Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Ferias com a familia....


Depois de passar alguns dias decidindo, resolvemos ir descansar em Aruba. E o melhor de td isso eh q vamos encontrar nossos amigos por la, Fabiano, Vanessa e as criancas, amigos nossos do Brasil, pensa q delicia, marcamos de nos encontrar em frente a piscina do hotel.
E pensa num hotel legal, Westin Aruba Resort, sabe aquele hotel q vc vai descansar, de pernas para o alto, coisa do tipo, de manha na piscina e a tarde na praia, ou melhor, de manha na praia, a tarde na piscina, ok, nao sei se essa eh a ordem, mas, vou colocar as fotos aqui na semana q vem. Por enquanto, apenas uma visao das nossas pequenas ferias!!!!

Mensagem do dia!!!!



Hoje esta sendo um dia maravilhoso, conquistas (se eh nova eu nao sei, mas eh uma GRANDE CONQUISTA), reatando velhas parcerias, esclarecendo duvidas, compreendendo o comportamento mesquinho e infantil de algumas pessoas, e antes de mais nada COMPULSIVAMENTE FELIZ!!!!
E quando vivemos assim, o mundo conspira a nosso favor, e como diz a minha querida amiga e grande jornalista Nalu Saad: E A VIDA VAI SORRINDO PARA MIM!!!! E vai mesmoooooooooo..... :)


Lendo Paulo Coelho, percebemos q ele sempre fala disso, de alegria, de conquistas, de prazeres.... e eh assim q devemos conduzir nossa vida. Espero sinceramente continuar um louco controlado, mas um louco, e sincero! q eh o mais importante.
E como nao podemos definir a vida, vamos nos preocupar apenas em vive-la; isso tb eh poupar energia.


Eitaaaaaa maravilha de cenario!!!!

Balloon Hats - By Addi Somekh

Your Balloon Man: Lobster

segunda-feira, 28 de junho de 2010

sábado, 26 de junho de 2010

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mensagem do Dia!!!!


Eu te compreendo.... (Antônio Roberto Soares)

Esse texto merece ser lido varias vezes.... eu recomendo!!!!


Sim, eu te compreendo!(por Antônio Roberto Soares)

Eu sei das tuas tensões, dos teus vazios e da tua inquietude. Eu sei da luta que tens travado à procura de Paz. Sei também das tuas dificuldades para alcançá-la. Sei das tuas quedas, dos teus propósitos não cumpridos, das tuas vacilações e dos teus desânimos.
Eu te compreendo... Imagino o quanto tens tentado para resolver as tuas preocupações profissionais, familiares, afetivas, financeiras e sociais. Imagino que o mundo, de vez em quando, parece-te um grande peso que te sentes obrigado a carregar. E tantas vezes, sem medir esforços.

Eu conheço as tuas dúvidas, as dúvidas da natureza humana. Percebo como te sentes pequeno quando teus sonhos acalentados vão por terra, quando tuas expectativas não são correspondidas. E essas inseguranças com o amanhã? E aquela inquietação atroz em não saberes se amanhã as pessoas que hoje te rodeiam ainda estarão contigo? De não saberes se reconhecerão o teu trabalho, se reconhecerão o teu esforço. E, por tudo isto, sofres, e te sentes como um barco sozinho num mar imenso e agitado.

E não ignoro que, muitas vezes, sentes uma profunda carência de amor. Quantas vezes pensaste em resolver definitivamente os teus conflitos no trabalho ou em casa. E nem sempre encontraste a receptividade esperada ou não tiveste força para encaminhar a tua proposta. Eu sei o quanto te dói os teus limites humanos e o quanto às vezes te parece difícil uma harmonia íntima. E não poucas vezes, a descrença toma conta do teu coração.

Eu te compreendo... Compreendo até tuas mágoas, a tristeza pelo que te fizeram, a tristeza pela incompreensão que te dispensaram, pelas ingratidões, pelas ofensas, pelas palavras rudes que recebeste. Compreendo até as tuas saudades e lembranças. Saudade daqueles que se afastaram de ti, saudade dos teus tempos felizes, saudade daquilo que não volta nunca mais... E os teus medos? Medo de perderes o que possuis, medo de não seres bom para aqueles que te cercam, medo de não agradares devidamente às pessoas, medo de não dares conta, medo de que descubram o teu íntimo, medo de que alguém descubra as tuas verdades e as tuas mentiras, medo de não conseguires realizar o que planejaste, medo de expressares os teus sentimentos, medo de que te interpretem mal.

Eu compreendo esses e todos os outros medos que tens dentro de ti. Sou capaz de entender também os teus remorsos, as faltas que cometeste, o sentimento de culpa pelos pequenos ou grandes erros que praticaste na tua vida. E sei que, por causa de tudo isso, às vezes te encontras num profundo sentimento de solidão. É quando as coisas perdem a cor, perdem o gosto e te vês envolto numa fina camada de indiferença pela vida. Refiro-me àquela tua sensação de isolamento, como se o mundo inteiro fosse indiferente às tuas necessidades e ao teu cansaço. E nesse estado, és envolvido pelo tédio e cada ação ou obrigação exige de ti um grande esforço. Sei até das tuas sensações de estares acorrentado, preso; preso às normas, aos padrões estabelecidos, às rotineiras obrigações: "Eu gostaria de... mas eu tenho que trabalhar, tenho que ajudar, tenho que cuidar de, tenho que resolver, tenho que!...". Eu te compreendo... Compreendo os teus sacrifícios.

E a quantas coisas tens renunciado, de quantos anseios tens aberto mão!... E sempre acham que é pouco... Pouca coisa tens feito por ti e tua vida, quase toda ela, tem sido afinal dedicada a satisfazer outras pessoas. Sei do teu esforço em ajudar as outras pessoas e sei que isso é a semente de tuas decepções. Sei que, nas tuas horas mais amargas, até a revolta aflora em teu coração. Revolta com a injustiça do mundo, revolta com a fome, as guerras, a competição entre os homens, com a loucura dos que detêm o poder, com a falsidade de muitos, com a repressão social e com a desonestidade. Por tudo isso, carregas um grau excessivo de tensões, de angústia e de ansiedade. Sonhas com uma vida melhor, mais calma, mais significativa. Sei também que tens belos planos para o amanhã. Sei que queres apenas um pouco de segurança, seja financeira ou emocional, e sei que lutas por ela.

Mas, mesmo assim, tuas tensões continuam presentes. E tu percebes estas tensões nas tuas insônias ou no sono excessivo, na ausência de fome ou na fome excessiva, na ausência de desejo para o sexo ou no desejo sexual excessivo. O fato é que carregas e acumulas tensões sobre tensões: tensões no trabalho, nas exigências e autoritarismos de alguns, nas condições inadequadas de salário e na inexistência de motivação, nos ambientes tóxicos das empresas, na inveja dos colegas, no que dizem por trás. Tensões na família, nas dependências devoradoras dos que habitam a mesma casa; nos conflitos e brigas constantes, onde todos querem ter razão; no desrespeito à tua individualidade, no controle e cobrança das tuas ações. Eu te compreendo, e te compreendo mesmo. E apesar de compreender-te totalmente, quero dizer-te algo muito importante. Escuta agora com o coração o que te vou dizer:

Eu te compreendo, mas não te apoio! Tu és o único responsável por todos estes sentimentos. A vida te foi dada de graça e existem em ti remédios para todos os teus males. Se, no entanto, preferes a autocomiseração ao invés de mobilizares as tuas energias interiores, então nada posso te oferecer. Se preferes sonhar com um mundo perfeito, ao invés de te defrontares com os limites de um mundo falho e humano, nada posso te oferecer.

Se preferes lamentar o teu passado e encontrar nele desculpas para a tua falta de vontade de crescer; se optastes por tentar controlar o futuro, o que jamais controlarás com todas as suas incertezas; se resolveste responsabilizar as pessoas que te rodeiam pela tua incompetência em tratar com os aspectos negativos delas, em nada posso te ajudar. Se trocaste o auto apoio pelo apoio e reconhecimento do teu ambiente, então nada posso te oferecer. Se queres ter razão em tudo que pensas; se queres obter piedade pelo que sentes; se queres a aprovação integral em tudo que fazes; se escolhestes abrir mão de tua própria vida, em nome do falso amor, para comprares o reconhecimento dos outros, através de renúncias e sacrifícios, nada posso te oferecer. Se entendeste mal a regra máxima "Amar ao próximo como a ti mesmo", esquecendo-te de amar a ti mesmo, em nada posso te ajudar.

Se não tens um mínimo de coragem para estar com teus próprios sentimentos, sejam agradáveis ou dolorosos; se não tens um mínimo de humildade para te perdoares pelas tuas imperfeições; se desejas impressionar os outros e angariar a simpatia para teus sofrimentos; se não sabes pedir ajuda e aprender com os que sabem mais do que tu; se preferes sonhar, ao invés de viver, ignorando que a vida é feita de altos e baixos, nada posso te oferecer. Se achas que pelo teu desespero as coisas acontecerão magicamente; se usas a imperfeição do mundo para justificar as tuas próprias imperfeições; se queres ser onipotente, quando de fato és simplesmente humano; se preferes proteção à tua própria liberdade; se interiorizaste em ti desejos torturadores; se deixaste imprimirem-se em tua mente venenosas ordens de: "Apressa-te!", "Não erres nunca!", "Agrade sempre!"; se escolheste atender às expectativas de todas as pessoas; se és incapaz de dar um não quando necessário, em nada posso te ajudar. Se pensas ser possível controlar o que os outros pensam de ti; se pensas ser possível controlar o que os outros sentem a teu respeito; se pensas ser possível controlar o que os outros fazem; se queres acreditar que existe segurança fora de ti, repito:

Eu te compreendo mas, em nome do verdadeiro Amor, jamais poderia apoiar-te! Se recusas buscar no âmago do teu ser respostas para os teus descaminhos, se dás pouca importância a teus sussurros interiores; se esqueceste a unidade intrínseca dos opostos em nossa vida terrena; se preferes o fácil e abandonastes a paciência para o Caminho; se fechaste teus ouvidos ao chamado de retorno; se perdeste a confiança a ponto de não poderes entregar tua vida à vontade onipotente de Deus; se não quiseste ver a Luz que vem do Leste; se não consegues encontrar no íntimo das coisas aquele ponto seguro de equilíbrio no meio de todas as tormentas e vicissitudes; se não aceitas a tua vocação de Viajante com todos os imprevistos e acidentes da Jornada; se não queres usar o tempo, o erro, a queda e a morte como teus aliados de crescimento, realmente nada posso fazer por ti.

Se aspiras obter proteção quando o que precisas é Liberdade; se não descobriste que a verdadeira Liberdade e a autêntica Segurança são interiores; se não sabes transformar a frase "Eu tenho que..." na frase "Eu quero!"; se queres que o fantasma do passado continue a fechar teus olhos para a infinidade do teu aqui e agora; se queres deixar que o fantasma do futuro te coloque em posição de luta com o que ainda não aconteceu e, provavelmente, não chegará a acontecer; se optaste por tratar a ti mesmo como a um inimigo; se te falta capacidade para ver a ti mesmo como alguém que merece da tua própria parte os maiores cuidados e a maior ternura; se não te tratas como sendo a semente do próprio Deus; se desejas usar teus belos planos de mudar, de crescer, de realizar, como instrumentos de auto-tortura; se achas que é amor o apego que cultivas pelos teus parentes e amigos; se queres ignorar, em nome da seriedade e da responsabilidade, a criança brincalhona que habita em ti; se alimentas a vergonha de te enternecer diante de uma flor ou de um por de sol; se através da lamentação recusas a vida como dádiva e como graça, não posso te apoiar.

Mas, se apesar de todo o sono, queres despertar; se apesar de todo o cansaço, queres caminhar; se apesar de todo o medo, queres tentar; se apesar de toda acomodação e descrença, queres mudar, aceita então esta proposta para a tua Felicidade: A raiz de todas as tuas dificuldades são teus pensamentos negativos. São eles que te levam para as dores das lembranças do passado e para a inquietação do futuro. São esses pensamentos que te afastam da experiência de contato com teu próprio corpo, com o teu presente, com o teu aqui e agora e, portanto, distanciando-te de teu próprio coração. Tens presentes agora as tuas emoções? Tens presente agora o fluxo da tua respiração? Tens presente agora a batida do teu coração? Tens agora a consciência do teu próprio corpo? Este é o passo primordial. Teu corpo é concreto, real, presente, e é nele que o sofrimento deságua e é a partir dele que se inicia a caminhada para a Alegria.

Somente através dele se encaminha o retorno à Paz. Jamais resolverás os teus problemas somente pensando neles. Começa do mais próximo, começa pelo corpo. Através dele chegarás ao teu centro, ao teu vazio, àquele lugar onde a semente germina. Através da consciência corporal, galgarás caminhos jamais vistos, entrarás em contato com os teus sentimentos, perceberás o mundo tal como é e agirás de acordo com a naturalidade da vida. Assume o teu corpo e os teus sentimentos, por mais dolorosos que sejam; assume e observa-os, simplesmente observa-os. Não tentes mudar nada, sê apenas a tua dor. Presta atenção, não negues a tua dor. Para que fingir estar alegre se estás triste? Para que fingir coragem se estás com medo? Para que fingir amor se estás com ódio? Para que fingir paz se estás angustiado? Não lutes contra teus sentimentos, fica do teu próprio lado, deixa a dor acontecer, como deixas acontecer os bons momentos. Pára, deixa que as coisas sejam exatamente como são.

Entra nos teus sentimentos sem os julgar, não fujas deles, não os evites, não queira resolvê-los escapando deles - depois terás de te encontrar com eles novamente, é apenas um adiamento, uma prorrogação. Torna-te presente, por mais que te doa. E, se assim fizeres, algo de muito belo acontecerá! Assim como a noite veio, ela também se irá e então testemunharás o nascer do dia, pois à noite o sol escurece até a meia-noite e, a partir daí, começa um novo dia.

Se assim fizeres, sentirás brotar de dentro de ti uma força que desconhecias e te sentirás renovado na esperança e a vida entrando em ti. Se assim fizeres, entenderás com o coração que a semente morre mesmo, totalmente, antes de germinar e que a morte antecede a vida. E, se assim fizeres, poderei dizer-te então que: Eu te Compreendo e que, assim, tens todo o meu apoio! E verás com muita alegria que, justamente agora, já não precisas mais do meu apoio, pois o foste buscar dentro de ti e o encontraste dentro da tua própria dor! A CAUSA É INTERIOR.

O homem traz a semente de sua vida dentro de si mesmo. O que quer que lhe aconteça, acontece por sua própria causa. As causas externas são secundárias; as causas internas são as principais. Existe a possibilidade de uma transformação...E que só você pode conseguir, basta querer...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Toy Story 3 by Dustin and John

Semana passada foi o lancamento do Toy Story 3, um grande desenho da Disney e pra ser sincera, imperdivel.... e ai, como nao pode faltar baloes nessas horas, dois artistas, Dustin Queary e John Reid criaram os bonecos, e ficaram lindos, foi sensacao do local...
Por isso q eu falo sempre, estamos numa profissao onde nao sabemos td, ainda precisamos aprender muito, todos os dias, um trabalho q nao para nunca, ainda bem!!!
Hoje penso q o conhecimento q eu tenho, ainda eh pouco, sei q ainda tem muita porta para eu abrir, muito caminho para andar, eh dificil, pois lidamos com pessoas, o q eh mais dificil ainda, as vezes somos manipulados, outras manipulamos.... algumas pessoas se sentem poderosas, celebridades e comecam a olhar os outros com simples mortais, como seres inferiores. E muitas vezes, essas pessoas se tornam sozinhas, abandonadas, ou entao, aturadas....uma vez um amigo me disse q existem 03 estagios do decorador: a fase do primeiro contato, esta entrando no mercado, a fase do nariz em pe, aonde pensa q chegou ao topo e eh o melhor do mundo, depois vem a fase onde entende q nao eh tao celebridade assim, q nao eh tao bom assim, e comeca a ver o trabalho/profissao, de uma forma diferente, mais madura, mais civilizada, mais centrada, e esse meu amigo ainda completou, disse q todos nos passamos por essas fases, alguns permanecem na primeira, outros passam a vida toda na segunda fase, e poucos, conseguem entender q eh necessario as duas para compreender q a terceira fase eh a melhor.

Na realidade, o verdadeiro profissional mantem sempre a humildade em suas acoes, nao quer ver o outro se lascando, mesmo q esse esteja no topo e puxando seu tapete, pois ele sabe da sua capacidade, e sabe q deve gastar energias em algo prazeiroso, o seu trabalho.

E assim vamos fazendo nossas escolhas, vamos abrindo os caminhos de uma forma correta, devagar, com cuidado, pois eh assim q funciona. Essa semana eu recebi um convite para dar aula de baloes aqui nos Estados Unidos, e depois de muito apanhar, percebi q nao levo jeito para a coisa, eu dei aula em faculdade de odontologia em Brasilia, mas, era um outro assunto, uma outra epoca, uma outra profissao, era um lugar onde eu chegava, falava, discutia sobre algum ponto, e ia embora, e nada ficava; e com baloes eh diferente, eu sinto prazer em fazer, mas nao consigo dar aulas de balao, fico pensando q tem sempre alguem q nao esta entendendo, e fico preocupada em querer fazer a pessoa entender, sabendo tb q tem outros q estao em niveis diferentes e q precisam de outro tipo de explicacao, e ai eu comeco a fazer as coisas mais rapidas, ou mais demoradas.... cheguei a essa conclusao, nao tenho tesao e nem vontade de ser Instrutora, gosto dos bastidores, gosto de estar por tras das cortinas, aonde comeca a historia, aonde termina o filme. E foi assim q desliguei da minha vida de Instrutora, se bem q nao era tao assim, ministrei apenas alguns cursos, nada tao especial assim, mas, q valeram a pena para q eu chegasse a essa conclusao. Uma delicia isso!!!!
Tem gente q tem essa ganancia por ter esse nome, mas, para mim, eh apenas uma escolha, e sei q fazemos as nossas escolhas para o nosso bem.

Acho q eh bem isso mesmo, uma vez um amigo meu me disse o seguinte: CONHECIMENTO eh como uma bola no mar, boiando, boiando na ignorancia; qt mais a bola vai enchendo, o seu campo de visao vai aumento e vai percebendo q o mar tb vai se alargando cada vez mais e mais, dai vc chega a conclusao de q ainda tem muito q aprender....muito!!!!
Beijos no coracao!!!!



Parabens ao Dustin e ao John por essa maravilha de escultura....




terça-feira, 22 de junho de 2010

segunda-feira, 21 de junho de 2010

domingo, 20 de junho de 2010

Mensagem do Dia




1 - Remember: you can sell your time, but you cannot buy it back.

2 -
Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida, mas apenas os amigos verdadeiros deixarão pegadas em seu coração. Os amigos são a forma de Deus cuidar de nós.





sábado, 19 de junho de 2010

Happy Father's Day



Dance With My Father by Luther Vandross

Back when I was a child

Before life removed all the innocence

My father would lift me high
And dance with my mother and me and then

Spin me around 'till I fell asleep
And up the stairs he would carry me
And I knew for sure, I was loved

If I could get another chance, another walk, another dance with him

I'd play a song the would never, ever end

How I'd love, love, love, to dance with my father, again
Oooooh

When I and my mother would disagree
To get my way I would run from her to him

He'd make me laugh just to comfort me
Yeah yeah, then finally make me do just what my mama said
Later that night when I fell asleep

He left a dollar under my sheet

Never dreamed that he, would be gone from me
If I could steal, one final glance, one final step, one final dance with him

I'd play a song that would never, ever end

'Cause I'd love, love, love, to dance with my father, again
Sometimes I'md listen outside her door

And I'm hear how mama would cry for him

I prayed for her even more than me
I prayed for her even more than me
I know
I'm praying for much too much

But could you send the only man she loved

I know you don't do it usually

But dear lord she's dying to dance with my father again

Every night I fall asleep And this is all I ever dream

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mensagem do Dia

Eh uma lei da vida humana, tão certa como a da gravidade: para vivermos plenamente, precisamos aprender a usar as coisas e a amar as pessoas... Não amar as coisas e usar as pessoas.
John Powell


Amar é alimentar-se mutuamente.

Jose Saramago - Uma grande perda!!!



Perdemos um grande escritor/jornalista e critico, Jose Saramago. Um grande romancista q lutava por tudo q acreditava, li alguns de seus livros (Caim, A Jangada de Pedra, A Caverna, O Evangelho Segundo Jesus Cristo, e suas cronicas, acho q li todas... um pequeno trecho do livro A Jangada de Pedras (q eu recomendo):
Dificílimo acto é o de escrever, responsabilidade das maiores.(…) Basta pensar no extenuante trabalho que será dispor por ordem temporal os acontecimentos, primeiro este, depois aquele, ou, se tal mais convém às necessidades do efeito, o sucesso de hoje posto antes do episódio de ontem, e outras não menos arriscadas acrobacias(…)
Tem uma frase dele q adoro:
" Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos."

Beijos

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Olha o tempo passando....

Pois eh, estava aqui lendo alguns emails e artigos, e olhei a data, caramba, ja estamos no meio do ano, coisa do tipo, metade do ano ja passou.... Uma vez, a minha professora de geografia, q adorava, me falou q qd somos criancas, o tempo demora a passar, pq nao temos nenhuma preocupacao, qd chegamos na fase de adolescencia, o tempo comeca a passar mais rapido, pois vem a fase dos namoricos, e nao queremos desgrudar tb dos amigos. E qd chegamos na fase adulta, acumulamos responsabilidades, tarefas, frustracoes, estresses, q as vezes, o dia termina e nao conseguimos nem ao menos deixar pela metade o q comecamos.
E confesso, nao eh facil, e falo mais ainda, viver aqui nos Estados Unidos, eh saber q seu dia acaba e vc nao fez nada, ou melhor, fez tudo e nao fez nada. Eu mesma ja deixei coisas importantes para tras, por nao ter tempo de fazer no momento certo, e depois, os dias foram passando, e aquilo deixou de ser importante, e hj, vejo q era importante, mas agora, nao faz mais sentido.


E aqui estou, tentando organizar meu computador, colocar td em pastas separadas, organizadas, mas ta dificil, todos os dias eu entro numa pasta para organizar, dai alguem me chama, tenho q fazer algo, ligar para meus pais (coisa q faco todos os dias), fazer comida, arrumar a casa, fazer compras, baloes.... caramba, nao consigo organizar as benditas pastas.
Sera q vamos ficando mais velhos e a qualidade de vida diminui? ok, nao temos nenhuma intencao de fazer isso conosco, mas, fazemos.... eh algo mecanico, eh como se nao tivessemos vivendo a nossa vida, e sim empurrando, deixando de lado, pq nao conseguimos deixar de lado algumas situacoes, algumas coisas, alguns desejos, alguns compromissos, algumas magoas, culpas e etc

Por outro lado, melhoramos profissionalmente, e vamos percebendo essa mudanca de uma forma clara, de uma forma ateh engracada.... mas percebi hj q eu tirei meu CBA, em fevereiro desse ano, e ateh a pouco tempo atras, eu estava nervosa, pensativa, com medo da prova, e hoje, parece q faz tanto tempo, as coisas mudaram, eu mudei, e isso devo ao tempo, q nos ajuda amadurecer, a reconhecer, a perdoar, e sempre digo, o TEMPO eh o Senhor da razao.

Sabe aquela velha historia, menino faca td certinho q vc vai para o ceu, o tempo passa para o q faz td certinho, e para quem nao faz tambem, nao faz diferenca.... eu soh queria mesmo ter um tempo soh meu.

Mas falando em tempo e mudancas, vejo q nos vamos nos decepcionando aqui, ali, mais ali na frente, mas, acredito q qd temos ou sofremos uma decepcao, eh o final de algo ou de alguma coisa.... ninguem eh igual a ninguem, cada um faz a sua parte, e cada um tem a sua realidade. Aquela velha historia, ja me dececionei, ja fiquei p da vida, ja chorei, ja apertei a mesma tecla varias vezes, ja escutei historias absurdas, mas nao sabia decifrar a vida como eu sei hoje.... acho q agora, estou vacinada. Talvez seja pq antes eu esperava demais das pessoas, acreditava demais, doava demais, e vi, q cada pessoa tem a sua verdade (as vezes mentira), mas a sua verdade, e na dificuldade q elas passam, elas mudam, e mudam de uma forma desastrosa....
Hoje agradeco as minhas quedas, o meu crescimento, o meu conhecimento, e se vou me decepcionar com alguem amanha, ou com o meu trabalho? nao sei, eh uma escolha minha, pq cada um da o q tem, o q recebeu, e disso eu nao posso reclamar, pois recebi muito amor, muito carinho, muita afeicao, recebi muito tudo, e recebo ateh hoje, mas isso eh a minha verdade, e nao a verdade dos outros....
Abaixo um pouco do meu crescimento profissional, algumas fotos de qd comecei, a alguns bons anos atras.... e vejo isso com tanto amor e com tanto carinho. Obrigada a todos os meus mestres, vcs me fizeram muito bem!!!!


Vamos as historias das fotos:

1 - Primeiro vaso de flores, para a Inauguracao da IGo, empresa de informatica de alguns amigos (Brasil)
2 - Niver do meu irmao, na casa da minha mae em Brasilia - 2003
3 - Com meus amados, Sandin e Eliane, em Brasilia - 2005
4 - Na escola do Mateus e da Julia, somos super amigos dos donos, festa de 7 de setembro;
5 - Reveillon no clube chique me Brasilia - 2005
6 - Primeiro delivery de flores q fiz em Brasilia;
7 - Primeiro buque de flores - Empresa Dona Benta
8 - Primeira decoracao importante - Empresa Dona Benta;
9 -Primeira festinha do Ursinho Pooh - Brasilia,
10 - Natal na minha casa, 2005 - Brasilia,
11 - Primeiro MURAl q fiz, simbolo do Batman,
12 - Primeira festa importante, Embaixada da Colombia em Brasilia, e essa da foto, nada mais eh do q a Embaixatriz, doidinha de tudo!!! Me deixou doida no dia!!!
13 - Aniversario da Julia de 2 anos, Taunton/US , ainda nao tinha feito nada de cursos, apenas DVDs, revistas e etc, e eu estava gravida do Mateus....





O tempo passa.....




Beijos na alma,

Brasil - 2010


The 10 levels of intimacy in today's communication...

Meu amigo postou isso no FB dele hoje, achei super interessante e engracado....


terça-feira, 15 de junho de 2010

Falando sobre o ego das pessoas



Recebi um texto super interessante, a maneira ironica com o qual o autor fala do tempo e das rugas, eh para "espetar" (e despertar) o raciocinio nas pessoas apegadas aos valores fisicos, que se iludem facilmente com fama, beleza, juventude e fortuna.
Eh obvio que essas pessoas nao estao direcionando as “espetadas conscienciais” para aqueles que envelhecem com sabedoria e maturidade.
Para algumas pessoas condicionadas com a beleza fisica e a juventude, a simples possibilidade das rugas chegarem eh um pesadelo, mas se formos perguntar a essas pessoas, qual foi o ultimo livro q ela leu, eh capaz de ficar calada, ou entao falar um titulo de um livro que ouviu, mas se vc perguntar o conteudo, a pessoa muda de assunto, porque a unica preocupacao eh o corpo bonito, um carro caro, marcas de roupas, malhacao e etc. Eh neste sentido que o autor tocou nesse assunto.
A essa altura, tambem ouso falar um pouco sobre isso. Eh verdade: envelhecer significa amadurecer, e falo de cadeira! Isso eh evidenciado por aquelas pessoas que ja tem idade fisica avancada, sao pessoas que agem com paixao e sem traicao, literalmente no sentido da palavra, SEM TRAICAO.
Em contrapartida, ha algumas pessoas mais jovens que apresentam atitudes ridiculas, bem abaixo da sua cronologica. Tudo isso meus amigos eh bastante relativo, pois nem sempre a idade psicologica de alguem eh compativel com sua idade cronologica, e nem sempre um corpinho "bonitinho" eh sinal de beleza e inteligencia.
Ha casos em que vemos uma pessoa com idade avancada, o rosto bem sulcado pelas rugas e os cabelos brancos, mas portando um brilho no olhar que cativa, e estao sempre motivadas em viver e aprender algo a mais. Sao idosas na aparencia fisica, mas sao joviais na vida.
Sao jovens de espirito! Sao velhos novos!
Agora vamos falar do oposto, vemos pessoas tao jovens fisicamente, mas sem brilho no olhar e sem motivacao de conversa, verdadeiras "toupeiras". Sao jovens de corpo, mas sao murchos de vida e inteligencia, ou melhor, pegam carona na conversa dos outros, totalmente sem informacao ou formacao. Estao desgastados de espirito! Sao novos velhos!
Fica dificil avaliar quem sao os verdadeiros jovens e velhos, ou velhos e jovens; o que se sabe eh, que o olhar brilhante de alguem, e sua alegria de viver revelam motivacoes sadias, independentemente da idade cronologica.


Beijos!!!
Se deliciem com o texto abaixo:

EM QUALQUER TEMPO, É SEMPRE TEMPO DE CRESCER!

Detonando a Futilidade do Ego e Suas Ilusões, Como Deus Mandou!
Saudações, menina bonita e feia. Isso mesmo: linda por fora, estranha por dentro. Plasticamente falando, você é um colosso!
Porém, emocionalmente falando, você é um desastre!
Até agora, você tem usado sua beleza física para impressionar as pessoas e o meio à sua volta. Isso tem dado certo, pois no meio físico a aparência conta muito. Só que, a aparência também engana muito.
Até aí, tudo normal, o mundo é assim mesmo.
Mas há um problema em sua equação: suas emoções medíocres. Usando sua beleza física, você tem manipulado e amarrotado a expressão criativa dos outros. Com o ego inflado, você tem machucado muita gente. Sua beleza é grande, mas a sua arrogância é enorme! E o seu vazio existencial é tão fundo...
É de doer, ver tanta beleza misturada com tanta tolice!
Bela e feia, alta (de altura), e baixa (de emoções), essa é você! Muita gente, depois de observar como você machuca os outros, se questionou: “Será que Deus enfiou um ser diabólico nesse corpo angelical”? Nada disso! Você não é demoníaca nem é espírito das trevas, é só mais uma garota iludida com a forma física, perdida num mar de emoções desencontradas.
A sorte é que sua cura vem chegando; o grande cirurgião da natureza está a caminho.
Ele se chama Dr. Tempo! E, com o perdão da redundância, ele tem todo tempo para fazer seu serviço. Alguns dizem que ele é relativo; outros, que ele é só mais uma ilusão sensorial. Entretanto, ele não liga para o que os homens falam a seu respeito.
Ele simplesmente passa... e suas marcam ficam.
São chamadas de rugas, e não são relativas. Botox, plástica, cremes faciais... ah, quem poderá deter o grande cirurgião? E você, menina linda e feia, está na mira dele, desde que nasceu. Sua juventude passará, e a beleza carnal decairá, naturalmente. E, sem a ilusão da beleza física para impressionar o mundo, o que restará, minha cara? Sem a parte linda de princesa, só permanecerá a bruxa malvada e triste.
Quando os seus seios e suas coxas não mais aguçarem os sentidos dos homens (que, na maioria das vezes, funcionam como bestas nessa história toda), só restará o seu vazio e o seu olhar triste.
De que adianta a embalagem de seu produto ser linda, se o seu conteúdo está estragado? Ah, o Dr. Tempo irá curar você! Com o vazio por dentro, e sem a beleza de fora para iludir, você será forçada a procurar novos rumos em sua maneira de ser.
Você descobrirá que, envelhecer não significa necessariamente amadurecer.
Tem gente que não baixa a crista; mesmo cheias de rugas, ainda se acham o máximo da beleza. Mas o Dr. Tempo conhece várias técnicas de cura para os arroubos do ego. Se essa galera teimosa não aprende com as rugas, ele entra com alguma outra terapêutica.
Aí, entra em ação o reumatismo, ou algo que cause dor, para alertar sobre sua presença.
Ele é o tempo e, há muito tempo, conhece o tempo de cada um. Menina, preste atenção! O Dr. Tempo vem passando, relativamente, mas, deixando as rugas, absolutamente. Será que sua beleza física também esconde uma burrice enorme, que não lhe deixa compreender isso? Garota, vê se acerta logo o passo! Pare de machucar as pessoas, abaixe essa crista, fique simpática, respeite e saiba se relacionar com a vida. Faça com que sua consciência e suas atitudes sejam mais lindas do que o seu corpo passageiro.
Una o útil ao agradável: consciência desperta em corpo saudável!
Embalagem linda com conteúdo fantástico! Então, quando o Dr. Tempo trouxer as rugas, e a embalagem ficar meio amassada, ainda permanecerá sua consciência, cheia de conteúdo maravilhoso. Bom, menina, não fique chateada com esse recado nem com o nosso papo. Sempre falamos as coisas na lata, direto na veia, sem circunlóquios, como o Papai do Céu nos ordenou.
Tem gente que não gosta desse jeito direto, prefere voltas e floreios, para dourar a pílula.
Porém, aqui na Cia. do Amor não tem ninguém com linguagem melosa. Por isso somos diretos. Mas somos legais! E leais... Prometemos a Deus falar o que os outros não falam, na lata! Não somos mestres nem santinhos do Além! Somos gente legal que mora no Céu. Não temos compromisso com grupo algum, somos de Deus, nosso único chefe. E, como Ele é muito ocupado com grandes questões cósmicas, mandou a gente aqui. Enquanto Ele cuida do grande, nós nos ocupamos do pequeno: o seu ego! E o Dr. Tempo fica com o departamento das rugas, reumatismo e outras lições.
Logo, não se aborreça! Apenas pense (se é que consegue) sobre o assunto.
Se pensar direito, Deus lhe transformará em poeta na próxima vida. Então, você sempre será princesa linda, mesmo com o rosto enrugado. Bom, por hoje chega, menina linda e feia. Encontrar-nos-emos por aí, nas ondas do Dr. Tempo... Se Deus permitir.
Até mais!


Cia. do Amor – A Turma dos Poetas em Flor
P.S: Esses escritos foram recebidos dentro de um avião, durante uma viagem entre São Paulo e Curitiba (onde estive realizando a 2ª fase do curso de projeção da consciência - recebido espiritualmente por Wagner Borges – Curitiba, 23 de marco de 2006).

TONYA MCNEIL'S HAT - Step by Step










A Pedra...



Muito BOM o texto, eu diria, NECESSARIO DE LER E EXTRAIR O MELHOR:

A Pedra:

O distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou. Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.

Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual.
Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.


Autor Desconhecido

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Curtas da Rita



Pegando carona na onda "Descreva-se em poucas palavras", q vi no Blog Diario de Acessorios, eh uma nova forma para quem le o seu blog. Assim, podemos colocar em poucas palavras, alguns habitos, jeitinhos, vontades e defeitos nossos.... logicamente de uma forma mais cuidadosa.

Vamos la:

O que eh ter estilo: Nao ter disfarces, ter personalidade e ser voce mesma.


Exemplo de elegancia: Gloria Khalil, minha amiga Patricia Krebs e minha mae.


Meu pior defeito: ser brigona.


Minha maior qualidade: Uma vontade imensa de aprender, e a busca constante pelo meu amadurecimento pessoal e profissional.


Um sonho: Decorar um evento enorme, coisa do tipo, um Estadio de futebol americano....e ter o nome da minha empresa estampado no telao!!!


O que me faz feliz: Minha familia - filhos, marido, pai, mae, irmao e cunhada, meus amigos, meu cachorrinho Marley e meu trabalho.


Decoradores q amo: Colin Myles, Alberto Falcone, Sue Bowler, Niko Fric, Luc Bertrand, Dee White, Wilson Sawaki, Rexina dos Anjos, Luiz Carlos, Eduardo Seiti, Steve Jones, Ricardo Rodrigues, , Jane Driscoll, Jack Qualatex,
Dante Longhi Don Caldwell.... afff, tenho muitos!!!!

Lojas que adoro: Chanel, Dior,Gucci, Prada, Diesel, Coach...


Blogs que leio: http://mitiaassef.com/meucanto/, As Patricias, Fernando Tibirica, Paulo Coelho, Releituras, e alguns q falam de baloes, GBAlmanaque e etc, Diario de Acessorios.


Livros que amo: Estou sempre lendo, uma viciada! Terminei de ler Infidel, adorei Eat, pray and Love, Nosso Lar, Evangelho Segundo o Espiritismo, O livro dos Espiritos, Genese e todos os livros da Zibia Gasparetto.


Cidade que amo: Brasilia, NY e Paris.


O que nao pode faltar na minha mala: Um bom livro, ou melhor, alguns bons livros, Kindle, havainas, calças jeans, pashminas, biju e perfumes!


Perfume: Depende do dia e da hora, de manha - suave, a noite - mais marcante. Amo o 212 da Carolina e o Glow da JL


Esmalte: tenho unhas posticas, mas sempre faco " Francesinha" e algumas vezes uso esmalte vinho (raras vezes)


Acessorio tem-que-ter: Joias versateis que podem ser usadas de varias maneiras (colares que podem ser usados como pulseiras, brincos que trocam as pedras, etc.) fazendo assim varios looks com uma peca soh e tenho dito.


Sonho de consumo: Viajar para a Nova Zelandia e Tibet.

Carpe Diem

Dia da Bandeira (USA)



Para que servem as bandeiras?
Acredito eu q servem para marcar/carregar algo marcante de um lugar, de uma cidade, de um pais, de um produto.... Algo q tenha sido historico, gigantesco, inesquecivel, importante.

A Bandeira do Brasil:
- Verde: as nossas matas;
- Amarelo: o nosso ouro e riquezas naturais;

- Azul: o nosso ceu limpido;

- Branco: a paz eterna.


Cada pais tem as suas caracteristicas de cores, a sua importancia... e ontem, vendo algumas bandeiras de paises, fiquei chocada, tem algumas q sao particularmente feias, q nao tem explicacao logica, nao faz muito sentido... um pequeno exemplo: a Bandeira de Mocambique, traz um livro e uma enxada, nossa, achei super legal essa combinacao, mesmo pq sem cultura/estudo, nao existe trabalho, mas em cima de td isso, tem uma arma AK. Ok, tenho q pensar q deve ter alguma explicacao logica para isso, mas enquanto nao tive tempo para isso, vou achar q eh ilogica.




Mas hj eh Dia da Bandeira Americana, e a historia eh mais ou menos assim, contada pelo meu querido Fernando Tibirica:

" Os principais símbolos dos Estados Unidos são a bandeira e o grande selo. Na bandeira, as cores utilizadas foram as mesmas usadas pela revolução francesa - vermelho, branco, azul - e os signos insistiam no número 13 - 13 barras e 13 estrelas. Quanto ao selo, foi aprovado oficialmente o desenho de Charles Thomson, mestre de uma loja maçônica na Filadélfia, dirigida pelo maçom Benjamin Franklin, que participou da empreitada. No anverso do selo aparece uma águia calva americana, com as asas abertas, levando sobre o peito um escudo com o campo superior azul e o inferior repartido em 13 barras brancas e vermelhas. Em uma das garras, porta um ramo de oliveira e na outra, 13 flechas. Sobre ela há um desenho circular em cujo interior 13 estrelas compõem a nova constelação, insinuada na bandeira, que de nova não tem nada, porque é possível reconhecer com clareza uma estrela de Davi. Finalmente, a ave carrega no bico uma faixa em que está inscrito o primeiro lema oficial dos Estados Unidos: "e pluribus unum" (de muitos um). No reverso do selo um triângulo com um olho em seu interior com a legenda "novos ordo seclorum" ou "a nova ordem mundial"*. O verdadeiro sentido da legenda está relacionado com um conceito astrológico próprio da simbologia iluminista (na realidade dos Illuminati): a Nova Era de Aquário, que deve suceder a Era de Peixes ou Era Cristã, condenada a desaparecer no século XXI (alguns dados obtidos no livro "Illuminati", de Paul H. Koch).
O grande selo dos Estados Unidos é uma representação simbólica da missão e da identidade do povo americano, retratadas pela grande águia, a pirâmide, os lemas e os símbolos numerológicos. A águia é um símbolo milenar da visão espiritual, sem a qual os indivíduos perecem. O ramo de oliveira, na garra direita, indica a lei do Príncipe da Paz, pela autoridade de Jeová, nome hebráico de Deus, provém do verbo ser. Literalmente, ”aquilo que era, é e será”. Assim, Jeová significa aquilo que transcende ao tempo e espaço - eu sou o que eu sou, como o senhor revelou-se a Moisés**. O dom deste nome - a palavra perdida da maçonaria - foi a graça concedida às 12 tribos predestinadas a estabelecer a paz na América por meio da realização da consciência interior do Cristo, ou do Hiram Abiff (arquiteto que construiu o templo sagrado a pedido do Rei Salomão) maçônico como arquétipo do eu verdadeiro de cada indivíduo - o mediador entre a alma e o espírito universal. O número 13 é utilizado com tanta freqüência no grande selo que até mesmo aqueles que adoram coincidências vêem-se forçados a admitir que o criador do selo tinha algum propósito em mente. O espírito de 76 é composto de dígitos que somam 13. A águia segura 13 flechas na garra esquerda. O brasão, ou escudo de armas, é composto de 13 partes. Os lemas "annuit coeptis e pluribus unum" possuem 13 letras. A pirâmide apresenta as 13 fileiras da maçonaria."

Carpe Diem,

sábado, 12 de junho de 2010

Sim, nos amamos chapeu!!!!


A impontualidade do amor (Martha Medeiros)




Hoje eh dia 12 de junho, Dia dos Namorados no Brasil, acho q eh o unico lugar q se comemora nessa data, pois em grande parte do mundo, USA, Italia, Canada, Russia, Slovenia, Polonia, Japao, a data eh dia 14 de fevereiro, Dia de Sao Valentin, Sao Valentino, ou Valentine's Day, aquele Santo q eh devotado a ideia do amor, mas nao apenas o amor de casal, mas aquele amor de amigos, aquele amor incondicional, aquele amor q ultrapassa barreiras de tempo e espaco, aquele amor q sentimentos qd assistimos um filme e choramos.....
Morando aqui, confesso que ja estou me acostumando a comemorar essa data, com as pessoas q eu amo, vejam bem, as pessoas q eu amo, nao apenas meu marido (q eh meu eterno namorado, apesar das "briguinhas" ), mas comemorar de uma forma diferente, demonstrando carinho e atencao...

E nada melhor do q ler um texto da Martha Medeiros, q amoooooooooooooo
!

Beijossss com muito carinho!!!!


A impontualidade do amor (Martha Medeiros)

" Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar.
Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha. Triiiiiiiiiiiimmm!
É sua mãe...

Quem mais poderia ser?
Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada.
Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver.

Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo... ... que você está de banho tomado e camisa jeans.
Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema.

Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.

Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos Outros, sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio uma locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida.

O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste.

Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro.

Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole.

O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: ... o amor é onipresente. Agora a segunda: ...
mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. O amor odeia clichês.

Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde... depois de uma discussão e... as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. ...

Idealizar é sofrer !

Amar é surpreender !

O q seria de mim sem esse blog.....

sexta-feira, 11 de junho de 2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cuidado....



Seja verdadeiro!!!! Recebi um email hoje, e achei engracado a forma como algumas pessoas veem a vida... ou melhor, levam a vida, sendo o q nao sao, nunca foram e talvez nunca serao!!!! E o pior de td isso, eh q ainda assumem a sua mentira como sendo a unica verdade!!! :(

Tem uma frase do Shakespeare q diz o seguinte: " Os homens deviam ser o q parecem ou, pelo menos, nao parecerem o q nao sao...."

Copa do Mundo.....



Ouvir Alexandre Garcia, e seus comentarios no Bom Dia Brasil, todos os dias, eh um dos meus vicios tambem, pois sou fa de carteirinha dele. Eu ja tive a oportunidade de "esbarrar" nele em alguns lugares em Brasilia, ele tinha conta no mesmo banco q eu, e na epoca, a internet ainda nao fazia algumas transacoes, e tinhamos q ir pessoalmente ao banco, e nessas horas, filas enormes, e la estava ele, alto, simpatico, elegante e inteligente....caramba, como gosto de gente inteligente, e nada tem haver com formacao educacional, eu falo de gente q usa a inteligencia para o bem, para informar.... outro local q sempre encontrava o Alexandre Garcia era num ar chamado Carpe Diem, um bar/restaurante antigo em Brasilia, cheio de tradicao, onde ia quase todos os politicos e as pessoas da velha guarda, um bar/restaurante maravilhoso, musica ambiente, bem estilo formal, mas um lugar informal, pessoas interessantes....epoca boa!!!!!
Mas voltando ao Alexandre Garcia, essa semana ele falou coisas incriveis sobre a copa, sobre o fanatismo, sobre o comodismo, alias, ele sempre fala sobre esses assuntos, de uma forma elegante e verdadeira, ele vai fundo no assunto, sem alterar os fatos e nos faz perceber q podemos mudar a cara do nosso Brasil, isso eh, se estivermos dispostos, mesmo dentre as circunstancias q vivem os politicos em Brasilia, e detalhe, fico doida qd as pessoas falam q Brasilia soh tem ladrao, caramba, Brasilia tem ladrao (politico diga-se de passagem) que foi morar la, q mudou de sua cidade natal e foi pra la, eh uma cidade nova, ainda nao temos politicos com 60/70 anos q aprontam, q roubam, q enganam, q "trambicam"
Mas eh semana de Copa do Mundo, e la estamos nos, torcendo, pintando, gritando e acreditando na nossa selecao.... acreditando sim, q sera td perfeito, maravilhoso, pq o brasileiro gastou dinheiro enfeitando as ruas, enfeitando as quadras e etc, e temos q ver um retorno, ok, se nao tiver, vamos aguardar a copa de 2014, e assim vamos caminhando, achando q o pais eh apenas futebol e carnaval, q soh eh bom apenas no mes de fevereiro e de 4 em 4 anos, na epoca da copa do mundo, e vamos assim, acreditando q td eh festa, q passamos a maior parte do tempo com os amigos, bebendo, divertindo.... e vamos assim, mostrando aos nossos filhos q eles nao precisam estudar, pois temos um presidente analfabeto, e entao, estudar pra que? pq temos medicos q vao alem da capacidade, e saem por esse Brasil afora cumprindo a promessa q fizeram na formatura, de cuidar das pessoas, e ganham uma miseria? e vamos indo atras de um jogador de futebol, q vai ganhar um salario milionario, e esta envolvido com o trafico? e vamos atras de mulheres lindas q participam de joguinhos em tv, e depois se tornam celebridades e escrevem: nois ia comer num lugar bem legal....
Eh assim mesmo, lembrando da velha frase, a dor eh inevitavel, o sofrimento opcional.... existem situacoes na vida onde nao podemos fazer nada, onde estamos de pes e maos atadas, alias, o q nos resta fazer, eh tentar ao menos, colocar na cabeca dos nossos filhos que cultura eh algo benefico, e soh nos traz situacoes positivas, nos livra de alguns sentimentos como a depressao, a magoa, a frustracao e etc.

Estamos aqui em casa pensando no q fazer para o dia do jogo do Brasil, pq aqui, acho q na minha rua, somente nos vamos comemorar, somente nos vamos estar juntos..... se bem q o jogo dos Estados Unidos eh domingo, dai vou ter uma ideia de como funciona.

Fico por aqui, temos q sair para almocar, vamos ao Applebee's, pq hj eh setxa-feira e GERALMENTE, nao vou para a cozinha nas sextas, nos sabados e nos domingos....precisamos descansar um pouco tb.

Beijos, sejamos fortesssssssss e muitos golsssss por ai!!!!

Ops, tem uma prece bem legal q as pessoas chamam de prece da serenidade:

"Senhor da-me a serenidade para aceitar as coisas que eu nao posso mudar,coragem para mudar as coisas que eu possa e sabedoria para que eu saiba a diferenca."

sábado, 5 de junho de 2010

Worl Environment Day



Hoje eh comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e assistindo o noticiario aqui, percebi o quanto isso eh importante, o quanto eh necessario existir uma conscientizacao de nossa parte. Pelo q entendi, essa data foi escolhida pela Conferencia da ONU, em 1973, na Suecia. Hoje percebo q existe um caminho a ser seguido, a tecnologia esta ai ajudando, mas eh ruim por outro lado, q nos afasta da natureza.... lembro perfeitamente de brincar em fazendas, characas e etc, lembro de pegar jabuticaba no pe, lembro de chupar manga debaixo da arvore, era saudavel, nos fazia apreciar e sentir a natureza. Hoje nossos filhos sao maravilhosos em WI, em computador, em Rock band, em Iphone, Ipad e etc, mas eles se afastaram do mundo natural, e devemos e temos q perceber q nos somos natureza.... somos parte, precisamos disso.

Soh precisamos fazer, soh precisamos cuidar, soh precisamos comecar!!!! O resto, a natureza e os que vao vir agradecem!!!!

Beijos

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Amo sexta-feira....



Deus permitiu a existência das quedas d'agua para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas....

AMO SEXTA-FEIRA!!!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Patricia Travassos



Esse texto abaixo eh bem a nossa realidade.... ele eh antigo, mas, acredito que TODAS nos devemos ler pelo menos uma vez por mes, quem sabe uma vez por semana (se tivermos tempo).
Acredito que a grande maioria das mulheres, vive essa busca incessante pelo corpo bonito, perfeito.... e ai vem aquela cruel e velha pergunta, sera q gosto do meu corpo? sera q ele esta bem? sera q sou bonita? sera q sou atraente? sera q meu marido me acha uma mulher sensual?
Fui ao Brasil
o ano passado, conversei muito com meu amigo, q por sinal, eh um dos melhores cirurgioes-plasticos de Brasilia, Fabiano Gondin, e nessa conversa, pude perceber q a grande maioria das mulheres, nao esta satisfeita com o q ve, e ele falou que a grande maioria das mulheres, entram em seu consultorio, mulheres lindas, mulheres perfeitas, mas disse q elas nao gostam do q veem, e querem mudar algo, mesmo que seja algo imperceptivel a meus olhos, para elas, eh o necessario.... E eh assim mesmo, vamos mudando pela idade, pelo casamento, pela gestacao, pelos filhos, pelo cansaco, mas esquecemos de olhar o essencial, nos somos mulheres e temos dentro de nos algo de luz, algo magico, algo q nao tem explicacao....


E vejo q nao sera ter uma cintura perfeita, umas pernas lindas, um bumbum sem celulites, um cabelo de Gisele q ira tirar minha magia, meu brilho, minha historia. Sou mae, cuido do meu corpo, das minhas celulites q ganhei ao londo desses anos, cuido dos meu filhos, do meu marido, da minha casa, dos meus sonhos, e com isso, tenho meus momentos sim, de tristeza, de choro, de frustracao, mas amo o q faco, amo a alegria, amo a vida acima de tudo e me amo com todas as qualidades e defeitos encontrados em mim.... Esse texto abaixo eh engracado pq mostra isso, a realidade q vivemos, mas q devemos de vez em quando, sair para desopilar, sair para relaxar, ir ao cinema sozinha, ir a um parque sozinha...sei la, fazer programas sozinha, e amar a sua companhia.
Beijos
Carpe Diem,



Belinha acordou às seis, arrumou as crianças, levou-as para o colégio e voltou para casa a tempo de dar um beijo burocrático em Artur, o marido, e de trocarem cheques, afazeres e reclamações. Fez um supermercado rápido, brigou com a empregada que manchou seu vestido de seda, saiu como sempre apressada, levou uma multa por estar dirigindo com o celular no ouvido e por estacionar em lugar proibido, enquanto ia, por um minuto, ao caixa automático tirar dinheiro. No caminho do trabalho , pensava quando teria tempo de fazer a unha e pintar o cabelo antes que se transformasse numa mulher grisalha. Chegando ao escritório, foi quase atropelada por uma gata escultural que, segundo soube, era a nova contratada da empresa para o cargo que ela, fez de tudo para pegar, mas que, apesar do currículo excelente e de seus anos de experiência e dedicação, não conseguiu.



Pensou se abdomem definido contaria ponto, mas logo esqueceu a gata, porque no meio de uma reunião ligaram do colégio de Clarinha, sua filha mais nova, dizendo que ela estava com dor de ouvido e febre.
Tentou em vão achar o marido e, como não conseguiu, resolveu ela mesma ir até o colégio. Saiu esbaforida e encontrou seu carro com pneu furado. Pensou em tudo que ainda ia ter que fazer antes de fechar os olhos e sonhar com um mundo melhor. Abandonou a droga do carro avariado, pegou um táxi e as crianças. Quando chegou em casa, descobriu que tinha deixado a pasta com o relatório que precisava ler para o dia seguinte no escritório! Telefonou para o celular do marido com a esperança que ele pudesse pegar os malditos papéis na empresa, mas continuava fora de área. Tomou banho, deu o jantar para as crianças, fez os deveres com eles e botou para dormir. Artur chegou puto de uma reunião em São Paulo, reclamando de tudo. Jantaram em silêncio. Na cama ela leu metade do relatório e começou a cabecear de sono. Artur a acordou com tesão, a fim de jogo. Como aqueles momentos estavam cada vez mais raros no casamento deles, ela resolveu fazer um último esforço de reportagem e transar. Deram uma meio rápida, meio mais ou menos, e, quando estava quase pegando no sono de novo, sentiu uma apalpadinha no seu traseiro com o seguinte comentário: - Tá ficando com a bundinha mole, Belinha... deixa de preguiça e começa a se cuidar.. Belinha olhou para o abajur de metal e se imaginou martelando a cabeça de Artur até ver seus miolos espalhados pelo travesseiro! Em seguida usou a técnica que aprendeu num livro de auto-ajuda: como controlar as emoções negativas. Respirou três vezes profundamente, mentalizando a cor azul, e ponderou. Não ia valer a pena, não estamos nos EUA, não conseguiria uma advogada feminista caríssima que fizesse sua defesa alegando que assassinou o marido cega de tensão pré-menstrual... Resolveu agir com sabedoria. No dia seguinte, não levou as crianças ao colégio, não fez um supermercado rápido, nem brigou com a empregada. Foi para uma academia e malhou duas horas. De lá foi para o cabeleireiro pintar os cabelos de acaju e as unhas de vermelho. Enquanto se hospedava num spa, ouviu o marido desesperado tentar localiza-lá pelo celular e descobrir por que ela havia sumido. Pacientemente não atendeu. E, como vingança é um prato que se come frio, mandou um recado lacônico para a caixa postal dele. - A bunda ainda está mole. Só volto quando estiver dura. Um beijo da preguiçosa... (Extraído do livro: Este sexo é feminino /Patrícia Travassos). PS: Quem tiver coragem, que envie ou imprima e mostre para o maior número de mulheres... E porque não também para maridos e amigos homens, que talvez não tenham tempo para pensar no valor de uma mulher, NEM NAS NECESSIDADES, CARÊNCIAS E O QUE ELAS SÃO CAPAZES DE DEIXAR DE LADO PARA CUMPRIR TODOS OS SEUS PAPEIS COM COMPETÊNCIA (ESPOSA + AMANTE + MÃE (DOS FILHOS E MARIDOS) + PROFISSIONAL + AMIGA + DONA DE CASA + ETC ETC ).


Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails