Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Um coração apaixonado perdido na minha piscina.....




Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Arnaldo Jabor


- Posted using BlogPress from my iPad

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mudanças

Parece que esse título/tema é algo bem comum no meu blog, mas temos que lembrar, sempre, que mudar é um exercício diário, é um compromisso que assumimos com nós, aquela velha história de que a verdadeira mudança é algo devagar, passos firmes, determinação. E é sobre essas mudanças que quero falar novamente, venho aprendendo a dar passos pequenos, a meu alcance, nada de cobranças, apenas o fato de saber, e querer, que preciso mudar.

Depois que mudamos para a nossa casa, isso ficou mais fácil, mais natural, mais tranquilo, e com a ajuda dos amigos que eu chamo de anjos, nos tornamos mais receptivos às criticas - construtivas - e vamos adaptando tudo isso a nossa realidade. Eu estava impaciente com muitas coisas, estava lendo 6 livros aos mesmo tempo, estava agitada demais, e media meus batimentos cardíacos e ficava preocupada com o resultado, era como se estivesse tomando Red Bull toda hora, e no final do dia estava cansada, sem energia.

Aos poucos fui percebendo que precisava ir mais devagar, diminuir o ritmo, respirar melhor e me concentrar em uma coisa de cada vez. E confesso, essa minha nova rotina, ou melhor, esse meu novo caminho já me deu bons frutos, descartei 05 livros, parei com eles, estou lendo apenas um, o mais interessante para meu momento agora, e esta uma delicia. Resolvi aprender a respirar, sim, respirar, as vezes respiramos com tanta pressa que não curtimos esse momento, passamos despercebidos com o que temos de melhor, o ar que respiramos. Melhorei até meu humor, não estava irritada, estava agitada, o que é bem diferente, e meu humor melhorou mais, aprendi a dar um tempo em coisas secundarias, variar um pouco o dia a dia.

Mudar o perfil do blog era algo que estava em meus planos, e se der certo, em breve vamos ter novos amigos escrevendo, contando casos, crônicas e historias reais, ter a opinião e os relatos de pessoas diferentes é muito bom, começamos a refazer nossas opiniões e agregar novas formas de pensamentos. Convidei algumas mulheres maravilhosas para participar desse novo perfil do blog, ainda falta escrever para mais 3, contando a novidade e convidando a participar dessa nova caminhada. Mudar um pouco o perfil esta sendo essencial nesse momento, um momento bem legal de transição, aquele em que sentimos no coração aquela voz suave soprando e nos conduzindo.

Eu estou no momento vivendo a música do Raul Seixas:
Oh! Oh! Oh! Oh! Tente! Levante sua mão sedenta e recomece a andar. Não pense
Que a cabeça agüenta se você parar...
Não! Não! Não! Não! Não! Não!... Há uma voz que canta, Uma voz que dança, Uma voz que gira. Queira! (Queira!) Basta ser sincero e desejar profundo, Você será capaz De sacudir o mundo
Vai! Tente outra vez!

Amando cada vez mais meus filhos, curtindo cada vitoria, cada conquista deles, amando cada vez mais minha vida e valorizando tudo que venho recebendo... Curtindo minha casa e meus momentos, com intensidade e paz!

































Location:Mudanças

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails