Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Decida mudar algo...





E quando algum amigo nos diz: ”confronte seus medos, abrace suas duvidas, e escolha a mudança!” Parece fácil a princípio, achamos legal o que o amigo nos diz, e até refletimos, mas e quem não gosta de mudanças? E quem tem medo de enfrentar as emoções mais dolorosas e difíceis, e prefere esquecer?
Complicado falar sobre mudanças...

Algumas mudanças minhas foram observadas com o tempo, mais especificamente o medo, e tenho seguido em frente, apesar de que, muitas vezes meu coração falta saltar pela boca... E nessas horas, prefiro escolher ser positiva, prefiro escolher o crescimento, prefiro pensar que eu consigo perdoar, mesmo que em muitas vezes isso demore, prefiro acreditar que tudo vai dar certo no final.

Acho que pensamos sempre que a mudança, ou o medo de mudar, é a única razão pela qual vamor resistindo a muitas coisas, mas chega uma hora que não dá, ficamos “encurralados” na parede e temos que fazer nossas escolhas, e refletimos sobre a vida, sobre as voltas que ela dá, sobre os momentos de sorte que tivemos, sobre os momentos em que nos decepcionamos... E aprendemos a lição, ou melhor, aceitamos as mudanças para viver uma vida melhor, aprendemos que sem mudanças não saimos do lugar, e vamos experimentando outras formas de gostar, de sentir, de viver, vamos aprendendo a ser mais fortes, a ser mais responsáveis, aprendemos a conhecer quem está próximo de nós por amor ou por alguma circunstância.






E o melhor de tudo, percebemos que o que não nos faz bem, não era prioridade, e tornamos a nossa mente mais aberta, aprendemos a ouvir mais e falar menos, aprendemos a mudar de atitude, desafiamos nossos medos e abraçamos a diversidade, decidimos acreditar mais em nós, passamos a ser mais amorosos, e em muitos casos, optamos por estar errados... Nos respeitamos mais, nos valorizamos mais, e no final, o que não conseguimos mudar, esquecemos.

Outro dia estava conversando com uma amiga, ela tem 48 anos, nunca se casou, enfiou a cara nos estudos e foi trabalhar, se tornou a melhor no que faz, linda, adora academia, inteligente, educada e “gente boa”, mas estava sentindo falta de algo, aquele algo para completar o vazio de uma vida dedicada ao trabalho e cultura. Viajou quase que o mundo todo, cheia de amigos, e quando percebeu, todos já estavam casados, com filhos, e ela ali, sendo requisitada para ser madrinha de um, convidada para ajudar no casamento do outro, e o tempo passou, e quando nos falamos ela estava em casa sozinha, ganhou 2 meses de férias remuneradas, apartamento quitado, carro quitado, passagens compradas para Mônaco, um lugar que a 5 anos atrás conheceu um rapaz, um brasileiro, que na época morava sozinho por lá, estudante e nas horas vagas trabalhava como garçon nos hotéis de luxo.

Foi amor a primeira vista, a mesma idade, os mesmos sonhos, mas a família e amigos foram contra, achavam que nunca iria dar certo, ela formada, mestre no que fazia, concursada, com um futuro maravilhoso profissional, ele, um rapaz sonhador, e ali, ficaram juntos por 4 noites, e depois se despediram. Depois nunca mais se falaram, mesmo com a tecnologia a favor, ela preferiu não dar asas a imaginação, preferiu seguir a razão, e deixar para trás um homem que em pouco tempo, conheceu a sua alma. E nesses 5 anos, ela viajou o restante do mundo, conheceu outros homens, se relacionou com outros, chegou a pensar em dividir o mesmo espaço com um namorado, mas, por forças que ela desconhece, isso não “vingou”.

Este ano ela decidiu voltar a Mônaco, passagem marcada para dia 16 de maio, me disse que precisa mudar sua vida, me disse que sabia que todas as escolhas que fez tiveram um peso e uma medida, e agora iria voltar aquela cidade, onde por 4 dias viveu um amor intenso, um amor de almas, e não sabia aonde iria procurar, não tinha email, não tinha endereço, e sabia apenas o primeiro nome, o sobrenome era emprestado de alguém. Procurou por todas as redes sociais, fez um “search” em tudo, ligou no hotel aonde ele trabalhava, mas disseram que ele não estava mais por lá, que a dois anos foi promovido e pegou um outro emprego. Na nossa conversa foi franca com ela, disse que não seria capaz de fazer isso, mas também não sabia que tipo ou intensidade de amor eles tiveram, mas se ela estava com vontade de fazer, que assim o fosse. Perguntei o que ela faria se encontrasse novamente o rapaz, e ela me disse que não sabia, porque a última vez que eles se viram, ele pediu a ela que ficasse em Mônaco, que ficasse com ele por lá, que iriam estudar e trabalhar juntos, e ela, com medo das mudanças e com 43 anos, decidiu recuar.
E eu fico aqui, esperando ela viajar e me dar notícias, esperando ela realizar algo que a 5 anos atrás mudaria sua vida...





Penso que deveremos ser claros com o que precisamos de mudar, precisamos decidir o que queremos mudar, precisamos dormir mais, trabalhar em projetos diferentes, conversar mais cara a cara, saber gerenciar mais o nosso humor, assistir menos tv, ser mais amorosos, perdoar mais, ler mais, apreciar mais a vida... Precisamos disso!!! Viver mais!!!

Sua vida não vai mudar até que você decida mudá-la. Então, decida hoje essa mudança...





- Posted using BlogPress from my iPad

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mitia Assef - NAO Desisto!



Ela nos mostrou que VIVEU, AMOU E CELEBROU A VIDA, da melhor maneira possível, com erros e acertos, como todos nós, e deixou a sua marca para que possamos juntos continuar, para que possamos juntos ajudar, e não deixar que a sua força e alegria desapareça.

A Mitia nos ensinou muito, nos mostrou que a Gratidão não é apenas uma virtude que conhecemos, é a porta principal para tudo em nossas vidas. Vivemos numa época em que estamos sempre descontentes com alguma coisa, nos cobramos, queremos mais e mais, e esta insatisfação nos afasta da maior alegria que temos, a VIDA. A Gratidão pela VIDA nos fornece algo maior, nos fornece a compreensão adequada do nosso propósito aqui na Terra, a Gratidão nos fornece humildade para reconhecer aonde erramos, e o que precisamos melhorar, a Gratidão nos faz admitir que muitas vezes agimos de forma egoísta com as pessoas que nos cercam, e temos a grande chance de nos redimir, temos a chance de pedir perdão.

A Mitia foi uma mulher linda, em todos os sentidos, amou, brigou, chorou, lutou, perdoou, sorriu, se encantou... e o melhor, foi Grata por cada momento em sua vida, pois conseguia olhar para o que tinha, e percebia todas as bençãos e valorizava cada uma delas. Ela sabia que a Gratidão é uma decisão, uma disciplina, e não uma resposta, se focava nas coisas boas que tinha aqui, independente da situação que estava vivendo, sabia que a Gratidão era a única coisa de que realmente precisamos. Não há palavras suficientes para descrevê-la, uma mulher lúcida, que não se contentava com respostas pequenas, uma mulher que sabia equilibrar seus sentimentos, mesmo nesta montanha-russa que chamamos de Vida, uma mulher que abriu os olhos e o coração para viver, tinha própositos enormes, estava sempre buscando uma maneira de mudar o mundo, uma maneira de ter orgulho de quem era e do que fazia.

E nesta montanha-russa da Vida, ela encontrou respostas para a sua existência, mesmo com tudo que viveu e sentiu, com tudo que lutou, e hoje podemos dizer que ela esta bem, esta protegida de tudo.
Vamos lembrar da nossa menina desta forma: VIVI, AMEI E CELEBREI A VIDA – NÃO Desisto!
E a loja com os produtos criados por ela vão continuar, devemos continuar, era o seu maior sonho, e o livro NÃO Desisto vai ser publicado, ainda não sabemos como, e enquanto não conseguimos nada, vamos trabalhando juntos... Podemos ajudar com o dinheiro arrecadado na lojinha alguém que esteja realmente precisando, que esteja vivendo e sentindo as mesmas dores que ela... Nós não vamos parar, porque NÃO DESISTIMOS NUNCA!!!

E que Papai do Céu te receba de braços abertos minha amiga, e sabemos que onde estiver, vai continuar a nos ajudar, precisamos de você! E quanto a nós aqui,  vamos ficar bem!!! Te amamos!!!


segunda-feira, 15 de abril de 2013

NÃO Desisto!





No final do filme New Year’s Eve, filme que já assisti umas 3 vezes, tem um trecho que eu AMO, e serve para o ano todo, diz o seguinte:
“Sometimes it feels like there are so many things we can't control, earthquakes, floods, reality shows. But it's important to remember the things we can, like forgiveness, second chances, fresh starts. Because the one thing that turns the world from a lonely place to a beautiful place, is love. Love in any of its forms. Love gives us hope, hope for the New Year. That's New Year's Eve to me. Hope, and a great party.”

O ano passado postei uma foto da minha árvore em pleno Inverno, sem folhas, sem atrativo nenhum, e agora no começo da nossa Primavera ela esta ali, cheia de “brotinhos”, e se animando para a próxima estação. E hoje com a maturidade percebo que nao me importo muito com o que as pessoas pensam, quero dizer, não fico “martelando” coisas na minha cabeça, ruminando, a maturidade e a vontade de viver uma vida melhor e com mais qualidade, me dá isso como presente. Sou capaz de pensar por mim mesma e tentar, vejam bem, tentar propagar idéias, que muitas vezes nem sempre são aceitas, mas para mim, também não é um desapontamento... Cada um com seu delírio e seus problemas.

A maturidade chega, as experiências se instalam, e muitas vezes precisamos nos calar, outras esquecer, outras ignorar, outras ajudar, e outras perdoar.

Algumas pessoas nos incomodam pela maneira de falar, de andar, de escrever, de agir, e já enfrentamos uma, duas, três vezes, e vamos enfrentar muitos pela frente, porque essas pessoas surgem como facetas no nosso dia a dia, no trabalho, colegas, amigos, família... e vamos aprendemos a lidar com elas em cada etapa, em cada estação. E ao lidar com essas pessoas, precisamos aprender a mudar a forma como nós reagimos a isso, mudar o que esta dentro de nós, saber o que podemos e queremos tolerar, pois temos o nosso próprio espaço pessoal, e a vontade enorme de proteger este espaço. Traçamos limites, mesmo que seja mentalmente, nos tornamos mais claros com o tipo de comportamento que queremos, e muitas pessoas não estão cientes de que estão invadindo o nosso espaço.

Muitas vezes nos comportamos da “mesma” maneira que os outros... Eu tinha uma amiga extremamente negativa, ela estava sempre “criticando” algo ou alguém, e no começo da nossa amizade pensava que era algo comigo, mas depois fui observando que a sua interação com os nossos amigos em comum era a mesma coisa, e eu percebi que ela era assim com todos, e perceber que não era nada pessoal, me ajudou a lidar com a sua forma negativa de ser e de ver a vida. E ver meus amigos lidando com a mesma situação que eu, consegui abrir meus olhos e enxergar com outras perspectivas... E hoje sei que esta amiga negativa (ela continua assim até hoje), faz isso porque esta a procura de um ouvido compreensivo, e aprendi a ouvir o que ela tem a dizer, aprendi a ser mais compreensiva, aprendi a ser mais amigável, mesmo que em muitos momentos a minha vontade era de esganar, de pular no pescoço, mas aprendi a não me impor sobre ela, apenas estar lá e ouvir.

Basta isso, perceber que podemos fazer a diferença, perceber que precisamos todos os dias de ajuda, perceber que podemos ajudar, perceber que as nossas estações muitas vezes não acompanham o que sentimos, perceber que muitas vezes precisamos parar, perceber que muitas vezes precisamos seguir, perceber que precisamos mudar...

A minha árvore esta ali, se preparando para ficar linda nesta Primavera, preparando para começar um novo ciclo. NÃO Desisto!!!




- Posted using BlogPress from my iPad

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails