Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nossas pequenas dificuldades...

Muitas vezes criamos algumas dificuldades em nossas vidas, eu sou a rainha delas, e depois ficamos nos perguntando o porque disso, o porque daquilo... E nesse tempo, nao percebemos que somos nos que muitas vezes procuramos essas ditas dificuldades. Sei que muitos vão dizer que toda escolha tem dois lados, bla bla bla, mas no momento quando decidimos fazer alguma escolha, optamos, naquela hora e naquele momento, pela escolha certa, e criamos a nossa realidade diante disso... Estamos certos e pronto!!!


Estava conversando com uma amiga outro dia, e falávamos da nossa resistência a tudo que sai da nossa zona de conforto, muitas vezes nos perdemos no caminho, e NAO sabemos como conduzir, um jogo de video game, um tem que ganhar, ou o melhor tem que ganhar, e nesse momento sempre achamos que deveríamos ter aprendido um pouco mais sobre o jogo, deveriamos ter "roubado" um pouquinho, mas na realidade o que não pensamos é que resistimos a algo muito maior, a nossa realização naquele momento.

Quando me casei pela segunda vez e vim morar aqui nos Estados Unidos, entrei numa familia completamente diferente de tudo que já tinha conhecido, uma familia onde o pai era o chefe maior, mandava em tudo, e a mulher tinha que estar sempre de acordo, submissa a qualquer situação. Houve muitas brigas no começo, e muito pensei em desistir, pois NAO estava acostumada a certas regras (impostas por eles mesmo), NAO estava disposta a aceitar o fato de que a mulher tem que estar sempre atras do marido, e NAO estava acostumada a ficar calada com algumas injusticas. Mas o tempo vai passando, e vamos percebendo que algumas "resistencias" nao podemos simplesmente mudar, NAO podemos simplesmente dar o nosso parecer e achar que estamos certos... Nao, isso nao!!!

E o tempo, que amo, vai nos ensinando a melhor forma de lidar com tudo isso, e hoje sei que ter metas, ter um foco, direcionar sua vida muito alem das pre-ocupacoes alheias, ajuda bastante. Se nao aceitamos algo ou alguma coisa, somos "resistentes" e muitas vezes teimosos, e isso atrapalha o lado emocional, financeiro, profissional, e qualquer laco afetivo que tenhamos. Quando nos amamos de verdade, quando percebemos o nosso valor, a nossa contribuicao, nao importa o tamanho, nao devemos medir isso, a nossa auto-estima esta sendo bem tratada... Aquela velha historia de que eu mereco apenas isso, ou eu nao mereco nada disso!!!

Caminhamos de acordo com as nossas necessidades, e muitas vezes esquecemos de agradecer o que temos, apenas reclamamos do que nao temos, e hoje, percebo que briguei e fiquei chateada por muitas coisas, pouco importantes, mas que fizeram estragos, e por mais que nao me importe mais, carregamos uma sombra de algo que fizemos ou deixamos de fazer. Venho pedindo a Papai do Ceu para ficar sempre do meu lado, para me perdoar, mas eu precisava de me encontrar, precisava de passar muitas coisas, para perceber o quanto somos pequenos diante da vida. Na realidade, somos apenas um pontinho, as vezes quase que transparente, mas se eu nao me amar, se eu nao me aceitar, talvez eu nao consiga sair do lugar, e ficar estagnado, perdemos o brilho do viver.

Estava aqui escrevendo e pensando nos erros que cometemos, e talvez tenham sido esses erros que nos fortaleceram, nos levaram a perceber que precisamos de mudar, precisamos estar em comunhao com a gente mesmo, precisamos ser tolerantes conosco, precisamos ser os nossos melhores amigos. Vamos amadurecendo, a vida vai nos ensinando, os nossos filhos crescendo, a nossa vida comecando a fazer mais sentido, e se existem muitas coisas ou sonhos que nao realizei, nao importa, lutei para alcanca-los, lutei para te-los, mas, nao posso me culpar e nem minha vida de estar aonde estou. Alguns estudiosos dizem que temos que domar nossas emocoes, que temos condicoes de guiar nossos desejos mais intimos, mas nao acredito nisso, nao temos essa forca toda, somos pequenos diante desse mundo, que as vezes nos parece gigante, e outras vezes, tao pequeno que cabe na palma da mao.


Talvez buscar ajuda externa seja uma soluccao, ok confesso, nunca tinha acreditado em psicologos e terapeutas, ja tomei remedios para depressao, tenho amigos psicologos, conversava muito com eles, mas ir ao consultorio, sentar e fazer uma consulta, bem, fiz isso uma vez e sai de la reclamando de tudo. Mudamos com o tempo, percebemos que nao sabemos de nada, ou melhor, nao sabemos de quase nada, e quando voce se depara com um profissional, que nao esta na sua lista de amigos, que nao te conhece, e comeca a falar sobre o seu comportamento, e voce da um credito a ele, a historia muda de rumo, pois a verdade as vezes doi, mas quando escutamos de estranhos, fica mais facil avaliar e dar um credito.

A um tempo atras procurei uma conselheira aqui em Jax, e posso falar que muito de meus medos estao sendo tratados, estao sendo reavaliados por mim, e acredito que consegui subir o primeiro degrau, fiquei um pouco "disnorteada" com a avaliacao, pois nunca aceitamos algumas verdades, muitas vezes chega a ser um choque, mas vamos melhorando a cada conquista, mesmo que pequena, e vamos colocando o nosso pensamento em ordem, e com isso, parece que tudo a nossa volta comeca a fazer sentido, comecamos a receber um bem maior em troca, saimos da pequena jaula e percebemos um mundo "diferente", e vamos conseguindo nao repetir os mesmos erros, as vezes sem sucesso, mas ja esta valendo a nossa consciencia.

Lidar com o desconhecido merece uma atencao especial de nossa parte, merece um pouco mais de nossa atencao, e talvez seja isso que venho buscando, venho caminhando... Conhecer um pouco mais de mim, de minhas angustias, meus medos, meus desacertos, e perceber que posso melhorar, posso continuar minha caminhada. O que me espera la na frente? Nao sei, mas quero estar bem, quero estar consciente e plena de que estarei forte, e se eu vier a me despedacar, quero ter a liberdade e a humildade de pegar cada pedaco e me construir novamente, quero ter certeza de que nao deixarei nenhum pedaco de mim la atras....

Tenho que caminhar comigo inteira, sem rodeios e sem arrependimentos. Quero existir para mim!!!! Um de meus sonhos? terminar meu livro. Mas ateh isso ja estou mudando, penso que vou fazer dele cronicas, vou transformar cada capitulo que escrevi em cronicas do dia a dia, vou tentar aqui no meu blog, publicar um pouco da nossa vida, um pouco da nossa historia. Lidar com o desconhecido, tambem faz bem!!!

Beijos e inteh mais!!!!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails