Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Brasília - parte 4

Tem um poema de Vinícius de Morais que diz o seguinte:

"Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando
chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância.

Preciso de um amigo para não enlouquecer, para contar o que vi de belo e triste
durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças d´água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo.
Preciso de um amigo para parar de chorar. Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que me chame de amigo, para que eu tenha a consciência de que ainda vivo"

E é bem assim mesmo, amizade não tem preço, não tem posição social, não tem cor, não tem competição, ela existe em todos os momentos.... e eu, agradeço todos os dias os amigos que tenho.

Segunda-feira à noite fui jantar na casa do Fabiano (meu cirurgião-plástico preferido e o MELHOR DE BRASÍLIA, e meu grande amigo) e Vanessa, ele preparou uma Paella legítima, com açafrao espanhol, pensa que coisa boa.... como disse, vou voltar para os Estados Unidos com alguns ou muitos quilos extras, mas amando estar ao lado dos meus amigos.

Obrigada Vanessa e Fabiano pelo jantar maravilhoso, amo vocês de todo o meu coração.





Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee, eu amo demais essa meninaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Apertei tanto ela..... affff!!!!!

Beijos


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Brasilia - Parte 3

Vovô e Vovó - onde tudo começou!!!

Fui a Formosa/GO, sábado a tarde visitar minha família, tios, tias, primos e primas.... Que tempo bom com a família. Eu, meus tios e primos, ficamos bebendo e rindo até as 2 da manhã, quando acabou a cerveja. Acordei no domingo extremamente rouca, mas feliz!!!

Algumas poucas fotos com a familia, prometi que sábado (dia 25 de setembro) vou tirar mais e mais....

Vovó, eu e Mamãe.... ok, ela nao deu nem um sorrisinho, mas as mulheres "fortes" da família são assim mesmo....nada de sorrir!!!! Prefiro a ser a parte mais chorona....

Priminha linda da família, casou o ano passado, lindaaaaaaaaaa demais!!!!


Amei esse quadro na casa do meu primo, e foi pintado por não sei quem da família.... tinha tomado umas cervejinhas e esqueci!!!


Vou falar do filme Nosso Lar:



Eu li o livro 02 vezes e fiquei apaixonada, mas nunca pensei que esse livro, pelos detalhes, pela lição e pela dificuldade de interpretar situações tão conflitantes, pudesse se transformar em um filme, e um filme maravilhoso, diga-se de passagem!!!! Acho que todos deveriam assistir o filme, pois as cenas foram super bem feitas e interpretadas.

Uma das palavras que está gravada na minha mente é MUDANÇA. Nossa, assumir nossos erros, nossas falhas, nossos "destemperos", nossa hipocrisia.... é preciso coragem e determinação para começar a mudar alguns hábitos e atitudes. Uma vez escrevi aqui no blog sobre ser boazinha, não gosto muito dessa palavra, a garota é boazinha, tem um ar de falsidade, é como a qualquer momento a pessoa vai mudar, vai passar a perna na primeira oportunidade. Temos que encontrar a nossa essência, a nossa verdadeira razão de vida: o amor!

Outro dia aqui na casa da minha mãe, estava deitada (como sempre), e fiquei pensando sobre as lutas internas que temos dentro de nós, é como se tivessemos vivendo o céu e o inferno ao mesmo tempo, pois somos criados para sermos bonzinhos, seguindo regras, chega um momento que nos rebelamos e mudamos no meio do caminho. A única coisa que acredito é que somos unidos por afinidades, e essa afinidade é que vai determinar tudo em nossas vidas. Foi um filme/livro que me mostrou o quanto ainda temos que mudar e reformar muita coisa dentro de nós.

E por hoje, é só!!!!

Beijos na alma.....











domingo, 19 de setembro de 2010

Brasilia - parte 1

Obaaaaaaa, o teclado aqui tem cedilhas e acentos, bom demais!!!!

Estar em Brasilia é algo que amo, sinto toda energia positiva da minha cidade, juntamente com o clima extremamente seco, mas isso é básico aqui. Cheguei na quinta-feira dia 16 de setembro, e ja comecei a ligar para os amigos, a falar com a familia, a marcar saidas e bate-papo..... como sempre digo, amo tudo isso!








A minha viagem para cá foi muito engraçada, para não dizer quase que trágica, fico com enjoo só de pensar. Vou relatar rapidamente:

Sai de Jacksonville dia 15 de setembro, à 1:50 da tarde, cheguei em Atlanta às 2:15, e fiquei esperando meu voo para o Brasil que iria sair às 5:50 da tarde, nada tão demorado no aeroporto, pude andar um pouco e comprar coisinhas.
Já dentro do aviao da Delta, sentei ao lado da janela, na fileira de saída de emergência (ok, viagem em classe econômica) que podemos ficar com as pernas mais esticadas. Estava sozinha e pensando que algumas cadeiras poderiam ir vazias, mas nesse exato momento apareceu uma familia de americanos, pai/mãe e 03 filhos, dos quais 02 eram casados, num total de 5 pessoas. Eu penso que a senhora deveria estar doente, ela estava com um aspecto cansado e com a carinha bem tristinha, me pediu para que os filhos pudessem viajar na minha filiera - 03 assentos - porque era a primeira viagem internacional dela e os filhos iriam estar juntos, era um desejo dela. Depois de ouvir a historia, falei que eu tinha medo de avião (nunca tive mede de avião, sempre viajei, mas de uns anos para cá venho sentindo isso) e que só viajo na janela, então, se ela arrumasse um assento na janela eu trocaria sem problemas. A aeromoça procurou um assento na janela e não conseguiu nada, o voo estava lotado. E a senhora começou a chorar para o marido, e meu coração estava despedaçaado, mas não poderia ajudar muito, ou eu infartava no corredor, ou ficava na janela com pena da senhora, optei por ficar na janela. Pela primeira vez na minha vida, vi de perto uma aeromoça americana educada e sensível, ela falava um pouco de espanhol e estava preocupada com a senhora que queria os filhos juntos. Nesse momento pensei em ataque terrorista, será que um dos filhos não poderia viajar ao lado no corredor, tinha que viajar na fileira?

Vi que a aeromoça saiu em direção a cabine do comandante e ficou conversando com outros comissarios de bordo, uns 10 minutos depois ela retorna e me chama, fiquei assustada, pensei que iria ser expulsa do avião porque nao quis ceder meu lugar. E veio a notícia boa, a aeromoça me fala o seguinte: Sr. Rita, o voo esta lotado, mas tenho um assento na PRIMEIRA CLASSE, ele não é na janela, mas é a única solução que temos no momento e que poderia ser viável. Pensei, viável ou não, o que é trocar um assento na janela na classe econômica, por um assento na PRIMEIRA CLASSE NO CORREDOR. Na hora aceitei a troca e fui para a primeira classe "saltitante", lógico, só viajei de primeira classe uma vez, mas isso é outra história.
Sentei na cadeira, me senti super confortavel e nem quis saber de janela, ao meu lado estava um senhor, idoso, bem simpático, olhos azuis, americano, e parecia que tudo ia correr bem até Manaus.
Uns 20 minutos que o aviao já tinha decolado, senti um forte cheiro, aquele cheiro que você sente que seu estomago vai sair pela boca e segura. Olhei meus pés, para ver se tinha pisado em algum rato morto, olhei para o lado e nada. Pensei, alguém deve ter soltado uma flatulência de esgoto, mas vai passar; coloquei a mão no rosto e continuei a viagem. Mal eu tirei a mâo do rosto, veio a segunda leva de flatulências, coisa feia mesmo, e ouvi um passageiro que estava atras do senhor falar: %$#@@&¨. E olhei para trás para que ele tivesse a certeza de que não era eu. E ele apontou para o senhor! E começou a sequência de flatulências e eu começei a fazer vômito, num determinado momento, eu levantei e fui ao banheiro, parecia que estava dentro de um esgoto.... lavei o rosto e pensei, caramba, viajar de primeira classe com um "peidão" não seria nada fácil. Depois de ficar com raiva no banheiro, resolvi sair e perguntar a aeromoçca se tinha possibilidade de trocar de lugar, poderia ser na classe economica, e ela respondeu educadamente: Senhora, o vôo esta lotado! desisti e voltei para meu assento. Olhei para o lado e o senhor estava dormindo igual a uma criança, tranquilo, e com o bumbum virado para meu lado, pensei, não será nada fácil. Uns 10 minutos depois que estava sentada, ouvi um barulho que parecia ser uma explosão, e era, flatuências sendo jogadas ao vendo, sem dó nem piedade, algo que nunca tinha visto antes, e o senhor lá, dormindo igual a um anjo, com a carinha melhor do mundo. Nesse momento, peguei um creme de mão que estava na minha bolsa, passei no cobertor e fiquei com ele no nariz, essa seria a minha mascara de oxigênio, com um cheiro de rosas.

Momento jantar, pensei que não saberia como lidar com uma comida que ao redor dela tinha cheiro de gambá morto, e aí começou minha dúvida e meu desespero. No momento que anunciou o jantar, o senhor levantou, fiquei imaginando que ele deveria ter um sistema que avisava o momento da comida. O senhor se levantou, e o passageiro que estava atras começou a resmungar, não me manifestei porque não queria começcar uma briga, mas estava desorientada, sem saber o que fazer.

O jantar foi servido, primeiro uma sopa fria de tomate, confesso que não sou muito fã, mas tentei e achei o sabor interessante, mas continuo não gostando, frango grelhado com molho de alcaparras ao vinho branco, legumes flambados ou filé de salmão ao molho não me lembro o nome, com batatas ao creme sweet and sour. Foi servido champagne, sucos, vinhos e tudo que tinhamos direito, e eu ali, querendo ser educada com o senhor, mas meu nariz estava machucado. Num determinado momento, ele me perguntou o que eu estava bebendo, achou a bebida bonita na minha taça, quase falei que era um antídoto para flatulências, mas disse que era um vinho especial que ela tinha me indicado - e olha que não sou muito de gostar de vinho, alias, acho que não tenho paladar nenhum para vinho.

Acabei o jantar, comida leve, depois veio a sobremesa, pense em sobremesas bonitas e leves, logico que comi, mas depois comecei a reclamar dentro de mim, ops, não pensem que é por causa das calorias, essas eu já desisti de controlar, mas pensei no jantar, pensei na sobremesa e nas bebidas e sabia que se antes as flatulências estavam insuportáveis, depois desse belo jantar, seria algo de outro mundo, e acreditava que iria rolar uma briga entre os passageiros.

Estavam todos satisfeitos, todos bem servidos, notei que meu vizinho e senhor flatelento estava procurando o travesseiro, notei que ele estava se acomodando no assento, procurando uma posição confortável.... fiquei em pânico, como seria o final da viagem, levei o livro da Laura Henriques para ler, A Bonitona Encalhada, mas com o andar da carruagem, acho que a leitura teria que esperar um pouco. Procurei logo o meu creme com perfume de flores, procurei meu cobertor e meu travesseiro, tratei de passar em todos os locais.... Sem mentira nenhuma, apenas um pequeno exagero que é peculiar, 25 minutos depois ele já estava dormindo, e eu pensava, porque ele nao pode virar o rosto para mim, tinha que dormir com o rosto virado para a janela e logicamente o bumbum estaria livre para meu lado.... que situação constrangedora!!!

Não sabia se perguntava a aeromoça alguma coisa, ou pedia para ela falar com o senhor, estava sem saber o que fazer.... mas começaram as bombas de gás esgoto com gambá e rato morto, gente, era algo que não dava para suportar. O passageiro que estava atras continuava %$#@$%$# e chamou a aeromoça, perguntou se ela poderia falar com o senhor da frente para ele se cuidar, falou tão alto que acho que até o comandante na cabine dele escutou, mas o senhor do meu lado NÃO. E foram 8 horas de sofrimento, ansias de vômito, andanças pelo avião, e o senhor dormindo, num sono bom, num sono dos deuses....

Quando o comandante anunciou que o avião iria pousar dentro de 15 minutos, ele se levantou, como num passe de mágica, sorriu para mim, e eu de cara fechada, falou que a viagem foi tranquila - logicamente para ele. Quando estavamos descendo do avião, o passageiro que estava sentado atrás falou assim: na próxima viagem do senhor lembre-se de se cuidar, antes que alguém lhe jogue pela janela.... e o senhor olhou para ele, com uma carinha de quem não estava entendendo nada de nada, e saiu, feliz com sua malinha.
Chegando na imigração, fizemos alfandega, e estava perto dele, não na mesma direção, mas perto, e percebi quando pegamos as malas, que tinha uma mulher esperando por ele, e se abraçaram por longos minutos, ela estava com os olhos cheios de lágrimas, e ele também, pelo grau de intimidade e de amor, acho que era a filha dele, que estava com um carrinho de mão, onde ele sentou, com as perninhas bambas, ela acariciando o cabelo branquinho dele, num sorriso que me fez esquecer o meu sofrimento de 8 horas, pois estava certa de que alguns momentos, algumas pessoas em nossas vidas, são tão maravilhosas, que alguns "puns" fedidos durante 8 horas, não são nada comparados a felicidade e o prazer de estarem juntos.

Abaixo a foto da secura do Planalto Central.... conto mais historias depois!!!
beijossss


Secura do Planalto Central

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Bonitona Encalhada

Oi amigos, td bem?
To aqui na correria arrumando as malas.... E quando penso que chego em Manaus as 11 da noite do dia 15, e soh embarco as 2:30 da manha do dia 16, fico estressada, 3 horas e meia no aeroporto, e de madrugada. Enfim, nada de reclamar, estou indo ver meus pais e eh isso que importa, e dormir, faco isso qd chegar!

Recebi uma surpresinha taooooooo boa aqui em casa, um livro vindo diretamente da Escocia, a autora colocou uma dedicatoria e mandou, e nem me avisou.... Quando peguei na caixa do correio e vi o endereco, comecei a rir.
Entao, conheci a Laura Henriques, o livro dela, atraves de uma amiga do Brasil, e minha amiga falou do blog ( http://abonitonaencalhada.blogspot.com/ ) e etc, e fui atras do blog, queria saber um pouco mais sobre a autora, e fiquei super animada com o que lia no blog dela. Vi o email da Laura e escrevi, perguntei aonde poderia comprar o livro, no dia seguinte ela me respondeu dizendo que estava na Escocia, e que eu teria que comprar o livro no Brasil mesmo porque os que ela tinha por la ja tinha vendido. Pedi a uma amiga para comprar e me enviar, mas minha amiga estava viajando, e disse que quando voltasse a Brasilia iria comprar. Uns 2 dias depois, recebi um email da Laura dizendo que tinha encontrado um livro por la e que iria me mandar. Em seguida enviei meu endereco e perguntei o valor.... e ela nao me respondeu. Passou mais uma semana e nada da resposta dela, estava aqui pensando que iria compra-lo em Brasilia.

Essa dai eh a Laura Henriques.... Linda!!!!



Acho que a Laura adivinhou, mandou o livro na epoca certa, chegou aqui com dedicatoria e tudo mais, e soh tenho que agradecer as pessoas que passam em minha vida....
Outro dia estava falando com uma amiga daqui sobre CONSIDERACAO E RESPEITO, e disse a ela que algumas pessoas ja nascem com isso, outras aprendem ao longo da caminhada, e outros simplesmente nao tem, e esses que nao tem, acabam passando por cima da afeicao que existe dentro de nos, e cabe a nos decidir abandonar esse sentimento em prol das coisas boas que acontecem diariamente.

Amar, considerar, respeitar, eh desejar o bem dos outros.... eh saudavel, eh manter a mente trabalhando pelo bem comum, dando apoio a quem precisa, conforto em palavras. Acredito que a LUZ sempre ilumina os nossos caminhos.

Parabens Laura pelo lindo livro, que voce seja muito feliz e faca muito sucesso!!!





Ok, estava no salao ontem e dei uma pequena folheada no livro, e ja ri bastante, a Laura eh de um humor maravilhoso.... COMPREMMMMMM O LIVRO, vale a pena!!!!

Coloquei essa foto apenas para dizer que fazer pedicure aqui nos Estados Unidos eh bom demaisssssssssssss..... ficamos sentadas numa cadeira que faz massagem, o pedicure passa cremes na sua perna, passa umas pedras quentes, coloca toalhas quentes, faz massagem na perna com oleo relaxante, coisa de 01 hora e meia de pedicure.... e a gente ali, babando na cadeira.... bom demais!!!!!

Beijos e a gente se ve por ai!!!

Rita

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sonho ou Realidade? Sucesso ou Competencia?


Falar de sucesso eh complicado, algumas pessoas pensam que sabem a definicao correta de sucesso, outras acham que sao sucesso, algumas correm do sucesso, outras sao um sucesso. Mas qual eh a definicao de sucesso e qual o segredo do sucesso? A definicao procurei no dicionario e encontrei, mas o segredo, gostaria de saber. E olhando para tras, com historias de amigos e de pessoas bem sucedidas, lendo livros, conversando com profissionais, pude chegar a conclusao de que sucesso eh o resultado de algumas coisas, e muitas pessoas se enganam nesse ponto, acham que o sucesso eh apenas o reconhecimento pela sua competencia, ledo engano.

Um profissional de sucesso precisa estar completamente apaixonado e feliz com o que faz, precisa se realizar, precisa se sustentar, precisa ser profissional.
Conheco muitos profissionais de sucesso, meus amigos de Brasilia por exemplo, sao todos profissionais de sucesso. E garanto que nao confundem o ganhar bem com o sucesso, pois sabem distinguir a atuacao profissional, que requer conhecimento, disciplina, determinacao, humildade e habilidade, e nada disso tem haver com a idade, pois muitos profissionais de sucesso, soh ficaram conhecidos depois de morto, mas se tornaram um sucesso....



Depois que li o livro Ignore Everybody, passei a analisar alguns pontos e cheguei a conclusao de que existem "N" profissionais que sonham em mudar o mundo, sonham com a re-descoberta da roda, vivem no mundo da visao, e isso nos sabemos que nao leva a lugar nenhum, sei disso porque ja sonhei assim, e esqueci na epoca de realizar meus sonhos, esqueci de lutar por eles, esqueci de tirar eles da area de conforto e finalizar. Nao estou com isso reclamando da minha vida, e nem posso, pois acredito hoje que minha vida eh quase um sucesso, logicamente falta alguns detalhes, uma casa em Saint Tropez, um jatinho particular e mais 3 filhos (sempre gostei do numero 6).

Estava ouvindo Louise Hay ontem a noite, depois fechei os olhos, acho que ja estava querendo cochilar, comecei a pensar em sucesso, e o pensamento vai longe nessas horas... como sempre!!!! E num determinado momento, nao sabia mais o que era imaginacao, realidade ou sonho, acordei com a sensacao de que tinha sonhado um monte de coisas diferentes e engracadas.... e isso era 4 horas da manha, sei que estava pensando tambem no meu pai, mas, estava lembrando de um sonho engracado.


Eu estava mergulhando, observando varios peixes, de todos os tamanhos, cores e formas, e num determinado momento, eu me olhei (loucura) e eu estava sem mascara, estava mergulhando sem mascara, e conseguia respirar dentro d'agua. Ao meu lado estava um cara, no inicio nao vi o rosto dele, mas ele estava fotografando tudo, estava dizendo que iria colocar as fotos no site dele e na revista, e eu perguntava porque ele iria colocar aquelas fotos que nao estavam tao boas, e ele respondeu que mesmo que as fotos nao estivessem boas, o mundo precisava ver que nem tudo eh perfeito, que nem tudo pode estar bem (percebam que no meu sonho eu estava falando debaixo d'agua). Ele me inspirava confianca nao sei porque. Num determinado momento, sai da agua e estava dentro de um barco, nao um barco de luxo, mas um barco cheio de maquinas, cheio de cilindros, e eu olhei para minha roupa e perguntava o que estava fazendo com roupas de mergulho?


Foi ai que reconheci o Jacques Costeau, do mesmo jeito dos documentarios, magro, cabelos brancos, olhar firme, e de uma simplicidade que nao tem como definir (sonhar com uma pessoa assim, nunca tinha me acontecido antes), e ele me disse que sucesso significa a capacidade de realizacao e de obter resultados com isso, resultados gratificantes. Ali ficamos conversando, e eu observando - pensa que era um sonho mesmo, porque eu ficar sentada, ao lado de um cara que eu era fa incondicional e ficar apenas observando era dificil, eu ia estar tagarelando e querendo saber de tudo - e ele falava sobre equilibrio, sobre lidar com as adversidades, lidar com as incertezas, e saber usar a intuicao e a razao. Ele falava comigo dos seus projetos de vida, dos seus sonhos - soh podia estar delirando, ele faleceu tem 13 anos - mas enfim, parecia que estava tendo uma aula de conhecimento.

E hoje acordei assim, uma mistura de autoconfianca no meu trabalho, medo, satisfacao, aceitacao, uma pitada de frustracao, mas apenas uma pitada, e tentando entender as palavras dele, pensa, ele nasceu pobre, estudou, ingressou na marinha e soh, o resto foi conquistando, era como se ele tivesse vindo preparado para deixar esse legado, para deixar sua marca, pois foi um dos pioneiros na oceanografia.


Ele se aceitou, passou por varias provas e foi acumulando conhecimento, nunca desistiu, e viveu sua vida dedicado ao mar, a preservacao marinha e pelo que sempre li dele, nunca deixou de ajudar sua familia e nem seus amigos, sempre esteve presente na vida de todos eles.




Sucesso eh isso, eh nao pensar em ficar rico, mas ajudar a humanidade de uma forma ampla. E podemos perceber que os grandes inventores de SUCESSO, foram aqueles que ajudavam as pessoas, e o dinheiro vinha como consequencia de sua prosperidade.... De fato meus amigos, nenhuma das grandes invencoes que eu ja ouvi falar, vieram de pessoas que soh pensavam em dinheiro. O dinheiro eh realmente uma consequencia do que voce faz de bom, de produtivo, de correto, de generosidade. Hoje vejo que o sucesso depende de mim, depende de como vou sustentar meu dia, meu comportamento, minha motivacao, meu foco, minha determinacao, talvez indo contra tudo e contra todos a favor do que eu acredito de verdade. O dinheiro para mim eh parte integrante do meu pacote, nao eh a parte fundamental dele....



O que tirei de licao do meu sonho, eh q preciso me aceitar mais e reconhecer que posso falhar, mas nunca desistir, e o sucesso vem com a experiencia e com a maturidade. Isso sim eh sucesso!!!

Beijosssssssssss carinhosos, vou ali montar uns deliveries!!!!

Acho que hoje passei dos limites, escrevi demaissssssssss!!!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Icami Tiba


Alinhar à esquerda

Recebi um email de uma querida amiga, Nalu Saad, que por sinal eh Jornalista, que por sinal eh Editora do Jornal Hoje em Dia, com esse belissimo texto abaixo. Esse texto foi em resposta a minha mudanca para a Florida, e tudo de novo que estou vivendo aqui. Achei que seria justo colocar aqui, porque as vezes precisamos de ler algo que nos acalente, que nos conforte e nos de esperanca.

Beijos Nalu!!! Estamos agora mais pertinho e esperando a visitinha de todos voces.

"Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens".

Içami Tiba

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails