Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

E vamos em frente....

Estava procurando algumas fotos aqui no meu computador, coisas antigas, acho q era para ver a evolucao do meu trabalho, sabe aquelas coisas assim, nossa, como eu pude fazer isso no passado, nossa eu melhorei muito, nossa, eu fiz isso????
Pois eh, dai me dei conta q ja se passaram 10 anos, e acredito q melhorei muito profissionalmente.... Essa foto ao lado, foi meu primeiro trabalho profissional, digo, trabalho grande para uma empresa grande, eu fui a decoradora da Dona Benta, 2005 a 2006, aquela marca de bolos e etc, nossa, tem tantas fotos, mas hj olhando, fico pensando, ainda bem q melhorei, pq senao, ai ai ai, eram trabalhos simples, porem na epoca, eu ficava ansiosa, estressada... ainda bem q temos a oportunidade de amadurecimento.... essa sim, eh uma verdadeira conquista.
Logicamente q meu lado pessoal precisa ser melhorado, todos os dias, toda hora, mas, sou humana, e com certeza meus erros e minhas falhas vao aparecer.
Enfim, estava vendo umas fotos e encontrei um album meu q amo muito, sao dos trabalhos de Banksy, alguem ja ouviu falar nele? pois eh, no wikipedia, tem um artigo sobre ele, bem legal mesmo, e quem quiser ir direto ao seu site, fique a vontade, mas o q queria falar eh da irreverencia dele e de como eu ficava doida com suas pinturas e suas colocacoes....
O site do wikipedia para saber quem foi Banksy eh: http://pt.wikipedia.org/wiki/Banksy
O site pessoal dele eh: http://www.banksy.co.uk/

Tem uma foto dele q amo muito... e estava guardada no meu folder:

E vamos atras de coisas boas..... pelo menos tentar!!!
beijos
Rita Tavares

Uma pequena reflexao de CHICO XAVIER!!!!




BENÇÃO

Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são as almas que atraístes, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.

Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.

Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor.

" Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim ".

BENÇÃO DO CHICO
ESTAREI COM DEUS
PASSAREI PELA TUA CASA E
LEVAREI TODOS OS TEUS PROBLEMAS.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sensacao de ser enganada....

Sabe aquela sensacao de q vc foi usada, ou melhor, aquela sensacao de q no final de tudo, colocariam vc numa sinuca... pois eh!!!
Sei q nao devemos nos fazer de vitimas, nao gosto de demonstrar fraqueza, nem mesmo nas amizades, mas, hj estou com uma sensacao de q nao posso fazer nada.. pelo menos por enquanto.
Sei q nao tenho um coracao ruim, e que tb nao sou uma pessoa ma, mas, algumas situacoes me pede para fazer algo e confesso q nao sei o q eh, mas uma coisa tenho certeza, amo a vida!!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mentira....

Eu estava lendo um texto da Dr. Rita Maria Brudniewski Granato, ela eh psicologa e uma pessoa que se aprovundou em descobrir o porque algumas pessoas mentem compulsivamente, no texto ela diz o seguinte:

" O mentiroso mente porque nao confia na sua capacidade, nao confia em ninguem, nem na sua sombra. Chega a um ponto que as pessoas q estao a volta de uma pessoa que mente compulsivamente, nao sabe se, o que a pessoa fala, eh verdade ou mentira. Ha vacuos e desconfiancas por todos os lados. O mundo das pessoas que vivem com mentirosos dessa natureza, eh um verdadeiro suplicio.
Tratar um mentiroso eh coisa dificil por diversas razoes:
1) dificilmente procura ajuda;
2) eles nao querem entrar em contato com sua insuficiencia e os dramas que o causaram;
3) eles resolvem o problema atraves de pensamentos magicos ou fugas, viagens, outras parcerias, outros amigos, outras situacoes;
Por fim, eh mais comodo viver mentindo e mudando de cara sempre que deseja, ainda que issosignifique a propria destruicao e a daqueles que estao a sua volta...."

Toquei nesse assunto, pq vou contar uma historia bem legal sobre falta de carater, falta de etica, falta de profissionalismo, e td isso por causa da doenca q a pessoa tem, A MENTIRA.
Fico chateada com isso....
Meleca!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Happy Valentine's Day!!!!!






Para ser um artista eh preciso ter varios atributos, como por exemplo: visao artistica, senso estetico, habilidade manual e capacidade de realizar um projeto ou varios ao mesmo tempo. A nossa visao artistica e o nosso senso estetico, vai nos permitir vislumbrar a nossa arte, mas eh a nossa capacidade de realizacao que vai definir com seriedade e responsabilidade o que a nossa habilidade manual faz.



Trabalhar com baloes, ou melhor, levar alegria com baloes, nos faz ter uma responsabilidade maior, pois nao eh simplesmente inflar uma bexiga e dar um no, temos que conseguir transformar e adapta-la em qualquer ambiente e em qualquer estacao.



E por falar em estacao, ok, estamos em pleno inverno, mas, a data que estamos comemorando, eh linda, eh cheia de graca.... Valentine's. Como gosto dessa data, dessa epoca... Hj estava arrumando as sacolinhas, e os bilhetinhos dos meninos para a escola amanha, eles tb vao comemorar com os amiguinhos.



Podemos chegar a conclusao de que o artista, alem de sua visao "artistica", precisa tambem de bom senso, magia, alegria, respeito, qualidade e inspiracaoo, pois caso contrario, terminara com um monte bexigas caidas no chao. A arte com toda a sua possibilidade revela-se um meio de instruir o povo, um meio de unir e agregar, pois ela pertence aa cultura. A cultura eh sempre um meio de educacao e aperfeicoamento.

Quando a Arte eh verdadeira, o homem sente que esta lhe sendo revelando o segredo que estava procurando.

" A ARTE eh uma manifestacao de DEUS aos homens."


HAPPY VALENTINE'S DAY!!!!

Um dos cenarios da Vera Portela (Brasil)



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Semana do amor....




Pois é, amar é bom demais!!!! Esta semana esta recheada de coracoes, aonde vamos, mercado, posto de gasolina, escola, igreja, farmacia, nos deparamos com coracoes, de todos os tipos, de todos os tamanhos....E o q mais me chama a atencao aqui, eh o fato de se comemorar o amor de uma forma diferente. Enfim, aqui se comemora o amor a vida, aos amigos, a família, e a tudo, ao contrário do Brasil q é comemorado apenas com os casais, apaixonados.
Tem um pequeno texto do Mário Quintana, que é super legal, vale a pena ler e entender o significado:

SABER AMAR (Mario Quintana)

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então, assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.
Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, com uma diferença de quilômetros.

A demonstração de amor requer mais do que beijo, sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse na sua vida; que zela pela sua felicidade; que se preocupa com suas coisas, mesmo quando elas não estão dando muito certo; que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando é necessário.

Sentir-se amado é ver que a pessoa lembra de coisas que você contou tempos atrás; é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri de modo peculiar quando te vê.

Sentem-se amados aqueles que perdoam e que não transformam a mágoa em munição.
Sente-se amado quem não se sente sozinho, quem sabe que há alguém a sua espera, que insiste e acredita no que parece impossível.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.

Sente-se amado aquele que tem sua individualidade respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: dizer eu te amo não diz tudo e pode até não dizer nada!


Q sentimento bom ne? Acredito q seja algo vital em nossas vidas, algo necessario...amar....vamos amar meus amigos.... de qqr cor, de qqr tamanho, de qqr forma!!!

Alguns coracoes de baloes pelo mundo afora....alguns nao sei o autor, mas nao estou aqui para me promover, quero apenas mostrar as varias formas de amar com baloes....





















Valentine's Day

Valentine's Day + Dia dos Namorados = Consumo! Ai q delicia....

Fizemos ontem esse ursinho, e estou preparando o passo a passo, acho q vai ficar legal, eh bem facil fazer.

Valentine's Day eh uma tradicao em alguns paises, e a data eh comemorada no dia 14 de fevereiro, e nao eh soh uma data de namorados, mas entregar cartoes e chocolate a todas as pessoas q amamos. Muito legal! Mas depois pesquisando essa data, li q a tradicao mesmo esta no Japao, onde a festa eh grande e bastante comercial. No Japao em janeiro as lojas comecam a vender os artigos, e a publicidade em torno do dia 14 de fevereiro aumenta, quer dizer, se vc quiser comprar algo, tera q fazer antes da data, pois no dia fica impossivel.

A tradicao eh a seguinte: as mulheres dao chocolates aos homens para expressar seu amor ou agradecimento, alias, pode ser qqr coisa q seja uma oferta. O Valentine's Day eh o Dia dos Namorados e o Dia do Agradecimento. O mais interessante desse dia no Japao, eh que eh bom para alguns homens que passam o tempo com a namorada, mas para alguns nao eh nada bom. O homem q recebe um chocolate no Valentine's Day deve devolver a pessoa q deu um outro presente no dia 14 de marco, que eles chamam de " White Day, e o melhor de tudo agora, o presente deve ser mais caro q o chocolate, numa proporcao de 3/1. Amei essa parte!!!

Clique Aqui e veja mais imagens

Morando aqui nos Estados Unidos, resolvi pesquisar quem era Sao Valentim, e descobri q existem varias historias, mas nao sabemos qual eh a verdadeira. Ele se tornou um martir no sec. III d.C., depois que o Imperador Romano decidiu acabar com os casamentos (sera q ele previa esse caos q vivemos hoje??), enfim, ele realizava os casamentos escondido, e quando foi descoberto, foi preso, torturado e condenado a morte. Entao, antes de ser executado, a filha do carcereiro pediu ao pai para conhecer Valentim, ele conseguiu q a filha o visitasse na cela, e dai no dia se sua execucao, 14 de fevereiro, ele deixou um bilhete para ela escrito assim: Com amor, Valentim.
Sao Valentim fora um sacerdote cristao e um martir que teria sido morto a 14 de Fevereiro de 269 d.C.




Existem algumas tradicoes que podem ser associadas ao Valentine's Day, logicamente eh uma variacao de pais para pais. No Pais de Gales, os enamorados trocam entre si presentes como colheres de madeira (pessima ideia) com coracoes gravados - sera q eles pensam q vamos ser cozinheiras do amor o resto de nossas vida? - outros trocam fechaduras, chaves, dizendo aquela frase "piegas" « Soh voce tem a chave do meu coracao ».
Na Inglaterra, no dia 14 de Fevereiro, os jovens sorteavam os nomes dos seus pares e estes eram cosidos nas mangas durante uma semana. Se alguem trouxesse um coracao costurado na camisola, isso significava que essa pessoa estava apaixonada - que bobeira!!! Mas romantico....


A tradicional troca de cartoes, cartas e bilhetes apaixonados no dia 14 de Fevereiro teve mesmo a sua origem atravez da lenda de Sao Valentim, quando este teria deixado um bilhete de amor a filha do seu carcereiro. Enfim, nao ha qualquer fato que comprove esta lenda.
A partir de 1840, na Inglaterra, que as mensagens de Sao Valentim passaram a ser mais procuradas. Os cartoes de amor passaram a ser enfeitados com fitas de tecido e papel especial e continham escritos que ainda hoje sao bem familiares, Would you be my Valentine - muito romantico.
Nos dias atuais, eh entre os mais novos - sou super nova - que estas mensagens de Sao Valentim sao mais utilizadas, sendo uma forma de expressarem as suas paixoes, e que paixoes.




No Brasil comemorarmos o dia dos namorados no dia 12 de junho. Mas em grande parte do mundo (como EUA, Italia e Canada), a data escolhida eh 14 de fevereiro, dia de Sao Valentim (Sao Valentino, para alguns, ou o Valentine's day dos americanos), um santo devotado aa ideia do amor.

Mas, ca entre nos amigos, todo dia eh dia para se dizer "Eu Te Amo!"




Beijos

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Uma semana agradavel...

Vamos comecar uma semana mas agradavel, mais pura e menos estressada....vamos procurar comecar bem o nosso dia e tentar fazer disso uma prioridade. Sei q nossa realidade as vezes nos impede de ter esse tempo, mas temos q criar, temos q estar preparados para ter mais tempo com a gente mesmo, tentar fazer em vez de pensar.. Vamos ter uma semana de reflexao.... de paz!!! Vamos preparar a nossa vida de um modo diferente, mais simples....dar um descanso para nossa mente, para nosso corpo, acredito q ele vai agradecer.Por mais que tenhamos q enfrentar alguns leoes, sejamos firmes e determinados....

Tem uma fabula muito legal q conta a historia de uma serpente atras de um vagalume:


A serpente e o vagalume:

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada... No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse a cobra:-Posso lhe fazer três perguntas?
-Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não
-Eu te fiz algum mal?
- Não.
-Então, por que você quer acabar comigo?
- Por que não suporto ver você brilhando...
E não esqueçam de continuar brilhando...apesar das cobras!

E como existem cobras atras de nos meus amigos.... cobras de todos os tipos, mas a pior, eh aquela q tem inveja da sua alma, do seu passado, do seu presente e do seu futuro, dessas, corram e nao olhem pra tras.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Charles... nao va embora!!!!

A vida eh aquilo que acontece,enquanto fazemos planos para o futuro...

No filme "Perfume de Mulher", existe uma cena inesquecivel para todos que assistiram... o personagem cego,vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar, e ela responde: - Nao posso porque meu noivo vai chegar em poucos minutos....

- "MAS EM UM MOMENTO SE VIVE UMA VIDA."

Abaixo, um belissimo texto de Charles Chaplin....



A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tirá-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros .
Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,

A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;

A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;

A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;

A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;

Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

(Charles Chaplin)



Palavras de carinho...

Ultimamente estou recebendo muitos emails, mais do que o normal, acredito que seja a distancia dos amigos.... e confesso que alguns me fazem chorar, ok, quase todos. Mas hj, recebi de um amigo de Brasilia um email muito legal, antes de colocar o texto, ele falou q se parecia comigo, talvez seja a tao "falada" distancia.

Orange stars - Click image to  download.

Nao sei o autor, antes de publicar esse post, eu enviei um email a meu amigo perguntando, mas ateh agora nada de resposta, quando souber sobre o autor ou se aparecer o dono dessas belas palavras, por favor se manifeste ok?

Não está no Aurélio

Abandono - É quando a jangada parte e você fica.

Adeus – O tipo de despedida mais triste que existe.

Adolescente – Toda criatura que tem fogos de artifício dentro dela.

Artista – Espécie de gente que nunca vai deixar de ser criança.

Ausência – Uma falta que fica ali presente.

Fotografia – Um pedaço de papel que guarda um pedaço de vida nele.

Filho – serzinho adorável e todo seu que um dia cresce e passa a ser todo dele.

Gelo – Aquilo que a gente sente na espinha quando o amor diz que vai embora.

Lealdade – Qualidade de cachorro que nem todas as pessoas tem.

Lágrima – Sumo que sai dos olhos quando se espreme um coração.

Ousadia – Quando o coração diz para a coragem “vá” e a coragem vai mesmo.

Saudade – É quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Lembrança – É quando mesmo sem autorização seu pensamento reapresenta um

capítulo.

Preocupação – É uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.

Indecisão – É quando você sabe muito bem o que quer mais acha que deveria querer outra coisa.

Felicidade – É um agora que não tem pressa nenhuma.

Lucidez – É um acesso de loucura ao contrário.

Razão – É quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.

Amizade – É quando você não faz questão de você e se empresta para os outros.

Intuição – É quando o seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento – É quando passa em você um trailer de um filme que pode ser que nem exista.

Vergonha – É um pano preto que você quer para se cobrir naquela hora.

Ansiedade- É quando sempre falta muito para o que quer que seja.

Interesse – É um ponto de exclamação ou interrogação no final do sentimento.

Sentimento – É a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

Raiva – É quando o cachorro que mora dentro de você mostra os dentes.

Tristeza – É uma mão gigante que aperta o coração.

Depois dessas palavras, fiquem sem palavras....


Mudancas....

Estava assistindo o programa Mais Voce aqui nos Estados Unidos, e a Ana Maria comecou a falar dos brothers (BBB), falou da luta deles, da forca, das vontades, da determinacao e etc, pombas, fico pensando nas pessoas q estao naquela casa, comendo e bebendo do melhor, dormindo em berco esplendido, falando e ensinando besteiras pela tv, um pessoal sem compromisso com nada, apenas uma grande vontade de chamar a atencao e ficar famoso.... enfim, nao vem ao caso agora, mas o q me chamou a atencao, foi um poema de Edson Marques, Mude:

Mude

Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira pra passear livremente na
praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma do outro lado da cama... depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.

Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.

Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores
Vá passear em outros lugares.

Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

Troque de bolsa, de carteira, de malas,
troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias.
Jogue fora os velhos relógios,
quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros
teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se que a vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas.
Mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o
dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!

PARABENS EDSON POR TANTA POESIA!!!! Quem sabe as pessaos aprendam um pouco com isso!!!!


Felicidade...


O que eh FELICIDADE?
No dicionario diz assim: Estado de quem eh feliz. Bem-estar, contentamento. Bom resultado, bom exito...

Com certeza eh td isso, e ainda acredito que a vida nos manda a cada dia alguns pequenos avisos e por vezes a gente nao percebe, porque sao pequenos e achamos insignificantes.... Observo a vida hoje e entendo um pouco, porque aprendi a olhar, a ver e a sentir, para q com isso, meu sofrimento no aprendizado diminua. A nossa felicidade nao tem nada a ver com o conseguir, porque ela consiste unica e exclusivamente em satisfazer o que nos temos e com o que nao temos. E se nos tivermos sempre algo para fazer, algo para amar, alguem para esperar, um bom livro para ler, bons pensamentos, seremos felizes. E temos q repartir sempre essa felicidade!!! Independente de onde estamos, com quem estamos e o q fazemos....


Beijos


sábado, 6 de fevereiro de 2010

Casamento!!!

Recebi um texto de uma amiga, chamado O Segredo do Casamento... a principio fiquei sem paciencia para ler, mas depois q resolvi alguns assuntos pendentes, dei uma chance ao texto. Quando falamos em casamento, falamos com um certo receio ou nao, mas eh uma decisao dificil de ser tomada e assumida. Acredito q tudo isso eh uma questao de epoca, tem epoca q queremos amar, epoca de ficar solteiro, epoca de ganhar dinheiro, epoca de estudar, e tem a epoca das mudancas, aquela epoca q decidimos que temos q mudar, e isso nao tem nada haver com as escolhas q fazemos, mas sim pelo fato de q temos q mudar, ateh mesmo para dar um sentido a vida. E as vezes essas mudancas nos pegam de surpresa, e pode ser q com isso venha o crescimento e a evolucao. Eu ja passei por tantas mudancas, por tantas surpresas, mas avaliando tudo isso, por mais que eu reclame, nao me arrependo. Tinha uma profissao q estava indo super bem, dei um tempo, acabei descobrindo outras paixoes em minha vida profissional e pessoal. Temos q aprender a lidar com isso e nunca esquecer q nada na nossa vida acontece por acaso... aprendemos sempre!!! Bem, o texto eh grande, mas vale a pena ler, mas ler e tentar entenderda melhor forma possivel, e saber q isso tudo eh possivel:

O segredo do Casamento:

Meus amigos separados não cansam de me
perguntar como eu consegui ficar casado trinta anos com a mesma mulher. As mulheres, sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.

Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo.

Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas, dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue.

Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade, já estou em meu terceiro casamento - a única diferença é que me casei três vezes com a mesma mulher. Minha esposa, se não me engano, está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes do que eu.

O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher. O segredo no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido.

Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não fazem uma lua de mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?

Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 quilos num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo? Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.

Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é sua esposa que está ficando chata e mofada, são os amigos dela (e talvez os seus), são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos.

Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas, se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.

Não existe essa tal "estabilidade do casamento", nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensando fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.

Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo e interessante par. Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso, de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.

Stephen Kanitz é administrador por Harvard ( www.kanitz.com.br)

Editora Abril, Revista Veja, edição 1922, ano 38, nº 37, 14 de setembro de 2005 , página 24

Posts Relacionados

Related Posts with Thumbnails