Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Outono chegando





Pois eh, o Outono chegou aqui, e com ele um novo ciclo das estacoes.... acredito que o outono seja uma estacao de mudanca, as flores murcham e caem descontroladamente, as ruas ficam sujas, mas nao eh aquela sujeira feia, eh uma sujeira ateh bonita, afff.

Eu fui no Home Depot comprar algumas coisas para organizar a casa, e um dos funcionarios de me disse que agora eh a hora de plantar as sementes, para que elas comecem a se preparar para Primavera, achei isso super legal, quem disse que eu me preocupava com isso no Brasil??? depois que fui pensar, a semente fica ali, se preparando, se fortalecendo, e pumba, na Primavera ela chega com toda a beleza do mundooooo... Aqui as estacoes sao super bem definidas, isso realmente me encanta.

Bem, se acontece na natureza, porque nao acontece isso em nossas vidas???? acho q pode sim...


Que tal um milho a noite???

Acordei hoje saudosa, esse mes foi o niver do meu filhote, meu maior amor, 21 anos, e eu nao pude abraca-lo, conversei muito pelo telefone, mandei um monte de recadinhos, enfim, ja passou... agora percebi que ele nao eh mais meu bebe, ele agora eh um homem, e anda sozinho....

Talvez o Outono tenha chegado em minha vida num tempo bem propicio, para deixar que as coisas chatas e tristes fiquem mesmo la tras, para que eu me desprenda de tudo que me fez mal, e que saiba valorizar o presente e o futuro. Estava triste tambem, pensando em tudo que aconteceu em minha vida, nas mudancas, no (re)comeco, em todos os sintomas desconfortaves que meu corpo apresenta quando estou mal, e ai, resolvi, como sempre venho escrevendo por aqui, num passe de magica, transformar isso em equilibrio. Morar aqui em Jacksonville me fez bem emocionalmente, profissionalmente me fez amadurecer e me respeitar, venho aprendendo muito com isso.

Acredito que tudo de errado e de dor que ocorre no nosso corpo, nada mais eh do que o resultado das nossas teimosias em nao deixar o velho partir, em segurar todos os objetos de nossas conquistas sem nos dar conta de que muitos deles nada mais sao, no hoje, do que um enorme peso nas nossas vidas.

(Minha casa)

A vida eh renovacao, e tudo que faz parte de nossas vidas precisa ser renovado, menos os amigos, digo, os bons amigos nunca devem ser substituidos e nem esquecidos. Mas o restante, roupas, moveis, papeis, livros... devem ir para um lugar onde podem ser bem aproveitados.

Hoje sei que minha vida foi construida baseada nas minhas escolhas, e para que no futuro tenhamos um pouco de felicidade, devemos ter certeza de nossas escolhas, sem arrependimentos....







Beijossss

Rita Tavares


sábado, 23 de outubro de 2010

Aniversario do Lucas, do Fabiano e algumas palavras....


Meu bebezao na piscina....



Hoje, 23 de Outubro, eh o niver do meu filho mais velho, Lucas... Completando 21 aninhos. Eita idade boa, idade de aprender, de reconhecer, idade de ser, de querer, de poder, de estar, idade de ficar, de sair, de contemplar, de socializar, de estudar. Acredito hoje, que foi uma das minhas melhores epocas, a epoca do descobrir, do sair pelo mundo conhecendo novas culturas, foi a epoca de me sentir dona de mim mesma, uma epoca que foi marcada pela musica boa - anos 80, onde a discoteca/boate, ainda era um lugar para dancar e se divertir com os amigos.


A vida desse menino foi muito dificil em Brasilia, ele foi o primeiro a ter um quadriciclo, pensa na cara de Rambo.....


E a nossa vida era assim, viajar, viajar e viajar.... Vida boa, obrigada Papai do Ceu!!! Soh posso agradecer!!!!



Senti falta de abraca-lo, mas sei que ele esta aonde quer, Ouro Preto, fazendo o curso que ele sempre quis, Engenharia Civil, e as unicas coisas que posso fazer por ele eh, rezar e desejar que ele seja muito feliz. Cantando um pouco aquela musica:.... Voce eh assim, eh tudo pra mim.... E eh mesmo, meu filho amor incondicional. Te amo muito filhote!!!! Saiba que ficamos aqui te abracando em pensamento.... 21!!!!

Falando em aniversario, nossa, fiquei quase 02 semanas sem escrever, tambem, nao sei se estava querendo sentar aqui e escrever qualquer coisa, nao estava animada de falar sobre coisas ou futilidades, estava um pouco "desnorteada", algumas responsabilidades me foram dadas, responsabilidades estas que precisam de muita concentracao, de muito discernimento, precisam de muita postura e determinacao, e confesso, fiquei assustada no comeco, fiquei 02 dias sem dormir pensando, conversei com alguns amigos e amigas, desabafei, e hoje reconheco que posso, que sei, que vou. Mas isso eh um outra historia, que num momento oportuno e concluido conto pra voces, mas saibam que funciono assim, quando estou preocupada, quando estou ansiosa com alguma coisa, nao sei me concentrar e escrever, mesmo que seja um bilhetinho.... tambem nao sou mulher de "delongas", ficar escrevendo apenas para deixar o blog cheio de posts, cheio de bobagens, nao eh pra isso que fiz, nao eh pra isso que quero e nem eh pra isso que se destina.

Entao, falando em aniversario, semana passada, dia 15 de outubro, foi o niver de um grande e amado amigo, aquele que voce sabe que eh amigo de alma, de coracao mesmo, e a coisa mais linda disso, eh que a filha dele, nasceu no mesmo dia, entao, depois do nascimento dela, as festas tem o tema de Minie, Barbie e bichinhos.... coisas de pai.
O Fabiano eh um amigo de longos anos, acho que la se vao uns 16 anos ou mais, eu ainda fazia faculdade, estava no comeco do meu curso de odontologia quando o conheci, e soh de formada tenho 14 anos....mas o tempo meio que nao importa, o que importa eh a qualidade da amizade que temos, e houve epoca quando me separei, que saiamos quase todo final de semana, e era amizade mesmo, e por mais que eu o achasse lindo, que ele eh mesmo, sentia por ele algo que nao tem explicacao, sentia por ele carinho, amor, respeito, e eh por isso que ateh hoje, a nossa amizade eh assim, sem barreiras de tempo, de localizacao....

Essa foto abaixo, foi tirada no meu baile de formatura, 15 anos atras, sim, ele estava la, e dancamos a valsa dos amigos.... Logo depois, eu e o Lucas, meu filho mas velho, viajamos para Maceio, onde ele morou com a familia. Eu e o Lucas ficamos hospedados num hotel a beira da praia, nao me lembro o nome, e a noite, quando queriamos sair, pediamos a Hilma, a mae do Fabiano (vamos combinar, uma mulher maravilhosa e cheia de energia e garra), para ficar cuidando do Lucas.... e la iamos nos curtir a noite de Maceio, e fui conhecer a VANESSSAAAAAAAAAAA, a namorada do Fabiano, e que hoje, eh minha grande e maravilhosa amiga. Lembro como se fosse hoje, Vanessa chegando no boteco com a Thais, irma do Fabiano, e eu e Fabiano sentados, e ficamos rindo e bebendo, e ele (Fabiano) com aquele olhar apaixonado, cheio de amor, e eu encantada com a felicidade do meu amigo e sabendo que ali, teria um futuro maravilhoso. E por falar nisso, esse namoro me fez muita raiva em Brasilia, tipo, Fabiano saia muito comigo, Vanessa sabia que eramos amigos, e ateh ai tudo bem, massssssssssss, quando o negocio era ligar para a Vanessa, essa parte me deixava doida, VARIAS VEZES, eu e Fabiano estavamos num boteco, rindo e falando besteiras, ai ele tinha horario marcado de ligar para Vanessa, e ficava eu sentada, sozinha, esperando Fabiano no ORELHAO em Brasilia meia hora conversando com Vanessinha, quando ele voltava para a mesa, morrendo de rir da minha cara, e eu dizia, vou colocar um orelhao no seu pescoco... e comecavamos a rir e a falar besteiras. Que epoca boa, mas, confesso que prefiro hoje, essa amizade maravilhosa que temos, com as familias lindas que temos.... e o melhor dessa historia toda, nossos filhos se amam e que Papai do Ceu conserve essa grande amizade no coracao.




Essa foto abaixo, mostra que o tempo e a distancia geografica, nada mudou em relacao a nossa amizade, eu, Zeca, Julia e Mateus, Fabiano, Vanessinha, Hilma, Bibi e Nina.... em ARUBA, para sair um pouco da rotina.



Essa foto abaixo, foi o primeiro aniversario da Bibi, eu fiz a decoracao, usei baloes da Balloontech, com cores fortes e bonitas na epoca, ficou uma festinha linda e cheia de cor.... pensa na loira no colo da Vanessa.... como eu amo meus amigos!!!! E por falar neles, eles vao chegar aqui em casa dia 20 de dezembro, vao passar o Natal e Ano Novo aqui, as criancas estao super animadas com a vinda das amigas, e o fato de irmos para a Disney ja eh o suficiente para eles.... Que chegue logo dezembrooooooooooooooooo.....



Apenas para matar saudades... Marina, Julia e Mateus almocando, depois do banho de piscina... ai q saudade da minha casa no Brasil.



E abaixo, notem uma barriguinha de gravida, era Vanessa quase nas vesperas de ganhar a Beatriz, que nasceu dia 15 de outubro, estavamos num churras basico em casa. Ai q saudadessssssssss....



Essa foto ficou engracada, Nina, Julia, Mateus fazendo careta, Bibi olhando a cara do Mateus, eu de muletas atras, foi na epoca que fraturei a tibia e fiquei com a patinha lascada.... Ai q saudade dessa casaaaaaaaaaaaaaaaaaa....


Despedida em Brasilia, quando voltamos para os Estados Unidos, Mateus, Paulo Cesar, Julia e Marina....


Pois eh, a vida passa, mas o amigos ficam, ainda bem.... E por falar em amigos e familia, minha casa vai ficar cheia ateh fevereiro, que coisa boa ne!!!! Em dezembro Fabiano e Vanessa, Janeiro, Lilian e Flavio, Thayvo e Cris, em fevereiro Patricia e Lu... que venham todossssssssss, a casa esta de portas abertas para todos!!!! Amo casa cheia!!!!

Escrevendo um pouco sobre a semana passada, fizemos uma decoracao aqui em Jacksonville, num Fall Carnival, algo simples, mas que fez uma grande diferenca, as criancas amaram e os pai tambem, melhor para nos!!!

Minha filhota Julia, com a camiseta da empresa, minha ajudante, que na hora do trabalho, sai correndo para lanchar, mas tudo bem, tudo tem seu tempo.... :)


















E a semana passou corrida, fazendo algumas alteracoes em projetos, desenhando manualmente outros projetos, preparando delivery... enfim, a semana foi assim, passou rapido demais. Semana que vem eu vou a Miami, vou ajudar na decoracao de um discursso do candidato a Senador, esqueci o nome, depois eu coloco as fotos aqui, penso que sera super legal para a empresa, e o melhor de tudo, foi um convite que chegou na hora certa, da pessoa certa.... muito bom isso!!!

Essa semana eu fiz o passo a passo de uma abobora, simbolo do Halloween aqui, e fez um grande sucesso no Facebook, mas vamos combinar, a abobora ficou linda demais...



Depois disso, a Julia quis comprar as aboboras e pintar, e la vamos nos, pintar carinhas e enfeitar a casa para o Halloween, que sera semana que vem, e ja compramos as fantasias... a minha sera uma caixa de leite na cabeca, e os meninos, surpresa, semana que vem eu tiro fotos e coloco aqui.




Essa semana passei com dores nas costas, uma "amiga" disse que era por causa do meu peso, dai quem me conhece, sabe o que eu respondi ne!!!! Mas fui "gentil", a minha maneira mas fui.... e fiquei pensando, sera que eh o meu peso mesmo, preciso consultar meu amigo Cirurgiao-plastico urgente, mas ja sei o que ele vai falar, a velha ladainha da academia e exercicios fisicos, caramba, sera que ainda nao inventaram algo que eu nao precise me dedicar tanto, coisa do tipo, levantar o braco, menos 389 calorias, respirar, menos 780 calorias, pensar num bolo de chocolate, menos 1400 calorias, a vida seria mais agradavel e menos cheia de pressao, detesto isso.

Tudo bem, vou comecar a dieta essa semana, juro que vou, mesmo porque, meu amigo vai estar aqui em dezembro, e ja fico imaginando o olhar dele para mim, e eu me fazendo de besta, fingindo que nao estou entendendo nada, que sou um pouco distraida.... comecou tudo de novo!!!! como diz o Lucas, ai meldels!!!!

Fico por aqui, ops, esqueci de falar o melhor dessa semana, gentem terminei de ler o livro A Vinganca do Judeu, que livro delicioso de ler, uma historia forte, uma historia de amor marcada por tragedias, eu comecei a ler esse livro a um mes atras, e tinha lido uns 5 ou 6 capitulos, eh uma historia que comeca forte demais, e depois peguei outros livros para ler, mas algo me chamou a atencao essa semana, acho que eh o tal do perdao, que as vezes eh tao dificil de conseguir... enfim, o livro tem mais de 550 paginas, e li em 02 dias, aquela leitura vidrada, aquela leitura boa, e que livro bom. Confesso que a cada capitulo eu ficava imaginando o final, e me surpreendia com as mudancas e com as pessoas, e isso me prendeu ateh a ultima pagina, vale a pena ler. Obrigada Hilma pela sugestao, foi uma das melhores!!!! A parte que mais me emocionou, foi quando o Samuel encontrou Ruth, essa parte do perdao foi espetacular.... obrigada meu Deus, por nos mostrar que existem caminhos que nao precisamos seguir, basta deixar o coracao livre de raiva e ressentimentos.... licao de vida!



E para terminar, hoje, 23 de outubro, dia no niver do meu bebezao.... eu e a Julia fomos para o salao, ficamos la, sentadas, fazendo pe, mao, massagem, e parece que o tempo nao passa, ficamos no salao por 3 horas e meia, pensa na deliciaaaaaaaaaaa....



O Lucas com a bisavo Julia, no dia do nascimento, a 21 anos atras.... eita tempo corrido!!!


Eu e o Lucas, com 6 meses, num piquinique.... eu magrinhaaaaaaa.... ai q saudade!!!!


Beijos e inteh semana que vem, com as noticias do Halloween, noticias da decoracao de Miami, noticias da gente aqui...
Beijossssssss e Lucas, te amo negaoooooo!!!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Voce fica sabendo....




Comecei esse post porque estava olhando meu Facebook, e vi a quantidade de perfil falso que existe, e o pior, alguns tem o mesmo IP, sao da mesma pessoa. E fico chateada porque a tecnologia esta ai, as ferramentas estao ai, entao, vamos fazer a coisa legal, vamos tentar mudar um pouco esse caminho que nao leva a nada.... Se quer bisbilhotar, se quer xeretar, caramba, se controle, comece a cuidar da sua vida, faca uma terapia, cuida da casa, dos filhos, e quem sabe vai viver a vida melhor. Hoje decidi fazer uma limpeza mesmo, ja comecei pelo meu computador, deletei TODAS as fotos e fatos que me traziam pessimas recordacoes, estou com meu pc limpinho, e agora vou passar para o Facebook, que eh uma ferramenta que uso tanto na parte profissional, quanto pessoal, e confesso, gosto muito.

Tem uma frase que li outro dia que achei super engracada, ou melhor, achei oportuna, e depois parei e fiquei pensando no seu significado:
“Vou cuidar da minha alma, por que da minha vida tem muita gente cuidando!"

E percebi o quanto a frase eh verdadeira, e me veio uma pergunta que nao quer calar: Noooossa, sabe que fiquei sabendo do que aconteceu com voce, e nao acreditei que pudesse ser verdade.... Voce fica sabendo de algo de alguem, que voce nao sabe quem eh, falou, esse eh o pior detalhe. E para piorar, as pessoas nao chegam para voce para perguntar, ja chegam julgando, criticando, ofendendo e humilhando. Eh inacreditavel o quanto as pessoas colhem/buscam/vasculham informacoes sobre a sua vida, e principalmente se a fofoca - vamos ser bem verdadeiros, eh fofoca sim - for boa para afundar, criticar, afastar, rebaixar, magoar, ou for algo mais ruim ainda.


Nesse meu meio de Decoracao, eu fui poucas vezes parabenizada por algo de bom que fiz, quando falo isso, estou tirando minha familia e meus amigos, pois esses estao sempre me levantando e me parabenizando; mas poucas vezes fui parabenizada, ou alguem reconheceu, ou quando acontece isso, a outra parte que esta te parabenizando (quando nao eh seu amigo), esta levando vantagem. Agora, para criticar, julgar, recriminar, te colocar pra baixo, te olhar com ar de nojo, vixeeeee, tem demais!!!!


Sempre fui uma pessoa sociavel, sempre tive pessoas a meu lado, uma vez me falaram que eu gosto de agregar (nem tanto); logicamente tenho meus rampantes de grosserias e desconfianca como qualquer pessoa, mas esses meus rampantes, estavam cegos um tempo atras.... Enfim, tem "algumas pessoas" que nao recebem muito bem a noticia de que voce esta bem, de que voce ganhou algo, de que voce foi promovido, de que voce recebeu um convite maravilhoso, e ai eh que entra uma outra palavra, a tal da inveja.


Tem uma conhecida minha, que tinha um tempo que nao falava comigo, eu estava organizando meus contatos no iPhone e vi o nome dela, liguei, depois de muito sentir que ela estava fria, perguntei o que estava acontecendo, e ela me falou que eu tinha dito isso ou aquilo, e eu falei que algumas pessoas confundem "focinho de porco" com tomada, logico que tem muitos nessa historia que confundem por maldade, outros por ignorancia, conversamos depois, e comecamos a rir de umas coisas, e tudo voltou a normalidade.

Mas sabe o que aprendi nesses meus 43 anos, que os mexericos, as fofocas revelam os verdadeiros e falsos amigos, essa eh a melhor parte.
Quando voce esta bem, esta no topo, voce compartilha essa felicidade com seus amigos, que sentem amor, carinho, respeito e admiracao, pois eles tem o dom de ter esses sentimentos; agora quer ver algo, quando voce conquista algo que a outra parte (ainda) nao conquistou (mas pode conquistar, mas queria ter sido o primeiro), ai vem o orgulho, a inveja, o desrespeito, a ganancia, e por ai vai, seu nome comeca a correr solto nas bocas, e quando voce descobre, ja esta mais sujo que "puleiro", e para limpar, a unica coisa que devemos fazer, eh jogar logo um acido ou produto de limpeza que nao deixa manchas, e esquecer.

A fofoca eh ruim quando eh passada por pessoas que nao te conhecem direito, por pessoas que nao gostam de voce, porque quando a tal da fofoca chega nos ouvidos de quem realmente gosta de voce, ela para de circular, porque a pessoa que gosta de voce, faz questao de esclarecer, te defender, e de colocar a coisa o mais clara possivel.... Agora o que percebi de legal nisso tudo, eh que a fofoca ruim, passa por pessoas que realmente nao te interessam, passa por pessoas que nao fazem falta em sua vida, por pessoas que nunca contribuiram com nada. Agora, quando a fofoca eh boa, ela fica soh nos amigos, e eles, fazem questao de repassar com orgulho e carinho.


E com o tempo, depois de levar umas "cacetadas", percebi outra coisa tambem, quando a fofoca (sua vida), estiver na boca dessas pessoas, nao devemos brigar, nao devemos ir atras, nao devemos tentar esclarecer, e nem arrumar confusao, e nem facam o que eu ja fiz, gritei para todos ouvirem que tem algumas bocas que parecem privadas cheias de mer&^%..... Meu conselho hoje eh, olhe as pessoas que estao a seu lado, perceba nas atitudes como elas passam suas noticias e ai voce descobre as amizades, e saia de perto das pessoas falsas.

Um amigo me disse que um truque que funciona maravilhosamente bem eh o seguinte (mas ele me disse esse truque tarde demais): Quando alguem que se diz seu amigo, resolver falar da vida de uma outra pessoa, preste atencao, descubra como eh a relacao de amizade entre essas pessoas (se tiver eh claro), veja o modo que essa pessoa fala, e geralmente, fala com maldade, sem doh nem piedade, fala aumentando e denegrindo, fala sem pudor, pois SEMPRE uma pessoa falsa, na frente finge ser amigona, te da beijinhos, mas nao se preocupa com o que voce pensa - Agora, se essa pessoa eh capaz de fazer isso com outra, COM CERTEZA FARA ISSO COM VOCE TAMBEM.... sem piscar os olhos.

Beijos e se cuidem, levem alegria e multiliquem amizades e respeito.... !!!
Eu vi esse pequeno texto, nao sei aonde e nao sei o autor, desculpa:
"Pessoas felizes,
fofocas felizes
Em geral, pessoas felizes espalham mais fofocas positivas e pessoas infelizes espalham mais fofocas negativas. Além disso, as pessoas geralmente espalham informações negativas sobre seus inimigos e informações positivas sobre seus aliados.
"

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Amor










Hoje eh Terca-feira, dia 05 de outubro, e penso que o outono esta chegando aqui, adoro as cores do outono, o amarelo forte, o laranja com um brilho intenso, o marron... E morando aqui, sinto e vejo todas as estacoes bem definidas. Hoje eu acordei super bem disposta, estou lendo todos os dias a noite, Vinha de Luz e Palavras de Vida Eterna, de Francisco Candido Xavier, pelo Espirito Emmanuel, e acredito que uma boa leitura nos leva a ser mais positivos, nos leva a refletir mais sobre a vida, sobre as nossas necessidades, sobre o que devemos fazer para ajudar. Tem uma semana que voltei do Brasil e a saudade eh grande (fora que fico chateada de nao ter acento e nem cedilha no meu teclado), sinto falta dos meus pais, sinto falta dos amigos, do meu filhote que mora em Ouro Preto (faz Engenharia), sinto falta de estar com as pessoas que amo, mas a vida continua e temos que ter forca para aguentar a distancia, q doi muito! Mas, estou com tantas coisas para fazer que a saudade diminui um pouco....

Hoje vou falar um pouco do filme Nosso Lar, que tive o prazer e a emocao de assistir em Brasilia com meus pais. Vou tentar resumir a historia porque nao da para colocar 46 anos de casamento, num post, mas tentarei ser breve e relatar a minha experiencia. Meus pais se casaram em 1963, na epoca minha mae com 17 anos, e meu meu pai com 27, e tiveram uma vida normal, como todo casamento, brigas, filhos, trabalho, dedicacao, ausencia, e etc. Minha mae decidiu cuidar da casa e dos filhos, meu pai trabalhava o dia todo, entao, o que sou hoje devo a minha mae, a meu pai, devo respeito, carinho e muitas outras coisas.... Mas a vida de casado nao eh sempre um mar de rosas, todos passam por fases ruins, periodos dificeis, transtornos, frustracoes e etc, e nao foi diferente na vida a dois dos meus pais.

Este ano ele teve um problema serio, e foi parar no hospital, ficou internado 10 dias, teve que operar e pelo relato do medico, quase morreu. Nesse meio tempo, minha mae largou tudo e ficou com ele no hospital, e tenho que agradecer a situacao financeira deles, papai foi operado de emergencia e ficou internado no Santa Luzia, um Hospital maravilhoso em Brasilia, que por sinal eh de um grande amigo da nossa familia. Enfim, ele teve um tratamento perfeito durante os 10 dias, medicos e enfermeiras estavam sempre no quarto com ele, pois meu pai precisou ficar em observacao. Papai sempre foi um homem calado, adorava contar piadas, rir, ouvir musicas sertanejas, mas gostava de fazer isso apenas com a familia por perto, nunca foi de muitas amizades, acho que eh a timidez. Apesar de ter sido Tabeliao de Cartorio em Brasilia, ele sempre foi um homem reservado e afastado dos holofotes.

Depois de sair do hospital, meu pai, que ja era um homem calado, se fechou mais ainda, entrou num processo de depressao e de punicao muito grande. E eu aqui, preocupada e agoniada por nao estar por perto e ajudar. Ligava todos os dias, e tentava conversar, explicar, ajudar, mas nao via resultados, e foi quando decidi ir a Brasilia e ver de perto o que estava acontecendo, e o que eu poderia fazer. Cheguei em Brasilia, e me deparei com um homem triste e sem expressao de vida, e pensa que isso me doeu muito, e fora que no aeroporto ele nao demonstrou emocao quando me viu - eu sempre fui a filhinha queridinha dele, sempre fui paparicada por ele, e naquele momento, percebi o quanto a depressao muda e acaba com uma familia.

Fui do aeroporto a casa dos meus pais conversando dentro do carro, e meu pai nao abriu a boca para falar nada, era como se eu nao estivesse ali.... e isso me doeu demais, fora que minha mae estava esgotada. Peguei minha familia cansada, triste e sem vida, e fiquei pensando na epoca em que a alegria e as risadas faziam parte da casa dos meus pais.
Fiquei pedindo para ir assistir o filme Nosso Lar durante 03 dias seguidos, e sempre a mesma resposta, depois, depois, depois.... Na segunda-feira, dia 20 de setembro, eu vi os horarios do filme, e disse: Nos vamos assistir o filme hoje a tarde. E la fomos nos, meu pai calado, minha mae cansada e eu tagarela, gente como arrumo assunto.... Para quem ja tinha lido o livro, sabe a mensagem, sabe o conteudo, sabe a passagem da historia, mas para quem nao acredita em nada (como meu pai), o filme seria um martirio...

Sentamos e o filme comecou, e eu, ja esperando todas as cenas, me emocionava.... Fiquei pensando na qualidade do filme nacional e no conteudo do filme. Eu me emocionei do comeco ao fim, a cada cena eu lembrava do livro e pensava, sera que meu pai esta entendendo o filme, sera que ele esta conseguindo refletir sobre a mensagem do filme? Em determinado momento eu comecei a chorar, era como se eu quisesse passar minhas emocoes e minha vontade de viver para meu pai, queria que ele entendesse que nao adianta se punir por algo que foi feito la atras, ele deveria se perdoar e viver daqui pra frente....

O filme passa para nos o amor, e que temos que amar de corpo inteiro, e que nosso amor tem que transceder, transbordar e ajudar quem nao consegue viver isso, e era assim que estava pensando, queria ajudar meu pai. O filme acabou, e saimos do cinema, meu pai calado estava, calado continuou.... minha mae ainda puxou assunto sobre alguns pontos do filme, mas meu pai se manteve calado, e num determinado momento dentro do carro ele disse: Minha filha, esse filme eh Espirita ne??? eu respondi que era um filme cristao e comecei a falar. Ele pediu para eu me calar e perguntou novamente: Minha filha, esse filme eh Espirita ne??? Ok, respondi a ele... Eh um filme Espirita, mas a mensagem do filme eh amor, eh doacao... e ele me pediu para ficar calada.

Chegamos na casa dos meus pais e me senti frustrada, me senti culpada de nao ter conseguido nada, e ter feito meu pai ficar com raiva, raiva nao, mas com aquele sentimento de que a mensagem do filme nao foi suficiente. Hoje vejo que a depressao eh assim, ela invade a vida da pessoa, toma conta de todos os sentimentos, os melhores, e a pessoa nao desconfia de nada, e comeca a desconfiar de tudo, comeca a ser agressivo.

E de volta aos Estados Unidos, comecei a me punir, achava que deveria ter feito mais, mas conversei com amigos psicologos e percebi que a unica coisa que posso dar para meu pai eh amor, mesmo que distante. E um outro ponto que achei interessante foi quando meu pai me perguntou sobre o que os Espiritas acreditam, e no momento me veio um silencio, acho que foi um alerta para eu procurar as palavras certas e nao assusta-lo. Disse a ele que o Espirita acredita no amor, acredita que existe uma forca maior que invade o nosso coracao e nos transforma, que o Espirita acredita no amor que nao se pede, que nos Espiritas estamos procurando nos tornar mais espiritualizados, mais eticos e mais sensiveis as causas humanas. Tentei falar um pouco da Doutrina, voltada para o filme e sobre o livro Nosso Lar, disse que acreditamos em reencarnacao, e que estamos sempre buscando a melhoria intima. Falei do Umbral, falei da depressao e de como ela compromete o organismo todo, compromete a capacidade de pensar, de fazer as coisas, de comer, de dormir, de sentir e de viver, falei sobre a reencarnacao, a vida apos a morte, o plano espiritual, a interferencia espiritual obsessora, e de como podemos vencer isso.

Soh que nesse momento, ele se afastava e simplesmente nao reagia a nada do que eu falava e eu percebi que preciso rezar mais, pedi mais, e tentar fazer com que ele venca o passado e se liberte dessa culpa que ele carrega.

E no meu intimo, acredito que o filme tocou o coracao dele, e apesar da forca da depressao, acho que a consciencia e a mensagem belissima do filme vai fazer ele se levantar, e refletir sobre o verdadeiro significado da VIDA.

E fico por aqui, amando meu pai, e desejando do fundo do coracao que ele se recupere e viva feliz!

Beijos enormes!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Brasilia - parte 5 e retorno!!!

Brasilia é uma cidade linda... não me canso de falar isso.
Terça-feira a noite (dia 20 de Setembro) fui jantar na casa do Luciano e Patricia. Pensa que delicia de jantar, tudo bem preparado por eles, e no final, ainda teve um champagne para comemorar o dia, a vida, os amigos.
Sou uma pessoa abençoada por Deus.... Agradeco todos os dias!!!!

Fui Madrinha de casamento dessa menina linda, engracada, gente boa, de bem com a vida, e fico super feliz com suas conquistas e suas ambicoes.

Eu e minha querida Patricia Krebs
(clique na foto para ampliar)


Esse eh o Luciano Krebs, ele eh o melhor Cirurgiao-dentista de Brasilia, podem conferir no site dele: http://www.odontologiakrebs.com.br/ , e eh casado com a mega linda Patricia Krebs, um casal super lindo e requisitado em Brasilia. Abaixo ele abrindo uma garrafa de Champagne, brindamos a vida, brindamos a amizade, brindamos o respeito.....




Esse de blusa vermelha eh o Rafa, filho da Patricia e do Luciano, pensa num rapazinho lindo e engracado.... essa turminha de agora adora participar dos jantares dos pais, na minha epoca, tinhamos que ficar recolhidos no quarto pois era falta de respeito, e chegamos a conclusao de que isso nao existe, o que existe eh essa amizade e cumplicidade que os filhos e pais devem ter.
Temos a capacidade de transformar, temos que ajudar a criar um mundo diferente para nossos filhos e todos que ainda estao por chegar, temos que valorizar os principios de amizade, liberdade, fraternidade, respeito, solidariedade e assim, com certeza, iremos viver num mundo melhor. Com certeza, tudo a nossa volta brilha! Li uma frase num artigo sobre Livre-Arbitrio que dizia assim:"O livre-arbitrio eh fazer da melhor forma possivel aquilo que eh preciso ser feito".... e eh verdade.

Hoje penso em nos, e nao apenas em mim! A amizade para mim eh como uma cola, que une pessoas e coracoes.... Escolhemos os nossos amigos, e os verdadeiros estao sempre presente nos melhores e nos piores momentos de nossa vida. Como diz Milton Nascimento: ... "Amigo eh coisa para se guardar do lado esquerdo do peito.... o que importa eh a voz que vem do coracao"...
Amo todos!!!!

Entao, sai bastante em Brasilia, sai com meus pais, sozinha, com amigos, comprando e rindo bastante...

Entrada do Pontao de Brasilia, cheio de bares e restaurantes maravilhosos, um lugar de gente bonita, bem resolvida, de bem com a vida, e fora que o por do sol aqui eh maravilhoso....


Esse abaixo eh o predio da Procuradoria Geral da Republica, tirei uma foto porque acho o maximo, alis, tudo em Brasilia eh o maximo de bommmm!!!!



Catedral de Brasilia, pensa numa Igreja maravilhosa por fora e por dentro.... Linda demais!!!




Como digo sempre, amigo eh coisa pra se guardar.... abaixo meus grandes amigos, Tia Dalva e Tio Romeu, eh porque naquela epoca, a alguns anos atras, chamavamos os pais dos nossos amigos de tio, e ai ficou a amizade e o amor por essa familia.




E esse acima eh o Romeuzinho, filho do Tio Romeu, que de pequeno nao tem nada....
Almocei com eles na quarta-feira e passei a tarde toda, depois fomos na casa da Carol, filha do Rodolfo, que era filho da Tia Dalva, faleceu a alguns anos atras num acidente de ultra-leve em Brasilia, acho que todos lembram disso, o ultra-leve dele caiu num predio na 106 norte. Enfim, passei a tarde com eles e depois fomos visitar a Carol.... que amo muitooooooo!!!! Gabriel, Carol e Rafa.... lindosssss!!!!




Quinta-feira eu fui visitar meus amigos na Pater Hominis.... Lilian, Leilah, Flavio, Edmilson, Rosiane e companhia ltda. Que coisa boa passar a tarde na escola conversando, depois passamos rapidamente no Sweet Cake, Lago Sul, para ver os doces e salgados, apenas ver....


Deliciaaaaassssssssssssss..... mas resisti bravamente!!!!

Sexta-feira, fui dar uma passeadinha na loja das Havaianas, quase morri querendo comprar todassssssss.... gente, que vicio bom!!!!



Eita vicio bommmmmmmmmm demais!!!! Comprei algumas, ganhei outras e desejei muitassssss..... Ok, Natal esta chegando e quero Havaianassssssss!!!!



Que tal essa para o Natal?


E sexta-feira chegou, fomos a um barzinho maravilhoso na 406 sul, Botequinho. Q deliciaaaaaaa de bar!!! Amei tudo, os petiscos deliciosos, as bebidas maravilhosos, mas o melhor de tudo, foi a companhia divina que tive dos meus amigos Flavio, Lilian, Fabiano, Vanessa e Jaime, sei que faltaram muitos ali, mas o tempo estava corrido. Faltou a Patricia e o Luciano, faltou Arnaldo e Jaqueline, minha plima linda, faltou a Lu e o Marcelo, faltou a Denise e o Rubens, faltou Iran e Marcia, faltou o Cuca e a Rosana, faltou o Quinho, faltou o Wagner, faltou Humberto e Carla, , vixeeee, o buteco ia ficar cheio, mas tudo bem, na proxima eu compenso com todos eles, me perdoemmmmmmm!
Vou colocar algumas fotos do Botequinho, ainda volto la!!!! Quem sabe esse ano ainda....tudo eh possivel!!!


Entrada do bar...


Decoracao....


Caipirinha de jabuticaba..... deliciosa!!!


Caipirinha de frutas vermelhas, com saque!!! Divinooooooooo....


Melhor de tudo, estar ao lado deles, que fazem da minha vida tudo de bom!!! Lilian, Flavio, eu, Jaime, Vanessinha e Fabiano.


Eu e Lilian para fechar a noite com chave de ouro....

Sabado acordei cedo e fui tomar o cafe da manha com a Andrea, dona da Casa de Biscoitos Mineiros, pensa na historia dessas meninas, depois eu conto aqui no blog, mas a 14 anos atras elas tratavam de dente na Foplac, aonde eu fazia faculdade.... e hoje elas sao empresarias, bem sucedidas e com uma forca de dar inveja, mas inveja boa!!!! Adorooooooo essas meninas...







Marcia, eu e Andrea.... q delicia tomar o cafe da manha com as meninas e escutar historias de sucesso e determinacao.... bom demais!!!! Comi tantooooooooooooooo.... que meu amigo Fabiano nao leia isso, senao, nunca mais lipo!!!! Brincadeirinhaaaaaaaaa..... to malhando agora!!!!

Depois de tomar o cafe da manha, voltei para a casa da mamae e tentei descansar....cochilei um pouco. Acordei e fomos almocar na Galeteria Gaucha, estava doida para comer um galeto. Parece que minha ida a Brasilia foi baseada apenas em comida, familia e amigos.... mas pensando bem, o que a gente leva dessa vida, o que se bebe, o que se come e o que se ri, entao, fiz tudo certinho.

Depois do almoco, fomos para Formosa, precisava me despedir da familia, eles fizeram um churras basico para mim: todas as carnes, quibe cru (amoooooooo), mandioca, feijao tropeiro, vinagrete, pao com alho, queijo e tudo mais... pensa numa familia abencoada por Deus e que eu amoooooooooooooooo!!!!


Eu e Dodo, minha priminha caculina linda!!! Ela casou ano passado e fui visitar a casa dela, q delicia e que coisa linda, parece casa de boneca.


Lindas as flores que o marido dela deu.... que casal lindo!!!


Estavamos sentados numa mesa de madeira que adoroooooooooooooooo..... Familia buscape!!!! Amo muitooooooooo!!!

Primas do coracao: Tata, eu, Dani e Dodo - e a coisa boa, todas de cabelinho cortado!!!!


Churrasqueiros pingucosss..... affff!!! mas estava tudo uma deliciaaaaaaaaaaa, brigadu familiaa, amo vocesssssssss!!!!


A arquiteta fez um trabalho bem legal na casa do meu primo.... eh q eu tinha bebido umas e outras e a foto ficou assim, mas ficou show esse canto da churrasqueira.... fora o barulhinho da agua caindo e de passaros cantando.... afff!!!!



E foi assim a minha ida relampago para o Brasil, mas descansei, vi meus pais, vi meus amigos e minha familia.... e meu ultimo dia em Brasilia, soh poderia ser assim, curtindo o salao de beleza...



Ok, agora vamos trabalhar, a Tristar precisa de entregar alguns trabalhos bem legais....
Ops, sintam-se abracados por mim.
Amo voces!!!!

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails