Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Quando pensei....Estava chorando!!!!


Ontem, segunda-feira dia 22 de marco, foi dia de Reuniao no Centro Espirita Allan Kardec em Jacksonville, confesso que estava um pouco cansada, um pouco desanimada, acredito que seja um pouco da conscientizacao de quem sou, ou, o que nao quero ser. Comecamos o Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo, nossa, eu ja havia lido o Evangelho algumas vezes, mas, qd comecamos a entender de onde viemos, vamos mudando a nossa percepcao e o nosso entendimento, comecamos a ver com mais clareza a nossa missao na Terra. E um dos pontos tocados la foi o perdao, foi em como devemos lidar com isso, e confesso q as vezes nao conseguimos, e vem a luta interna, q as vezes nos consome, mas, se comecarmos a perceber o mal q isso nos faz, podemos direcionar a nossa caminhada de uma forma mais amena, mais confortavel, mais segura. E foi isso q percebi ontem no nosso estudo, temos medo de enxergar quem nos somos, o q fazemos, e a quem magoamos, as vezes, podemos ser pessoas certinhas, sem muitas confusoes, mas, algumas atitudes nossas, algumas posturas nossas, nos levam ao fundo do poco, aonde ficamos sozinhos, apenas para analizar de verdade quem somos e o q fazemos.... Talvez tenha sido ai onde desabei, onde percebi q nao adianta ser apenas certinha, nao adianta tentar caminhar dentro das possibilidades, nao adianta ser assim, se dentro de vc, existe um sentimento q qd acionado, se torna um vulcao, e ai, para parar, eh complicado, e vamos magoando e ofendendo todos q estao perto de nos.... Tentar controlar esse instinto meio q animal, eh complicado, e nao eh de um dia pro outro, demora, nos consome, pq o nosso corpo pede, mas a nossa vontade interna manda. Estou ouvindo todos os dias, Divaldo Franco, ai q delicia, escutar as palavras de um homem sabio, de um homem correto e humano, nossa q coisa boa, e qd vamos entendendo q erramos, q vamos sempre errar, mas somos humanos, e soh cai, quem esta em pe.... ai sim, vc comeca a verdadeira transformacao, e isso esta me fazendo um bem enorme. Pelo menos, estou aprendendo a lidar com essa pessoa, q sou eu, aprendendo a lidar com meus erros, meus desacertos, minhas imperfeicoes, minhas limitacoes.... e aos poucos, vamos nos reerguendo, vamos nos vendo de uma forma correta, de uma forma melhor....eh aquela coisa sabe, manter um equilibrio de nossas acoes, e levar isso adiante.

Meu sonho, desde q comecei a trabalhar com baloes, e amar, era de ter uma empresa, uma empresa diferente, uma empresa correta, com qualidade, com transparencia e com muita dedicacao, e hoje, esse sonho esta se tornando uma realidade, palpavel e certa, pq eu visualizei a minha empresa dessa forma, e em nenhum momento, e olha q ja passamos por varios buracos, eu desisti desse sonho.... nao tive em momento algum um sentimento negativo, q pudesse desviar de onde quero estar, realmente, temos q mudar muita coisa em nos, qd vivemos em grupo, em uma sociedade, mas temos q estar ao lado de pessoas q pensem da mesma forma, q sintam da mesma forma, pois nao adianta misturar mundos diferentes, sonhos diferentes....

Quando as ideias vao surgindo, os planos, os projetos, as novidades, vamos nos carregando de sensacoes positivas, de sentimentos positivos, de atos positivos, e talvez, quem vc eh, em relacao a seus medos, va desaparecendo, e vai surgindo uma nova pessoa, e sei q estou tendo essa oportunidade comigo mesma, estou recebendo minhas curas atraves das minhas respostas sinceras, comigo mesma. A minha meta eh uma soh e vou aproveitar cada segundo....

Beijos no coracao!!!!




domingo, 21 de março de 2010

Ayrton Senna - 50 anos








Quem nao se lembra desse rosto??? Dessa expressao??? Pois eh, nosso querido Ayrton Senna...

Hoje recebi um email maravilhoso, falando sobre o Ayrton Senna, em formato pps, caramba, quase chorei... ainda mais q tinha aquela musica de fundo. Muito lindo!!! Algumas pessoas dizem q procuramos um sentido para a nossa vida, mas acredito q procuramos uma experiencia maior q o sentido... aquela coisa de pensar na vida, em viver. O Ayrton Senna tinha no coracao o amor, a profissao, a dignidade... um homem jovem, com uma fe enorme, sem medo e com esperanca.

Ayrton tinha uma fe inabalavel, nesse video podemos sentir o seu amor pela profissao, a dedicacao, a vontade de seguir, e acredito que foi um heroi da nossa epoca, ninguem ateh hoje conseguiu representar tao bem o Brasil como Ayrton. Quando lembramos das corridas aos domingos de manha, lembramos com amor, com orgulho, e mesmo nas derrotas, a gente notava q ele tinha dado o seu melhor, q ele tinha tentado se superar, era um homem timido e de poucas palavras, acho q em todas as derrotas q ele teve, ele tinha um momento de meditacao para avaliar o erro e nao cometer mais.... era assim q via o Ayrton, um homem forte, um homem q sera lembrado para sempre, pois dava o melhor de si, mesmo sabendo q o carro poderia dar um problema, mesmo sabendo q estava guiando uma maquina, e q nao dependia exclusivamente dele. Ayrton superava limites, quer dizer, ganhar para ele nao era tudo, mas sim estar acima das expectativas.

Tivemos o nosso heroi.... o nosso icone.... o nosso idolo!!!! 50 anos ele completaria hoje.... Parabens, aonde vc estiver....


sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma historia de AMOR....minha familia!!!!

Hoje eh Sexta-feira.... :)



Hoje eh sexta-feira!!! Eita dia bom.... ainda mais hoje, que esta um dia lindo aqui em Jacksonville. Dia de lever filhos ao cinema, dia de organizar a casa, dia de limpar tudo, tomar um banho de sal grosso, agradecer a Papai do Ceu mais uma semana maravilhosa, e preparar para um final de semana gostoso.... com os filhotes, logicamente!!!!

Tem um texto do Mario Quintana, q diz o seguinte: " A vida sao deveres, que nos trouxemos para fazer em casa. Quando se ve, ja sao seis horas! Quando se ve, ja eh sexta-feira... "

Acredito que ateh o Mario Quintana amava sexta-feira.... As vezes penso que, esse avanco tecnologico nos motiva e cria condicoes para melhorarmos, mas, somos literalmente forcados a nos adaptar a ele. Nossos amigos estao sempre online, e sempre falamos pelo msn, FB, orkut, email, blog, etc, etc, etc... scrap, recado, mensagem, td bem, adoro isso, mas faz falta o contato, e nada melhor q sexta-feira para fazermos isso. A sexta-feira eh um otimo dia para gerar uma melhoria na nossa qualidade de vida, juntamente com os amigos. Ontem eu estava lendo um livro e fiquei pensando, como somos privilegiados com a nossa vida, nao soh pelo q vivemos durante o dia ou a noite, mas pelo nosso aprendizado e nossas conquistas, por menores q sejam, mas sao conquistas, a cada dia um pouco, a cada dia uma melhora, e isso sim, faz a grande diferenca. Hoje queria tanto sair para beber uma cervejinha, no meu buteco preferido em Brasilia, Cocorico, com os amigos e familia q amo mesmo, Papai, Mamae, Filhote Lucas, Fabiano, Vanessinha, Jaime, Quinho, Jaqueline, Lilian, Flavio, Denise, Wagner, Patricia, meu irmao, Tia Dalva, Tio Romeu, Carol, Leilah, Marcia, Iran, Cuca, Rosana, caramba, nao tem como escrever mais nomes, senao vou chorar, e hj nao quero, eh sexta-feira, dia de celebrar mais uma semana, mais um dia.....As nossas escolhas fazem parte do q somos, de como pensamos e agimos, e com elas podemos saber como vamos passar por cada dia. Acredito hj, q tudo q acontece em nossas vidas, eh uma forma q Papai do Ceu encontrou para nos dizer q precisamos de um tempo, de uma folga... td bem, nao aceitamos as vezes, mas eh maneira q Ele encontrou para nos. Hoje eh um daqueles dias q nos podemos mergulhar em busca de um descanso, e ai, temos condicoes de perceber q algumas coisas ja estao saturadas em nossas vidas e q esta na hora de abrir novos caminhos e novas conquistas.... td isso pode ser feito num barzinho, ao lado de amigos e de um copo de cerveja bem gelado, ou pode ser feito em casa, com os filhos, assistindo um desenho animado, ou pode ser feito nas horas de descanso ou leitura. As vezes criamos padroes e verdadeiras rotinas, q as vezes nos impedem de ver situacoes novas, de ver possibilidades... entao, chega a sexta-feira e podemos avaliar tudo isso.

Vamos interpretar, analisar, ver e reiventar quem somos.... onde comeca a nossa historia e onde ela pode terminar, ou ser escrita novamente. E nada melhor do que estar com os amigos, e com as pessoas q amamos para comecar o nosso album de vida, a nossa historia!

Beijos e uma maravilhosa sexta-feira!!!! :)


Mensagem do dia....

Align Center

Você não é um ser humano que está passando por uma experiência espiritual. Você é um ser espiritual que está vivenciando uma experiência humana.
Wayne W. Dyer

Tem algumas decisões na vida que só você pode tomar.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Saint Patrick Day.... sei la!!!!





Hoje, dia 17 de marco eh o Saint Patrick Day, e eu fiz esse chapeu para a Julia usar na escola.... chegou la toda boba, parecia q estava desfilando, e eu, toda orgulhosa, das minhas duas obras. Ou melhor, das minhas 03 obras, o Mateus tb estava com um chapeu lindo de Saint Patrick.

Acordei hj de bem com a vida, parece q estou comecando a me recuperar fisicamente, se bem q acordamos bem, e ao longo do dia, filhos, escola, casa, e etc, nos tiram toda a energia, mas.... ja dei umas gargalhadas hoje de manha, ja mandei um monte de emails para os amigos, ja recebi convite para almocar fora, estou desenhando alguns projetos de delivery - sim, desenhando, nao sei fazer esses projetos no computador, dai acho mais facil pegar o lapis, papel e ir rasbicando...e tinha pensado em ir ao cinema hj novamente, mas, nao deu!!!!!!

Temos q resistir sempre um pouco mais, falo assim porque eu resisti aos tombos, e estou aqui.... as feridas ja estao cicatrizando, e minha determinacao cada vez mais forte, e td tem seu tempo. Hj me deu uma saudade imensuravel do Zeca, q meleca!!! A distancia nao ajuda em nada....

Tem um trecho da Silvia Schmidt q diz o seguinte: ..." Andar com fe eh saber que temos tudo a nosso favor, eh compartilhar as bencaos multiplicadas, eh saber que sempre seremos surpreendidos com presentes do Universo, eh a certeza de que o melhor sempre acontece e que tudo aquilo que almejamos esta totalmente ao nosso alcance. Basta soh andar com Fe!"...

Um lindo dia para todos e muito VERDE!!!!!

Beijos no coracao!



Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails