando, depois passamos rapidamente no Sweet Cake, Lago Sul, para ver os doces e salgados, apenas ver....
Deliciaaaaassssssssssssss..... mas resisti bravamente!!!!
Sexta-feira, fui dar uma passeadinha na loja das Havaianas, quase morri querendo comprar todassssssss.... gente, que vicio bom!!!!
Eita vicio bommmmmmmmmm demais!!!! Comprei algumas, ganhei outras e desejei muitassssss..... Ok, Natal esta chegando e quero Havaianassssssss!!!!
Que tal essa para o Natal?
E sexta-feira chegou, fomos a um barzinho maravilhoso na 406 sul, Botequinho. Q deliciaaaaaaa de bar!!! Amei tudo, os petiscos deliciosos, as bebidas maravilhosos, mas o melhor de tudo, foi a companhia divina que tive dos meus amigos Flavio, Lilian, Fabiano, Vanessa e Jaime, sei que faltaram muitos ali, mas o tempo estava corrido. Faltou a Patricia e o Luciano, faltou Arnaldo e Jaqueline, minha plima linda, faltou a Lu e o Marcelo, faltou a Denise e o Rubens, faltou Iran e Marcia, faltou o Cuca e a Rosana, faltou o Quinho, faltou o Wagner, faltou Humberto e Carla, , vixeeee, o buteco ia ficar cheio, mas tudo bem, na proxima eu compenso com todos eles, me perdoemmmmmmm!
Vou colocar algumas fotos do Botequinho, ainda volto la!!!! Quem sabe esse ano ainda....tudo eh possivel!!!
Entrada do bar...
Decoracao....
Caipirinha de jabuticaba..... deliciosa!!!
Caipirinha de frutas vermelhas, com saque!!! Divinooooooooo....
Melhor de tudo, estar ao lado deles, que fazem da minha vida tudo de bom!!! Lilian, Flavio, eu, Jaime, Vanessinha e Fabiano.
Eu e Lilian para fechar a noite com chave de ouro....
Sabado acordei cedo e fui tomar o cafe da manha com a Andrea, dona da Casa de Biscoitos Mineiros, pensa na historia dessas meninas, depois eu conto aqui no blog, mas a 14 anos atras elas tratavam de dente na Foplac, aonde eu fazia faculdade.... e hoje elas sao empresarias, bem sucedidas e com uma forca de dar inveja, mas inveja boa!!!! Adorooooooo essas meninas...
Marcia, eu e Andrea.... q delicia tomar o cafe da manha com as meninas e escutar historias de sucesso e determinacao.... bom demais!!!! Comi tantooooooooooooooo.... que meu amigo Fabiano nao leia isso, senao, nunca mais lipo!!!! Brincadeirinhaaaaaaaaa..... to malhando agora!!!!
Depois de tomar o cafe da manha, voltei para a casa da mamae e tentei descansar....cochilei um pouco. Acordei e fomos almocar na Galeteria Gaucha, estava doida para comer um galeto. Parece que minha ida a Brasilia foi baseada apenas em comida, familia e amigos.... mas pensando bem, o que a gente leva dessa vida, o que se bebe, o que se come e o que se ri, entao, fiz tudo certinho.
Depois do almoco, fomos para Formosa, precisava me despedir da familia, eles fizeram um churras basico para mim: todas as carnes, quibe cru (amoooooooo), mandioca, feijao tropeiro, vinagrete, pao com alho, queijo e tudo mais... pensa numa familia abencoada por Deus e que eu amoooooooooooooooo!!!!
Eu e Dodo, minha priminha caculina linda!!! Ela casou ano passado e fui visitar a casa dela, q delicia e que coisa linda, parece casa de boneca.
Lindas as flores que o marido dela deu.... que casal lindo!!!
Estavamos sentados numa mesa de madeira que adoroooooooooooooooo..... Familia buscape!!!! Amo muitooooooooo!!!
Primas do coracao: Tata, eu, Dani e Dodo - e a coisa boa, todas de cabelinho cortado!!!!
Churrasqueiros pingucosss..... affff!!! mas estava tudo uma deliciaaaaaaaaaaa, brigadu familiaa, amo vocesssssssss!!!!
A arquiteta fez um trabalho bem legal na casa do meu primo.... eh q eu tinha bebido umas e outras e a foto ficou assim, mas ficou show esse canto da churrasqueira.... fora o barulhinho da agua caindo e de passaros cantando.... afff!!!!
E foi assim a minha ida relampago para o Brasil, mas descansei, vi meus pais, vi meus amigos e minha familia.... e meu ultimo dia em Brasilia, soh poderia ser assim, curtindo o salao de beleza...
Ok, agora vamos trabalhar, a Tristar precisa de entregar alguns trabalhos bem legais....
Ops, sintam-se abracados por mim.
Amo voces!!!!