Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Um blog diferente e cheio de novidades

Eu escrevi a minha biografia para o  Blog da Ana Paula
E confesso que foi um convite bem legal para participar do blog, algo diferente, falo de receitinhas basicas do dia a dia, coisas faceis de fazer.

Aqui estou colocando a minha biografia, completa, algo que passei muito tempo escrevendo, pensando, refletindo, e percebi que todos nos temos uma biografia grande, cheia de altos e baixos, mas todos deveriam tentar fazer isso de vez em quando, faz bem, nos mostra o quanto crescemos e aprendemos.




Escrever uma biografia não é fácil, pois temos que citar e falar sobre as nossas realizações pessoais e profissionais, problemas, quedas e sonhos, mas por outro lado, uma biografia pode ajudar a definir o nosso futuro, e transformar um post de biografia em uma lição de vida. Sou Brasiliense, mas moro atualmente nos Estados Unidos, Jacksonville/Florida. Fui dentista e professora em Brasilia durante um periodo de minha vida, foi uma experiência maravilhosa, onde eu tive a oportunidade de dedicar meu tempo a cuidar dos “dentinhos” de crianças carentes no entorno de Brasilia.


 A mudança para os Estados Unidos me fez perceber o quanto precisava mudar muita coisa. Mudar meu comportamento, mudar meus conceitos, mudar minha vida, pois estava presa ao conceito de sobremone e bairro – Vale quanto pesa e onde mora. De dentista, passei a me interessar por decoração com balões aqui, fiz cursos, comprei apostilas e fui atrás de me especializar. Me deparei com um mundo mágico, lindo, cheio de cores, passei a viajar para lugares maravilhosos, comecei a ensinar esta arte, me tornei Instrutora, e neste meio tempo - entre ser dentista e decoradora - descobri outras duas coisas que amo fazer: escrever e cozinhar. Como em qualquer profissão, no caminho você se depara com muitas pedras e abismos, e eu, sempre caminhei devagar, sem muita pressa, pois sempre acreditei que não adianta correr, temos que caminhar de acordo com as nossas necessidades e prioridades. E hoje, percebo que mudamos todos os dias, e confesso que 2012 começou muito bem e aqui estou eu, sendo a mesma pessoa que eu era em 2011, mas meu coração bate mais forte, percebi que hoje estou mais decidida e mais determinada, e mesmo tendo a vontade de desistir muitas vezes, a gente para e pensa: Não podemos desistir.


 Tem um provérbio que diz: Uma vida sem desafios é vazia, sem nada. E minha vida, como de todo mundo, nem sempre foi exatamente como queria que fosse, mas hoje digo de coração e peito aberto: Amei cada minuto das minhas escolhas, amei cada mudança que fiz, amei cada abismo que cai, amei cada escalada que enfrentei.... E hoje sei que para ser feliz, não precisamos ser perfeitos, não precisamos agradar a todos, não precisamos ser o que não somos, para ser feliz BASTA ACEITAR QUEM SOMOS. Sou dentista, especialista em periodontia e cosmética, fiz cursos de decoração com balões pelo mundo afora, amo viajar, amo minha familia, amo ler e escrever, adoro cozinhar, fiz curso de risottos, fiz curso de velas perfumadas, cursos de sabonete, curso de bijuterias, curso de bartender, curso de chocolate, curso de bolos decorados da Wilson Cake.... e hoje decidi apenas ser mãe em tempo integral, decidi escrever nos meus blogs assuntos que me fazem bem, decidi ler mais, curtir mais minha família e meus amigos, decidi cuidar da minha felicidade.



E ao longos dos meus 44 anos, tenho 5 lições importantes que aprendi na vida:
1. Viver o momento presente, esquecer o passado, abandonar o que te amargura. Sei que viver o presente requer prática, requer vontade, e mesmo quando atingimos o que desejamos, não podemos deixar de desfrutar momentos com pessoas que amamos. Pare por alguns minutos e desfrute do seu momento, descanse sua mente e viva!
 2. Procure encontrar algumas razões que lhe façam feliz agora, isso vai ajudar a construir seu futuro. Sou uma vitima deste, sempre fiquei correndo atras de coisas que não me faziam bem, e sempre me culpava por algumas escolhas erradas, mas hoje parto do princípio de que TODA e qualquer escolha que fazemos, nos beneficiam de alguma forma. Devemos seguir em frente, amadurecendo a cada escolha “errada”, aprendendo e reconhecendo os erros para seguir em frente.
3. Cuidar e dar qualidade a nossa Saúde: conheci ao longo desses anos muitas pessoas com depressão, tomavam remédios, faziam terapia, e na época achava que isso era bobagem, até ser diagnostica com depressão e precisar tomar medicamentos e melhorar minha vida. A depressão mata aos poucos, e vai nos diminuindo a cada dia. Morando longe da minha família e dos meus amigos, estava sempre ansiosa, ficava contando os dias para viajar para o Brasil e aproveitar cada minuto, mas isso estava me matando, esta ansiedade estava me deprimindo e me deixando cada vez mais afastada de tudo que amo fazer. E um belo dia resolvi não tomar mais remédio, resolvi nao chorar mais, resolvi aceitar minha condição geográfica e ser feliz diante disso, fui viver o melhor que podia! Comecei a sorrir da minha história, resolvi mostrar minha realidade, resolvi sair do armário e encarar a vida na América. Minha saúde melhorou 100%, passei a não sentir mais cansaço, passei a não ter mais dores de cabeça, passei a me achar linda e útil. Dizem que eu sorrio muito, muitas vezes, mas honestamente falando muitas vezes eu não tenho sequer qualquer razão para sorrir, mas o faço, e isso melhora muito o meu dia. Meus amigos, o mundo é realmente um belo lugar para ser feliz e viver, só depende de nós. Apreciar e amar as pessoas que te fazem feliz é o primeiro passo para uma vida saudável, e descartar pessoas que de deixam tristes ou sugam sua energia é fundamental. Siga em frente e cuide da sua saúde.
 4. Tenha sempre em mente que todo dia nos é dado uma nova oportunidade para ser melhor do que ontem. Aproveite esta oportunidade! Estou sempre dizendo aos meus amigos: 'Estou trabalhando para ser uma pessoa melhor todos os dias e que Deus me ajude. " Quando eu era criança, sempre fui obcecada por ser “perfeitinha”, ser certinha em tudo, existia uma cobrança enorme da minha família, talvez tenha sido o fato de ser a primeira filha, a primeira neta, a primeira sobrinha.... Os anos foram passando e percebi que não podia ser assim, eu ficava triste quando algo não dava certo, quando fazia alguma coisa que as pessoas não gostavam. Se eu não sou a melhor em alguma coisa, paciência, tenho a oportunidade de melhorar depois, tenha a oportunidade de saber aonde errei e em que posso mudar, simples assim! É um exercicio diária que faço hoje em dia, fico me elogiando, mesmo nos momentos em que sei que “pisei na bola”... Mas não desisto, nunca!!! Hoje mantenho o foco em tudo que quero e posso fazer, mas me concentro em pequenas melhorias, e fico feliz com isso.
5. Você pode sempre ser quem você quer ser, não importa como a sua situação se parece, acredite em você! O caminho para o Sucesso não é tão simples quanto a gente pensa. As vezes achamos que precisamos ganhar na loteria para sermos felizes, ou mudar drasticamente para que você seja a pessoa que você quer ser. E isso realmente não funciona, acredite, não funciona. Nunca é tarde demais para se tornar o que você quer ser, apenas trabalhe duro para isso. Crie uma aventura em seu dia a dia e tente introduzir coisas novas, pessoas diferentes, isso funciona. Nós nunca sabemos quando os nossos 'agoras' vão acabar, então pergunte a você mesmo: "Como posso ser essa pessoa que eu quero ser neste momento?" Mude!



A felicidade não deve ser sobre o que você tem, porque o que você tem pode mudar a qualquer momento... A Felicidade para mim é como você interpreta o que realmente está na sua frente. Eu me sinto feliz hoje, com todas as minhas escolhas, com todas as minhas mudanças e por tudo que já passei.


Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails