Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

E vamos sorrir.... com vontade!!!

Estava outro dia vendo fotos de pessoas rindo e se abraçando, naquele cenário perfeito de amizade e respeito, e nesse mesmo dia, percebi que muitas dessas pessoas fazem isso apenas para camuflar uma tristeza e uma frustração existente. Digo isso porque conheço pessoas que vivem rindo, mas, quando podem, maltratam, humilham, mentem e faltam com respeito.... E ai a velha pergunta, adianta mostrar que é feliz e que esta de bem com o mundo? Adianta ter uma legião de pessoas a sua volta quando na realidade você não esta satisfeito? Não... Não adianta! Querer ter o poder e o ego fortalecido não traz felicidade, digo, traz a momentânea, mas isso é passageiro.

Venho refletindo muito sobre a felicidade e o bem estar, e hoje vejo que em muitos momentos de minha vida eu estava cega, eu estava errada, e hoje venho tentando mudar isso, talvez melhorar a cada dia e aprender a conhecer bem o que é ser feliz.... Sem essa de estar bem e estar rindo todos os dias, e dizer para as pessoas que vivo no mundo encantando. Eu tenho cólicas, tenho depressões, tenho raiva, tenho momentos de euforia, tristezas, cansaços, e ao mesmo tempo, tenho momentos de amor, de felicidade plena, de comunhão com meus filhos, minha familia e meus amigos, tenho momentos de frustração, o que nao me impede, de no momento seguinte estar realizada com as minhas escolhas.... Sou normal, sou eu, e é assim que meus amigos me vêem, é assim que eu sou, sem mudanças rápidas de comportamento para agradar, sem passar por cima do que acredito para ser aceita em uma determinada tribo, sou eu, com certezas e incertezas, me aceitando ou não.

E dentro de todos esses momentos, sou grata a Deus por mim e por tudo que acontece em minha vida, todos os dias. A um tempo atras estava um pouco decepcionada com a minha profissão, aquela coisa de você ter que colocar uma mascara e sair por ai representando quem você não é, e ai aparecem os anjos profissionais, aquelas pessoas que já passaram por tudo isso, já foram taxadas, criticadas e hoje estão super bem, aprenderam a lidar com isso de uma forma mais sensata e menos dolorida, e eles aparecem em nossas vidas para nos aconselhar e nos da uma nova oportunidade, de ser quem somos, sem mascaras, sem representações e seguros de nós mesmos.

Semana passada foi bem corrido aqui, muito trabalho (ainda bem), muita coisa para fazer e resolver, e nesse meio tempo foi o aniversário do Zeca e do Mateus, e como dizem quem casa de ferreiro o espeto é de pau, nao teve balões, apenas a família rindo e abençoando esses dois. E venho seguindo assim, me perdoando por coisas que fiz, por coisas que deixei de fazer e por tudo que me reteve o sorriso.

E um erro meu que estou lutando para acabar é, esqueço que tenho uma máquina fotográfica mega maravilhosa e sempre tiro fotos do iPhone, e as fotos as vezes ficam assim, sem foco. Mas tudo bem, vou mudando aos poucos.... Sem muita pressão.











Mateus sempre fazendo caretas!!!!!

Abaixo um texto do Jose Medrado, muito legal mesmo.... Beijos no coracao de cada um de voces!!!!


Sorrir faz Bem! Jose Medrado
Tenho recebido inúmeras críticas e incentivos quanto ao meu estilo, chamado inovador, de fazer as minhas palestras sempre com muita história e humor.

Seguramente, não é por frivolidade ou qualquer outra atitude inconseqüente. Tenho estudado muito acerca do riso, na vida do ser humano, onde pesquisas inúmeras têm vaticinado como sendo a terapia libertadora de doenças físicas e psíquicas para o terceiro milênio.

Hipócrates, o pai da Medicina, no século IV AC. já utilizava brincadeiras e jogos na cura de seus pacientes. Em o seu livro “A Expressão das Emoções nos Homens e nos Animais”, de 1872, Charles Darwin dizia que o sorriso e o riso são ações necessárias e inatas às criaturas humanas.

O médico Eduardo Lambert, especializado em terapias holísticas, autor do livro “A Terapia do Riso”, Editora Pensamento, considera o riso como uma terapia, que tem o objetivo de melhorar o ser humano em seu todo, físico, psíquico e espiritual.

A risoterapia é um método terapêutico existente deste a década de 60. O médico americano Hunter Adams, Dr. Patch Adams, que maravilhosamente foi interpretado pelo ator Robert Wills aplicou em seu pacientes com grande repercussão a terapia do riso, tendo conseguido espetaculares resultados com os mesmos.

Fato é que o riso é um grande estimulador do hipotálamo, sintetizando as endorfinas, as betas endorfinas, que como substâncias analgésicas tendem a diminuir o sofrimento moral e espiritual das pessoas.

Estas substâncias são bem produzidas quando rimos, gargalhamos. A verdade é que quando mais rimos, gargalhamos mais endorfinas produzimos, o que nos gera uma grande sessão de bem-estar, onde, em trégua das nossas angústias, poderemos melhor raciocinar e redirecionar nossa vida e as nossas dores.

Ora, o raciocínio que faço é lógico: se rir proporciona todo este bem-estar, e mais, ajuda a dar proteção vascular contra anginas, infartos, derrames e doenças vasculares, por que não ajustar estes benéficos a uma pregação cristã, para a melhoria do individuo?

Por que temos que falar de Deus, Cristo e da vida exaltando a dor, e não a alegria? Já vemos tantas dores e misérias no mundo, por que não trabalhar o lado lúdico humano, da criança perdida, atropelada, abafada por este cruel viver em permanente competitividade.

Assim, amigos de lides espíritas, cuidado! Você que é mal humorado, dono da verdade, irritado com o sucesso dos outros, rígido nos seus princípios, sem a flexibilidade do amor de Jesus em suas ações, saiba que toda esta tensão gera uma descarga muito maior de adrenalina e, conseqüentemente, maior predisposição aos problemas gerais de vascularização.

De igual modo, você, que cultiva a inveja, seu fígado é bombardeado. O ciúme afeta o coração, e o autoritarismo, o se julgar dono da verdade, pode gerar problemas para o seu fígado e rins, podendo, inclusive gerar tumores e cânceres. Isto é científico.

Eu faço meu povo sorrir, cantar... pois, só assim, encontraremos alívio nos momentos em que tudo conspira para dor e lágrimas. * Jose Medrado *

Abrace a vida, seja feliz e ame o que você faz!!!! Posted using BlogPress from my iPad

Location:E sorrir faz bem!!!!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails