Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

New Thought - por Laura Pacheco

A um tempo atras eu pedi a essa Pisciana de Brasilia, que mora na Italia, para escrever um post para meu pequeno blog. E ela me enviou o texto em resposta ao meu post, Afirmacoes Positivas, e confesso que me emocionei quando li, pois senti verdadeiramente suas palavras. Era como se eu tivesse me transportado para o lado dela, e ficasse ali, apenas ouvindo ela falar... E como sempre digo, amizade nao tem preco, nao tem posicao social, nao tem distancia geografica, ela apenas existe.

Laura de Aguiar Pacheco, nasceu dia 01 de Marco em Brasilia.... (minha Terrinha) Mora atualmente na Italia, com o marido e os filhos.
Adora ser Animadora, e sempre esta a frente de Campanhas de ajuda.
Adora ler, e agora escrever.... E apesar da pouca idade, tem uma grande vivencia, e ama a VIDA INTESAMENTE!!!!

Obrigada minha querida pelo lindo texto:



New Thought

Ja ha algum tempo tenho refletido muito sobre essa questao do New Thought e sobre o que A Louise Hay fala. E se como conheço as ideias basicas dessa doutrina, e desde muito pequena vivi num meio que me permitiu vivenciar tudo isso, acredito cada vez mais que depende mesmo da gente tudo o que nos acontece.

Depende do modo como estamos vibrando, depende do que pensamos e daquilo que prospectamos pras nossas vidas. Quando era pequena, meu pai sempre me dizia: Deseje, nao sonhe, sonhos sao irreais, e sempre serao, deseje, projete, queira, pois o que vc quer realmente è o que vc
terà, e jogue as suas espectativas bem em alto, pq vc vai obter aquilo que deseja, se desejares pouco, vai obter pouco. Esse era um dos muitos ensinamentos que herdei, e que por muito tempo ficaram latentes na minha mente e subconsciente, sem que eu vivenciasse essa verdade na minha vida.

Ou seja, sempre soube do poder da nossa mente, mas o cetissismo, a vida pratica e a falta de paciencia e reflexao me levaram sempre a deixar isso la, guardado, sem dar a devida importancia. Mas obviamente a vida da gente nos leva sempre a situaçoes limite, onde nos sentimos mesmo perdidos e sem saida. E o que me fez conseguir superar tudo foi exatamente reagir positivamente. Foi muito complicado no inicio, ja que quando vc esta mal mesmo, nada parece fazer sentido, nada mais é colorido.

Mas é exatamente nesse momento que cada um de nos tem que tomar uma decisao definitiva, e eu decidi mudar. Nao tendo nada alem de Mim mesma, decidi que a partir daquele momento as coisas iam mudar, e ja estavam mudando, e foi ai que comecei a ler varios livros e textos que abordavam a questao do New Thought, e me sentia um pouco estupida, pq eram coisas que eu ja conhecia, que eu sentia dentro de mim que eram verdade, coisas que sintonizavam com tudo o que eu acredito, mas obviamente, é um processo lento, do momento em que aceitei esse compromisso comigo mesma, tive que começar a recondicionar a minha mente, é como voltar a frequentar uma academia, voltar a fazer exercicios depois de anos de vida sedentaria, como primeiro passo comecei a Agradecer, pq é a base de tudo, nao quero convencer ninguem, nem fazer apologia das coisas em que eu acredito, é so uma vontade de contar, de dividir as coisas maravilhosas que aconteceram na minha vida desde o momento em que eu decidi que seria assim, pq acredito que esse tipo de coisa nao deve ser mantida como um segredo, ou como algo escondido, pode ser que alguem leia o que eu escrevo e que de alguma forma se sinta tocado dentro, e que esse sentimento de Gratidao e Amor, se prolifere, pois a unica coisa que ganho em troca é o retorno do Amor multiplicado.

Tem muita gente, em muitas religioes, que fala da mesma coisa, eu admiro e me sintonizo, mesmo nao concordando com tudo o que diz respeito à fè religiosa de ninguem, mas a essencia é a mesma, e quando vc entra nessa sintonia do Amor, tudo começa a se encaixar, e coisas maravilhosas começam a acontecer a todo instante. Mas como qq treinamento nao é sempre facil, as vezes a peteca cai, e vc volta a vibrar em niveis mais baixos, por isso volto a falar da questao do condicionamento mental, e ai entra a parte interessante da Louise Hay, pq ela, que superou o cancer, e que decidiu que o que ela vivenciou deveria ser cada vez mais divulgado, ela criou essa serie de livros e audiolivros, que tem me ajudado imensamente no meu condicionamento para o bem. Foi minha prima Thais que me disponibilizou esses audiolivros, e desde entao, eu ouço sempre, e repetidamente, e venho me sentindo cada vez melhor, e agradeço a cada milagre cotidiano, pq tudo isso começa a se tornar verdade na sua vida, e assim tem sido, e o melhor, toda vez que falo nisso, que conselho às pessoas proximas a mim, de
ter essa mesma atitude positiva, começo a ver que tudo flui em modo armonioso.

Cada vez mais pessoas começam a despertar pra essas verdades, que no fundo é muito simples, muito espontaneo, viver o Amor. Escolher a cada manha, quando vc levanta, de viver um dia maravilhoso, e
ter como principio fundamental o fato de que merecemos ser felizes, todos nòs! Outra questao muito importante nesse processo de cura é o perdao, e talvez seja a parte mais dificil, pelo menos pra mim. Mas tenho desejado com todo o meu amor de conseguir perdoar e deixar ir. Quando vc descobre o tempo que perde conservando rancores inuteis, vc percebe que so faz mal a vc mesmo, e conseguir perdoar e deixar ir se torna o unico caminho pra se sentir livre e feliz. E assim se reconquista uma autoestima que è fundamental pra cada um de nos, e o processo de perdao começa com nos mesmos, perdoar-se dos erros cometidos, tratar-se com carinho, amar-se, como aos outros. Costumamos tratar quem amamos com muito carinho e compreensao. Deveriamos começar a nos tratar do mesmo modo, nos desculpar pelos nossos momentos de fraqueza, nos confortando quando passamos por coisas dolorosas e aparentemente injustas.

E
ter sempre em mente que isso faz parte do que vivemos até agora, e decidir que desse momento em diante queremos muito mais coisas e coisas muito melhores. Agradeço a essa oportunidade que me deu essa nova otima amiga Rita de poder dividir um pouco do que tenho vivido com quem curte "Apenas um papo", sem grandes pretençoes, so bons propositos! E desejo tanto Amor pra vida de todos vcs!

Laura de Aguiar Pacheco.

BLOG DAY!!!!


Today is August 31, its Blog Day 2010! The blogosphere is discovering new, unknown Blogs, and celebrating the discovery of new people and new bloggers.

“BlogDay was created with the belief that bloggers should have one day dedicated to getting to know other bloggers from other countries and areas of interest. On that day Bloggers will recommend other blogs to their blog visitors. With the goal in mind, on this day every blogger will post a recommendation of 5 new blogs. This way, all blog readers will find themselves leaping around and discovering”

How to participate in BlogDay 2010? Find 5 new interesting blogs, notify the 5 bloggers that you are recommending them on BlogDay 2010, write a short description and link to the blogs in a special blog day post and you are done. Let you readers hop and find the new blogs.

5 Blogs interessantes (nossa, eu tenho um monte de blogs que eu sigo, mas hoje estao pedindo apenas 5), sou teimosa e vou colocar mais uns 3:

- http://cenariobaloes.blogspot.com/

- http://simonescharamm.blogspot.com/

- http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/

- http://mitiaassef.com/meucanto/

- http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

- http://vpbaloes.blogspot.com/

- http://sheilamoura.blogspot.com/

- http://criativesse.blogspot.com/



domingo, 29 de agosto de 2010

Mulheres abandonadas.....

Hoje acordei e fiz uma breve avaliacao do dia de ontem, eu pude perceber que tive os sentimentos/emocoes bem definidos, senti todos eles ao longo do dia, e percebi tambem, que no final do dia, o que me acalmou, me fez bem, e me realizou, foi a presenca da Julia e do Mateus no quarto debaixo das minhas cobertas, dando gargalhadas. Vou contar a minha experiencia de ontem, e de como NOS mudamos de humor, de comportamento, quando alguem ou algo aperta o botao do limite.

Primeiro ato - FELICIDADE: Ontem levantei feliz, foi uma proposta que fiz para mim mesma, eu decido como vou passar meu dia. Fiz algumas esculturas de baloes, tinha alguns deliveries para entregar a tarde, e como amo o que faco, estava super bem, tinha pelo menos umas 6 criancas em casa, alguns assistindo filme, outros jogando video game, Marley (meu cachorro), estava "deitadinho" do meu lado, uma cena perfeita. Estava super feliz tambem, porque pegamos o trabalho que estavamos esperando, coisa do tipo, caiu de paraquedas em nossa empresa. Recebi uma proposta bem legal tambem, coisa que nunca me passou pela cabeca, ou melhor, nem pensava nisso e caiu na minha mao, coisa de Deus mesmo. Uma amiga minha sempre diz que esta COMPULSIVAMENTE FELIZ, e era assim que estava de manha.


Segundo ato - RAIVA: um pequeno deslize ocorreu no comeco da tarde, acredito q por volta de 01 da tarde, e para nao "estrangular" quem estava perto, peguei a chave do carro e decidi dar umas voltas pela cidade, eh outra proposta tambem que fiz para mim, aprender a controlar meu "genio" estorado e impulsivo. Enfim, entrei no carro, liguei na radio 94.1 (radio que gosto muito), e sabem que musica estava tocandoooooo..... The Marmalade - Reflections of my life. Em outra epoca, eu iria desligar a musica e reclamar, fora que iria sair cantando os pneus. Mas dessa vez foi diferente, dei uma risadinha e aumentei o som, sai cantando a musica, q amo de paixao.



Terceiro ato - CARINHO: Fui a uma loja de festas aqui, a Party City, fui pesquisar um tema de festas que nao tem no Brasil, Toy Story, uma amiga querida me pediu esse favor, um alerta para os decoradores do Brasil.


Entrei na loja, e comecei a fotografar o que tinha, recebi uma bronca do gerente, e do meu lado tinha uma senhora, ela comecou a rir e disse q fazia a mesma coisa para a filha dela, e eu falei que era para uma amiga do Brasil, enfim, sai da loja e fui para meu carro. Quando estava entrando no carro, essa mesma senhora que falou comigo dentro da loja me chamou, me pediu um cartao da empresa, o carro chama a atencao mesmo, e perguntou se eu queria assistir uma palestra num hotel sobre Marketing, pensei na hora, porque nao!!!???? Ela eh do ramo de floricultura. Liguei o carro e la fui eu para o hotel, perguntei o valor antes, e ela me disse que nao seria caro, pois eram apenas 02 palestras de 01 hora cada.
Chegamos no hotel, entrei, fiz meu registro com uma mulher de uns 50 anos, super gentil e sorridente, me disse q naquela mesa eu iria pagar apenas a primeira palestra que era sobre como cobrar seus custos e etc, perguntei se nao estava incluido as duas e ela disse que nao, apenas o coffee break era junto, e fui para uma outra mesa ao lado, onde me deparei com uma outra senhora, acho que um pouco mais velha que a primeira, mas com cara e sorriso falso, briguei comigo mesma, caramba, para de julgar os outros Rita!

Paguei a segunda palestra.

Entrei e sentei numa cadeira, peguei a pequena apostila, e a palestra comecou, um senhor bem vestido, Tom, comecou a falar, perguntou de onde todos eram e foi uma palestra bem alegre, com conteudo, com respeito e muita informacao necessaria. Notei a senhora alegre da mesa ao lado dele, e ele sempre dirigindo a ela um sorriso, ela sempre atenciosa com os papeis, a projecao do video e etc.

Quarto ato - PENA: No intervalo da palestra, levantei e fui tomar um cafe, passei pelo Tom, agradeci a palestra, peguei o email dele e disse que tinha uma empresa de baloes e que precisava de uns conselhos, ele muito alegre pediu a sua esposa para pegar meus dados, e ela pegou todas as informacoes e eu sai, fui comer uns cookies. Depois entrei no banheiro e quando estava saindo, a primeira senhora que eu achei com cara de falsa (Ruth), me perguntou como tinha sido a palestra e eu disse que tinha sido maravilhosa, e ela me disse que eu iria gostar mais da segunda, visto que o Tom nao era muito bom, ele era ultrapassado e etc, saindo do banheiro me sentei ao lado da Sean, a senhora que me levou para a palestra, e ela me disse que a senhora que estava no banheiro era a ex do Tom, o palestrante, ela era Chef de Cozinha, super bem resolvida, mas era uma mulher amarga, e o Tom a abandonou por causa de uma colega de profissao, a esposa dele atual, era professora de Marketing na mesma faculdade que ele ministrava aula, eles se apaixonaram e estao juntos a mais de 10 anos. A ex largou a profissao de Chef de Cozinha, foi estudar Marketing para mostrar a ele que poderia chegar no mesmo nivel que ele.

Na segunda palestra, pude notar a arrogancia e a tristeza ao mesmo tempo no olhar da senhora (Ruth), era como se tudo que ela fizesse era apenas para agradar o ex, colocar a atual mulher pra baixo, e satisfazer o ego. Ela distribuiu canetas, pranchetas, marcadores, folders com a descricao da palestra, tinha tambem a copia de alguns capitulos de livros e etc, fiquei olhando a diferenca de apresentacao: Na palestra do Tom, ele deu apenas uma pequena apostila, com 4 paginas, bem feita e com uma apresentacao clara, ele nao distribuiu nada, apenas falou da imagem e dos precos e etc, usou palavras simples, demonstrava confianca no que estava falando, demonstrava carinho e cuidado. Na palestra da Ruth, pude notar, e todos tambem notaram, que ela falava de ego, falava num tom de EU SOU, que num determinado momento, um cara que estava assistindo falou: Voce esta ensinando como se apresentar diante de um cliente, ou esta ensinando como afastar as pessoas? alguns comecaram a rir, e ela demonstrando um certo ar de infelicidade, continuou a falar, falar, falar por 01 hora, e confesso que nao assimilei nada, no final, a staff dela, estava visivelmente cansada, nos entregou um papel para que pudessemos fazer a avaliacao da palestra, perguntei se era obrigatorio, e ela disse que sim, marquei os pontos que achei que nao me agradaram, assinei e entreguei.

Fora do hotel, me despedi da Sean, fiz uma nova amiga, ela eh a Promoter de algumas empresas de Jacksonville (trabalha com floricultura), esta sempre organizando as festas de empresas e ja esta no ramo a muitos anos. Conversando sobre a segunda palestra, ela me disse que veio para ajudar a Ruth, pois na faculdade estao querendo demiti-la, os alunos nao estao contentes com as aulas dela, ao contrario do ex marido, Tom, que ja esta na faculdade por 23 anos e a atual esposa mais de 15 anos. Falei com a Sean que eu ja vivi isso no passado, e conheco mulheres hoje que passam por isso, que fazem isso, deixam de viver a vida para se tornar um calo no sapato dos ex maridos, companheiros e afins, se tornam uma sombra de coisas que nao gostam.

Quinto ato - LEMBRANCAS: Entrei no carro e pensei comigo, como pode uma pessoa deixar de viver a vida dela para viver a vida do outro???? Passei por isso a alguns anos atras, quando me separei, meu ex marido eh Dentista em Brasilia, e fui fazer faculdade de odontologia para provar a ele que eu nao era apenas uma "patricinha" mimada e cheia de vontades, queria fazer faculdade, tirar as melhores notas, queria ser professora de faculdade tambem, e quando conquistei tudo isso, cheguei a conclusao de que desperdicei alguns bons anos da minha vida.... cheguei a conclusao de que muitas mulheres fazem isso, muitas mulheres vivem isso, essa competicao desnecessaria, que no final, acaba com a propria imagem.

Conheco hoje algumas mulheres assim, e algumas vao continuar assim, porque acham que estao certas, querem consertar o passado, e fazer com que aquele homem que a abandonou, mude e passe a enxerga-la de outra forma, comecam a ser pacientes, amorosa com todos a volta dele, passa a ajuda-lo em tudo, ateh mesmo para mostrar que ele ainda depende da voz dela. O que essas mulheres, e olha que ja passei por isso, nao entendem, eh que elas nao estao felizes e nem ajustadas. Precisam parar e repensar o que querem para elas, recomecar, crescer, ser feliz, descobrir o que vale a pena mesmo. No caso dessa Ruth, ela ainda nao entendeu, que ele esta feliz ao lado da nova mulher, e nada do que ela fizer, vai mudar isso. Acho que eh isso mesmo, quando me descobri, quebrei o vinculo que tinha com meu ex marido e fui ser feliz.
Quando estava chegando perto do cinema, sim, resolvi ir ao cinema na mesma tarde, fui assistir The Switch, com a Aniston, comecou a tocar Imagine com John Lennon, ai sim percebi que muitas coisas passam por nossas vidas, mas temos que saber filtrar o que vale a pena ou nao.




Sexto ato - LIBERDADE: Sei que perder alguma coisa, ser abandonado, eh dificil de ser digerido, nao passei por isso, pois eu pedi para separar, mas eh dificil de digerir, nosso orgulho fica ferido, e nao conseguimos ver nada alem da vinganca, soh que isso passa, e podemos tomar caminhos melhores, mais reconfortantes, podemos viver bem, sem querer provar nada. Hoje agradeco o que eu passei, senti e vivi.... Nao me arrependo de nada em minha vida, soh que a gente casa, ou vai morar junto, sei la, e na epoca sao flores, mas tem um processo nesse meio que eh importante e esquecemos, temos que regar essas flores, senao morre, e morre com isso o amor, o afeto, a paixao, o respeito, o dialogo, morre tudo pela frente. E depois desse vendaval, vem a raiva, o medo, a revolta, a vinganca, a aflicao, e ai muitas mulheres, falo mulheres porque vivi isso, querem recuperar o tempo de uma vez soh, nao da!!!! Nos vivemos um dia de cada vez, o passado, esta la, bem longe, e nem percebemos quando estamos assim, nos agarramos a primeira oportunidade de vinganca, e vivemos com isso, rindo para todos e sofrendo por dentro a dor da perda.... Passamos as vezes fazer coisas que nao gostamos, apenas para receber meritos que la na frente, nao vao fazer a minima diferenca quando a pessoa perceber que esta soh, quando perceber que Deus nao eh bom, Deus apenas eh justo.

Setimo ato - PAZ E REALIZACAO: Cheguei em casa, e a primeira coisa que queria era abracar meus filhotes, ver fotos do mais velho que esta no Brasil, mandar recadinhos para ele, e sentir que sou a pessoa mais feliz do mundo. Tenho tudo que sempre quis e sempre desejei!!!! Sou uma pessoa agradecida por tudo!!!!

Fico por aqui, hoje vamos comer Siri e Bobo de Camarao na casa dos tios.... ai q delicia!!!!

beijosssssssssssssssssss

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Voce eh feliz?????

Ontem eu vi essa foto no blog da Hazel, e adorei!!!! Resolvi compartilhar....
Coloque seu ouvido perto da sua alma e escute-a....

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Afirmacoes Positivas.... :)


Estava sentada ali degustando meu delicioso cafe da manha, e pensando sobre o que eu iria escrever hoje no blog. Para quem gosta de escrever, passar um dia sem colocar apenas uma frase em algum lugar eh dificil. Quando percebi, estava com caneta e papel na mao, como nos velhos tempos, comecei a escrever o post de hoje num caderno, e confesso meus amigos, que minha mao doeu no terceiro paragrafo, e pensei novamente, vamos para o computador, meu caderno ficou todo rabiscado e nao tinha a melhor parte, a tal da correcao automatica, se bem que para mim nao faz tanta diferenca, eu escrevo em portugues, num teclado que nao tem cedilhas e nem acento.

No caderno comecei a escrever sobre minha visita a medica ontem, estou com 02 noduloes no seio, um em cima, e um embaixo, as localizacoes sao perigosas, mas, sem desespero. A medica pediu a (meleca) mamografia, quase que instantaneamente eu falei que tinha feito em Boston em dezembro de 2009, para quem ja fez mamografia, nosso seio parece um sanduiche amassado, uma dor lascada, entao queria me livrar imediatamente do exame, logo em seguida pediu exame de sangue, urina, e todas as inas existentes no nosso corpo, e em seguida tambem, ela ja foi dizendo, mesmo que a sua mamografia tenha dado resultado negativo, e na epoca nao tinha nada, vamos ter que refazer, algumas doencas aparecem do nada e de uma hora para outra.

Momento de panico? NAOOOOOOOOOOOOOOO... A medica aperta daqui, aperta dali, e sente os nodulos no seio, e eu olhando a cara dela, logo em seguida, ela chama outra medica, eh mais uma apalpando meus seios, e eu ali, soh olhando as medicas, logo em seguida uma delas falou, Sra Rita, o nodulo eh indolor (ok, nao era no seio dela), mas me incomoda quando coloco o soutien, e estao em localizacoes diferentes, um em cima e o outro embaixo. Mas como disse e repito, nada de panico, o unico panico aqui agora eh repetir a mamografia, que considero o pior exame para mulheres. Sai do consultorio chateada no inicio, marido sempre ao lado, sabe aqueles pensamentos bobos que passam pela sua cabeca, coisa do tipo, quem vai cuidar dos meus filhos, e o marido, mas AINDA BEM QUE FORAM PENSAMENTOS RAPIDOS, logo tratei de joga-los fora e mudei para, EU VOU CONTINUAR A CUIDAR DOS MEUS FILHOS, EU VOU CONTINUAR CASADA COM MEU MARIDO, O LUCAS SE FORMA EM 2 ANOS E MEIOS E PRECISO ESTAR LINDA NA FORMATURA, EU NAO TENHO MELECA DE NADA... e assim fui pensando ateh chegar em casa. Ja estava me sentindo super bem quando cheguei em casa, e ainda tive a oportunidade de dar uma boa gargalhada com meus amigos.


E falando em Afirmacoes Positivas, tenho somente que agradecer os exercicios que fiz no comeco e hoje faco sem sentir, apenas por prazer. E quando falamos coisas positivas, emitimos vibracoes positivas pela alma, eh um ciclo, e soh nos faz bem. Cheguei em casa e depois de um tempo fui ligar para minha mae - como faco todos os dias - meu pai esta com uma depressao de dar do, sempre choro quando falo com mamae, e o fato de nao poder ir la agora, mesmo sendo legalizada no pais (desculpem falar assim, mas algumas pessoas quando falam comigo, num tom de maldade, pensam que sou uma pessoa ilegal no pais), enfim, nao posso ir agora porque as criancas estao em aula, Zeca trabalhando, todos aqui trabalhando, o que me resta fazer eh rezar, pedir a Papai do Ceu todos os dias que olhe meu Pai de uma forma diferente, que o ajude e que o tire dessa depressao, que eh algo que desorienta a familia toda, e penso que as nossas palavras, quando ditas com amor, verdade e carinho, podem mudar o rumo dos acontecimentos. A separacao do meu irmao, que ateh agora nao entendemos, mas cada um com seus cada quais, mas nao deixa de causar uma tristeza dentro de nos. A empresa, a economia, os desastres naturais, a rotina.... e por ai vai, se eu nao tivesse aprendido "a trancos e barrancos" a pensar EXCLUSIVAMENTE NO POSITIVO DAS COISAS, ja estaria mal, e isso meus amigos, juro a voces que eu NAO QUERO. Quero viver feliz e em paz!!!

Estou numa fase, que apesar dos nodulos no seio, apesar do Papai em depre, meu irmao e algumas coisas a mais, estou bem, na realidade, decidi fazer Afirmacoes o tempo todo, Afirmacoes positivas, com A maiusculo. Acho que ja falei aqui da minha querida amiga que mora na Italia, Laura, somos amigas virtuais, mas ela eh de Brasilia, e tem uma historia parecida com a minha, nos falamos por telefone, por email e mensagens de celular, e um tempo atras ela me mandou um monte de videos da Louise Hay, e hoje falo para voces, nao sei dormir sem escutar um video dela, primeiro leio um livro, eh como se estivesse preparando meu corpo, depois de algumas boas leituras, me deparo ligando o meu iPhone, coloco meu phone de ouvido e vou ouvindo, ateh adormecer. E sabem o que notei de uns bons tempos para ca, tenho tido alguns sonhos super bons, bem gratificantes e com pessoas amadas, e acordo feliz, podem acreditar, nao eh hipocrisia e nem estou exagerando, sinto assim, estou assim e acredito nisso. Estou numa fase boa, e quero que continue assim.... estou numa fase calma, completa, certa e feliz.... ando doida pra contar algumas coisas, MASSSSSSS, ainda nao posso, ainda eh cedo, mas podem ter certeza, sao COISASSSS MARAVILHOSAS, e tenho certeza tambem, que muitos de voces vao vibrar com a noticia.

Escutem Louise Hay, ou escutem algo que te facam lembrar de momentos bons, que te facam sentir coisas boas, temos que ter confianca na nossa capacidade de transpor dificuldades, barreiras, e comecei a prestar mais atencao nas minhas Afirmacoes, sei que isso nao foi uma mudanca rapida, mas, aos poucos vamos notando que as Afirmacoes tem uma grande influencia em nossas vidas, e ajudam tambem a conquistar objetivos. Temos que aprender que as pessoas mudam, as situacoes mudam, e quando temos em nossos pensamentos Afirmacoes positivas, nos atraimos tudo de bom, e ateh as pessoas que nos pareciam falsas, pretenciosas e ridiculas, passam a ser olhadas com outros olhos, ok, sou humana, mas venho praticando esses exercicios TODOS OS DIAS, E VIROU UM HABITO A NOITE E PELA MANHA.

Fiquei durante um tempo lamentando os acontecimentos desse ano, as vezes me sentia um caco, me sentia la embaixo, jogando a culpa toda em mim, mas vejo isso hoje de uma forma tao diferente, tao mais sensata e necessaria. Os acontecimentos ruins desse ano eh coisa do passado, e hoje sigo em paz comigo, pois as Afirmacoes te levam a mudar algumas atitudes nossas, eh como se mudassemos os velhos habitos, e surgisse em nossas vidas situacoes das quais estamos mais confiantes e melhores para receber. Sim, porque ateh para receber bencaos temos que estar preparados, pois tem dias, e falo de cadeira, que nao consigo pensar em algo bom, nao penso em maldades, mas tambem nao consigo pensar em algo positivo, e fazendo alguns exercicios repetitivos, hoje penso no negativo e LOGO em seguida, me dou uma bronca e passo a pensar diferente.

Isso tem haver tambem com o fato de nos aceitar, aceitar nossas limitacoes, nossos erros, nossos "destemperos", e hoje apenas me aceito e reconheco minhas falhas como filha, como irma, como amiga, como esposa, como mae, como profissional, e essa foi a melhor parte, aceitar as minhas falhas, e isso hoje se tornou motivo de muita risada. Ok, a medica ligou agora, e a pessima noticia, vou ter que fazer a &^%$#@ da mamografia.... pensa na minha cara agora!!!!???



Deus me deu uma familia tao linda, que hoje sinto a grande necessidade de Agradece-lo, todos os dias.... Parei de pedir, parei de chorar, parei de reclamar, me deu mais esperanca para enfrentar as dores, os sofrimentos, as perdas, as situacoes dificeis. Entao, vamos la, vamos conquistando a serenidade, a compaixao, a retribuicao, pois sao principios essenciais que nos realizam.... Vou sair agora, vamos terminar de fazer as compras, meus amigos do Brasil estao indo amanha, a casa vai ficar taooooooooooo vazia, mas o tempo passa rapido, eventos chegando, em outubro um casal amigo chega, novembro muitas emocoes, dezembro outro casal do Brasil chega aqui com as filhasssssssssssss, e ai comeca tudo de novo, brincadeiras, muita comida, muita risada e um pouco de frio.

Sabe o que eu desejo a todos voces???????? QUE SEJAM FELIZES, APENAS ISSO!!!!






domingo, 22 de agosto de 2010

CONCORRENCIA X Concorrencia

Desde que me entendo como gente, as pessoas investem em algo chamado Arte, desde as mais simples ateh as mais complexas. Eh inerente a essas pessoas, o sentimento e o desejo de criar algo maior que os realize e que exploda o coracao de alegria e desejo. E atraves da Arte, muito do que temos hoje foi inicialmente sonhado e criado para ser mostrado, socializado e, finalmente, comercializado. Desde que entrei para um grupo chamado GBA, a alguns bons anos atras, existem algumas discussoes que sempre estao em pauta - Concorrencia, Precos, Cursos a Revelia, Etica - aquela velha historia, estamos em 2010, vivemos sob uma nova tendencia, ainda pouco compreendida por muitos "decoradores", mas existem um montante, onde muitos estao na profissao amor, outros por hobbie, muitos por necessidade, outros por "pirraca", outros por dinheiro, outros para ter o nome associado a alguma empresa, outros para aparecer em revistas, mas nao importa agora, o que quero dizer eh que hoje o nome Arte atrela-se ao Marketing. E essa associacao entre a Arte e o Marketing eh possivel sem danos ao proximo, sem essa CONCORRENCIA DESLEAL, que existe nesse meio, penso que cada Artista/Decorador tem a sua identidade, basta juntar com honestidade, boa vontade, qualidade de material, discernimento, educacao, respeito, etica e senso, que o trabalho aparece, de uma forma permanente e certa.



Descobri com algumas "pauladas" que recebi nesse meio, que dinheiro e sucesso nao substituem a paz e nem a felicidade que eu preciso para viver bem dentro da minha profissao. O maior bem de uma pessoa eh o seu carater, o seu conhecimento, seu patrimonio interior, sua capacidade de mudar e de reconhecer um erro. Sempre acreditei que agindo com a verdade e honestidade, todos saem ganhando. A Arte para mim hoje eh algo sagrado, um presente, um sonho, uma realidade... e para mim o que vale eh o resultado final, e de como o nosso cliente nos retribui, e se merecemos esse valor...

Tem uma frase que diz o seguinte:
"Nao confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida..."

Em meu dia-a-dia, me deparo com varias alteracoes de humor, sim, porque nao???!!! Posso me ver as vezes irritada ou impaciente, em outros momentos me vejo rindo, compassiva e feliz. Mas eu sei que nao sou esses estados. Eu sou, na verdade, algo alem dessas oscilacoes do meu dia-a-dia, isso nao me rotula como uma profissional ruim, pois como profissional tambem, ficamos irritados com o colega de profissao, que se vende por pouco,que fala mal do trabalho do outro, que julga o outro sem conhecimento de causa, que provoca, que instiga, que omite, que se acha....

Hoje eu li uma frase no FB de um amigo Empresario de SP o seguinte:

"Status e poder é comprar uma coisa q vc não quer, c/um dinheiro q vc não tem, p/mostrar pra gente q vc não gosta, uma pessoa q vc não é"

E nessas horas, temos que atingir o Nirvana e ficar Zen???? O que fazer??? Ou sera que como decoradora nao posso ter essas alteracoes, sem esse julgamento ridiculo? Sim porque existe um eterno julgamento, mas confesso que HOJE nao deixo de sentir, viver e me emocionar... e ai?

Concorrencia eh algo assim: temos que ter, mas devemos saber dosar, identificar, imaginar, e sair fora quando comeca a machucar, a pisar, a esmagar, a controlar.


Estou consciente que devemos ser firmes na determinacao de vencer, na vontade de conquistar, mas NAO VOU ficar pensando nos tropecos da minha caminhada e sei que nenhum grande Empresario ou Empreendedor chegou ao topo sem falhas e sem quedas, e sei que elas devem ter sido consideradas como experiencias que vao ajudar a nao tropecar tanto no futuro.

Aprendi esse ano que devo olhar sempre pra frentre, independente de como estou, caminhar firme, sem arrependimentos e sem olhar para tras, pois o passado, mesmo que de uma hora, ja ficou pra tras, e o meu futuro, quero com muita paz, com brilho, e muita alegria. Sejam quais os acontecimentos de nossa vida, devemos sempre agradecer, porque sao esses acontecimentos que nos levam a novos niveis de conhecimento, tolerancia e humildade. O verdadeiro entendimento se faz atraves de um processo gradual e continuo, um ir e vir que nao para.... e eh assim que ando agora.

Eh a minha direcao e o meu foco, e nao o sucesso, que eh o mais importante.


Beijosssssssssssssssssssssssssssssss

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um pouco de tudo e de tudo um pouco....

Vou escrever sobre algumas "coisinhas", o final de semana chegou e com isso, praia, amigos, compras, e vou confessar, nao gosto de ficar no computador final de semana, parece que estou perdendo a vida la fora.
Antes de comecar a escrever, sai hoje para comprar alguns materiais para montar um painel, e dei de cara com essa decoracao, quase infartei, respirei fundo e segui em frente.... e estou aqui pensando, hoje postei um artigo sobre marketing e etc, e vejo uma decoracao assim, me mata.


Como muitos ja sabem, a familia do Zeca aqui em Jacksonville eh enorme, o engracado era eu apresentando a familia dele para o Sandin e a Eliane (amigos do Brasil q estao aqui em casa), esse eh tio do Zeca, esse eh primo do Zeca, essa eh a tia do Zeca e por ai vai.... E sempre que saimos, alguem tem que ligar e reservar o local, senao, corremos o risco de ficar a metade em pe. E ontem foi um dia atipico, 1/3 da familia do Zeca resolveu sair para jantar fora, em um restaurante japones, Wasabi, e chegando la, pedir para preparar a mesa foi algo um pouco complicado, encaixa aqui, encaixa acola, vira mesa daqui, empurra dali, isso porque estavam apenas a familia do Tio Toninho, o mais velho da familia. Foi um jantar gostoso, visto que alguns primos estao voltando para a Republica Dominicana, o primo do Zeca eh medico aqui em Jacksonville, e 02 dos filhos dele decidiram fazer medicina, e eles juntaram a turminha e foram para a Republica, vao ficar por la mais 3 anos, ateh q os 02 se formem.

Enfim, foi um jantar engracado, alguns soh falam ingles, outros falam o spanish, Sandin e Eliane apenas o portugues, e as criancas as 03 linguas. E eu ali de jornalista, tirando foto e postando no FB, e por falar nisso, eu e o Zeca tiramos uma foto super linda, estavamos animados com tantas coisas boas acontecendo ao mesmo tempo. E nada de ficar com aquele pensamento pequeno e bobo: "alegria de pobre dura pouco".... eita, sai de perto. Aqui as coisas boas estao acontecendo dia apos dia, numa escala grande, e agradeco sempre, todos os dias: Obrigada, Obrigada, Obrigada!!!!

Clique na foto para ampliar:



Essa foto minha e do Zeca ficou bem legal.... amei!!!!


Como disse, um pouco de tudo e de tudo um pouco.... Ontem foi meu dia de salao, aquele dia q saio de casa para descansar no salao, e ali eu sento, faco massagem, unhas, depilacao e tudo que tenho direito, e podem ter certeza, chego em casa restaurada, em todos os sentidos.



Acabei de ler esse livro, muito bom mesmo...vale a pena, nos faz refletir sobre vida e religiao. Uma realidade muito triste!!!! E com o prefacio de Miriam Leitao....


Praia com filhos, coisa boa demais, dai o Mateus estava parado perto de mim, estava brincando na areia, de repente ele levanta e me mostra essa bolinha com olho e boca, disse q era o Lucas (meu filho mais velho q esta no Brasil).... falou com uma carinha tao linda q nao resisti, tive q tirar a foto.



Esse eh o melhor frozen yogurt de Jacksonville!!!! Sempre q sobra um tempinho, vamos la nos deliciar com os sabores e as coberturas.... :)


E aqui, o primeiro dia de aula do Marley, o Zeca estava explicando a ele que a vida eh dura para quem eh mole.... pensa q ele ficou quietinho, parecia que estava entendendo tudo. Lindo demais!!!!
Fico por aqui, sei que nao escrevi muito, como sempre faco, mas o tempo esta curto, estou fazendo uns cursos, tenho 02 projetos para entregar, dominando o Corel agora, um monte de criancas em casa, brigadeiro toda hora, menino brigando.... ja viu ne, nao tenho condicoes de pensar em textos legais.

Amyr Klink disse o seguinte:
Descobri como é bom chegar quando se tem paciência.
E para se chegar aonde quer que seja,
aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão.
É preciso antes de mais nada, querer.

Beijos e um final de semana iluminado!!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Os defeitos do empreendedor - By Miguel Cavalcanti

Acordei hoje, e como sempre o faco, fui ler os BLOGS que me INTERESSAM, que me fazem bem e que acrescentam algo, e fui ler o post do Miguel Cavalcanti, que texto bom de ler, realmente ele eh um cara inovador (super jovem), empreendedor, e como diz "aficionado" por marketing. Eh incrivel como uma simples leitura te faz refletir sobre a sua empresa, sobre a sua atuacao no mercado de trabalho, sobre mudancas, propostas, abordagens e etc. O Miguel sabe escrever e domina o assunto....

O post dele na integra:

Os defeitos do empreendedor (by Miguel Cavalcanti)


Li um tweet do Marcelo Cherto fazendo uma brincadeira/provocação de que um empreendedor precisaria de mil e uma qualidades para ter sucesso. Ele dizia algo como: fazem uma lista enorme, tem que ser bom nisso, bom naquilo. E eu respondi: eu tenho um monte de defeitos e mesmo assim empreendo. Daí foram várias conversas via twitter sobre o tema.

Realmente há muitas listas de qualidades, de coisas que um empreendedor deve saber, deve ser, deve fazer. Algumas até demais. Eu gosto dessas listas. Muitas vezes me ajudam a refletir sobre coisas que preciso/posso melhorar e podem ser uma reflexão própria.

Aproveitei essa conversa (via twitter) para refletir o que acredito ser essencial para um empreendedor de sucesso. Aí vai minha longa lista ;-)

1 – Energia. Aí entra vontade, resiliência, persistência. Eu acredito que é preciso querer, querer muito. Querer mesmo quando tudo está indo mal. Energia para trabalhar muito, pensar muito, seguir em frente. Continuar. Energia contagia, o que ajuda ainda mais. Empreender não é fácil. É bem difícil. Marc Andresseen e Jack Welch concordam nesse ponto, para você ter uma ideia.

2 – Vontade de aprender e de se auto conhecer. Aí entra ir atrás de aprender, saber ouvir, querer melhorar. E querer se conhecer mais. Olhando para trás, quanta coisa eu não sabia quando comecei, quanta coisa ainda não sei e quanta coisa ainda não sou bom. Acho que o segredo é seguir buscando melhorar, se aprimorar. Eu acho que um dos pontos principais é ter um modelo mental de crescimento, de evolução. Tem que ter na cabeça que é possível melhorar.

Eu acredito que se você se dedicar muito a esses dois pontos, vai muito longe. A energia vai te dar força, velocidade, continuidade. E o aprendizado e auto-conhecimento vão te ajudar a mudar de rota, achando seu melhor caminho. Se você tiver muita energia e disposição para aprender, tudo vai ser condição e não obstáculo.

Eu poderia falar muito mais pontos, mas fiquei pensando se é realmente essencial, ou são coisas que acho legais, que acho importante ou coisas que eu valorizo.

Eu resolvi colocar apenas esses dois pontos, pois quem sou eu para dizer o que é certo ou errado em empreendedorismo. Cada pessoa deve seguir seu caminho, seus sonhos e sua verdade. Jantando outro dia, um amigo me disse uma coisa muito bacana: “como é pobre de espírito quem quer imitar alguém, mesmo que esse alguém tenha tido enorme sucesso”. Eu acho muito melhor ser você mesmo, do que tentar copiar alguém. E acredito ainda que essa é uma das essências de quem empreende: seguir seu caminho.

Eu tenho trabalhado muito na terapia essa questão de ser você mesmo. De procurar ser o melhor que posso ser, eu mesmo. E não ser tão bom como alguém. No Man in the Arena com o Pedro Mello, falamos sobre seguir seu caminho, ser você mesmo e se auto-conhecer e eu também já escrevi sobre uma frase do Nietzsche que muito me marca: “Torna-te aquilo que tu és”. Eu até fiz uma relação dessa frase com a palestra que assisti sobre estratégia do Michael Porter ano passado no evento da HSM.

Esse mesmo amigo do jantar, me falou há tempos (e até hoje me lembro): uma empresa é apenas o espelho, o reflexo do dono. Quando ouvi isso pela primeira vez, foi como uma surpresa ruim, como uma má notícia. Então todos os problemas da minha empresa são causados por mim, por minhas ações, minha atitudes, meus defeitos. Sim. Como num espelho, você não arruma o reflexo, mas que está gerando essa imagem. Não adianta tentar arrumar a empresa, se o dono continua torto. Esse tem sido um aprendizado muito bom pra mim ao longo dos anos.

E eu acredito que meus maiores defeitos são minhas maiores qualidades. O problema (ou a solução) é a dose e a maneira que uso essas caracteríticas. Por isso acredito que uma empresa vai se diferenciar, vai se tornar única, a medida que o dono colocar suas características nela, e buscar melhorar, fazendo aparecer mais seus pontos positivos do que os negativos.

PS: Falando em empreendedorismo, outro dia vi uma pessoa falando que era um contrasenso existir um curso de empreendedorismo. Eu achei graça, e faz certo sentido.

Crédito da imagem: TJ.

http://miguelcavalcanti.piapara.com/


Miguel, depois do seu email nao resisti, peguei o post completo, obrigada!!!
Abracos de bemmmm longe! E vamos cuidar do nosso jardim!!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Apenas um papo....

Domingo a noite, cheirinho de pao frances assado, comprei uma massa pronta, abri e coloquei peito de peru, provolone, oregano e abacaxi, q delicia.... Bem, todos aqui gostaram. De vez em quando, gosto de fazer coisinhas diferente na cozinha, se bem q nao eh tao diferente assim, mas, fiz. Adoro casa cheia, depois q o Lucas foi para o Brasil, meus amigos chegaram aqui - 14 de agosto, e estamos naquela fase de fazer comidinhas gostosas, sair, praia, e muita conversa fiada e piadinhas.... E por falar nisso:

Passamos o domingo assim, comendo e rindo, e la pelas tantas, os meninos pediram algo diferente, e eu na luta com um projeto aqui para uma festa, levantei e fui preparar algo diferente, e olha q funcionou.




Estavamos aqui falando da nossa profissao (eu, Sandin, Eliane e Zeca), sim pq eles amam decorar, e estao numa fase de nao querer mais baloes para as festas (essa me pegou), tenho q pensar a respeito...

O mercado de trabalho esta cada vez mais competitivo, temos q correr atras do diferente, do inusitado, do exotico, do moderno, do atual. Estou as "turras" com um projeto q estou fazendo para uma festa, a cliente quer algo q chame a atencao, arcos, colunas, mural e etc, ja nao estao em alta assim, mas o q me deixou animada com esse projeto foi o q a cliente falou quando peguei o caderno de desenho e o lapis, e comecei a desenhar o projeto na frente dela, a mao livre, nada de corel, nada de paint, nada de computador, e ela ficou olhando como se estivesse vendo algo fora do comum, e me perguntou como eu fazia isso, expliquei q fiz um curso de desenho e pintura a alguns anos atras, e adoro desenhar - em alguns projetos na faculdade, nao podiamos usar o computador, e eu tinha que desenhar bacterias, dentes e todo o sistema sanguineo, e achava o maximo fazer isso - a cliente amou o desenho do projeto a mao livre, e disse q era a primeira vez que via um projeto de verdade, um projeto unico, um projeto apenas para a festa dela, desenhado, nada de corel, paint, computador, onde sabe q todos ja estao prontos e precisam apenas mudar as cores, adorei a ideia e ja estou adotando, quem sabe, adaptando novas cores de lapis e novos cadernos de desenhos, eh uma questao de escolha.

Linda Bruce (melhor decoradora de todos os tempos) fazia seus projetos atraves de esboco com lapis de cera e lapis de desenhos, entao, amei a ideia!!!! Mesmo q ela nao queira fazer a festa, eu ja fiquei feliz pelo comentario...

Conheco 02 decoradores famosos que usam caderno de desenho, lapis de cor e borracha para fazer os projetos, e a um tempo atras perguntei a eles como sabem a quantidade de baloes e td mais, e eles me responderam a mesma coisa, eles ja tem a quantidade marcada em metros, e dai, depois q o cliente visualiza o projeto q eles desenham a mao livre, eles medem todo o local, colocam as medidas no desenho, e fazem os calculos dos baloes e td mais. Achei isso super original e legal.... uma ideia a ser seguida!!!!

Acredito eu q qqr evento, qqr projeto, qqr dica, pode ser o
motor de arranque para alguns, uma oportunidade de ser feliz e de mudar o rumo da historia. E isso meus amigos nao podemos desperdicar. Falo assim pq quando eu tinha 9 anos, meu pai comprou as primeiras edicoes do National Geographic, ainda eram edicoes em ingles, e na epoca nao sabia ler em ingles, apenas ficava visualizando as fotos e imaginando o q estava escrito. Com o passar do tempo, comecaram os primeiros documentarios do Jacques Cousteau, foi ai q me "apaixonei" perdidamente por ele e dizia q iria ser Oceanografa e sair numa dessas expedicoes. Com 16 anos, fui atras de saber aonde tinha faculdade de Oceanografia (lia tudo a respeito da familia Cousteau, sabia td, e ficava sonhando em casar com o Fabien Cousteau, q na epoca era da minha idade e ja saia pelo mundo com o avo e o pai Oceanografos) Abaixo o Fabien Cousteau! Para meu desespero, soh tinha no Sul do Brasil, e meu pai, olhando para mim disse, filha minha nao sai de casa para morar sozinha, ainda mais longe assim. Ok, nao aceitei isso como resposta, e fui tentar vestibular em Goiania, Veterinaria, passei na primeira etapa, e estava animada para a segunda etapa, qd tive a minha crise de tosse na sala, me levaram para a enfermaria, e descobrimos (meus pais) q eu tinha um tumor nas cordas vocais, feito os exames, operei e aprendi a viver.

Hoje sou essa tagarela, q queria ser Oceanografa, fez vestibular para veterinaria, cursou alguns meses de Administracao de Empresas, depois Direito, pensei em fazer Biologia, depois Pesca Marinha, depois pensei em ser monge no Tibet, fiz todos os cursos manuais, fui ser "patricinha" em Brasilia, mas nao consegui me adaptar mesmo tendo tudo a minha volta, queria ser hippie, depois me apaixonei por Phil Collins, fui ver um show dele na Inglaterra, na epoca ele ainda estava no Genesis, pensei em fazer um curso de canto e seguir carreira solo, depois pensei em ser empresaria, nao sabia o produto, mas queria algo, desisti quando descobri a quantidade de impostos e todos os "ostos" q tinhamos q pagar, foi ai q decidi casar e ter filhos e fazer faculdade de Odontologia, fiz especializacao, fui professora na faculdade.

Depois descobri q amava fazer chocolates, sabonetes, velas, e td para festas, e hoje sou uma aprendiz de decoradora e animadora, mas acreditem, amo o q faco, e td q fiz e aprendi em minha vida enumerou somente coisas boas, fez com que eu tomassem consciencia do meu real valor como pessoa e como profissional, e hoje tenho consciencia, forca, coragem e confianca.
Temos que tracar nossos objetivos a cada dia, conquistando nosso arco-iris, um dia de cada vez, e com isso temos q ser pacientes. Nao podemos nos queixar de nosso trabalho, da rotina, pois eh com o nosso trabalho que vamos desenvolver o crescimento profissional e pessoal, alem disso nos ajuda a manter a dignidade, o respeito e a consideracao.

Sou fa de profissionais decididos, de profissionais q valorizam qqr trabalho, q acreditam no valor de outros profissionais
. E com isso, nao podemos deixar nos vencer na mesmice, nao podemos ser iguais, temos que ser diferentes, especiais, corretos, estender a mao, compartilhar, sorrir (sem falsidade seria muito melhor e nao usar o sorriso como uma arma), abracar. A grande dificuldade de "alguns" profissionais eh q eles nao se apegam pelo afeto e nem pela amizade, se apegam a farsas e interesses.
Uma vez li que
"a felicidade eh como um perfume. Voce o passa nos outros e o cheiro fica um pouco em suas maos. E quando voce se deixa envolver por essa fragrancia especial, ao abracar alguem deixa um pouco do seu cheiro, pois esse perfume eh contagiante..."

O tempo para ser feliz eh agora. O lugar para ser feliz eh aqui! E estou decidida com os meus propositos, com a minha profissao, com as minhas responsabilidades sociais... essa eh a melhor parte!


Estava no Home Depot comprando algumas bases, qd a Julia chegou com um livro de CupCakes, comecei a folhear o livro, sentamos numa cadeira, e eu muito na minha, comecei a fotografar o livro, apenas para ilustrar a capacidade de mudanca de alguns profissionais.... a capacidade do inusitado, do novo, mesmo sabendo dos riscos, e eh isso q me atrai!!!

Clique na imagem para amplicar!!!




E para terminar esse post bem profissional, tem um trecho no Livro do Brian Weiss, onde ele escreve o seguinte: " Pessoa especial, nosso coracao conhece.... Para cada um de nos, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes, existem duas, tres, ou mesmo quatro. Todas vem de geracoes diferentes. Atravessam oceanos de tempos e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vem do outro lado do ceu. Podem parecer diferentes, mas nosso coracao as reconhece. Nosso coracao as abrigou em bracos em tempos antigos. Marchamos juntos nos exercitos de generais guerreiros que a Historia esqueceu, e vivemos com elas nas cavernas cobertas de areia dos Homens Antigos. Ha entre eles e nos um laco eterno, que nunca nos deixa sos. A nossa mente pode interferir. "Eu nao te conheco". Mas o coracao sabe. ( Brian Weiss)

Existem muitas pessoas especiais no meu coracao, em Brasilia, em SP, em Maceio, no Rio de janeiro, em POA, na Italia (eita lugar q abriga pessoas mais q especiais, pessoas corretas e amadas), na Holanda, na Australia (amo demais meus amigos Australianos), nos States, na Russia, em Formosa (GO) e por esse mundo afora! E aceditem, eu amo com a mesma intensidade.
Beijossssssssssssssssssssssss

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Minha familia - meu porto seguro!

Essa eh a minha familia, meu porto seguro, meu maior tesouro...
Todas as lembrancas da minha familia me fazem recordar o carinho da minha Vo, q hoje esta com 84 anos, minha Vo fazendo bolinhos de chuva, fazendo pao de queijo que amo, fazendo doces (goiaba e manga os meu preferidos) e comidas deliciosas, lembro da dedicacao dos meus pais, da abdicacao da minha mae que nunca trabalhou fora, pois queria estar conosco (eu e meu irmao) o tempo todo, a presenca dos meus tios e tias em minha vida, sem contar a paixao que tenho pelos primos e primas, que sao demais, sempre que estamos juntos, damos risadas e curtimos a companhia.... familia eh algo que amo e respeito muito!

Temos nossas diferencas, todos nos temos, mas pude viver plenamente cada fase de minha vida, com tudo que eu tive direito. Acredito q a importancia moral, os principios basicos como respeito, solidariedade, consideracao e afeicao foram ensinados de uma forma digna e correta... Obrigada PAPAI E MAMAE por tanta dedicacao, por tanto amor, devo a voces tudo que sou hoje, e sou agradecida por voces em minha vida.


Amo de paixao cada detalhe da minha familia!!!
E hoje tenho a minha propria familia, conquistada e amada, Zeca, Lucas, Julia e Mateus, que na realidade eu sei que sao bencaos de Deus.... agradeco isso todos os dias!!!! Obrigada, obrigada e obrigada!!!!

O Lucas esta voltando para o Brasil daqui a pouco, ja estou aqui com o coracao em lagrimas e um vazio grande, mas sei q ele esta indo atras das suas proprias conquistas, ele precisa disso... e se Deus quiser, ele termina o curso dele, Engenharia Civil em Ouro Preto, daqui a 2 anos e meio, e vem morar aqui.... vou torcer todos os dias para isso!

Estou ouvindo Djavan agora:" A saudade atormentar os teus dias tristonhos...."

Eh uma dor que nao acaba.... esse video eh lindo!




Como mae, fico aqui, preocupada, triste, a saudade apertando o coracao.... Mas feliz com o homem carinhoso, estudioso, gente boa e dedicado que eh meu filhote Lucas. AMO DEMAISSSS!!!!

A pequena familia do meu marido em Jacksonville, pequena mesmo, nao estao todos na foto acima, apenas 1/3, agora imaginem qd junta td mundo.... grande demais!!!! Esses dai sao meu porto seguro aqui, sao minha familia mesmo, aqui eu posso contar com cada um deles....
Beijos e ateh a proxima!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Saimos hoje o dia todo, fomos fazer as ultimas compras do Lucas, ele viaja quinta-feira para o Brasil, andamos em todas as lojas de roupas, e confesso que tinha cada liquidacao tentadora, e ele aproveitou para deixar o guarda-roupa novo. Fico olhando para essa garotada com essas facilidades, roupas de marcas famosas e etc, com preco super baixo, se bem que na minha epoca eu era fresquinha com esses detalhes, adorava comprar roupas de marca, mochilas para escola, as presilhas de cabelo tinha que ser de tal loja, sapatos soh se fossem da Arezzo - porque em Brasilia era a moda entre as adolescentes - lembro da marca Levi's para as calcas com o bolso quadrado, eu amava, depois vieram as marcas Dimpus, Philippe Martin, Zoomp, e lembro da cara da minha mae, ficava super nervosa sempre que saia comigo para comprar roupas ou sapato, as vezes eu ficava horas escolhendo sapatos, e ela falava assim: quando voce casar, quero que tenha uma filha fresca igual a voce, e voce vai sentir na pele o que eh passar uma tarde inteira para escolher um sapato....

Nao sei se o que minha mae falou vai se concretizar, a Julia ainda tem 9 anos, mas acredito que nao, pois quando me mudei para os Estados Unidos, passei a ver as marcas de roupas como algo bem comum, e aqui para nos, o preco eh completamente acessivel, qualquer pessoa entra numa loja da Guess e compra uma bolsa, hoje vejo isso de uma forma bem diferente. Mas em Brasilia, na decada de 80 e 90, nos eramos super apegados a marca, chegava a ser uma mania, ainda bem que passou, e hoje podemos lembrar disso como uma epoca boa e engracada que vivemos, mas ficou bem distante, e nao faz mais parte do nosso dia a dia, ainda bem que temos a chance de escolher.

Comecei esse post porque estava lendo o blog de uma editora de moda americana, Charla Krupp, onde ela fala de moda, logico, e em como as mulheres de 40 anos podem parecer mais jovens, e ensina alguns truques de beleza para mulheres de todas as idades, e de como usar cremes e perfumes sem ser algo exagerado, diz que mulheres que tomam banho de perfume sao mulheres inseguras e insatisfeitas, pode ateh ser! Conheco mulheres que tomam banho, literalmente, tomam banho de perfume.... Enfim, passei a minha vida vendo minha mae cuidar do corpo dela, apesar de que, minha mae eh extremamente vaidosa, ao cumulo de dormir de baton e trocar as fronhas do travesseiro TODOS OS DIAS, acredita que mulher tem que dormir e acordar bonita; acredito nisso tambem, mas, nunca gostei de maquiagem, nunca mesmo, no meu primeiro casamento, passei o dia das noivas no melhor spa de Brasilia, na epoca, massagens, sucos, banhos de flores, tudo que eu tinha direito, no final do dia, antes do motorista ir me buscar, o maquiador soh colocando coisas no meu rosto e eu falando que nao queria, e ele dizendo que estava tudo muito leve, e eu incomodada com o cabelereiro tambem, que estava colocando coisas demais no meu cabelo. Sou da seguinte opiniao, o cliente falou, eh uma ordem, mas no dia do meu casamento, a alguns bons anos atras, eu falei para os profissionais assim: eu nao gosto de maquiagem, e meu cabelo eu quero do jeito que ele eh, sem nada, apenas com umas flores do campo, nada de laque e nem gel.... Ok, passei o dia me deleitando com tanta paparicacao!

Enfim, eu estava de costas para o espelho e os profissionais cuidando de toda essa parte, quando eles me viraram para o espelho e eu me olhei, meus olhos comecaram a lacrimejar, eu nao sabia se corria, se chorava ou se desmaiava. Um turbilhao de coisas me passou pela cabeca, e naquela epoca, eu era uma patricinha, cheia de vontades e era muito de falar o que pensava (ainda bem que mudamos), naquele dia, eu engoli seco, acho ateh que se eu tivesse falado alguma coisa, teria sido pior, mas vejam bem, eu estava totalmente bronzeada, e minha pele ja eh morena, o maquiador fez uma maquiagem BRANCA no meu rosto, alias, pegou do pescoco para cima, dai meu vestido de noiva era decotado, tipo princesa, imaginem com o colo bronzeado e a maquiagem branca, o pior foi o cabelo, estava cheio de laque e cheio de cachos, e eu nao gosto, meu cabelo eh liso e queria ele liso, apenas com umas flores do campo.... Gente, meu cabelo estava completamente enrolado e duro. Levantei, nao falei nada com ninguem, olhei para as meninas que estavam cuidando de mim, meus olhos cheios de lagrimas, o motorista chegou, entrei no carro e fomos para a casa da minha mae, o casamento seria la, onde estava tudo organizado pela minha mae, impecavel, subi as escadas correndo, faltava 20 minutos para o Padre chegar, e ainda tinha que me vestir e cuidar dos ultimos retoques. Entrei no meu banheiro, liguei o chuveiro e tomei um banho, lavei o rosto, lavei o cabelo e sai do banho satisfeita.... quando olhei no meu quarto, minha mae estava parada em frente ao banheiro, me olhando e devia estar pensando, minha filha nao eh normal.

Ela perguntou como eu faria com a maquiagem e o cabelo, visto que teria uma jornalista que faria a cobertura do casamento para sair nas colunas sociais, coisas de mamae, enfim, eu virei para minha mae e disse: eu avisei que nao gostava de maquiagem e nao queria nada no meu cabelo, a nao ser as flores do campo e o cabelo normal... Minha Tia chegou no exato momento que eu estava falando isso, e me ajudou no cabelo, secou normalmente, pegou as flores que eu tinha arrancado do cabelo, colocou em pequena quantidade, e no rosto eu usei apenas um creme e um brilho labial... E la fui eu, descendo as escadas da casa da minha mae, toda confiante, meu pai segurando minha mao, e la estavam todos me esperando, ops, esqueci de contar que com toda essa confusao, eu fiquei estressada e no exato momento que estava saindo do banho, passei a mao no rosto, e adivinhem o que apareceu???? UMA BAITA ESPINHA, saiu linda, maravilhosa, toda rosada, daquelas que saem para aparecer mesmo, com toda "pompa".... mas nao deixei me intimidar, aquele era meu dia, estava me casando. Pois eh, casei sem maquiagem e sem cabelo arrumado, mas acreditem, as fotos ficaram lindas, tirando a espinha que apareceu bem na bochecha, o resto estava com a minha cara, completamente lavada.

Nossa, esse post enorme era apenas para dizer que amo cremes, adoro hidratar minha pele, e adoro mais ainda usar cremes bons, e para quem nao sabe, a Bath & Body Works eh uma empresa da Victoria's Secret, entao, quando entro na loja, fico doida com tantas variedades e texturas, e hoje estava uma promocao imperdivel, compre 3 e leve 2 de graca, pense na quantidade de cremes e afins que compramos. E depois de ler o post da Charla Krupp, estou tomando mais cuidado, pois sabonetes muito cheirosos + creme de outro aroma + perfume frances = mulher exagerada, e isso nao queremos para nos. Pensando nisso a muito tempo, comprei o sabonete liquido para o corpo com o mesmo perfume do creme, que faz conjunto com o perfume, que na verdade eh apenas uma lavanda mais suave, e nao ficamos com aquele cheiro forte de perfume que as vezes incomoda.


Almocamos num restaurante onde tinha essa frase pendurada na parede:


Depois fomos para casa, dai os primos chegaram e foram jogar Rock Band com os meus filhos, pense na bagunca na sala de jogos....


E la fui eu preparar uma salada de frutas e um bolo.... afinal de contas, ferias sao ferias e nao abro mao de estar com meus filhos, o tempo passa rapido demais, e cada minuto com eles me ajuda a ser melhor, a cada dia.


Beijosssssssssss
Quinta-feira vou colocar aqui o passo a passo da Minie, super facil de fazer e ela fica linda!!!

Setembro eh o Mes Internacional do Balao

Vamos fazer alguem feliz.... ops, devemos fazer isso todos os dias, mas em setembro, vamos levar baloes nos lugares, entregar as criancas, aos velhos, as meninas, os meninos... a todos...vamos colorir o nosso dia com baloes??? VAMOSSSSSSSSSSSSSSSS...... Aqui em Jacksonville, vou pensar em algo bem legal, depois eu divido a ideia com voces!!!!
Beijossssss


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Universal.... sentimentos, superacao e parque!!!

A semana passada foi bem agitada aqui em casa, fomos a Orlando - Disney e Universal, fomos a Tampa - Busch Gardens, e confesso que a idade vai chegando e vamos perdendo o pique, a energia das criancas vai aumentando, parece que estao ligadas em uma bateria que nao acaba.... e soh me restava suspirar e andar atras deles!

Semana passada comecou a montanha russa de sentimentos, desde os mais odiosos ateh os mais apaixonados: saudade porque meu filho mais velho tem que voltar para o Brasil (ele faz faculdade em Ouro Preto), tristeza porque uma amiga minha descobriu que esta com cancer, dor porque passei o final de semana com colica, frustracao com algumas pessoas nem sempre sao aquilo que imaginavamos (ou que se apresentavam), perdao quando consegui eliminar a minha culpa, emocao quando falei com uma amiga peixa que mora na Italia (e foi muito bom), impotencia com meu pai que esta com depressao, mais tristeza ainda, meu irmao se separou e eu gostava muito da minha CUnhada, alegria porque meus grandes amigos (decoradores) de Porto Alegre estao chegando aqui em Jacksonville dia 14 de agosto, ansiedade porque quero que a minha empresa estoure nas paradas de sucesso, enfim, foram tantos sentimentos, foram tantas mudancas de humor durante o dia.....

Mas o sentimento que mais me chamou a atencao, e a minha maior preocupacao foi com o MEDO. Me deparei com o medo nos parques de Orlando e Tampa, e confesso, nao era aquele medo que brincamos e depois nos soltamos para superar, era um medo contido, um medo que parece que cresceu dentro de mim e existe uma incapacidade de supera-lo. Houve momentos de panico, onde nao sentia minhas pernas, aparecia a vergonha de demonstrar isso, pensa, qualquer pessoa daria tudo para estar num daqueles parques, e eu paguei e nao fui em nada, apenas segurei mochila, garrafa de agua, e maquina fotografica.

Hoje vou colocar apenas as fotos do Universal, depois, com o tempo durante essa semana, vou colocando outras fotos, tenho que ficar o maximo com o meu filhote mais velho, ele embarca dia 12, quinta-feira.... enfim, estava pensando sobre o medo e em como isso comecou. Analisei minha adolescencia, minha fase um pouco mais adulta, e nao teve nada que pudesse desencadear isso, apenas nasceu e hoje nao consigo controlar. Pensei nas varias vezes que roubei o carro do meu pai, abria o portao da casa, empurrava o carro, e olha que nao era facil, depois tinha que driblar o "guardinha" que cuidava da rua onde meus pais moravam, ligava o carro e saia, isso acontecia nas madrugadas da vida (e ainda subornava meu irmao para ir junto), sem contar as muitas vezes que saiamos da boate no Gilberto Salomao, em Brasilia, as 5 da madrugada, e iamos andar em cima da ponte, andar mesmo...

Sem contar as vezes que andei de ultra-leve, saltei de paraquedas, adorava fazer rappel, sem contar as vezes que inventavamos de viajar para o Rio de Janeiro de carro, a turma toda, acredito que umas 15 pessoas, e nao eram carros simples, eram carros que os meninos trocavam os motores (ficavam carros "envenenados"), e na descida de Petropolis, ainda nao tinhas as duas rodovias, e desciamos cortando todos os carros, cortando cruzamentos, e eu dentro do carro rindo, e as vezes que aprendi a dar "cavalo de pau" em Brasilia, o carro capotou e fui parar no hospital, quando participava de corridas de moto, quando entrava no carro de corrida do Marcelo (irmao da minha melhor amiga), e iamos para o autodromo correr ateh os ponteiros chegarem ao vdo, isso tudo nao me dava medo, eu me sentia parte do mundo, e achava graca quando minha mae descobria e falava, um dia voce vai entender o que eu sinto quando voces fazem isso. Nao tinha castigo que me segurasse!

E hoje estou assim, com medo de uma simples montanha russa.... nao sei se foi a mudanca, a situacao, as circunstancias que me fizeram sentir medo, mas eh uma sensacao horrivel, eh como se eu tivesse medo do imprevisto, medo da ameaca de alguma coisa sair errado, medo de perder, e olha que ja perdi muita coisa em minha vida, mas tudo passou e reconquistei o que achava importante, mas esse medo me incomoda, porque fico com uma sensacao de culpa, de nao estar experimentando o que a vida esta me proporcionando, ou melhor, de nao me superar.

No Busch Gardens, quando os meninos foram para uma montanha russa enorme, sentei na sombra, comprei algodao doce, agua e fiquei ali ouvindo os berros de alegria e terror, num determinado momento, um senhor parou perto de mim, ele estava numa cadeira de rodas, nao tinha movimentos nos bracos e nem nas pernas, e estava com a esposa, e ele perguntou para ela se ela estava feliz, e ela disse que sim, e na mesma hora, eles sairam de perto e foram para a fila da montanha russa, naquele momento me senti pessima.... olhei para mim mesma e falei, sua covarde. Levantei, com aquele ar de quem vai fazer ou tomar alguma atitude definitiva, entrei na fila, mas quando dei dois passos, minhas pernas comecaram a balancar, e minha cabeca doeu, meu corpo estava tremendo, dai coloquei o rabo entre as pernas e voltei para meu lugar na sombra.

Sentada ali pude observar muitos idosos, muitos casais sozinhos, aproveitando o parque, e quando falo em idosos, estou falando em mais de 65 anos, e podem acreditar, eles eram a grande maioria no parque, era como se a vida tivesse dando mais essa oportunidade, de viver intensamente casa momento, de superar o medo, de superar a razao.... e olha que eles saiam dos brinquedos com a carinha mais linda do mundo, rindo, felizes, e acredito que tb nao tinham nenhuma ruga, porque soh de andar naquela montanha russa, acho que eh um botox natural. Sei la, pensava no meu medo como um desafio a conquistar, mas nao naquele momento, ai pensei nos Florais de Bach, quem sabe tomando os florais na proxima aventura eu esteja melhor, mais confiante, sabendo que a vitoria sobre isso podera me trazer uma imensa alegria. Mas enfrentar meu medo de montanha russa, esta sendo um dos maiores obstaculos em minha vida, meu coracao pulsa de uma forma assustadora, e nao adianta as pessoas falarem, nossa voce eh covarde, que isso nao cola - ateh no carrido do Dr. Seuss do Universal, que eh para criancinhas, eu estava com medo... ridiculo isso! O que vou fazer agora eh tentar curar esse medo, nao sei como e nem sei por onde comecar, estou me dando esse desafio, e pode ser que nunca consiga, mas ja venci outros medos, que na epoca eram maiores, mas fui lutando devagar e hoje olhando para traz, vejo que a experiencia de ter vencido o medo que eu tinha foi fantastica.... me trouxe uma nova perspectiva, mas a tal da montanha russa, me tira do serio.

Hoje fui atras de um livro que comprei o ano passado quando fui ao Brasil, Osho - Coragem, o prazer de viver perigosamente- e nele eu marquei com uma caneta o seguinte paragrafo: " ... Basicamente coragem eh por em risco o conhecido em favor do desconhecido, o familiar em favor do estranho, o confortavel em favor do desconfortavel - ardua peregrinacao rumo a algum destino desconhecido. Nunca se sabe se voce sera capaz de fazer isso ou nao. Eh um jogo arriscado, mas soh os jogadores sabem o que eh a vida."

Enfim, abaixo algumas fotos do Universal - Orlando, e ja vou atras dos Florais de Bach, tenho e preciso superar esse medo.


Clique na foto para ampliar









O parque do bruxinho mais lindo do mundo, Harry Potter esta FANTASTICO..... ateh nas lojas de gifts tinha um cheirinho de coisa antiga... os detalhes do castelo, os detalhes da cidade...vale a pena conferir!!!


Clique na foto para ampliar






Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails