Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Enfim, 2011 se aproxima....



Esse sera o ultimo post desse ano, vou tirar umas ferias, pequenas, mas com certeza volto em 2011 contando novidades, que sao muitas!!!

O nosso Natal foi maravilhoso, a familia reunida aqui em casa, meus amigos queridos do Brasil aqui tambem, a casa cheia, presentes, comida, alegria, a criancada excitada com a chegada do Papai Noel a meia-noite, e agora estamos nos preparando para o Ano Novo, vamos para Orlando descansar um pouco... Contagem regressiva!!! As fotos do Natal e as nossas festas, eu coloco as fotos o ano que vem.

E falando em Ano Novo, ja comecei minha contagem regressiva, dentro do meu coracao, aquela coisa de que algo novo esta chegando, muita paz, muita esperanca, e desejando que 2011 seja melhor, e tenho certeza de que sera. Sei que nessa epoca do ano ficamos mais sensiveis, eu por exemplo choro por tudo, ontem mesmo estava na sala assistindo um filme, e quando filha e mae se abracaram no final, comecei a chorar, parece que minhas emocoes estao saindo pelos meus poros, coisa do tipo: longe do filhote mais velho, longe do meu pai e da minha mae, mas diante de tudo isso, saudade, choro, soluco, soh tenho que desejar que 2011 seja maravilhoso, talvez colocar em pratica tudo que aprendi esse ano, ou melhor, tudo que aprendemos esse ano.

Aprendi a me conhecer melhor, e em cada situacao critica desse ano, se eh que eu tenho o direito de chamar assim, eu tirei boas licoes, e sei que fiz tudo que estava previsto e sei tambem que nao posso me cobrar muito.... logico que existem algumas situacoes que nao conseguimos resolver, mas, devemos ter consciencia de que tudo que passou, aprendemos algo.

Esse ano percebi que fui forte o suficiente, enfrentei situacoes que me fizeram melhor, sai um pouco machucada, mas machucados curam, e em muitas vezes, nao deixam cicatrizes, o que foi meu caso. Vamos (re) comecar, somos unicos, somos inteiros, conquistamos e agradecemos.... Devemos ser gratos, mesmo nas situacoes de caos total, aprendemos com a dor, evoluimos, crescemos, nos descobrimos. Aprender a se conhecer nao eh facil, eh uma tarefa dificil, mas quando conseguimos, nos tornamos mais tranquilos, nao nos cobramos tanto.

Muitas coisas boas aconteceram esse ano, e ja falei isso em um outro post, mas o que mais me deixa feliz e o que me completou mesmo, foram os meus AMIGOS. A familia eh nossa, e ja amamos quando nascemos, mas o amigos, eles entram na nossa vida, eh o tipo de relacionamento que acontece, sem frescuras, sem mentiras, e vao alegrando e deixando os nossos caminhos mais bonitos, mais faceis, mais fortes, e muitos aparecem em nossas vidas nos momentos que mais precisamos. Tenho amigos verdadeiros, e sou grata por cada um, eles entraram pela porta da frente e confesso, quase todos vao ficar para sempre, pois o destino nos colocou para sermos amigos, apenas isso!

Esse ano tive a grande certeza de que sou eternamente grata aos meus AMIGOS, alguns conheci quando pequena, outros na adolescencia, na faculdade, no trabalho, em barzinhos, em viagens, na net, enfim, sao amigos, e muitos deles ja se tornaram irmaos, ja me conhecem do avesso, ja conhecem a minha rotina, a minha vida, a minha familia, ja estao dentro do meu coracao, e penso que amamos os nossos amigos pois os conhecemos, e soh conseguimos amar o que conhecemos. Algumas pessoas saem de nossas vidas tambem, alguns "amigos", mas se saem da nossa vida sem explicacao ou por outro motivo, nao era amigo, era apenas um "conhecido", e esses, nao podemos contar, porque em qualquer situacao critica, ele pode cair fora, sem aviso, e ai entra a tal da afinidade, da consideracao e do respeito, que acredito e que zelo tanto.

Sou apaixonada pelos AMIGOS que tenho, defendo com franqueza, e sei que tudo isso eh mutuo, pois suportam minhas falhas e perdoam meus erros, sem cobrancas ou julgamentos precipitados.

Quero deixar aqui nesse post o meu agradecimento, o meu respeito, e o meu amor por todos os meus AMIGOS, porque tenho uma eterna gratidao por cada um... VOCES ME FAZEM SENTIR SAUDADE, VOCES ME FAZEM FELIZ, ME LEVANTAM, ME TRAZEM PAZ, ACALENTAM A MINHA ALMA E MEU CORACAO, ME CONHECEM E MESMO ASSIM ESTAO AQUI, do meu lado dizendo: somos amigos para sempre.... em qualquer situacao.

E esse ano descobri, por causa do amor, da solidariedade, do carinho e do respeito que eles tem por mim, que a pessoa mais importante e mais especial em minha vida era EU MESMA!!! E isso nao tem preco.... Amo voces!!!!

Desejo a todos os meus amigos reais e virtuais, um Ano Novo cheio de esperancas, de mudancas, de reconhecimentos... Sejam felizes e se facam felizes!!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

E chegou o Natal...


(Arvore de Natal no canto da minha sala....baloes)

Eh engracado como nos comportamos nessa epoca do ano, estamos mais sensiveis, mais amorosos, mais centrados, mais focados.... e ateh mesmo as coisas ruins que nos aconteceram, pensamos em esquecer, ou melhor, pensamos em perdoar, que acredito que seja a melhor parte. Semana passada estava rindo de mim mesma com minhas roupas, sempre nessa epoca do ano faco dieta, aquela coisa de ficar sem comer, estar mais magra para o Natal, e eh sempre a mesma historia, calcas apertadas, chocolate daqui, docinhos dali, bebidinhas e tudo que tenho direito, mas dai pensei, no final tudo da certo, as calcas entram, estou feliz, minha casa esta cheia, estamos com saude, entao, isso nao pode ser motivo de tristeza.

Uma frase que me chamou a atencao essa semana foi: The Secret of Santa is: Giving in it's purest form expects nothing in return....!!!! Essa frase tem algo de positivo, algo de verdadeiro! E venho pensando dessa forma, planejar mais minha vida, mas de uma forma mais harmoniosa, mais tranquila, sem pressao, fazer mais por mim, cuidar mais de mim, conquistar meu espaco, sem medo e construir um caminho melhor. Sei que tudo isso vai depender da minha dedicacao e do meu esforco, algo como meio a meio, pode dar certo ou nao, mas, pensando positivo, com forca e vontade, as possibilidades sao maiores de tudo dar certo, e vai, acredito nisso.

Esse ano tive medo, fiquei insegura diante de muita coisa, fiquei ansiosa com minhas realizacoes, mas, quando coloquei tudo na balanca, a matematica foi perfeita, tudo se encaixou, tudo deu certo, na medida que era para ser.


(Delivery que fiz para algumas socialites aqui de Jax)

E venho direcionando minha vida assim, pensando sempre positivo, sempre afirmando para mim que tudo vai dar certo, que tenho motivos enormes para acreditar que a vida me deu tudo que merecia, entao, decidi que meu dia a dia agora sera assim, sendo otimista sempre, nao deixar nada abalar minha fe, subir um degrau de cada vez, ter objetivos novos e possiveis, decidi ser mais produtiva, decidi voltar a brincar comigo mesma, decidi rir de mim mesma em situacoes ruins, decidi ser otimista SEMPRE.

Que o Natal seja para todos pleno, pleno de alegria, de paz, de harmonia e de fe. E que 2011 venha com todas as boas possibilidades, cheio de ideias e realizacoes. Fechei um capitulo de minha vida, um capitulo importante, um capitulo que hoje olho para traz e percebo que valeu a pena ter vivido. Sei que trazemos para a nossa vida tudo que pensamos, tudo que desejamos, e sei que nos soh temos o que merecemos, e isso eu tambem sou grata, porque tenho tudo que preciso.... E esse capitulo me fez acreditar nisso, nao precisei provar para ninguem nada, tudo foi acontecendo no tempo certo, e nao precisei provar para o mundo que eu estava certa, e eh assim que devemos agir, pensamento positivo SEMPRE.

Vamos tentar melhorar nossas atitudes e nossos compromissos com a vida, SEMPRE!!!

Que 2011 venha repleto de coisas boas, nos merecemos!!!!

Recebi essa oracao de final de ano e achei super linda, vale a pena ler:

Mais uma etapa se encerra, Senhor. O convívio valeu a pena. O aprendizado abriu novos horizontes. Viajamos em tantas áreas da ciência. Conhecemos tantos períodos da história. Viramos cientistas. Atletas. Malabaristas na arte de viver. Desvendamos segredos das Exatas. Tornamo-nos mais sensíveis. E chegamos vivos até aqui.

Alguns se despedem e partem para uma nova seara. Cresceram. Amadureceram. Mudaram de tamanho e de estatura política. Vão navegar em outros mares. Outros voltarão no ano que vem. Virão com novas histórias para contar. Virão carregados de expectativas. E tudo retornará ao seu curso. E tudo será diferente. Nada se repete. O fim de ano é um momento de reflexão. É um corte no tempo para que se possa rever tudo que se viveu. É uma pausa. No turbilhão da vida, às vezes, é preciso parar.

Parar e pensar. E há muito para pensar. O ano passa muito rapidamente, mas passa carregado de acontecimentos, que ora surpreendem e ora alimentam a rotina. Parar e até mesmo lamentar pelo que ficou faltando. Lamentar pelos projetos não executados, pelas promessas não cumpridas. É tempo de novas promessas. É tempo de renovar aquelas que parecem ter sido prometidas tantas vezes e que ainda não alcançaram a realização. Não importa. O pior é deixar de planejar. É deixar de sonhar. E o novo ano pode recomeçar sem sonho. Senão, nasce velho. Nasce embotado.

Senhor. Vivemos juntos mais um ano. E como isso foi bom. Tivemos, sim, problemas. Algumas separações. Algumas quedas. Mas estamos aqui. E temos que agradecer por estarmos vivos, juntos, e dispostos a recomeçar. Não queremos o desânimo dos que acham que tudo será como tudo sempre foi e que novidade é coisa de românticos.

Queremos um coração capaz de vibrar. Queremos a fortaleza dos que não se abatem e a sabedoria dos que experimentam o novo sempre com um singelo sorriso. Senhor! Obrigado por todos os meses desse ano que passou. Obrigado pelos dias mais quentes do verão. Obrigado pelo frio de inverno. Obrigado pela poesia da primavera, pela luz do outono.

Obrigado pelos finais de semana e pelos dias de semana. Obrigado pelo amanhecer e pelo entardecer. Obrigado pelos problemas todos e pela disposição de superá-los. Obrigado pelas feridas e pelas cicatrizes. Obrigado, Senhor! Sei que o novo ano virá e trará suas novas e próprias preocupações. Há muito a se fazer para que o mundo seja melhor. Quem sabe, no ano que virá, não se convertam em realidade as utopias que nos alimentam.

Quem sabe, com forças renovadas, sejamos capazes de lutar com mais galhardia pelos ideais que temos. Quem sabe o céu esteja mais estrelado nas noites de lua cheia. Obrigado, Senhor! E graças ao milagre que é viver no ano que vem prosseguiremos sonhando e realizando.

Amém!






(Flores de Natal na minha mesa de jantar)




(Frente da minha casa com decoracao de Natal)




(Nessa foto faltou meu filhote mais velho, Lucas, mas ele sabe que nossos coracoes estao repletos de amor por ele)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

2010, o plutoniANO!

Vou colocar aqui mais um maravilhoso texto da Veronica Cobas - Criative-se, ela com suas palavras sabias nos faz refletir o que as vezes nao enxergamos, ou melhor, olhamos sem ver. Eh incrivel como as nossas experiencias, digo isso porque esse ano de 2010 foi algo tumultuado e valioso, vao nos fortalecendo e nos dando sabedoria para agir com serenidade e equilibrio, nao necessariamente nessa ordem, mas, o tempo nos da essa oportunidade.

Algumas pessoas esse ano me motivaram a aprender mais, a confiar mais em mim, mesmo que a forma como mostraram isso tivesse sido errada, mas eu abri meus olhos para a vida, comecei a perceber que algumas diferencas devem, e tem que ser respeitadas, pois sao atraves dessas diferencas que aprendemos, mesmo sofrendo.

A Veronica no texto abaixo, fala que essa chuva de sentimentos, sensacoes e emocoes que vivemos esse ano, serviram para nos estimular, a melhorar e a perceber o quanto a nossa vida eh valiosa, e por isso meus amigos, eu soh tenho que agradecer. E ano que vem, vamos colher tudo de bom que plantamos esse ano, com gratidao e amor.
Beijos

Rita Tavares

2010, o plutoniANO! por Veronica Cobas

Um plutoni...ano. 2010 foi assim. E não apenas para mim, mas para várias pessoas que conheço e que, nos mais variados formatos e situações, viveram a intensidade drástica dos acontecimentos desse ano.

Dizem os entendidos no assunto, que um ano regido por Plutão é marcado por rompimentos e mudanças e que essas são também oportunidades únicas de rever o trajeto, sair da linha do conforto do caminho que invariavelmente tomamos - mesmo quando ele já se mostra aquém de nossos desejos - , de romper com comportamentos nocivos, com relações que intensificam o que de pior carregamos, de reconstruir para crescer.

Minha amiga Sônia, guru dos últimos tempos, foi quem me alertou para isso, dizendo - entre outras coisas - o quanto o acaso parece ser tantas vezes a explicação mais fácil para aquilo que nos toma de assalto, e que nos surpreende, impondo-nos sair - empurrados que seja - da cadeira da qual não queremos perder a posse. Porque ali eu sou rei e nada vai poder me atingir.

Mas as pedras rolam, já diziam os Rolling Stones, e não há nada que não mude, principalmente aquilo que tantas vezes vamos construindo sob a égide de um acaso que não é real. Vamos somando peso a uma estrutura que, por mais forte que seja, um dia pode fraquejar. E se não houver reforço, se não houver novos alicerces, talvez não suporte. Porque, tantas vezes, isso também é a forma que encontrarmos de romper. Simplesmente, e sob o disfarce do acaso, procurando romper.

Ano plutoniano esse. Que me fez revisitar sentimentos, reconhecer dores, sentir o desapego e, tantas vezes, me surpreender ao encontrar alguém que eu não era capaz de reconhecer em mim mesmo. Um alguém tão novo, cerzido na linha tênue da imensa fragilidade, e que precisei cuidar com o apego maternal de um novo ser que, embora nem tivesse percebido, verdadeiramente gestei. Não sei ainda se ele vai ser forte, se vai tão assertivo quanto sempre fui, se vai ser confiante e determinado. Porque certamente vai ser diferente. Os tropeços se repetem, mas tem uma hora que aprendemos a cair ou pelo menos preservar os joelhos. E é nesse momento que entendemos que sempre é possível reconstruir o caminho. E se reconstruir também.

Meu plutoniANO ainda não acabou, mas já o vejo no fim porque agora, depois de tantos meses de olhos turvos pela surpresa, pelo impacto e até pelas lágrimas, sou capaz de olhar para o horizonte que tenho construído. Um horizonte que não está pronto, mas para o qual caminho com muito menos dúvidas. Não navego verdadeiramente no mar das certezas - e essa também vai ficar na conta da nova pessoa - mas submergir do tonel de dúvidas é, indiscutivelmente, a marca indelével do fim do plutoniANO.

E para quem tem desejo de saber, já informo daqui que 2011 será regido por Mercúrio, que é o planeta mais próximo do Sol. Ano de influência positiva, ano solar, ano de criatividade e intensa comunicação. Que a colheita boa de tudo o que semeamos com generosidade em 2010 nos seja absolutamente pródiga.

Beijos

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails